California Estados Unidos San Diego Turismo

Um passeio guiado por San Diego | Conhecendo os principais pontos turísticos da cidade.

tour_san_diego-capaEm nossa última passagem por San Diego, fomos convidados a conhecer o famoso tour do Old Trolley Tour. Nós já conhecemos a empresa de longa data e já passeamos por várias cidades americanas com a empresa. Desta vez foi dia de conhecer San Diego a bordo do famoso “bonde”com cara de antiguinho.

tour_san_diego_old_trolleyPara quem não conhece, o Old Trolley Tour é um tour guiado pela cidade que inclui os grandes pontos turísticos onde você compra o ticket e pode subir e descer do veículo em todos os pontos listados, quantas vezes quiser dentro do período de funcionamento. É uma ótima opção para quem não conhece nada da cidade, para quem está sem carro ou para quem quer dar uma geral na cidade sem se preocupar com estacionamentos e claro, para quem quer ouvir um pouco da história do local, já que todos os motoristas são guias treinados e contam mais sobre todos os pontos que passam.

tour_san_diego_mapa

Acima estão os pontos de parada do Trolley. Você pode pega-lo em qualquer ponto, mas antes disso tem que ter o ingresso e o selinho em mãos. Nós pegamos nosso ticket no guichê que fica no Seaport Village, mas embarcamos no Balboa Park no dia seguinte.

Cada ponto tem o horário do início e do fim do embarque detalhado em plaquinhas como esta acima. Os veículos passam em média a cada 30 minutos e se não tiver ninguém no ponto eles saem rapidamente. Fiquem atentos a isso e claro, ao horário para não perder o último carro.

A linha laranja no mapa é o caminho que o trolley percorre. Assim dá para ter uma noção das partes da cidade que o visitante irá conhecer no passeio.

tour_san_diego_old_town

A parada A é a Old Town San Diego, onde a cidade antiga (e a Califórnia) teve seu início.  O espaço é bem amplo e tentaram manter o visual da época, claro que com todo o apelo turístico de sempre. Mas é bem bonitinho, apesar de meeega cheio de gente e isso me deixar meio agoniada rs.

Entre os passeio nesta parada estão: Old Town Market, Casa de Aguirre, Old Town Community,  Heritage Park, Mormon Battalion Memorial Visitors Center, Immaculate Conception Church, El Campo Santo Cemetery, Whaley House, La Casa de Estudillo, Presidio Park, City Public Transit Station, Fiesta de Reyes e umVisitors Center.

Lá você encontrará lojinhas e mais lojinhas, restaurantes típicos e as famosas e enormes margueritas na Fiesta de Reys. Nós passamos apenas para conhecer e ficamos pouco mais de uma hora só.

tour_san_diego_Aircraft_harbor

O ponto B é o San Diego Harbor Cruise Ship Terminal/ Midway Aircraft Carrier Museum. Nós não descemos pois no segundo dia de viagem fomos de carro lá fazer o passeio do Harbor Cruises e foi muito legal. Fiz um post falando do passeio aqui. Acho que vale muito a pena, mas neste caso é ideal fazer o passeio em um dia diferente do tour para não perder muito tempo.

Já o Midway Aircraft Carrier Museum  não visitamos pois já tínhamos visitado o porta aviões de Charleston, mas dizem que este é muito legal. Se você nunca foi em um, vale a pena.

As atrações deste ponto são: SEAL Tours of San Diego, Maritime Museum, Harbor Cruises, Whale Watching Excursions, Intl. Visitor Information Center, Midway Aircraft Carrier Museum

tour_san_diego_sea-portO ponto de parada C é o Seaport Village, o ponto que nós retiramos o nosso ticket do trolley. O local é um mini shopping a céu aberto com vista para a baía. Lojinhas de artesanato se misturam a barraquinhas de doces deliciosos. Hummm, tem uma que vende muitos tipos de cookies.

O local é legal para um passeio e um ponto de parada paea ver a movimentação dos barcos e a paisagem. É uma gracinha.

A parada D é a do Marriott Marquis & Marina. Por lá você poderá visitar o San Diego Convention Center, Coming Together Statue,  Martin Luther King Jr, Children’s Park and Pond e o Children’s Museum. Aliás, ali pertinho tem um local ótimo para café da manhã e em breve falarei dele.

A parada E é a Horton Plaza e além do shopping é o ponto para quem quer  ao Michael J. Wolf Fine Arts, House of Blues, Shout House e várias lojas e restaurantes que se encontram na região. Aqui eu só pararia se tivesse sobrando tempo, mas acho que é um local para ir com calma, fora do dia do tour.

tour_san_diego_gaslamp_quarter

A parada F é no famoso Gaslamp Quarter, outro local que fomos a noite e com calma. O local é bacana para um passeio pelos bares ou um jantar em alguns dos restaurantes. Nós fomos no meu queridinho The Melting Pot e fiz post aqui.

Algumas atrações desta parada: William Heath Davis House, Historic District, Gaslamp Quarter Walking Tour, Chinese Historic District, Historic Gaslamp Gallery,  Chuck Jones Gallery, Vin De Syrah,    e Dick’s Last Resort

A parada G é o Hilton Bayfront. Por lá estão: O famoso Petco Park baseball stadium, Embarcadero Marina Park, Ferry para Coronado Ferry Landing e um estacionamento publico para quem não sabe onde estacionar. tour_san_diego_coronadoAtravessando a ponte chegamos em Coronado island, um local lindo e especial.

A primeira parada é a H em Coronado Ferry Landing, o local é legal para fazer fotos lindas do centro de San Diego. A vista é incrível. A segunda parada é I a principal da ilha, a McP’s Irish Pub near Hotel del Coronado, um pub que fica bem pertinho do hotel e da praia, e é para lá que você deve ir.

Já fiz um post citando a ilha como um dos passeios mais legais e para ler é só clicar aqui. Ai, morro de saudades só de ver as fotos.

tour_san_diego_balboa

Depois da ilha, a parada J – Balboa Park. Um dos meus lugares favoritos em San Diego e já falei do parque aqui. Ali que deixamos o nosso carro e consequentemente foi o fim do nosso passeio de trolley.

O local é incrível e merece algumas horas de dedicação, principalmente se você for visitar os museus e o Zoo. Eu indicaria um dia inteiro para isso. Vá aos museus, as zoológico que é lindo, ao jardim botânico e aproveite para jantar por lá mesmo. Fiquem atentos aos horários pois os museus fecham cedo.

Entre as atrações da parada estão: Balboa Park, San Diego Zoo (tem post bem antigo aqui), vários Museus, o belíssimo Spreckels Organ Pavilion, Centro de visitantes e alguns restaurantes bem bonitos.

tour_san_diego_little_italy

E a última parada é a K e fica em Little Italy. Como embarcamos no Balboa Park, esta foi nossa primeira parada e foi ali mesmo que descemos para almoçar. A avenida é cheia de restaurantes interessantes e tem uma filial da loja de artesanato americana super bacana, a Blick Art Materials (que me faz perder bons minutos por lá) e uma loja de fotografia bem legal onde aproveitei para comprar uma lente para minha câmera.

E é isso, um passeio bacana para quem quer dar uma geral neste cidade tão encantadora.

 

Para ver os posts sobre as nossas visitas a San Diego, clique aqui.

Para ver o hotel que nos hospedamos, clique aqui.

O Spicy Vanilla esteve no Old Trolley Tour a convite de San Diego Tourism Authority


You Might Also Like...

3 Comments

  • Leticia
    07/05/2014 at 01:49

    Ei! Acompanho os seus blogs ha tempos, mas recentemente eles me servem de guia. Moro em San Diego ha 6 meses e, como vc mesma disse, e’ um lufar encantador.
    Queria saber qual e’ a loja em Little Italy em que vc comprou a lente para sua camera. Sabe me dizer o nome da loja ou da rua?
    Obrigada!
    Bjo e obrigada pelas dicas nos blogs!

  • Cinthia Ferreira
    07/05/2014 at 11:34

    Puxa Leticia que bacana 🙂
    E que inveja boa de vc morando aí rs.
    A loja é esta aqui nelsonphotosupplies.com. O pessoal foi super atencioso conosco.
    Bjs e obrigada pelo carinho.

  • Leticia
    14/05/2014 at 01:10

    Obrigada!
    Bjos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »