Banff Canadá MInhas Viagens

Banff | No alto da Gondola para ver a cidade e seus lagos

banff_gondola_capaO passeio de hoje é uma continuação do passeio do Lake Minnewanka que falei aqui. Saímos do lago e fomos vê-lo das alturas e apreciar a vista incrível de Banff na Banff Gondola.

banff_gondola_como_chegarO passeio fica na base da Sulphur Mountain há 2 km e pouco do centro de Banff. Como estávamos de carro, foi só chegar e estacionar na frente, onde o estacionamento é gratuito como na maioria dos lugares.

Os tickets podem ser adquiridos diretamente no guichê, mas quem ficou interessado no passeio de barco que mostrei neste post aqui, pode aproveitar e compra o combo para economizar um pouco.

A gôndola leva em média 8 minutos para subir, a subida é bem íngreme mas é bem mais tranquila do que esta que fomos aqui. O bondinho comporta 4 pessoas e a vista na subida e na descida é super bacana.

banff_gondola-panorama

A Banff Gondola foi a primeira gôndola do Canadá e a primeira deste tipo na América do Norte. Foi idealizada por Norman Bethune Sanso, um meteorologista suíço que foi o primeiro a subir até o cume da Sulphur Mountain em busca de informações climáticas. Subiu e desceu a montanha mais de mil vezes e depois de muita luta conseguiu apoio para realizar seu sonho e construir a gôndola que pudesse levar turistas para poder aproveitar a mesma vista sem ter que escalar a montanha ou andar pela trilha que tinham construído.

Felizmente agora todos nós podemos subir até lá e observar uma paisagem incrível e ver do alto uma das cidadezinhas mais linda que já conhecemos.

banff_gondola_do_altoA estrutura do local é bacana. Claro que não podemos compará-la por exemplo ao novíssimo Sea to Sky (mostrei aqui) pois estamos falando da gôndola mais antiga do país. Os banheiros e restaurantes que precisaria de uma modernização mas tudo funciona super ok.

Lá os visitantes podem visitar o mirante, lojinha de presente, cafeteria e fazer mais uma caminhada para conhecer o local onde Norman Bethune Sanso ficava.

banff_gondola_vistaNão é uma cidade linda ? E a cor destes rios e lagos ? Muita paixão por Banff

Conseguimos observar a cadeia de montanhas, o hotel/castelo Fairmont e a rua principal. Até nosso hotel pode ser visto pequenininho aí na foto.

banff_gondola_lake

 Agora usando o zoom…ai está o Lake Minnewanka que falei aqui. Depois de navegar por ele, foi lindo vê-lo desta forma.

banff_gondola_sanson

Mas como o marido estava com a corda toda para ver o que tinha no Sanson Peak e na casinha do meteorologista, lá fomos nós caminhar mais 1 km com rampas e escadinhas que acabaram com meu joelho..rsrs

Chegamos….estávamos em pé no famoso pico da montanha. Depois lá vamos nós enfrentar o vento e as escadas novamente para voltar ao bondinho.

banff_gondola_restauranteMas antes de ir embora, aproveitamos o verão e pudemos conhecer o restaurante Panorama que tem uma vista linda. O restaurante funciona de junho a setembro enquanto no restante do ano há uma lanchonete e cafeteria no andar de baixo.

O restaurante é simples e o cardápio também. Os preços eram ok e ficamos mesmo por conta da vista. Pedimos lanches e massas e tudo estava bem gostosinho, mas é um menu comum. Vale a pena para ver o por do sol.

Na base da montanha, ao lado do estacionamento há um Starbucks para quem quiser fazer um lanchinho também.

Nem preciso dizer que é um passeio obrigatório na cidade, desde que claro, o tempo esteja aberto. Se estiver muita neblina nem adianta gastar dinheiro.

Para ver nossas fotos da cidade siga o @makeupatelier no instagram e busque pela hashtag #spicyvanilllaembanff.

Informações:

Banff Gondola –  No final da Montain Avenue em Banff, na base da Sulphur Mountain. Acesse o site para saber os horários e valores atualizados.

O Spicy Vanilla conheceu o Banff Lake Cruise a convite de Brewster e Banff LakeLouise

 

Leia aqui todos os post sobre Banff

Leia aqui o post sobre o resumo desta nossa viagem.

Leia aqui todos os posts sobre o Canadá


You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »