Carolina do Sul Charleston Estados Unidos MInhas Viagens

Charleston-SC | Magnolia Plantation and Gardens

magnolia_plantation_capaNo post de hoje vou falar sobre um passeio bem diferente do que estamos acostumados a fazer nos Estados Unidos. Decidimos conhecer uma antiga e histórica fazenda, a Magnolia Plantation and Gardens.

Reservamos o segundo dia em Charleston para fazer 3 passeios, sendo que dois deles eram totalmente inéditos. O primeiro passeio era para conhecer o Magnolia Plantation and Gardens que era um tanto distante e ficava uns 20 minutos do nosso hotel.

O dia amanheceu ensolarado, mas quando chegamos na fazenda estava um frio danado.

magnolia_plantation_entradaLogo na entrada do local eu já comecei achar tudo muito interessante, a estradinha que nos levava ao estacionamento era no meio de um legítimo pântano, uma paisagem muito diferente e linda.

Não sabíamos nada sobre o local ou sobre o passeio, e como alguns deles tem horário programado, acabamos aceitando a sugestão da atendente e escolhemos o The Nature Train e o Hause Tour. Enquanto aguardávamos uma hora para a saída do nosso trem, aproveitamos para conhecer os jardins e andar por aquele imenso e incrível local.

magnolia_plantation_historyDe acordo com o que contam, a Magnolia Plantation and Gardens existe desde 1679 quando Drayton Thomas e sua esposa Ann chegaram de Barbados para a nova colônia inglesa de Charles Towne.. Thomas e Ann foram os primeiros proprietários, e o local passou de geração para geração por mais de 300 anos.

Magnolia Plantation fui uma fazenda muito rica por conta do cultivo de arroz durante a era colonial. Futuramente as as tropas britânicas e norte-americanos ocupariam essas terras durante a Revolução Americana, enquanto os filhos Drayton se tornariam  estadistas e soldados que lutariam contra o domínio britânico.

A criação dos primeiros jardins em Magnolia Plantation aconteceu no final do século 17  e se tornou ainda mais belo ao longo do século 18, no início do século 19 é que os jardins de Magnolia realmente começar a expandir em grande escala.

A eclosão da Guerra Civil Americana atingiu fortemente o bem-estar da família, a casa e os jardins. Mas a fazenda foi se recuperando da guerra enquanto os jardins ampliaram e se tornaram o foco da fazenda ao invés da agricultura. Em 1870 os belíssimos jardins foram abertos ao público pela primeira vez o que acabou salvando a fazenda da ruína.

magnolia_plantation_jardimConfesso que esperada um jardim totalmente coberto por flores mas não foi assim, existiam muitas flores, mas fiquei muito encantada, mesmo com a vegetação, que é incrível e os lagos são tão perfeitinhos e bem cuidados que no momento que não haviam visitantes em nosso campo de visão, podíamos jurar que estávamos dentro de um quadro impressionista.  O clima era bucólico, silencioso e lindo. Se tivéssemos mais tempo e não tivesse tão frio, eu ficaria naquele local por horas.

magnolia_plantation_floresComo eu mencionei acima, os jardins de Magnolia Plantation foram abertos ao público no início da década de 1870. Algumas áreas tem mais de 325 anos  e por isso é considerado um dos mais antigos jardins dos Estados Unidos.

Entre as flores, Camellia Japonica, narcisos, a azaléia, que foi introduzida nos Estados Unidos pela família que residia no local.

Aqui você poderá ver a época de cada espécie de flor.

magnolia_plantation_casa2Depois de ver os jardins avistamos o rio Ashley, e fomos até lá. O vento era forte mas a paisagem linda. Neste ponto não havia ninguém além de nós dois. Caminhamos em frente a outra casa e fomos até a beirada do rio apreciar a paisagem. Em um dia de sol deve ser ainda mais perfeito.

O horário do nosso trem se aproximava e voltamos para o ponto de encontro para embarcar.

magnolia_plantation_tremO trenzinho, como podem ver na imagem, é aberto e como estava muito frio eles davam cobertinhas para quem tivesse interesse. A duração do passeio é de 45 minutos e ele percorre uma grande área de vegetação e pântano.

Confesso que me senti em várias cenas de tv. De um cenário do desenho do Pica-Pau a um filme de terror com árvores aterrorizantes, musgos e zumbis saindo do limbo. Foi uma experiência bem interessante.

magnolia_plantation_pantanoO Audubon Swamp Garden é realmente um pântano cheio do crocodilos. O guia nos mostrava os animais em troncos e pedras. Até a cena que nunca imaginaria ver, uma tartaruga tomando um solzinho ao lado de um gigante crocodilo.

Uma pena que o vento estava tão gelado que eu aproveitei menos do que devia. Depois de 30 minutos eu já não sabia se torcia para ver mais lugares lindos ou para voltar logo para dentro do carro quentinho.

magnolia_plantation_freedom-tourOutro tour disponível é o “From Slavery to Freedom: The Magnolia Cabin Project“. Nós só passamos em frente das cabana dos escravos, ex-escravos e funcionários, mas no tour você pode conhecer mais sobre a história e ver o mobiliário.

Há cabanas de 1850 e 1900. Dizem que quem quer realmente saber mais sobre a história do país, vai amar esta parte do passeio. No link acima você poderá ver algumas imagens e ler um pouquinho sobre o passeio.

magnolia_plantation_2O outro tour que iríamos fazer seria o tour pela casa da família, o The Plantation House Tour. Mas como terminamos o passeio de trem quase às 2 da tarde, saímos correndo para o centro histórico de Charleston para aproveitar os outros dois passeios.

No tour da casa principal os visitantes podem percorrer os cômodos com mobílias do século 19 e conhecer mais detalhes da família Drayton.

E este foi um pouquinho do nosso passeio pela Magnolia Plantation and Gardens. Por lá, muitos idosos, muitas famílias e poucos jovens casais. Foi uma manhã muito bacana e um passeio bem diferente dos que costumamos fazer. Valeu muito a pena e indico muito para quem ama natureza!

Fiz um álbum aqui com várias fotos para quem quiser ver.  E para ver fotos que postamos no instagram durante a viagem siga @makeupatelier e procure pela #spicyvanillaemcharleston

Dicas:  Verifique o clima do local e vá bem agasalhado em dias frios. Chegue cedo se tiver intenção de passear pela parte histórica depois, afinal, a cidade fica até mais interessante a tarde. Se sua intenção for passar um dia descansando, pense na possibilidade de fazer um pic-nic na área destinada para isso.

.

Informações: Magnolia Plantation and Gardens  – 3550 Ashley River Road – Charleston, SC

.

Os passeio de Charleston foram oferecido por Charleston Area CVB

You Might Also Like...

9 Comments

  • Debora
    26/07/2013 at 14:23

    Uau. Adorei. Que lugar lindo, fora que as fotos ficaram o máximo!!!!! Fiquei com vontade de ir agora….
    Beijo
    Debora

  • Cinthia Ferreira
    26/07/2013 at 14:24

    Lindo né ? E acredita que não achei nenhum post em português sobre o lugar ?
    Mas vale a pena siim…vc vai gostar desta região.
    Bjs

  • Fernanda Scafi
    26/07/2013 at 17:58

    Não fiz esse passeio mas conheci Charleston e região. Tudo por lá é muito lindo!!!! Não postei nada sobre lá ainda pq já faz muito tempo e só criei o blog em junho agora hehehe. Mas ainda vou fazer uns posts “túnel do tempo”. Realmente, é bem difícil achar posts em português sobre a região.

  • Cinthia Ferreira
    26/07/2013 at 18:33

    Ahhh mas tem que fazer sim 😉 Eu ainda tenho muita coisa para falar de viagens antigas. E sim, a cidade precisa de mais posts em português pois muita gente nem sabe da existência dela. Faça sim 😉
    Bjs

  • Marta Bosse
    26/07/2013 at 21:37

    Nossa que lugar mais lindo!!! Mto curioso essas partes mais “assustadoras” e as mais floridas, adorei 🙂

  • Daniela
    29/07/2013 at 08:15

    Caí de paraquedas aqui no seu blog e amei tudo o que vi!
    Há um ano viajei pelos EUA pela 1ª vez e não vejo a hora de retornar e visitar outros estados e coincidência ou não, South Carolina está na minha listinha há um bom tempo!

    Que sonho este lugar!
    Dica mais do que anotada ^_^

    Beijinhos!
    Dani

  • Cinthia Ferreira
    29/07/2013 at 10:09

    Que ótimo Daniela. O estado é incrível e com certeza vc vai adorar. Ainda teremos muitos posts de lá.
    Bjs e seja bem vinda.

  • Ana Carolina
    17/02/2017 at 17:19

    Olá Cinthia! Adorei seu blog. Estou indo pra Charleston agora em maio, pesquisando sobre a cidade achei seu blog! Muito legal mesmo, parabéns! 😉

  • Cinthia Ferreira
    02/03/2017 at 09:56

    Puxa, bem vinda 😉 Depois me conte como está a cidade agora. Saudades de lá.
    Bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »