Gastronomia São Paulo Teste de Sabor

Teste de Sabor | Julice Boulangère

julice_BoulangereJá deve ter dado para perceber o quanto eu amo padarias, confeitarias, casas de chás e coisas do tipo né ? Acredito que o costume tenha vindo da minha família que é do sul e desde pequena uma mesa cheia de gostosuras faz parte do meu cardápio.

O Teste de Sabor de hoje é para falar da Julice Boulangere aqui de São Paulo. Uma boulangerie deliciosa que conheci há um ano e pouquinho em um evento e desde então, adoro dar uma passadinha por lá e comer umas gostosuras.

Nesta minha última visita levei o marido (ele me levou rs) e a câmera. Assim posso compartilhar mais um ótimo endereço de São Paulo com vocês.julice_local

O ambiente é uma gracinha. Um sobrado onde a produção artesanal funciona no andar de cima, a padaria no térreo e ainda tem o terraço, onde são servidos os pratos.

Se o dia estiver ensolarado tudo fica bem melhor. O clima é aconchegante e perfeito para bater um papo e se deliciar com as criações de Julice Vaz. Seja no café da manhã, almoço ou super lanche da tarde.

Na parede de tijolinho ficam expostas as matérias e prêmios que a padaria ganhou nestes dois anos de existência. Já dá para perceber que o lugar é ótimo né ?

julice_salgadosDesta vez o meu foco era me esbanjar nos crepes. Amo crepes de todos os tipos e os de lá são bem gostosos. O marido preferiu o pão artesanal com queijo e tomate que é delicioso.

Outra grande pedida são os kits de cafés. Pães de vários tipos são servidos com geléias e outros acompanhamentos.

No cardápio ainda podemos encontrar sopas, quiches, saladas, omeletes e as massas do dia, que eu morro de vontade de provar e ainda não consegui.

julice_crepeNa hora da sobremesa a coisa fica bem complicada. Eu como formiguinha que sou, nunca sei se me jogo em um dos graciosos doces da vitrine ou peço um bolo ou crepe.

Eu fui mais uma vez de crepe (banana com chocolate) e o marido escolheu o bolo de chocolate com pistache. Ainda quero muito provar as bombas e o mil folhas.

julice_paesNa saída é impossível passar ilesa pela mini padaria e não sair de lá com vários saquinhos recheados de pães. São tantas opções que não sabemos nem por onde começar. Aliás, a maioria dos clientes vão lá mesmo por conta dos pães que são perfeitos.

Além dos tradicionais, os pães gourmets encantam os olhos. O de gorgonzola e o de azeitonas pretas e verdes são deliciosos, mas o pão de ameixa com bacon é diferente e por mais estranho que seja, é imperdível.

Se estiver passando pela região, vale a pena dar uma entradinha.

Informações:

Julice Boulangere – R. Dep. Lacerda Franco 536 – SP – Horário de funcionamento: Seg. à Sáb. das 8:30 às 20:00

Você também pode gostar...

3 Comments

  • Marta Bosse
    17/07/2013 at 22:07

    OMG! Quero mto conhecer na próxima visita a SP. Esse post fez até meu estômago roncar dps de 3 dias sem guloseimas… Rsrsrsrs

  • Olga
    22/07/2013 at 18:22

    Por incrível que pareça, sempre fiz compras em um supermercado que tem em frente e nunca havia reparado na Julice (a gente anda de carro e acaba não prestando atenção nas coisas), depois do post que fui ver o endereço e na sexta (dia de compras) resolvi atravessar a rua ir conhecer a Julice, os doces são maravilhosos, não deixem de comprar um brioche e levar a geléia de pera com vinho que é maravilhosa….fica logo na saída, na lojinha. DIVINA!!!!!!

  • Cinthia Ferreira
    23/07/2013 at 00:01

    Puxa Olga que bom saber. E sei bem como é esta correria. Mas fico feliz que tenha gostado e assim tem mais um lugarzinho para ir. E pode deixar q experimentarei este briche sim. Bjs e obrigada pela dica.

Comente aqui

Translate »