O passeio de hoje é uma continuação do passeio do Lake Minnewanka que falei aqui. Saímos do lago e fomos vê-lo das alturas e apreciar a vista incrível de Banff na Banff Gondola.
O passeio fica na base da Sulphur Mountain há 2 km e pouco do centro de Banff. Como estávamos de carro, foi só chegar e estacionar na frente, onde o estacionamento é gratuito como na maioria dos lugares.
Os tickets podem ser adquiridos diretamente no guichê, mas quem ficou interessado no passeio de barco que mostrei neste post aqui, pode aproveitar e compra o combo para economizar um pouco.
A gôndola leva em média 8 minutos para subir, a subida é bem íngreme mas é bem mais tranquila do que esta que fomos aqui. O bondinho comporta 4 pessoas e a vista na subida e na descida é super bacana.
A Banff Gondola foi a primeira gôndola do Canadá e a primeira deste tipo na América do Norte. Foi idealizada por Norman Bethune Sanso, um meteorologista suíço que foi o primeiro a subir até o cume da Sulphur Mountain em busca de informações climáticas. Subiu e desceu a montanha mais de mil vezes e depois de muita luta conseguiu apoio para realizar seu sonho e construir a gôndola que pudesse levar turistas para poder aproveitar a mesma vista sem ter que escalar a montanha ou andar pela trilha que tinham construído.
Felizmente agora todos nós podemos subir até lá e observar uma paisagem incrível e ver do alto uma das cidadezinhas mais linda que já conhecemos.
A estrutura do local é bacana. Claro que não podemos compará-la por exemplo ao novíssimo Sea to Sky (mostrei aqui) pois estamos falando da gôndola mais antiga do país. Os banheiros e restaurantes que precisaria de uma modernização mas tudo funciona super ok.
Lá os visitantes podem visitar o mirante, lojinha de presente, cafeteria e fazer mais uma caminhada para conhecer o local onde Norman Bethune Sanso ficava.
Não é uma cidade linda ? E a cor destes rios e lagos ? Muita paixão por Banff
Conseguimos observar a cadeia de montanhas, o hotel/castelo Fairmont e a rua principal. Até nosso hotel pode ser visto pequenininho aí na foto.
Agora usando o zoom…ai está o Lake Minnewanka que falei aqui. Depois de navegar por ele, foi lindo vê-lo desta forma.
Mas como o marido estava com a corda toda para ver o que tinha no Sanson Peak e na casinha do meteorologista, lá fomos nós caminhar mais 1 km com rampas e escadinhas que acabaram com meu joelho..rsrs
Chegamos….estávamos em pé no famoso pico da montanha. Depois lá vamos nós enfrentar o vento e as escadas novamente para voltar ao bondinho.
Mas antes de ir embora, aproveitamos o verão e pudemos conhecer o restaurante Panorama que tem uma vista linda. O restaurante funciona de junho a setembro enquanto no restante do ano há uma lanchonete e cafeteria no andar de baixo.
O restaurante é simples e o cardápio também. Os preços eram ok e ficamos mesmo por conta da vista. Pedimos lanches e massas e tudo estava bem gostosinho, mas é um menu comum. Vale a pena para ver o por do sol.
Na base da montanha, ao lado do estacionamento há um Starbucks para quem quiser fazer um lanchinho também.
Nem preciso dizer que é um passeio obrigatório na cidade, desde que claro, o tempo esteja aberto. Se estiver muita neblina nem adianta gastar dinheiro.
Para ver nossas fotos da cidade siga o @makeupatelier no instagram e busque pela hashtag #spicyvanilllaembanff.
Informações:
Banff Gondola – No final da Montain Avenue em Banff, na base da Sulphur Mountain. Acesse o site para saber os horários e valores atualizados.
O Spicy Vanilla conheceu o Banff Lake Cruise a convite de Brewster e Banff LakeLouise
Leia aqui todos os post sobre Banff
No Comments