California Carmel-by-the-Sea Estados Unidos Las Vegas Los Angeles Mammoth lake Monterey Nevada Nossos Roteiros Pelo Mundo San Francisco Santa Barbara São Francisco Solvang Turismo

Nosso novo roteiro pela California | Incluíndo Yosemite, Mammoth e Napa Valley

road-trip-2016-vegas-california

Chegou a hora de falar mais sobre nossa última e grande viagem pelos Estados Unidos e praticamente todinha na Califórnia. O foco desta viagem era fazer novamente a Highway 1, 5 anos depois da nossa primeira passagem por lá (contei tudo aqui), mas acrescentar lugares novos que ainda não conhecíamos.

Nossos planos iniciais era sair de Los Angeles, subir e descer a Califórnia e voltar para Los Angeles de novo, já que escolhemos desta vez um voo direto São Paulo – Los Angeles. Mas resolvemos renovar nossos votos em Las Vegas mais uma vez, e desta vez de uma forma ainda mais divertida, com o Elvis celebrando o casamento. Então nos próximos posts contarei tudo sobre o novo casório também.

Um mapinha da nossa longa aventura…

Saímos do aeroporto de Los Angeles já totalmente conectados. Mais uma vez a nossa parceira ShoppUsa nos enviou chips de celular pré pagos ainda no Brasil e foi descer do avião com celular funcionando. Já fiz post sobre eles aqui e tem desconto para leitores e agora fiz um vídeo explicando como funciona aqui. Logo farei vídeo mostrando a diferença de cada plano.

Outro parceiro que nos acompanha em todas as viagens é a Premium Assistance pois em viajar com o melhor seguro de viagens é essencial. Leitores que usarem o cupom spicyvanilla15 tem 15% de desconto em qualquer plano.

Pegamos nosso carro alugado no aeroporto (escolhemos uma Dodge de 7 lugares para nós 4 e as 8 malas) e em 5 horinhas estávamos em Las Vegas. Aqui eu contei direitinho como que é o trajeto Los Angeles até Las Vegas. Viagem super tranquila, mesmo depois de 12 horas de voo.

casamento-em-vegas

Ficamos 4 noites em Las Vegas no mesmo hotel que tínhamos ficado em fevereiro (resenha aqui). O Vdara é um apart hotel incrível, super bem localizado no centro da Strip, com cozinha, quarto e banheiros enormes e tem excelente custo benefício. A vista do nosso quarto era espetacular e tem a vantagem de não ter casino junto.

helicoptero-vegas-spicy-vanilla

Em Las Vegas tivemos vários convites. Fomos conhecer o B&B Burguer & Beer, lanchonete delicia do Mario Batali, assistimos dois shows incríveis, o Cirque du Soleil Love, dos Beatles, que ainda não conhecíamos e o novo e maravilhoso BAZ – STAR CROSSED LOVE que mistura 3 histórias românticas e tem figurino e trilha sonora de chorar, nos casamos na A Wedding Chapel in Las Vegas, ganhamos presentinho do maior shopping de Vegas, o Fashion Show e ainda fechamos o dia do casamento com um tour de helicoptero com a Papillon  Foi surreal e aproveitamos cada hora na cidade mais uma vez. Quem quiser ver todas as nossas dicas de Vegas, só clicar aqui.

deserto-california

De Vegas pegamos a estrada sentido a Mammoth Lake, nossa segunda parada e novamente na Califórnia. Foram 8 horas de viagem pelo deserto com uma paradinha para almoço e vistas fantásticas. Foi bem cansativo mas valeu a pena. Esta rota é perfeita para quem quiser aproveitar e conhecer o Death Valley.

mammoth-mountain

Em Mammoth Lake (posts aqui), cidade fofa que me lembrou muito as montanhas canadenses, ficamos no The Village Lodge, um hotel charmoso com apartamentos enormes e indicados para famílias. Ficamos apenas duas noites na cidade o que foi suficiente para andarmos pelos lagos, fazer o passeio de gôndola e ver paisagens incríveis. Nos sentíamos no Canadá o tempo todo. As paisagens são parecidíssimas. Em breve farei posts com muitas imagens.

june-lake-lagos

Depois seguimos para June Lake (posts aqui), cidade que fica apenas meia hora de Mammoth, mas um pouquinho mais perto de Yosemite Park, nosso foco na região. Em June Lake ficamos no Heildelberg Inn  um hotel antigo, bem simples mas com apartamentos grandes. Deixamos para reservar no último mês e a cidade já estava completamente lotada. Nosso interesse era nos hospedarmos dentro do parque, mas as vagas por lá já tinham esgotado há meses. Se o seu foco for a alta temporada, já saiba que deve reservar o hotel pelo menos uns 5 meses antes.

mono-lake-spicy-vanilla

June Lake é linda, tem lagos incríveis, veadinhos nas estradas, vários restaurantes e fica perto do Mono Lake (foto acima) e dos lagos da entrada de Yosemite. Um dias ficamos visitando os lagos na Tioga Pass Road e no outro passamos o dia todo em Yosemite e Yosemite Valley.

Vale lembrar que quase nenhuma operadora de celular funciona na região e na região do parque mesmo, nada de sinal. Então nós usamos o gps do carro e o mapinha de papel mesmo.

tioga-pass-road

A região é de tirar o fôlego. Era um “Wow” atras do outos e todos nós amamos o passeio. Teremos posts dando várias dicas pois confesso que fiquei bem confusa na hora de planejar a viagem e acho que poderei ajudar vocês agora que já conheço.

Aqui tem um vídeo contando tudo sobre esta parte da viagem e está cheio de dicas.

yosemite-spicy-vanilla

Nossa quarta parada foi em San Francisco e pegamos mais 7 horas de estrada. A quilometragem no google engana pois é um tal de sobe e desce de montanha que você demora 3 horas para rodar 70 Km. Ao invés de cruzar novamente a estrada de Yosemite, que a maioria faz, optamos por uma estrada depois, passando o Mono Lake (395 para Sonora) e foi a melhor decisão. Lugares ainda mais incríveis. Não tenho palavras para descrever aquelas paisagens. Mas em breve colocarei os vídeos no ar.

san-francisco-golden-spicy-vanilla

Em San Francisco nos hospedamos mais uma vez na região da Union Square, no Zelos San Francisco . Perto de tudo e fácil de acessar. O hotel que escolhemos era bem bacana, renovadíssimo, apesar dos 5o dólares diários de estacionamento que é comum em toda a região. Então se for passar mais dias na cidade, deixe o carro de lado e opte pelo Uber que a economia será enorme.

Ficamos apenas duas noites na cidade pois já conhecíamos de outra viagem, mas eu indico pelo menos 4 dias inteiros por lá.

twin-peeks-san-francisco

Em San Francisco finalmente visitamos Alcatraz a convite de Alcatraz Cruises e o passeio é bem melhor do que esperávamos. Muito interessante e cheio de historia e paisagens lindas. Meu pai que estava com receio do “clima”, adorou. A tarde fizemos um tour de 5 horas com a Extranomical Tour. Neste tour o guia mostra pontos interessantes mas pergunta o que os passageiros querem ver e faz o possível para atender todos. Dos pontos que ainda não conhecíamos a vista do Twin Peaks foi a melhor. De tour ou não, recomendo a visita. Também passamos por bairros que nunca tínhamos ido e vimos a Golden Gate de vários ângulos em paradinhas estratégicas.

napa-vista

De lá seguimos para Napa Valley (veja os posts aqui), outra cidade nova para todos nós. Nossos 4 dias na região foram incríveis e o pessoal do Visit California preparou passeios e hotéis incríveis. Para quem ama cidades fofas, vitorianas ou ama vinhos, este é o lugar. Já decidimos que voltaremos para lá para ficar pelo menos uma semana, pois este pessoa que fala que dois dias na idade é o suficiente, para mim estão é malucos rsrs. Nosso primeiro hotel foi escolhido a dedo, dentre o que nos ofereceram. Foi só falar com a dona por email  que eu já sabia que seria o meu ligar. O  B&B Belle Epoque que fica em uma casa vitoriana de 1800, é gerenciado pela chef Tracy, uma pessoa tão incrível que eu que queria colocar na mala e trazer conosco para o Brasil. Além do prédio ser uma casa de bonecas antiga, as comidinhas preparadas por Tracy são maravilhosas. Fizemos até um vídeo com ela dando uma aulinha de cookies para nós.

napa-balao-spicy

Também fizemos um tour pela vinícola lindíssima Chimney Rock Winery, comemos um hambúrguer delícia no Gott’s, visitamos um mercadinho de produtores locais ao lado,  jantamos no mexicano Compadres Grill e fizemos um tour e almoço com o chef pela horta do hotel   e um passeio de balão com a ALoft (sério, ainda não acredito que eu consegui, mas filmei tudo para postar em breve). Foram momentos memoráveis.

calistoga-ranch-spicy-vanilla

De Napa andamos mais uns quilômetros para conhecer o hotel mais incrível da viagem, ou da vida. O Calistoga Ranch (veja resenha que fizemos aqui). O local é um paraíso luxuoso no meio do canyon de Calistoga. Um condomínio 5 estrelas no meio da natureza e cercado de cuidados. O espaço é lindo, a “nossa casa” tinha uns 10 cômodos enormes, varanda com churrasqueira e piscina e uma cozinha digna de filme. Espetacular é a palavra. Se a região é perfeita para lua de mel, este hotel então é feito sob medida. Na cidade de Calistoga mesmo só fomos dar uma voltinha pois o resort merecia todo nosso tempo curtindo o local.

17-mile-drive-spicy-vanilla

De Calistoga partimos para Carmel onde começaríamos descer a Highway 1 (posts aqui). Saímos de Calistoga pela manhã, chegamos a tarde na maravilhosa 17 Mile Drive (tem post aqui) e chegamos em Carmel para o por do sol. Nosso hotel lá, por falta de vaga, foi o Candle Light Inn, mas sinceramente, não recomendo não. A única coisa boa era a localização. Há vários hotéis melhores em Carmel aqui, então tente reservar com bastante antecedência se for alta temporada e aproveitará lugares bem legais com preços melhores.

Em Monterey que fica do ladinho de Carmel, visitamos o Aquário de Monterey, que não tinha tido tempo para ir a outra vez, fomos ao Point Lobos, uma reserva de lobos marinhos belíssima e pertinho de Carmel e ficamos passeando pela cidade. Foram duas noites em Carmel.

mcway-falls-spicy-vanilla

De lá partimos para Solvang com várias paradas estratégicas na estrada. Primeiro almoçamos na Big Sur, no restaurante Sierra Mar (post aqui), que na minha opinião tem uma das vistas mais lindas da estrada. Reserve antes pois as mesas são bem concorridas. Fomos parando em mirantes e cachoeiras ( a da foto é a McWay Falls) até chegar a noitinha em Solvang (post sobre a cidade aqui), cidade Dinamarquesa que já contei mais neste post aqui.

Eu indico fazer este pedaço com calma e reservar mais de um dia. Há vários parques nacionais no caminho e quem gosta de natureza ira se surpreender.Da outra vez nós dormimos em San Luiz Obispo e visitamos o Hearst Castle, mas desta vez não tivemos tempo. A visita é incrível e contei tudo aqui.

Em Solvang ficamos uma noite no Hamlet Inn, que eu tinha achado super fofo na primeira vez que fui a cidade por conta das bicicletas com o logotipo do hotel. O hotelzinho é mega simples, baratinho e só tem o quarto com estacionamento na frente. A vantagem dele é que fica no miolinho de Solvang então é bom para quem vai apenas pernoitar na cidade. Quem prefere um hotel mais luxuoso a cidade várias opções legais, mas em caso de alta temporada, reserve antes. 
solvang-spicy-vanilla

Na manhã seguinte fomos tomar café em uma confeitaria local, passeamos pela cidade e fizemos um brunch no requisitado e delicioso Paulas Pancake, que eu já conhecia e amava. As panquecas dinamarquesas são imperdíveis. Quem quiser ir para o café da manha aos finais de semana, prepare-se para longas filas.

santa-barbara-estrada-spicy-vanilla

Por sugestão de uma moradora local trocamos nossa ida para Santa Bárbara (nossa próxima parada) pelo litoral e fomos pela serra. Melhor troca pois enquanto este pedaço de estrada litorânea não tem tantas emoções, a serra com a vista para o mar na chegada de Santa Bárbara.

santa-barbara-spicy-vanilla

Nosso hotel em Santa Bárbara foi o Lavander Inn by the Sea, que também escolhemos por acaso e era uma gracinha. Quarto espaçoso, ótimo preço, bem cuidado e pertinho da praia.

Em Santa Bárbara fomos passear no pier e no centrinho da cidade que é uma graça e tem várias lojinhas e vários restaurantes. Já fiz post sobre a cidade aqui.

getty-villa-spicy-vanilla

De Santa Bárbara seguimos para Beverly Hills onde passamos mais 4 noites. Mas no caminho passamos para visitar o tem post aqui, um dos meus locais preferidos na região. Falei mais sobre o local aqui.

Ficamos no Beverly Hills Plaza Hotel ( já fiz resenha dele aqui). Não é meu hotel preferido em Beverly Hills, mas é um bom hotel, principalmente para quem está com família e precisa de apartamentos grandes e com cozinha. Mostrei meus hotéis preferidos na cidade aqui e aqui.

warner-friends

Em Los Angeles nós fizemos o renovado Deluxe Tour da Warner (tem post com vídeo aqui), pudemos conhecer o novo museu The Broad, vimos o por do sol do Griffith Observatory (post aqui), fomos no The Groove (post aqui), meu shopping preferido, fizemos várias comprinhas no Beverly Center e nos mercados (contei aqui) e comemos em alguns restaurantes bem legais.

Sempre ouço muita gente dizendo que não gosta de Los Angeles e que a cidade não tem nenhum atrativo. Bom, eu acho que quem não gosta da cidade é que realmente não a conhece, pois é uma cidade fantástica com muito mais atrativos do que a decadente área da calçada da fama. aqui você poderá ver vários posts com dicas que eu já deu sobre a cidade e em breve postarei mais.

Nossa última noite na cidade foi no Sheraton de LAX (que já conhecíamos de outra viagem e é um bom hotel na área do aeroporto e boa alternativa aos caríssimos hotéis de Los Angeles), graças ao cancelamento do nosso voo. Depois da correria para chegar ao aeroporto e esperar o horário do embarque fomos avisados que o voo seria somente no dia seguinte e acabamos indo dormir no hotel.

E depois do embarque e mais 12 horas de voo, a incrível viagem chegou ao fim. Foram quase 4 mil quilômetros rodados, mais de 14 cidades, máxima de 45 graus e mínima de – 2 e muita história para contar.

E para quem tem dúvida, sim, já estamos pensando nas próximas viagens. Mas antes disso contarei e darei várias dicas desta viagem nos próximos posts. Aguardem!

Acompanhe-nos no nosso novo instagram @SpicyVanillaNoMundo que tem várias dicas exclusivas e em tempo real. 

Abaixo alguns posts sobre a California das nossas viagens anteriores.

seguro_viagem




 

You Might Also Like...

15 Comments

  • Helena Nunes
    11/10/2016 at 07:59

    Cintia, q viagem fantástica!!!! Sou louca para conhecer Vegas e sai Francisco! Bjs. Quero mais fotos e dicas da viagem. Abs Helena

  • Natalie
    11/10/2016 at 12:31

    Oi, Cinthia. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  • Cinthia Ferreira
    11/10/2016 at 12:40

    tks Natalie <3

  • DEBORA S TEIXEIRA
    19/10/2016 at 15:01

    Oi Cintia, o código de desconto do Premiun Assistance não está funcionando, sabe informar o que houve? Obrigada!

  • Cinthia Ferreira
    19/10/2016 at 15:12

    Oi Débora, puxa, vou verificar e te retorno mais rápido possível. Abraços

  • Cinthia Ferreira
    20/10/2016 at 16:49

    OI Debora,
    Acredito que tenha voltado a funcionar. Qualquer coisa me avise.
    Abraços

  • Cristina
    14/02/2018 at 15:34

    Oi Cinthia. Esse roteiro deu quantos dias? Vocês não foram no Grand Canyon?

  • Carla
    01/05/2018 at 15:57

    Olá, Cinthia! Em quantos dias vc fez esse roteiro? Vou fazer um roteiro parecido, incluindo Grand Canyon.

  • Cinthia Ferreira
    01/05/2018 at 16:31

    Ola 🙂
    Acho que foram 25 ou 26 dias no total

  • Cinthia Ferreira
    01/05/2018 at 16:31

    Ola. Não fomos no Grand Canyon não. Deu 25 ou 26 dias 🙂

  • carolina toazza cauz
    24/11/2018 at 17:53

    Ola Cinthia. O post ficou super completo e estou usando para planejar minha viagem. Tenho uma duvida: em que data você ficou hospedada no Heildelberg Inn em June Lake? eu vou na primeira semana de Maio, ficarei hospedada nesse mesmo hotel e estou em duvida se a Tioga Road estará aberta. Pode me ajudar?

  • Cinthia Ferreira
    24/11/2018 at 20:37

    Que bom. Fico feliz em ajudar.
    E nós fomos em setembro. Mas acredito que em Maio já estará aberta sim 🙂

  • Agne
    27/11/2018 at 16:50

    Oiii Cinthia! Estou planejando minha viagem que será muito parecida com a sua agora em janeiro de 2019. Não faremos o Yosemith em função da Tioga Pass estar fechada no período. Faremos Vegas a Lake Tahoe, passando pelo Death Valley e Mammoth Lakes apenas para dar uma passada. Minha dúvida foi na sua escolha da rota, pelo mapa verifiquei que vocês não foram por dentro do Death Valley, mas sim por fora, podes me dar umas dicas sobre isso? Nossa ideia era ir por dentro, estou errada?

  • Cinthia Ferreira
    28/11/2018 at 16:01

    Fomos por fora pq estava um calor surreal 😉 48 graus e odiamos calor rs

  • Gabriel Araújo
    18/05/2019 at 16:50

    Olá Cinthia,
    Pela sua experiência na highway 1, acha que a rota seria tão incrível feita no inverno, durante o mês de fevereiro?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »