Brasil Gastronomia Restaurantes em São Paulo São Paulo Teste de Sabor Turismo

São Paulo | 3 restaurantes queridinhos nos Jardins

restaurantes nos jardins em sao_paulo

Pausa nos posts gringos para as dicas de restaurantes aqui de São Paulo, que vocês sempre pedem. Hoje vou contar sobre 3 lugares que eu conheci em 2015 e já fui várias vezes. O Bossa, o Mimo e o Dalva e Dito.

restaurantes sao paulo bolinho de tapioca

O restaurante Bossa já começa lindo do lado de fora. Placas de madeira em uma construção de dois andares abrigam o multi espaço com restaurante, bar e estúdio. Aliás, ele é do mesmo dono da D-Edge. Bonito, moderninho e com um bom atendimento.

Acima a entradinha que nós amamos e sempre pedimos, bolinho de tapioca com queijo, são imperdíveis.

restaurantes sao paulo Bossa

A sopa de capeletti é muito boa, as massas são gostosas, os pratos do dia são bem saborosos, mas meu prato preferido é o bacalhau que servem aos domingos.

restaurantes Bossa pudim tapioca

Como nunca dispensamos as entradinhas, quase nunca sobra espaço para a sobremesa e só experimentei sorvetes e este pudim de tapioca. Mas ainda prefiro os pratos salgados do que as sobremesas.

No site tem o cardápio com as opções e os valores.  Dica, para almoçar nos finais de semana chegue cedo,  pois o local costuma ser bem cheio.

Restaurante Bossa: Alameda Lorena, 2008 – jd. paulista – são paulo-sp Tel.: 11 3064.4757

restaurantes Mimo coxinha

O Mimo restaurante foi paixão a primeira vista. Mesas branquinhas, um mini jardim de inverno e na frente há mesinhas externas. Um ambiente muito agradável, bom atendimento e pratos muito saborosos.  O restaurante foi citado no Bib Gourmand, prêmio internacional para ótimos restaurantes, com preços razoáveis.

A coxinha de lá é sensacional. Macia, saborosa e virou prato obrigatório nas nossas visitas. A porcão dá para umas 3 pessoas e é imperdível.

restaurantes mimoEntre os pratos há umas misturas bem diferentes e interessantes. Para quem quer uma opção mais leve, a sugestão é o Orecchiette com Creme de abóbora, queijo de cabra, agrião, farofa de pão, pancetta e amêndoas. Eu adoro este prato.

Já para os mais carnívoros, o Casarecce com ragu de cordeiro, cogumelos e parmesão é um prato bem temperado que foi a minha última pedida e adorei.

restaurantes mimo sao paulo

O chazinho, que quem me conhece sabe que é a minha bebida em 90% das vezes, independente do que estou comendo, vem com docinhos saboroso. Já as sobremesas são bem variadas.

Desde uma seleção de sorvetes com sabores bem diferentes até uma arquitetura de sabores que mistura brownie de gorgonzola, sorvete de nozes e pêra cozida na baunilha. Eu amo misturar doce com salgado, adorei o brownie de gorgonzola, mas até comentei com a atendente que, para mim, é mais uma entrada do que uma sobremesa hahaha.

Mimo Restaurante: R. Caconde, 118 – Jardim Paulista, São Paulo – SP – (11) 3052-2517

restaurantes dalva e dito

O Dalva e Dito estava nos nossos planos há tempo, mas nunca dava certo. O restaurante mais informal do chef Alex Atala já está com sua estrela Michelin brilhando abaixo do logo do site (O D.O.M ganhou 2 estrelinhas). Então, já está claro que o restaurante vale a pena.

O espaço é amplo, agradável e muito bem decorado. Tem um estilo brasileiro não classudo, mas requintado, que vai desde o piso até as louças utilizadas. O clima no almoço é descontraído, mas bem arrumadinho.

Nós fomos duas vezes sem câmera, então nos restaram somente as fotos do celular para ilustrar este post.

Os bolinhos com seleção de pimentas é muito bom e bem servido. Também pedimos massa, carne e aves, tudo muito gostoso, com tempero excelente. Tem até franguinho de televisão 😉

Quem gosta de pudim de leite, vai se encantar com o tamanho deste. Eu que amo doces não consegui comer nem a metade. A sobremesa é bem doce e gigante. Dá para pedir e dividir sem deixar nenhum dos dois passando vontade. E olha que eu não sou do time que divide sobremesas heim rs.

Quem for ao restaurante não pode deixar de conhecer o “mercadinho” ao lado. O fubá orgânico deles é sensacional e eu já uso há muito tempo para fazer minhas polentinhas.

Restaurante Dalva e Dito: R. Padre João Manuel, 1115 – Cerqueira César, São Paulo – SP – (11) 3068-4444

.

Quer mais dicas de restaurantes em São Paulo, então dê uma olhadinha em algumas das opções que já apareceram por aqui.

Seleção de restaurantes deliciosos nos shoppings de São Paulo

Manioca Shopping Iguatemi São Paulo.

A rede Eataly finalmente chegou ao Brasil – São Paulo

Teste de Sabor | Babbile Pizzeria e Forneria

Teste de Sabor | Julice Boulangère

Teste de Sabor | Le Jardin Secret

São Paulo | Chá da tarde e cultura na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Aproveite para me seguir no instagram (@makeupatelier) e seguir a hashtag #SpicyVanillaEmSp. Por lá eu posto vários restaurantes aqui de Sampa e que nunca viraram post aqui no blog.

.

You Might Also Like...

5 Comments

  • Mari Vidigal (ideias na mala)
    29/07/2015 at 12:10

    Que dicas deliciosas.
    Não conheço nenhum dos três, mas o Dalva e Dito já estava na minha lista faz tempo.
    Mas… PARA TUDO… o que são essas coxinhas! E esse doce de leite! Um tortura para quem mora fora!
    Dicas anotadas e obrigada por compartilhar.

    Beijos

  • Cinthia Ferreira
    29/07/2015 at 13:19

    Mari, estas coxinhas são absurdamente viciantes ahaha Parece que eles colocam limão na massa e o gosto é muito bom. Espero que possa conhecer quando vier pra cá 😉
    bjs

  • Francieli Zago
    30/07/2015 at 02:04

    Ainnn hoje vou a São Paulo renovar o visto… Já quero conhecer um desses… E voltar no Spot com certeza! Pois amei aquele restaurante, aquele risoto, a sobremesa hummmmmm! Suas dicas são top!

  • Cinthia Ferreira
    31/07/2015 at 12:22

    Sério que vem 🙂 Puxa, se eu não estivesse tão enrolada podíamos marcar algo.
    Aproveita que eles ficam do ladinho da Oscar Freire e já rola um passeio “modistico” rs
    E se precisar de mais alguma dica me fala.
    <3

  • Isabella
    02/08/2015 at 17:59

    O Dalva e Dito é um que já está na minha lista há tempos. Acho muito legal quem valoriza a culinária brasileira, que é uma das mais ricas do mundo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »