Brasil Gastronomia São Paulo Teste de Sabor

Seleção de restaurantes deliciosos nos shoppings de São Paulo

restaurantes_shoppings_sao_paulo Muita gente ainda acha que comer em shopping significa ficar na bagunça da praça de alimentação e comer fast food. Mas felizmente aqui em São Paulo temos restaurante e lanchonetes excelentes dentro dos shoppings, onde podemos juntar pratos deliciosos com uma tarde de compras, cinema e sem se preocupar com estacionamento distantes ou manobristas.

No post de hoje falarei de alguns dos meus cantinhos favoritos nos shoppings de São Paulo (seria impossível falar de todos rs). Uns mais caros, outros mais em conta, mas todos deliciosos. Espero que gostem das minhas escolhas e sugiram outras opções nas suas regiões.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP

PAO_shopping_sao_pauloDefinitivamente minha parada preferida do Iguatemi, há tempos, não é restaurante, mas sim a Padaria Orgânica Artesanal P.A.O. Já fiz post falando do magnífico brownie deles, mas tudo lá é delicioso.

O local fica ao lado de uma das entradas do estacionamento, é pequenininho, tem poucas mesas, mas é delicioso. As tartines são ótimas (amo a de queijo de cabra e azeitonas), os ingredientes são selecionados e os bolos são muito bons.

Vale a pena quando trocamos o almoço por um lanche da tarde.

Le_jazz_restaurantes_shopping_sao_paulo

Outra ótima opção é o Le Jazz. Todo temático, a decoração é super bonitinha e o local é bem aconchegante.

Tantos os pratos com carne como os lanches são muito bons, mas meus dois queridinhos são: O queijo camembert frito por fora e derretidinho por dentro e o waffles com calda de chocolate. Eu amo o waffles e esta é realmente crocante e delicioso.

.

No Iguatemi ainda tem várias opções de restaurantes além da praça de alimentação. Entre eles, Gero, Ráscal, América,  Ritz, a churrascaria Rodeio e outros. Vale a pena também experimentar um docinho da Marie Madeleine, a padaria tem uma unidade do shopping e os docinhos de lá são ótimos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Shopping JK Iguatemi – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP

restaurantes_spot_iguatemiO meu preferido no JK sem dúvida é o Spot. O local é uma graça, os atendentes mais lindos da cidade e pratos super gostosinhos. Felizmente melhoraram o barulho da sala interna, mas o segredo está em chegar cedo e pegar uma das mesinhas da entrada para poder bater papo sem tanta bagunça.

Meu prato preferido é o risoto de limão, que na verdade é um acompanhamento que quase sempre vira meu prato principal para garantir espaço para a sobremesa. O profiteroles de lá é um dos melhores que já comi e eu amo demais. Acho a sobremesa bem cara, mas é viciante e imperdível.

talcha_shopping_sao_paulo

Outro ponto que eu bato cartão no JK é na Talchá. Amo chás e infusões e as deles estão entre as melhores da cidade. Sempre peço um chá com bolo do dia. Meu chá preferido é o Doce Amêndoas e meus bolos preferidos são o de cenoura com chocolate e o prestígio. Vale muito a pena dar uma passadinha por lá.ici_brasserie_sao_paulo

No JK também adoro o ICI Brasserie. O lugar tem decoração estilo bar, lousas com os menus e até as louças tem carinha de coisa caseira. Um dos meus preferidos por lá é o Beef Bourguignon, mas adoro me jogar em um belo hamburguer.

Só encaro o restaurante durante a semana, pois aos fins de semana é uma espera bem chata para conseguir uma mesa por lá. Coisa que se repete na maioria dos restaurantes de shopping.

Além destes, no JK eu gosto bastante do Ráscal, da Forneria Sao Paolo, do 7 Molinos que fica dentro da livraria e do Varanda nas raríssimas vezes que tenho vontade de comer carne.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000 | Marginal Pinheiros, pista local, entre as pontes Cidade Jardim e Morumbi.due_cuochi_sao_paulo

O meu atual preferido no Cidade Jardim é o Due Cuochi Cucina. Tirando a parte infernal que é esperar uma mesa por lá e o atendimento bagunçado de algumas vezes, a comida é deliciosa.

Os pratos são muito bem feitos e a combinação de ingredientes é excelente. Até hoje provamos tudo que comemos por lá.

emporio_central_shopping_sao_paulo

Outro restaurante que já almocei algumas vezes no Cidade jardim foi o Empório Central. Um mix de restaurante com mini empório, o lugar tem a mesma vista privilegiada dos restaurantes de lá, mas sem as terríveis filas. Gosto bastante deste ravioli com molho de vinho e do hamburguer. Nunca comi nenhuma sobremesa por lá.

le_pain_shopping_sao_pauloOutro que até já fiz post logo que a marca chegou ao Brasil, foi a padaria Le Pain Quotidien (post aqui). Infelizmente alguns itens importados estão em falta há séculos, mas ainda amo comer as tartines e sanduíches que eles servem.

A minha dica é levar um dos pães para casa. Toda semana eu compro um pão integral levain inteiro, peço para fatiarem, congelo em saquinhos separados e coloco no griil na hora que quero comer. Fica delicioso acompanhado de queijos e patês.

di_capri_chocolate_shopping_sao_paulo

Agora minha sobremesa preferida não fica em nenhum restaurante, mas num café. O Di CapriI Caffè Bistrô tem ótimos cappuccinos, mas a tentação fica por conta do pecaminoso bolo de brigadeiro.

O bolo da foto acima é o inteiro e os dois de baixo são “meia fatia”. Confesso que mesmo sendo louca pelo bolo, nunca consigo comer nem meia fatia inteira, então acho que a grande dá para dividir com a família rs. Um café é perfeito para acompanhar esta delícia.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

restaurantes_shopping_sao_pauloUma dica geral para restaurantes de shopping é ficar do olho nos horários. Muitos restaurantes fecham no período da tarde, até mesmo nos fins de semana. A maioria deles não reservam mesas e são lotados. Então, lembre-se se chegar cedo caso não queira passar horas esperando por uma mesa.

Como podem ver eu sou meio rata de shopping e apesar de odiar lugares cheios, sempre acabo escolhendo um deles para comer alguma coisinha.

Então, dê uma olhadinha nos sites de alguns dos grandes shoppings aqui da cidade e escolha seus restaurantes. Shopping Morumbi, Shopping Market Place, Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Pátio Paulista, Shopping ibirapuera, Shopping Bourbon, Shopping Vila Olimpia, Shopping Villa Lobos, Shopping Anália Franco, Shopping Eldorado, Mooca Plaza Shopping,

Fique de olho em outros restaurantes que eu indico me seguindo no instagram (@makeupatelier), no Foodspotting e clique aqui para ler as resenhas de restaurantes que eu já fiz.


Você também pode gostar...

17 Comments

  • Nádia
    03/07/2014 at 16:29

    Cinthia, o Spicy Vanilla está sensacional!!! Parabéns pelo conteúdo e capricho dos posts!!! Beijos!!!

  • Roberta Florianópolis
    04/07/2014 at 08:48

    A apresentação dos pratos está mesmo de fazer dar água na boca! Uma obra de arte assim vale a pena pagar um pouquinho mais! adorei o post e as delícias!

  • Cinthia Ferreira
    04/07/2014 at 11:39

    Obrigada 😉
    Bjsss

  • Gabelita
    04/07/2014 at 15:07

    Amo posts assim, Cinthia! Por favor, poste mais. 😀
    Só faltou dar uma ideia da faixa de preço dos lugares.

  • Fernanda Coelho
    04/07/2014 at 16:23

    Boas dicas! Eu só discordo quanto ao Due Cuochi, pois acho um restaurante pretensioso e caro, sem nada demais. Uma decepção em se tratando de um restaurante de massas.

  • Cinthia Ferreira
    04/07/2014 at 18:51

    Jura Fernanda ? Nossa, eu amo as massas de lá. Acho que a mistura de ingredientes é excelente. É um estilo bem diferente de cantinas, mas acho que tem um toque diferenciado. Só o atendimento mesmo que poderia melhorar bem 😉

  • Cinthia Ferreira
    04/07/2014 at 18:53

    Puxa Gabelita, eu acho que preço é super complicado pois os pratos são super variados. No Spot por exemplo…o risoto sai 27 reais, mas tem pratos 3 vezes mais caro. Eu quase não como carne então em todos os lugares o meu prato é sempre bem mais barato que o da maioria 😉

  • Nádia
    04/07/2014 at 19:27

    Cinthia, você tem algum palpite de como é feita a cobertura de chocolate do bolo de cenoura do Talchá (esse mesmo da foto)? Seria um ganache de chocolate? Ou está mais para um brigadeiro? Parece ser tão cremosa… Obrigada!! Beijos!!

  • Cinthia Ferreira
    04/07/2014 at 20:28

    Puxa, não sei mas tenho que descobrir rs. Acho que é mais para um brigadeiro mole mas com algum chocolate diferente. Vou ver se descubro 😉
    Bjs

  • fernanda
    05/07/2014 at 21:32

    nossa, nao sabia que vc é de sp! eu to morando aqui agora, vou sempre dar uma espiadinha agora pra ver mais dicas! beijos!

  • Nádia
    05/07/2014 at 22:04

    Oba!! Se descobrir, corre para contar para nós!! Beijos!!

  • Cinthia Ferreira
    07/07/2014 at 12:07

    Sou sim 🙂 Me segue in instagram que sempre coloco coisa por lá é o @makeupatelier e uso a #spicyvanillaemSP
    bjs

  • Fernanda Coelho
    08/07/2014 at 16:42

    Então, o Due Cuochi do shoping para mim é algo bem distante de uma cantina, mas também não conseguiu sucesso como um italiano mais sofisticado (salvo no preço). E posso ter dado azar (acho que não, porque já ouvi reclamações de outras pessoas), mas achei as porções da unidade do shoping exageradamente pequenas, inclusive comparando com a unidade do Itaim.

    Opinião é pessoal mesmo, se não há divergência, não tem graça. Excelente post!

  • Cinthia Ferreira
    08/07/2014 at 17:03

    Opa, com certeza tem que dar opinião mesmo 😉 pra isso servem os comentários. Mas é tipo o Figueira que todo mundo idolatra e eu não acho nada de mais rsrs.
    E ainda não fui no do Itaim pq sempre vamos no shopping, mas farei isso. Sobre o tamanho dos pratos, o do meu pai uma vez veio um nada…mas os nossos sempre foram bem servidos. Tb acho que depende do prato né 😉
    Bjs

  • gabis
    16/07/2014 at 13:37

    Fiquei até triste agora de não morar em SP :~ tantos pratos lindos e gostosos dá vontade de comer a o computador xD

  • Gisele sNtos
    11/10/2014 at 21:43

    amo a gStronomia de Sampa tem muitos lugares fantásticos para degustar de tudo e o paladar se presentear cada dia …amo amo

  • Adriana Aguiar Ribeiro
    28/10/2015 at 22:59

    Oi, Cinthia! Sempre que estou programando viagem a São Paulo corro aqui para achar novas dicas. Este post está literalmente uma delícia!!! Há algumas idas a São Paulo fico ensaiando conhecer a PAO (Padaria Artesanal Orgânica) – mas chego lá e nunca consigo espaço (de tempo e para mais guloseimas!). Já até passei em uma unidade nos Jardins (onde costumamos nos hospedar)para conhecer. Bonitinha, tem um parklet na frente… Vamos ver se da próxima vez consigo ir lá.
    Obrigada pelas dicas, Adriana

Comente aqui

Translate »