Chicago Estados Unidos Illinois MInhas Viagens Turismo

Chicago do alto | John Hancock Observatory e Skydeck

chicago_alto_capaSei que muita gente está curiosa para ler os posts sobre Chicago, mas tem tanta coisa para publicar que como eu disse anteriormente (nosso roteiro aqui), mesclarei as cidades para agradar a todos.

Mas como uma das dúvidas que eu mais ando recebendo é em relação aos dois super passeios de Chicago, aí vai um pouquinho da nossa visita aos dois arranha céus da cidade, John Hancock Observatory e Skydeck.

Minha amiga Lu Flor que vocês já conhecem daqui e do meu outro blog (makeupatelier.com.br), morou em Chicago por algum tempo e já tinha me dado algumas dicas do que visitar. Além dela, várias leitoras indicaram os dois edifícios como Top 5 na lista de coisas incríveis da cidade.

Vou começar pelo primeiro que fizemos, o John Hancock Observatory. Como este era super pertinho do hotel, foi o nosso escolhido para o primeiro dia de passeios pela cidade.

Você pode visitar o alto do John Hancock building optando por ir ao restaurante The Signature Room at the 95th ou no bar (só paga o que consumir) ou optar por conhecer de fato o observatório, que fica um andar abaixo.

Primeiro testamos a versão gratuita da subida. Perguntamos pela entrada do restaurante, pegamos uma mini fila de 5 minutinhos, entramos no elevador e descemos no andar do restaurante.

De um lado o restaurante e do outro lado, subindo uma escadinha, fica o bar. Se você quiser investir a grana que gastaria no ingresso do observatório em um drink, ou optar por um almoço com uma super vista, esta é uma opção, mas lembre-se que se o foco for mesmo observar cada cantinho da cidade aí vale mais a pena ir até o observatório e ter a visão de 360 graus.

Mas como queríamos mesmo apreciar a vista, fomos ao observatório no 94° andar. O dia estava incrível e de cara foi emocionante ver Chicago do alto. O azul do céu contrastando com o azul do lago Michigan estava perfeito. Já me apaixonei pela cidade. O observatório fica 94 andares acima da Magnificent Mile, região onde nos hospedamos e uma das que eu mais amei.

chicago_alto_john_HancockO prédio é quase todo fechado mas existe uma área onde não tem vidros mais tem uma tela que deixa as fotos péssimas. Acho que aquela área só serve mesmo para quem quer sentir o frio lá do alto rs.

chicago_alto_john_Hancock_2

A área do andar do observatório é enorme e as pessoas pode circular livremente pelo tempo que desejar, tirar várias fotos e ainda ler um poquinho da história da cidade. Lá ainda tem um café com mesinhas para saborear umas coisinhas apreciando a vista. Lindo, lindo, lindo!

jonh-h

No John Hancock Center, área que fica abaixo e ao redor do prédio, há várias lojas famosas e uma unidade do Cheesecake Factory, rede de restaurante americano que eu amo (falei e mostrei fotos aqui). Então já é uma ótimo oportunidade para comer um delicioso Cheesecake de chocolate na saída.

chicago_alto_jh

Alguns dias depois fomos conhecer o Skydeck, observatório da Willis Tower (antiga Sears Tower), e o prédio mais alto dos Estados Unidos (pelo que li, o novo wtc já é o mais alto). Um elevador nos leva até o 103° andar para mais uma vez observar a cidade.

chicago_alto_searsComo já tínhamos subido no John Hancock, optamos por conhecer o Skydeck a noite e foi realmente incrível ver as luzes da cidade.

Como estávamos com o citypass não precisamos pegar a fila e fomos direto para a entrada pegar o tal elevador. O Observatório inteiro é fechado e não há nenhuma área a céu aberto. Você pode dar a volta 360 graus e ver a cidade inteira do alto.

chicago_alto_The_Ledge_skydeckComo o prédio é gigante, vemos a cidade realmente por cima e não dá para apreciar muito os detalhes das construções. Também não tem a vista do logo do mesmo ângulo que tínhamos no John Hancock, mas o Skydeck tem algo que nenhum outro tem, o The Ledge, que são cubos de vidro que avançam para fora do edifício e te colocam literalmente sobre as ruas de Chicago.

chicago_alto_The-LedgeSão 3 ou 4 “sacada” que os visitante podem entrar e ter emoções imediatas. Mesmo nós que já tínhamos lido sobre a atração e sabíamos bem como seria, ficamos com um medinho de subir na plataforma de vidro.

Era uma passinho por vez, tentando tira da cabeça a imagem do vidro rachando. Sério, vimos inúmeras pessoas que não tiveram coragem nenhuma de subir e outras que entravam na sacada para tirar foto e mal mexiam os olhos de medo de olhar para baixo.

chicago_alto_janela_vidro

Na foto acima eu estou em uma das sacadas enquanto o marido está na outra. Não é incrível ?

Agora vocês já podem imaginar a muvuca de gente que quer entrar em cada sacada não é ? Então se você quiser conhecer o observatório a noite, fique até o horário de fechar. Meia hora antes do fechamento ficou tudo vazio e pudemos fazer fotos e até ficar sentadinhos no chão de vidro torturando o nosso cérebro.

Lá em baixo na saída do elevador tem um café e uma lojinha de lembranças, coisa que você pode encontrar na maioria das atrações americanas.

Agora na minha próxima visita a Chicago quero conhecer o Skydeck durante o dia. Pois até agora posso dizer que gostei mais da vista do John Hancock e da experiência emocionante do Skydeck. Bom que com o Citypass as duas atrações estão inclusas e o valor sai bem mais em conta do que se comprarmos todas as atrações separadamente, além de evitar fila.

Informações sobre valores e horários estão nos links abaixo:

John Hancock Center  – 875 North Michigan Avenue  – Chicago, IL 60611

Skydeck (Willis Tower )- 233 South Wacker Drive – Chicago, IL 60606 (Entre no Skydeck pela Jackson Boulevard)

O Spicy Vanilla fez o passeio a convite de Choose Chicago e Citypass

Quer ver outros observatórios bem conhecidos que já visitamos nos Estados Unidos ? É só clicar nos links…

Você também pode gostar...

4 Comments

  • Daniela
    19/12/2013 at 00:26

    Cinthia estou adorando os seus relatos, se pudesse falar mais sobre Chicago seria ótimo porque estou indo para lá em janeiro e dicas são sempre bem vindas !! Obrigada

  • Marcela
    19/12/2013 at 17:27

    AAai Cinthia!!
    Que delicia ver as suas fotos e relembrar das minhas! A gente tava na cidade quase que ao mesmo tempo e quando eu vi as suas fotos no instagram do Skydeck de noite eu pirei!! E tive certeza que era a noite que eu queria ver! Acabamos que chegamos ainda tinha um pouco de claridade, fomos vendo as luzes se acendendo… É demais, né? A parte meio ruim foi que qdo fomos tava um pouco nublado e depois de um tempo lá em cima rolou uma névoa e um pouco de chuva… Mas deu pra tirar milhares de fotos… Inclusive na “sacada”! hahahaha
    E descobri que tenho zero medo de altura, nem fiquei com medo não… 🙂

    E o John Hancock nós tivemos muita sorte, fomos no último dia na cidade, de manhã cedo e saiu um sol incrível!!! É de ficar com a boca aberta né? Olha, ir embora de lá depois daquilo foi BEM difícil!!

    Adorei Chicago, quero voltar muitas vezes pra explorar mais a cidade!

    Vou adorar rever os passeios no seus posts!

    🙂

  • Cinthia Ferreira
    19/12/2013 at 20:06

    Acredito que colocarei mais algum no ar sim, mas da uma olhada no instagram na hashtag #spicyvanillaemchicago que postei um montão de dicas e lugares enquanto eu estava por lá.

  • Cinthia Ferreira
    19/12/2013 at 20:08

    Ai que bom 🙂 E teve um dia mesmo que o tempo estava super feio mas faz parte né. E eu amei os dois prédios…aiii não vejo a hora de voltar p lá.
    E se vc curtiu alguma coisa que eu não vi, deixe nos comentários para ficar de dica para os outros leitores tb 😉
    bjs

Comente aqui

Translate »