América do Sul Brasil Gastronomia São Paulo Teste de Sabor

Teste de Sabor | Manioca Shopping Iguatemi São Paulo.

manioca_iguatemi

Já estou tomando bronca dos leitores por andar fazendo muitos posts indicando restaurantes gringos e esquecendo de São Paulo. Então voltei a andar com a câmera na bolsa para fotografar e indicar os restaurantes que eu gosto aqui de Sampa, e um dos meus preferidos (e de muita gente já que é tão premiado) é o Restaurante Manioca da super chef Helena Rizo, ganhadora do prêmio de melhor chef mulher, do mundo.

Hoje falarei da nova unidade que abriu no Shopping Iguatemi e que pela quantidade de espera, dá para ver que segue o mesmo sucesso do seu restaurante nos jardins (que eu amo). O espaço está belíssimo, tem pé direito super alto e muito bem decorado. Fica escondidinho, no fundo da livraria Cultura. Aliás, no mesmo espaço, o restaurante e nova Padoca do Mani, com bolos e lanchinho rápidos.

manioca_iguatemi_entradaA nossa entrada foi a mesma, as duas vezes. Um bolinho de tapioca com carne seca, requeijão e um molhinho muito bom. Nós amamos um um bom molinho frito e este é uma super pedida. Os sucos também são bem gostosos.

manioca_iguatemi_almoco

Na primeira vez eu nem pestanejei e pedi um franguinho. Vi o prato na mesa do lago e me empolguei. O marido pediu uma carne com legumes que agora não está mais no cardápio e me parece que a carne agora é servida com uma massa junto.

manioca_iguatemi_cardapio

Na segunda vez eu pedi um peixe que estava delicioso e o marido resolveu encarar um hambúrguer.

Já os meus amigos pediram carne com uma massinha folhada e um talharim de pupunha com molho de parmesão. O baby deles comeu um prato infantil que deve ser pedido para o garçom pois não aparece no menu. manioca_iguatemi_peixe

E para finalizar, a sobremesa. Só tem uma foto pois é a sobremesa que nós pedimos as duas vezes. Amo este bolo de brigadeiro denso com sorvete artesanal. Mas é um bolo mega doce e pesado. Quem gosta de sobremesa mais suave não vai curtir, mas como eu sou formiga, acabei com o bolo todo acompanhado de um copo d’água.

Já a sobremesa mais famosa do Maní é “O ovo”, uma espuma de coco com sorvete de gemada e que parece um ovo frito.

manioca_iguatemi_saopaulo

Fiquei muito feliz com a abertura do restaurante no Iguatemi. A comida é muito boa e há várias opções gostosas.

Agora vale lembrar que a espera é longa (aos sábados antes das 13h foi tranquilo), não aceita reservas, o local não é grande e achamos o atendimento bem ruizinho e confuso. Na primeira vez relevamos pois foi no mês da abertura, mas o marido ficou doido pois sentamos em uma mesa de dois lugares no meio do salão e os garçons passavam esbarrando nele o tempo todo ( já fica a dica, peça uma mesa longe do centro), mas esta última vez o lugar estava bom, mas o atendimento ainda estava ruim, ninguém nos atendia, entregavam um prato por vez e a conta ainda veio errada :(. Mas enfim, as comidas estavam ótimas e espero mesmo que com o tempo tudo se ajeite, pois eu pretendo comer lá várias vezes.

Informações:

Manioca Shopping Iguatemi – v. Brig. Faria Lima, 2.232, Jardim Paulistano

Veja aqui outros restaurantes de São Paulo que eu já postei e aguardem novos posts. 

You Might Also Like...

1 Comment

  • Fabíola
    10/10/2015 at 23:59

    Cada coisa linda e gostosa… Espero conhecer todas essas maravilhas em breve.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »