Banff Calgary Canadá Dicas MInhas Viagens post patrocinado Turismo Vancouver

Um passeio de carro pelas estradas do oeste canadense.

paisagens_canada_alberta_capa

No último post em parceria com a Avis eu contei como é alugar um carro no Canadá e dei várias dicas sobre o próprio carro, seguro, combustível e muito mais. Leia tudo aqui. Hoje falarei da parte mais legal de andar de carro pelo Oeste Canadense que são, as estradas.

Quem leu meu post sobre a Highway 1 nos Estados Unidos (post aqui) sabe muito bem o quanto amo aquela estrada e já fui 4 vezes para a Califórnia andar por ela. Era a minha estrada preferida no América do Norte, até conhecer este lado do Canadá. Gente, o que é aquilo !!! Um wow a cada curva, cada paradinha. Paisagens para guardar para sempre na memória.

Neste post aqui eu contei como foi todo o nosso roteiro, então vocês podem ler que não fizemos uma viagem contínua com um só carro, pois ficamos primeiro em Alberta (Calgary e região das rochosas), depois pegamos um voo para Seattle nos Estados Unidos (posts aqui) e voltamos para Vancouver no Canadá de trem (contei aqui) e fomos conhecer um pedacinho de British Columbia. Mas fiz isso por questões dos convites para visitar Seattle e ter a experiências de entrar e sair dos países de duas formas e poder contar para vocês. Mas quem tiver tempo pode fazer o que a maioria que vai ao Oeste canadense faz que é ir até Calgary, alugar um carro, conhecer as rochosas de Banff (veja todos os passeios que fizemos aqui) até Jasper e seguir viagem até Vancouver (veja todos os passeios que fizemos aqui). Isso que faremos na próxima vez (gente que já tem planos de viagens pelos próximos 50 anos rs).

paisagens_canada_alberta_banff

Logo que saímos de Calgary em direção a Banff, nos encantamos com a paisagem na estrada nos primeiros quilómetro. Impossível não ficar de boca aberta com a cadeia de montanhas ao fundo, passando por lagos lindos. E de Banff até Lake Louise era um suspiro atras do outro. Paramos na estrada na ida e na volta de todos os cantos que íamos. Bastava ter um cantinho seguro e sinalizado para estacionar, é lá estávamos.

Por isso que eu digo que é um destino perfeito para quem tem vários dias para passear. Tem muita coisa linda para ver.

paisagens_canada__lake_louise

Não calculei ainda quantos passeios fizeram pois não postei nem 1/3 deles, mas conhecemos bastante coisa e com certeza o carro facilita muito para quem não quer perder tempo e esperar transfer ou transportes públicos quando disponíveis. Mas claro que mesmo quem não dirigi poderá fazer inúmeros passeios, só programar tudo direitinho antes e curtir ao máximo.

É incrível como até do estacionamento das atrações podíamos ver as paisagens mais lindas há poucos km do hotel. A primeira foto foi no estacionamento da Banff Gôndola (tem post aqui), a segunda no estacionamento do Lake Minnewanka (tem post aqui) e a terceira foi na avenida principal de Banff (post aqui).

paisagens_canada_canmore

Depois que saímos de Banff, pegamos a estrada para retornar a Calgary, onde passaríamos mais 3 dias. Saímos umas 10 da manhã do hotel e paramos em Canmore, cidade que fica pertinho de Banff, para tomar um café. A cidade é uma gracinha, cheia de lojinhas e restaurantes, além de uma paisagem linda, é claro.

Continuamos seguindo para Calgary com direita a uma paradinha em Bragg Creek para um almoço delícia em um restaurante fofo (The Italian Farmhouse) e demos uma voltinha por lá para ver este rio de pedras que é uma gracinha.

Em Calgary o carro é super útil para quem vai fazer compras (tem vários shoppings na região do aeroporto) mas é paisagem de cidade grande mesmo, então boa para Vancouver ver mais lindezas da natureza.

paisagens_canada_vancouver

Já em Vancouver usamos pouco o carro no centro da cidade (lá dá para se virar bem a pé, transporte público ou taxi), mesmo tendo adorado atravessar as pontes e fazer várias fotos de dentro do carro mesmo. Mas 15 minutos da cidade já encontramos uma visão do paraíso que é a estrada que vai para Whistler.

Desta vez pegamos o carro na central Avis que ficava pertinho do hotel e devolvemos no aeroporto no último dia.

paisagens_canada_alberta_whistler

Pegamos a estrada para conhecer o Sea to Sky (tem post aqui), acho que a melhor atração do estado na nossa opinião. Dá para fazer o percurso de ônibus, mas a liberdade de ter um carro e parar em cada cantinho da estrada é perfeita.

Diferente da costa da Califórnia onde além do oceano paramos por várias praias, a beleza desta estrada do Canadá é a vista do lago e das montanhas. É impossível registrar a real beleza em fotos.

paisagens_canada_alberta

Na ida e na volta paramos em cantinhos lindos. A foto acima foi uma uma paradinha próxima a gôndola onde o trilho do trem passa do ladinho do lago.

paisagens_canada_por_do_sol

Mas como o sol estava se pondo enquanto voltávamos para Vancouver e neste dia tinha trânsito na estrada, foi ótimo fazer umas pausas para suspirar um pouco. Nesta mesma estrada há um hotel com chalés na montanha com esta vista linda.

paisagens_canada_estrada

Mas além das paradinhas simples ao lado da rodovia, há muitos pontos específicos para estacionar o carro, com várias vagas e placas contanto a história do local e das antigas tribos. E uma viagem que duraria pouco mais de uma hora, acabou virando quase 3 e centenas de fotos ( Siga meu instagram @makeupatelier e acompanhe a hashtag #spicyvanillanocanada para ver mais fotos). Ahhhh que saudades daqueles lugares.

paisagens_canada_sea_sky

E assim foi o nosso trajeto pelas estradas do Oeste canadense. Espero que tenham curtido e se inspirado para conhecer o local. Para pegar todas as dicas sobre como alugar um carro no Canadá, clique aqui.

Informações:

Para alugar um carro com a Avis você pode clicar direto aqui e fazer a sua reserva com atendimento em português ou ir pessoalmente até uma loja Avis. Você pode optar por deixar tudo pago no Brasil ou pagar diretamente no seu destino.

Para ver como foi o roteiro desta viagem, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre o Canadá, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre Vancouver, clique aqui.

 Este post foi patrocinado pela Avis Rent a Car. Locadora oficial do Spicy Vanilla no Canadá.

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Translate »