Banff Calgary Chicago Illinois MInhas Viagens Nossos Roteiros Pelo Mundo Seattle Vancouver Washington

#SpicyVanillaOnTheRoad | Tour de Verão no Canadá e Estados Unidos – Nosso Roteiro

tour_canada_eua_capa

Pois é pessoal, estamos de volta de mais uma super viagem. Quem me acompanha no instagram (@makeupatelier) pôde curtir junto conosco um pouquinho do que aconteceu, mas o melhor está por vir. Fizemos muitos passeios, conhecemos cidades espetaculares e teremos muito o que contar. Fiquem ligados aqui, pois a partir de agora mesclarei as cidades e darei várias dicas dos Estados Unidos e do Canadá.

Assim como aconteceu com a nossa viagem para Chicago no ano passado, o Canadá estava há séculos nos nossos planos mas a questão da temperatura sempre nos fazia adiar o projeto. Tenho certeza que o país é incrível o ano todo, mas nós queríamos mesmo era ver as paisagens mais lindas possíveis, e o verão por lá deixa tudo ainda mais encantador.

Segue, por enquanto, um resumo de como foi a viagem, os agradecimentos aos envolvido e em seguida começarei com os posts detalhados de todas as atrações. Acho que vou demorar um ano para escrever sobre tudo rs.

Nosso roteiro ficou bem maluquinho pois resolvemos passar por Seattle, uma cidade que eu morria de curiosidade conhecer. Como queríamos saber como era entrar de trem no Canadá, juntamos o útil ao agradável e lá fomos nós encaixar mais uma cidade americana no roteiro.

tour_canada_eua_mapa

Então para entenderem melhor foi assim…

Saímos de SP em um voo direto para Chicago, fizemos imigração (sim, para parar ou fazer conexão nos EUA você precisa de visto americano. Caso só tenha o visto canadense, busque um voo direto para lá) e pegamos um voo para Calgary. Chegamos em Calgary, dormimos uma noite por lá, para no dia seguinte seguir viagem de carro para Banff.  Cidade na região das rochosas conhecida pelos belos lagos e que fica a menos de duas horas de Calgary.

Passamos vários dias em Banff e região, voltamos de carro para Calgary e ficamos mais 2 dias e meio na cidade. Depois pegamos um voo de Calgary para Seattle que durou menos de duas horas. Fizemos novamente a imigração para os Estados Unidos (que é feita no próprio aeroporto, antes de sair de Calgary). Ficamos mais alguns dias em Seattle e pegamos um trem para Vancouver.

A viagem de trem é uma viagem internacional que durou 4 horas  passando por paisagens belíssimas. Pena que o clima não ajudou e a névoa acabou com esta parte do projeto :(.

Chegamos em Vancouver e fizemos imigração na saída do trem, dentro da estação. Era a segunda vez que entrávamos no Canadá. Ficamos mais uma semana em Vancouver e pegamos outro voo, agora para Chicago.

Mais uma vez a imigração para os Estados Unidos foi feita no próprio aeroporto de Vancouver. Então, antes de embarcar no voo, já estávamos em “território” americano. Achei bem mais prático e rápido desta forma. Na saída foi só pegar as malas e ir embora. O voo de Vancouver para Chicago demorou 4 horas.

Ficamos mais uns dias em Chicago e voltamos para São Paulo.

tour_canada_eua_banff

Nossa primeira parada foi na paraíso…ops…em Banff (tem post aqui). Com certeza a cidade mais linda que nós já visitamos. Até então a Suiça estava no topo de nossa lista.

Falam que a cidade é maravilhosa no inverno e atrações para os esportistas de neve é o que não falta. Mas no verão… é um paraíso na Terra, com lagos coloridos e montanhas fantásticas. Como meu amigo Adrian disse: “basta uma TekPix para fazer fotos maravilhosas” ou como o marido disse: “cada parada era uma imagem de quebra-cabeça”.

Conhecemos a cidade a convite do turismo de Banff LakeLouise e foi tudo simplesmente perfeito (Kymberley, I want to go back already!!! 😉 ). Pudemos conhecer tudo o que a cidade tinha para oferecer e mais um pouco.

Um passeio mais incrível que o outro e só de ver as fotos já bate uma saudade imensa. Quem quiser escolher um cenário inesquecível para as férias, por favor coloque Banff no topo da lista.  

Enquanto não escrevo os posts, acompanhe as dicas pela hashtag #SpicyvanillaemBanff no instagram.

tour_canada_eua_calgary

Depois de Banff era hora de voltar para Calgary (posts aqui), “cidade grande” de Alberta, e conhecer um pouquinho de lá. Andamos pelo centro da cidade, conhecemos a famosa torre e tivemos o enorme prazer de passar o dia no Heritage Park (tem post aqui), praticamente uma Disney histórica. Uma vila perfeita que conta um pouco da história do Canadá e vale muito a visita. É lindo demais.

Enquanto não escrevo todos os posts, acompanhe as dicas pela hashtag #SpicyvanillaemCalgary no instagram.

tour_canada_eua_seattle

Uma paradinha no país vizinho para conhecer Seattle (posts aqui). Eu morria de vontade de conhecer a cidade e era impossível deixá-la de fora estando tão pertinho.

Estivemos na cidade a convite de Visit Seattle, Red LionBayview Limousine e City Pass, que nos receberam com enorme carinho e atenção. Mesmo pegando dias cinzentos e chuvosos, foi demais! Fizemos o tour com a Emerald City Trolley, o passeio de barco, visitas a museus, ao famoso food market e pudemos conhecer um pouquinho da cidade, que para quem é fã do rock dos anos 80 deve estar na listinha do que conhecer nos Estados Unidos.

Enquanto não escrevo todos os posts, acompanhe as dicas pela hashtag #SpicyvanillaemSeattle no instagram. 
tour_canada_eua_vancouver

De volta ao Canadá, hora de voltar às paisagens maravilhosas e conhecer Vancouver (posts aqui). Um mix de cidade grande, moderna e repleta de natureza por todos os cantos. Quem nos recebeu na cidade foi o pessoal do Tourism Vancouver com convites para as dezenas de passeios na cidade e região. Teríamos que ter passado 15 dias na cidade para conseguir ver todas as maravilhas, mas mesmo não conseguindo tempo para tudo, foi perfeito.

Uma cidade maravilhosa, passeios perfeitos, estradas que deixam a minha querida Highway 1 (contei aqui) em segundo plano. Vejam as fotos que postamos que vocês entenderão a minha empolgação.

Um agradecimento a Avis, que foi nossa locadora oficial no Canadá.

Enquanto não escrevo todos os posts, acompanhe as dicas pela hashtag #SpicyvanillaemVancouver no instagram.

tour_canada_eua_chicago

 E a última parada antes de voltar para casa foi a minha amada Chicago. Nos apaixonamos pela cidade ano passado e este ano fizemos questão de voltar.

Desta vez estivemos no incrível hotel  The Peninsula Chicago e conhecemos a incrível gastronomia do hotel. Aliás, aqui tem resenha do The Peninsula Beverly Hills que conhecemos ano passado.

Também fizemos passeios com Chicago Trolley, Chicago Line CruiseChoose Chicago + Citypass.

Já postamos várias coisas sobre Chicago e você pode ler aqui. Agora sobre a temporada 2014, acompanhe as dicas pela hashtag #SpicyvanillaemChicago no instagram. 

E assim foram os nossos vinte e poucos dias em uma viagem que vai deixar muitas saudades no coração 😉

Aguardem uma imensidão de posts e mandem suas sugestões do que querem ver primeiro por aqui.

Leia aqui todos os posts sobre o Canadá

Não sabe como começar a planejar sua viagem ?

Veja meus 10 passos aqui.

Leia mais sobre nossas viagens…

Clique aqui para ler sobre os Estados Unidos.

Clique aqui para sobre sobre a America do Sul

Clique aqui para ler sobre a Europa. 


You Might Also Like...

9 Comments

  • Nathalia Aleixo
    29/08/2014 at 06:48

    Ola.
    Vou para Banff, Lake Louisee Calgary no inverno ano que vem…
    Amei que você foi espero muitas dicas do Canada.

  • carolina santos
    29/08/2014 at 12:51

    paisagens incriveis mesmo!

  • Marcela Nering
    29/08/2014 at 17:13

    Oie Cinthia!!

    Acompanhei sua viagem e fiquei morrendo de inveja… hahaha
    Vc foi pra dois lugares que eu quero muito conhecer (a região dos lagos canadenses e Seattle) e voltou pra minha também amada Chicago… Quero ler sobre tudo!

    Apenas morro de vontade de ir pra Banff… É daqueles lugares que eu acho que só vou acreditar que é MESMO real estando lá!!
    Estou indo para o Canadá no mês que vem (por enquanto pra conhecer a parte leste)e lembro de vc ter falado no instagram que comprou vários chips de telefone lá e iria fazer um post sobre… Queria muito saber qual operadora vc achou que compensa mais, especialmente pra usar dados! Nos EUA eu já sei como funciona, mas tenho poucas informações sobre o Canadá… Pelo que vi a Fido tem planos bons…

    No aguardo da tonelada de posts com fotos lindas!

    🙂

    Beijos

  • Cinthia Ferreira
    29/08/2014 at 19:14

    ahhahah Puxa,agora eu que ficarei com inveja de vc rs. To doida p conhecer o lado de lá tb. Acho que ano que vem iremos.
    Quanto a operadora, tem que ver se do lado de lá há mais opções. Nós testamos a Fido e a Rogers. A Fido era mais barata e as duas funcionaram numa boa. Achei a Fido melhor opção para comprar e também para colocar crédito depois. Os planos são bem parecidos mas na Rogers só o chip era 30 dólares.
    bjs e daqui a pouco mais um post vai ao ar.

  • Van
    30/08/2014 at 18:58

    Adorei o post!
    Fiquei morrendo de vontade de conhecer Banff!

    bjs

  • Juliana
    16/09/2014 at 05:52

    Oi Cinthia,

    Você teve que tirar visto de múltiplas entradas para o canada? Foi em qual época do ano? Curti o roteiro 🙂

  • Cinthia Ferreira
    16/09/2014 at 10:28

    OI Juliana, tirei sim 😉
    Mas pelo que entendemos, agora eles só estão disponibilizando este.
    E estivemos lá o mês passado. Ficamos Agosto quase inteiro.
    Bjs

  • Ana Paula
    02/12/2014 at 00:59

    Cinthia, quase nos encontramos por lá. Fiz parte dessa sua viagem em agosto também, no verão de lá, e me apaixonei pelo Canadá e por Washington visitando o Olímpic Park e a cidade de Seattle. A casa de chá de Stanley Park é uma gracinha. 😃 Vontade de voltar agora no inverno pra conhecer ao vivo 🙂

  • Cinthia Ferreira
    02/12/2014 at 10:30

    Puxa Ana Paula, que legal 😉
    Nossa eu não vejo a hora de voltar. Pena que o mundo é muito grande e ainda tenho um montão de lugar p conhecer rss
    Mas voltarei pra lá com certeza.
    Bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »