California Las Vegas MInhas Viagens Nevada

Como ir de Los Angeles para Las Vegas de Carro

los-angeles-para-las-vegas

No post de hoje ( e aqui neste vídeo) eu conto como ir de Los Angeles para Las Vegas de Carro. Uma viagem rápida, simples, mas que ainda é record de pesquisas entre os novos viajantes da região. Veja aqui nosso roteiro.

Felizmente os brasileiros tem trocado um pouco as viagens mais comuns como Flórida e Nova York e estão indo cada vez mais para Califórnia e Nevada. Nós já fomos mais de 5 vezes para aqueles lados e o amor só cresce a cada vez. As cidades são incríveis, o clima é ótimo e as paisagens são maravilhosas e diferentes a cada nova cidade.

Aqui fiz post contando tudo sobre nosso roteiro desta vez, e agora falo um pouquinho do trajeto Los Angeles para Las Vegas de Carro alugado.

los-angeles-para-las-vegas-estrada

Retiramos nosso carro em Los Angeles no último dia da nossa viagem, pois desta vez tínhamos um transporte executivo para usar lá dentro da cidade. Então no lugar de pegar o carro no aeroporto, retiramos em uma loja próxima ao nosso hotel, o que foi bem mais prático nesta circunstância.

Desta vez alugamos o carro com a Rentcars.com, que é nossa nova parceira e que tem preços ótimos. Eles comparam os valores das grandes locadoras e você já sai do Brasil com tudo pago em reais e seguros inclusos. Depois é só entregar o seu voucher no guichê da locadora escolhida e retirar seu veículo.

Mas enfim, pegamos a estrada a caminho de Las Vegas já com o tanque cheio. Há postos de gasolina nas cidades antes de chegar em Vegas, mas na beira da estrada mesmo são poucos. Gastamos apenas 1/4 de tanque (Toyota full size) até Vegas, então é bem tranquilo e nem pensamos em reabastecer.

los-angeles-para-las-vegas-carro

A viagem de Los Angeles até Las Vegas tem 440 Km e demora em média 4 horas. A estrada é super tranquila e um tapete… praticamente uma reta só. Quem quiser parar para almoçar no caminho pode optar pelos outlets (tem dois no caminho) ou entrar em alguma das cidadezinhas no caminho que praticamente na beira da estrada dá para ver redes de fast foods.

calico-california-sign

Nossa única parada nesta curta viagem foi em Calico Ghost Town, uma antiga cidade que vivia do minério, foi abandonada, duas vezes revitalizada para virar ponto turístico. Apenas um ou duas construções permanecem originais, as demais casas e comércios foram construídas da forma que era antigamente e a mini cidade virou um museu a céu aberto e perfeita para quem gosta de histórias do velho oeste.

Ainda farei um post mais completo sobre Calico, mas você pode acompanhar o blog da nossa viagem apertando o play ou clicando aqui se não estiver visualizando o vídeo.

A paradinha em Calico vale super a pena, principalmente se você estiver com crianças. As atrações ficam abertas até as 17h, mas se chegar depois desta horário ainda dá para ver tudo por fora e a paisagem é muito bonita.

Endereço da Calico Ghost Town para colocar no gps:  36600 Ghost Town Road – Yermo, CA 92398 – Saída: I-15 at Ghost Town Road

los-angeles-para-las-vegas-carro-alugado

É uma viagem fácil e bem tranquila de fazer. Em relação ao carro, vale a pena pensar bem na quantidade de malas que cada um vai levar e escolher o veículo certo. Tem gente que acaba pegando modelos “Econômico” para economizar mais e não consegue colocar as malas dentro.

A diferença do valor de um modelo de carro para outro costuma se bem pequena então acaba valendo a pena pagar 30, 40 dólares a mais e pegar um carro maior. Nos aconselhamos um Full size para casal com 4 malas ou uma mini van para famílias.

Outra dica é alugar carro em semanas fechadas. 5 dias de aluguel custa o mesmo que 7, mas se você ficar 8 dias, o valor sobe mais. O ideal para economizar então é sempre pegar uma ou duas semanas, quando há esta possibilidade. O horário também é importante. Você tem que devolver o carro no mesmo horário que retirou, se passar deste horário,  contará uma diária a mais.

Posts que você poderá se interessar.




You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »