California Estados Unidos São Francisco

5 coisas para se fazer em São Francisco….de um outro ângulo.

San_francisco_5_dicas_capaSei que estou devendo posts de São Francisco, Califórnia há muito tempo, mas não sai. Incrível como eu tenho necessidade de visitar grandes cidades mais de uma vez para dar dicas, pois nunca acho que vi o suficiente para repassar para vocês. Mas resolvi falar de 5 coisas praticamente comuns de se fazer em San Francisco, mas com um “algo a mais”.

San_francisco_5_dicas-ponte1 -Do outro lado da ponte…

Vamos começar pela atração mais clichê de São Francisco, que é a famosa foto com a Golden Gate ao fundo. Ok, que a foto é imperdível, ainda mais se você fizer como nós fizemos e aproveitar um dia de céu aberto para fotografá-la.

Mas que tal aproveitar e atravessar a ponte de carro ou de bike ? Além de poder passar pela ponte, ver mais de perto aquela fantástica estrutura, você poderá conhecer Sausalito, uma cidadezinha vizinha que tem restaurantezinhos, lojas, e ainda uma vista ótima de SF. Se o dia estiver bonito a vista será incrível.

A primeira vez que fomos na ponte deixamos o carro no hotel e fomos de ônibus. Tem um ponto de parada na frente da ponte e não precisamos nos preocupar com lugar para estacionar. Sorte, pois o estacionamento da frente estava super cheio naquele dia.

Na segunda vez fomos de carro para atravessar a ponte e conhecer o lado de lá. Passeamos pela cidade, almoçamos e voltamos algumas horinhas depois.

San_francisco_5_dicas_bonde2 – Andar de bonde até a parada final…

A maioria das pessoas que vai para SF anda de bonde pelo menos uma vez. Mas se a maioria acaba subindo em um para evitar as subidas mais cruéis que a maioria já viu, nós achamos super bacana ver como os “motoristas” viraram o bonde quando chegavam no ponto final.

Tudo ainda é feito de forma manual, preservada e super interessante. Fizemos até um mini vídeo para mostrar. Aperta o play…

San_francisco_5_dicas_hamburguer_chocolate3 – Comer um hambúrguer de chocolate…

Esta eu acho que foi a dica que dei para quem me segue nas redes sociais e tive excelentes feedbacks. Já perdi as contas de quantos leitores me mandaram foto do lindo hambúrguer de chocolate que eu não canso de indicar.

Nosso hotel em SF estava ao lado da Union Square, onde fica o famoso prédio da Macy’s. Como já tínhamos ido muito ao The Cheescake Factory que fica no último andar, resolvemos experimentar o Burguer Bar,  hamburgueria no localizada no andar de baixo.

Mas foi na hora de escolher nosso pedido  que algo no cardápio me deixou maluca, um hambúrguer doce. Mas fiquem calmos que ele não leva carne, mas um belo hambúrguer feito de chocolate com castanhas. O pão é um belo donuts açucarado. Dentro há fatias de morango, kiwi e um creme de baunilha, fazendo o papel da maionese. Além de delicioso, foi uma das sobremesas mais engraçadas que já pedi. Se estiver por lá, vá e volte para me contar.

San_francisco_5_dicas_lombard4 – Chegar a pé até a Lombard Street…

No mesmo dia que pegamos o ônibus para ver a ponte, aproveitamos para conhecer a Lombard Street (aquela famosa rua cheia de curvas que vemos nos filmes) e pegamos dois ônibus para chegar até um ponto próximo. De lá era só tomar o bonde e parar quase no início da descida da Lombard.

Mas quando você estiver nesta região e tentar tomar o bonde entenderá o que passamos. Depois de ficar uma hora tentando conseguir lugar em um dos lotados bondes, optamos por subir a Leavenworth St. a pé e chegar no ponto desejado. Mas confesso que foi a parte mais cansativa de toda a viagem já que foi a subida mais íngreme que já passei em toda a minha vida.

Mas se ao mesmo tempo quase morremos de tanto cansaço, as paradinhas para o descanso foram incríveis. A vista da baía, de Alcatraz e daquela rua que parecia estar a 90 graus foi muito bacana e valeu o litro d’água que tive que tomar no fim da subida. Se estiver com o coração em dia, suba… caso o contrário, pegue o bonde mesmo tendo que esperar.

San_francisco_5_dicas_alcatraz5 – Alcatraz com antecedência…

Aqui é algo do tipo, faça o que eu digo e não o que eu fiz. Se quiser visitar Alcatraz, reserve antes os seus ingressos. Nós acabamos esquecendo deste detalhe e quando fomos comprar não havia mais vagas. Portanto de vocês estiver na cidade em alta temporada e não quiser deixar o passeio de lado, entre na net e compre seus tickets. Depois volte aqui para me contar o que acharam pois para mim só restaram estas fotos a distância… rs (foto 1 foi tirada perto da ponte a e foto 2, cinza, foi tirada do Pier 39).

Se você tiver alguma dica bacana sobre a cidade deixe aqui nos comentários que os demais leitores agradecem.

Clique aqui para ler todos os posts sobre nossas viagens pela Califórnia.

You Might Also Like...

10 Comments

  • Fernanda Scafi
    15/10/2013 at 14:23

    Nunca tinha ouvido falar desse hamburguer de chocolate!!!!! PRECISO disso urgentemente!! rs

  • Rafaela
    15/10/2013 at 16:01

    Cinthia, parabéns por esse blog, é fantástico! Como eu amo suas dicas, entro aqui todos os dias pra ver se tem posts novos kkk
    Em dezembro viajo para Orlando e ficarei 40 dias por lá, como é a minha primeira vez eu estou ficando maluca de tanta ansiedade, e eu queria saber em relação as maquiagens? Tem algum problema em comprar muita coisa por lá? Me preocupo com a volta, pois não sei como é… E eu sou completamente apaixonada por maquiagens e estou juntando um bom dinheiro para roupas e maquiagens, você pode me explicar? Beijos, e desde já agradeço!

  • Fernanda
    10/11/2013 at 00:18

    Eu fiz a reserva antecipada e fiz a visita na ilha quando fui a SF. Confesso que nao tinha mts expectativas, mas nao me arrependi. Gostei demais. Um passeio diferente, muitas curiosidades! Reserve um dia para isso, pois ocupa bastante tempo, mas valeu cada minuto! 🙂

  • Cinthia Ferreira
    11/11/2013 at 11:54

    POis é, e eu bobona aqui esqueci rs. Mas com certeza voltarei em breve e farei a visita 😉

  • Elaine
    24/11/2013 at 23:04

    Cinthia vou agora em dezembro para S.F. depois descerei para Solvang e vou para Gran Canyon depois para Las Vegas depois para Anaheim e volto para L.A. gostei muito de suas dicas, como para mim será a primeira viagem para lá, suas dicas foram muito importantes. Muito obrigada, continue postando suas viagens, suas fotos ficaram lindas. Estou muito ansiosa, não vejo a hora de chegar o dia. bjs.

  • Cinthia Ferreira
    25/11/2013 at 12:21

    OI Elaine, que bacana, vai amar a viagem. Vc já viu os posts de Carmel, Solvang, Big Sur e Hearst Castle ? Não deixe de fazer estas paradinha.
    E se precisar de outras dicas estamos aí.
    Bjs

  • Luciana
    09/01/2015 at 16:59

    Olá Cinthia!
    Como sempre, me ajudando a planejar viagens!!!
    Vou à SF e depois descer para Los Angeles. Sobre a foto que vc fez na Golden Gate do outro lado da ponte, vc tem alguma dica? O acesso nessa parte que vc tirou a foto é fácil de chegar?
    Beijos

  • Cinthia Ferreira
    12/01/2015 at 10:51

    Luciana, a foto da ponte é do lado da cidade mesmo. Este é o ponto da parada oficial para a foto. Fácil de chegar de carro ou de ônibus 😉
    Do outro lado dá para ir de carro ou bike mas nem postei foto da ponte vista de lá.
    Bjs

  • Como planejar uma viagem de 9 dias, por 2 cidades, para 4 pessoas. - Cantinho de Ná
    06/05/2015 at 11:57

    […] Spicy Vanilla Voali Turista Profissional Viagem Deca Online Blog Vambora Ideias na Mala Desfazendo as Malas Viajar pelo Mundo […]

  • Gilberto
    01/08/2015 at 06:51

    Msm para os atrasadinhos de última hora, há como comprar os tickets para alcatraz, apenas tem q enfrentar fila, começando por volta das 4 da manhã no pier 33. Mas não é garantido conseguir, pois eles reservam poucos para última hora, coisa de aproximadamente 100.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »