California Cultura Estados Unidos Los Angeles museu

Los Angeles | Um tour na Getty Villa – Um passeio imperdível

getty_villa_capa Vamos dar um tempo nos posts de Buenos Aires (calma que ainda tem bastante coisa) e voltar a postar sobre a Califórnia. Quando alguém me diz que foi para Los Angeles e não curtiu a primeira coisa que eu falo é….O que você conheceu por lá ?. Sério, a cidade é incrível, repleta de coisas incríveis para fazer e basta conhecer um pouquinho mais a fundo a região, para se encantar.

Já postei sobre o Getty Center (aqui) que é um dos museus mais incríveis que já visitei, e hoje falarei do Getty Villa, que também fica na grande Los Angeles, do ladinho das praias de Malibu, e é passagem obrigatória para quem gosta e quem não gosta de museu.

getty_villa_malibu

Vale lembrar que para entrar na Getty Villa é preciso agendar dia e horário. A entrada é gratuita e deve ser feita aqui no site do Getty. Se for em alta temporada ou aos finais de semana, recomendo a reserva antecipada para não correr o risco de ficar sim. É só reservar, imprimir o voucher e entregar na entrada.

Nós marcamos nossa visita ao Getty Villa a tardezinha, para pegar um clima agradável e uma vista mais bonita. Fomos de carro, mas pelo que vi no site dá para ir de transporte público. Pegamos Pacific Coast Highway que é a mesma que vai para São Francisco e pertinho de Malibu já fica a entrada da estradinha que sobe o morro para a entrada ao Getty Villa.

O tempo ali embaixo estava nublado (como quase sempre que passamos por ali naquele horário), mas lá em cima estava espetacular. Do jeitinho que “planejamos”.

getty_villa_los_angeles

Do lado de fora a nova área construida em 1996 é cheia de ângulos, degraus, e escadas. Diferentes vistas e pretende dar ao visitante a sensação de uma escavação arqueológica, assim como foi na descoberto da vila italiana que deu origem a esta “réplica’.

De cara o Barbara e Lawrence Fleischman Theater, uma grande arquibancada de alvenaria para lembrar dos antigos teatros. Ao redor o prédio do café, da loja do museu e outras construções.

getty_villa_arquiteturaJá atravessando as portas do museu, voltamos séculos realmente no tempo e adentramos a cultura greco-romana.

O edifício foi construído no início de 1970 por arquitetos que trabalharam junto com J. Paul Getty criando detalhes e tentando remodelar uma casa romana do primeiro século, a Villa dei Papiri que fica em Herculano na Itália e foi praticamente recoberta pelas cinzas do Vesúvio. Como grande parte ainda continua soterrada, os arquitetos se basearam em pesquisas em museus e outras casas romanas para recriar algo próximo ao real. Dizem que Getty Villa é uma cópia livre da Villa dei Papiri. 

getty_villa_museum

No acervo permanente do museu estão mais de 1200 peças distribuídas entre as 23 galerias. Esculturas e artefatos que datam de 6.500 aC a 400 dC.  Estátuas de deuses, sarcófagos, Histórias da Guerra de Tróia e outras peças curiosas da era antes de Cristo.

Tudo isso sempre muito bem ambientado em salas temáticas que utilizam materiais e design da época em questão.

getty_villa_cyrus_cylinder

Além do acerto permanente o museu tem mais 5 galerias destinadas a exposições itinerantes.

No dia da nossa visita a mais procurada era a “The Cyrus Cylinder”. O objeto histórico pertence ao British Museum e estava em suas última parada no tour pelos Estados Unidos. Aqui ou no próprio site do museu, você poderá ler um pouco sobre a peça, sua história e a importância da descoberta.

Outra área que achamos muito interessante são os espaços dedicado as artes como pintura e esculturas, onde instrutores ensinam os pequenos criarem estes trabalhos manuais e suas próprias obras de arte. Quem estiver viajando com os filhotes pode das uma olhadinha no site e saber mais sobre as atividades disponíveis.

getty_villa_decor

Além das obras expostas, vem a parte que eu mais amo que é a arquitetura e paisagismo da área externa. Em destaque o Outer Peristyle, maior jardim da casa com um espelho d’água com 200 metro de comprimento. De um lado as montanhas da Califórnia, do outro uma vista incrível do Pacífico. Tem como não ficar encantada com um lugar tão incrível ?

Os jardins abrigam mais de 300 espécies de plantas, entre elas, muitas árvores frutíferas. São réplicas de fontes, estátuas e uma vegetação inspirada na Villa dei Papiri. É realmente impressionante.

Aqui tem um mini vídeo que eu postei no meu instagram, aproveita e me segue para acompanhar minhas viagens por aí.

getty_villa_LAA Getty Vila está repleta de cantinhos incríveis e memoráveis. Caminhe, olhe, fotografe e guarde na memória um lugar tão bem cuidado e belo. Gostando ou não gostando de arte, vá, principalmente se o tempo estiver colaborando. A vista é inesquecível.

Agora se você já conhece o Getty Villa, que tal conhecer também um castelo na Califórnia.  É só seguir a estrada umas horinhas para visitar o Hearst Castle. Tem post dele aqui.

 Informações:

17985 Pacific Coast Highway

Pacific Palisades, CA 90272 – See more at: http://www.getty.edu/visit/villa/plan/#sthash.gNcD99sv.dpuf

Getty Villa – 17985 Pacific Coast Highway –  Pacific Palisades, CA 90272

A entrada é gratuita e o agendamento deve ser feito direto no site.

Horário: das 10 as 17 horas e é fechado as Terças – Confira as informações no site antes da sua visita.

 

Para ler todos os posts de Los Angeles, clique aqui.

Para ler todos os posts da Califórnia, clique aqui

Para ler todo os posts das nossas viagens pelos Estados Unidos, clique aqui.


Você também pode gostar...

2 Comments

  • Karina
    26/04/2014 at 21:38

    Oi.. me reponde uma coisa… como vc consegue viajar tanto? Qual sua profissão? Nossa, acho incrível quem viaja desse jeito e confesso q tenho uma inveja branca, juro mesmo. Ás vezes não consigo ir nem a 100 km da minha casa por falta de grana. Me conta vai, como faço pra viajar um pouco rs… bjuu

  • Cinthia Ferreira
    26/04/2014 at 22:16

    Karina, sou designer e blogueira, como consta no meu perfil. Viajar é questão de planejamento e não de muita grana. Se engana muito quem pensa que precisa ser rico para viajar. Não tenho filhos e amo viajar, então deixo de gastar em coisas que muita gente gasta, para investir em minhas viagens.
    Faça plano, planilhas dos gastos, economize um pouco por mês que vc conseguirá viajar para onde deseja ;). Às vezes viajar para fora do país é muito mais barato do que viajar por aqui. Tenho vários amigos que tem empregos simples e viajam todos os anos. São valores…uns dão importância para uma super TV, um super carro, outros preferem gastar com viagem 😉

Comente aqui

Translate »