California Estados Unidos June Lake Turismo yosemite

June Lake | Hotel, restaurantes e passeios na região de Yosemite

1482405898 - June Lake | Hotel, restaurantes e passeios na região de Yosemite

june-lake

Nossa segunda cidade neste último tour pela Califórnia, June Lake foi nosso ponto escolhido para conhecer a região e o parque de Yosemite. A área faz parte de Mono County e é chamada de June Lake Loop e este ano comemora 100 anos.

Veja aqui o nosso roteiro completo desta viagem pela California

A área é muito procurada por quem vai visitar Yosemite já que a cidade é uma das mais próximas da entrada leste do parque. Sim, meus caros, o parque é gigantesco e leva-se quase 3 horas para atravessá-lo no verão (no inverno a estrada que cruza o parque fica fechada). Mas como viemos de Mammoth Lake, cidade vizinha de June Lake, a entrada leste era nossa escolha pois fica na região dos lagos e da Tioga Pass, parque eu eu mais queria visitar em Yosemite.

Passamos duas noite em June Lake. No primeiro dia fomos visitar os lagos da cidade, o Mono Lake e a Tioga Pass. Voltamos para jantar, dormimos e no dia seguinte seguimos de novo para Tioga Pass, entramos em Yosemite National Park e fomos até Yosemite Valley, retornando para June Lake a noite para dormir.

Para para ilustrar isso tudo direitinho, já que muita gente fica confusa planejando a viagem pela região, tem um video dos dois dias onde eu explico melhor o mapa, mostro o que fizemos e algumas paisagens de encher os olhos.

Aperte o play ou clique aqui para visualizar o vídeo.

O hotel escolhido foi baseado em alguns fatores. Escolhi um hotel com uma boa nota no booking, que tivesse cozinha, dois quartos e que estivesse livre, já que quando reservamos a cidade já estava quase toda lotada. Ficamos no Heildelberg Inn que fica do lado do lago, na avenida principal.

hildelberg-innO hotel é bem antigo mas era Ok, não é o tipo de hotel que eu eu gosto de ficar, mas como ficaríamos só para dormir teve um bom custo benefício. Queríamos ficar no Double Eagle mas não havia mais vaga. Aqui você poderá ver outros hotéis na área e até alugar uma casa se estiver em mais gente.

hildelberg-inn

mapa-june-lake

A região é linda, bem preservada e não é raro encontrar animais selvagens na região dos hotéis. Nós só encontramos coelhos, esquilos, quatis, corujas e famílias de “Bambis” Também tenho certeza que vi um Coyote a noite, mas a família acha que eu fiquei louca e era apenas um cachorro rs. Urso mesmo não vimos nenhum. Então, trafegue com cuidado nas estradas pois eles atravessam de um lado para o outro.

june-lake-lago

A parte mais incrível de June Lake são os lagos. Já no June Lake Loop temos o June Lake (na frente do hotel), o Gull Lake, o Silver Lale e o Grant Lake.

June Lake tem vários restaurantes locais, quase todos rústicos e lotados na alta temporada. Até para o café da manhã tivemos que esperar mesas. Mas como muitos hotéis têm cozinha, há alguns mercadinhos como este do Silver Lake resort que mostrei no vídeo e um mercado grande junto com o posts do gasolina na entrada da Tioga Pass.

Em June Lake, vimos que o pessoal pesca e leva para o hotel para preparar. No nosso hotel tinha até um local específico para limpar peixes. É realmente uma cidade focada em pescadores americanos. Parecia cena de filme.

Abaixo os restaurantes que comemos e que mostramos no vídeo.

june-lake-silver-lake-resort

Silver Lake Café   Um mini restaurante que a especialidade é o café da manhã e os lanches de peru no almoço.

Pare no estacionamento na frente do lago e aproveite a incrível paisagem. É muito lindo.

june-lake-double-eagle

Eagle’s Landing – restaurante grande e bem bonitinho dentro do Double Eagle resort. O serviço foi muito bom e os pratos estavam bem gostosos. Minha mãe disse que foi a melhor sopa da viagem.

Tem estacionamento na frente.

june-lake-tiger-bar

Silver Lake Café – bar e restaurante que pela manhã serve um autentico café da manhã americano com torradas, ovos e pancakes. Ficava na frente do nosso hotel e era lotado.

Como podem ver este post é apenas sobre June Lake e no vídeo eu falei do passeio inteiro, mas nos próximos posts eu darei mais informações sobre Mono Lake e sobre Yosemite National Park.

Mais informações sobre June Lake no site oficial da cidade aqui e o site de Mono County aqui

Abaixo alguns posts sobre a California 

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »