California Estados Unidos Gastronomia Geral San Diego Teste de Sabor

Onde comer | 3 1/2 surpresas gastronômicas em San Diego

       restaurantes_san_diego

Ontem eu fiz um post com os principais pontos turísticos de San Diego (aqui), hoje falarei sobre 3 surpresas gastronômicas que tivemos nesta última passagem pela cidade.

Escolher restaurantes faz parte da nossa rotina de viagem. Se há uns 15 anos eu viajava e só comia no Mc Donald’s, hoje a coisa mudou. Sempre colocamos restaurantes legais em nossos roteiros e descobrir novos cantinhos é sempre uma parte divertida da viagem. Pode ser um restaurante diferente, tradicional na região, exótico, caro, ou baratinho. Não importa, queremos mesmo é conhecer lugares legais.

Acontece que neste última viagem não tive tempo de pesquisar nenhum restaurante específico em San Diego e tivemos que escolher na hora, baseado nas notas de aplicativos (TripAdvisor por exemplo). Somente a casa de panquecas que eu tinha escolhido um dia antes de chegar na cidade e estava mesmo no roteiro.

restaurantes_san_diego_pancake

Então vamos começar pelo café da manhã, que no nosso caso foi um brunch, pois não sou destas que madruga em viagem não. O escolhido era o Richard Walkers Pancake House, que de acordo com os anúncios, tem o melhor café da manhã de San Diego.

Eu sou a louca da pancake e do waffles, então sempre que posso, vou comer um. O local é bem pequeno e fica perto do Seaport Village. Chegamos no último horário então estava bem vazio. Dizem que no horário de pico é mega lotado.

restaurant_san_diego_richard_walkersUm dos pratos mais pedidos da casa é a famosa Baked Apple Pancake. Claro que já estava nos meus planos pedir uma, mas eu não tinha noção do tamanho daquele monstro. Pedimos mais umas panquecas salgadas e no combo que escolhemos vieram mais umas pancakes americanas e quando a garçonete nos serviu eu entendi a cara de espanto dela quando fizemos o pedido. rs.

Estava tudo delicioso e engordativo. Óbvio que saímos da mesa sem comer metade das coisas e de estômago lotado, mas valeu a pena. O lugar tem um preço super bacana e na próxima vez dividiremos os pratos. rs.

restaurantes_san_diego_bencotto

Agora um almoço. Este foi em Little Italy, no dia que fizemos este tour. Como Little Italy foi a nossa primeira parada, acabamos almoçando mais cedo que o normal e pegamos quase todos os restaurantes abrindo as portas. Amamos comida italiana, mas foi um sacrifício escolher em qual entrar, sem conhecer nada.

Celular na mão, achei um Bencotto, um restaurante bacaninha que tinha ganhado consecutivos prêmios de melhor restaurante. Entramos, achamos menu interessante e resolvemos ficar. Os pratos custavam em média 15 dólares e as porções eram boas.

restaurantes_san_diego_little_italy

Ambos pedimos gnocchi, eu com molho de queijo e o marido foi de molho de carne. O meu estava delicioso, já o marido não curtiu tanto.

O ambiente é super bonitinho, agradável e a noite deve ser bem bacana. Tem um bom bar e boas opções no menu. Agora teríamos que testar outras opções no bairro para poder comparar.

restaurant_san_diego_nine_ten

Agora vamos ao jantar. Esta foi a nossa escolha para o primeiro dia quando fomos ver o fantástico por do sol em La Jolla (contei aqui).

Mais uma vez ficamos confusos com tantas opções na Prospect Street. Dizem que tem ótimos restaurantes de frutos do mar, mas como eu não curto muito (só como peixe e camarão), resolvemos escolher uma opção mais romântica com pratos diferentes.

restaurantes_san_diego_grande_colonial

Resolvemos escolher o Nine -Ten, restaurante conceituado que fica dentro do tradicional hotel Grande Colonial, o primeiro hotel de La Jolla.

O local não é barato na minha opinião e gastamos uns 90 dólares o casal, sem a sobremesa. Mas valeu muitíssimo a pena e foi provavelmente o melhor prato da viagem. Eu que não sou muito chegada em carnes, fiquei encantada com o sabor. Delicioso e recomendo demais.

O local é agradável e o atendimento excelente. Quem quiser ir no almoço, as opções do menu são mais em conta e pode valer mais a pena.

Agora outra opção de jantar que eu adoooro e já postei aqui é o The Melting Pot. A unidade de San Diego fica em Gaslamp District e é uma delícia.

restaurantes_san_diego_aroma_la_jollaAgora um PLUS,…a sobremesa.

Quando estávamos decidindo onde comer em La Jolla, passamos em frente da Aroma La Jolla e meus olhinhos brilharam. Eram tantas opções na vitrine que falei para o marido. “Não importa onde iremos jantar, a sobremesa será aqui”. Sorte que o escolhido era do outro lado da rua ( o Nine -Ten que falei acima) e voltamos a doceria para a sobremesa.

Mas não sei se dei azar ou não, mas a minha torta 3 mousses não estava tão espetacular como eu esperava, mas achei legal dar a dica pois as opções eram enormes e tenho certeza que outras delícias não iriam me decepcionar. Em todo caso, dê uma olhadinha na vitrine que é de dar água na boca.

Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas quando visitarem San Diego ! Quem tiver alguma dica de restaurantes legais na cidade, escrevam nos comentários.

Para ver os posts sobre as nossas visitas a San Diego, clique aqui.

Para ver o hotel que nos hospedamos, clique aqui.

Você também pode gostar...

2 Comments

  • Alana
    18/05/2015 at 22:36

    Obrigada pelas dicas. Tentei ir no Bencotto mas era sábado e teria que esperar 45min na fila pq esquecemos de fazer a reserva. Então fomos no restaurante ao lado q e do mesmo dono (acho pq a recepcionista indicou), estava delicioso! 😉

  • Cinthia Ferreira
    19/05/2015 at 10:51

    Pois é…:( Eu sempre sofro quando esqueço de reservar. Maas que ótimo que o do lado tb foi bom. Já fica a dica aqui para quem for. Me deu saudades de lá rs.
    Bjs e obrigada pela dica.

Comente aqui

Translate »