Canadá MInhas Viagens Turismo Vancouver

Sea To Sky Gondola | Um passeio imperdível, pertinho de Vancouver

sea_to_skyUfa, primeiro post sobre Vancouver (e região). Este mix de cidades está deixando as postagens bem doidinhas né ? Mas, assim vou dando dicas para ajudar nos vários roteiros de vocês sem cansar.

Vou começar então pelo nosso passeio preferido pela região, o Sea To Sky Gondola, um teleférico que realmente te leva às alturas.

estradas_vancouverO Sea To Sky é um passeio bem novo na região, tem menos de um ano. Mas, quando comecei pesquisar o que veríamos nas redondezas de Vancouver, foi o passeio que mais me interessou.

Saímos do centro de Vancouver, onde ficava nosso hotel, e fomos para Squamish, cidade próxima onde se localizava a atração. A aventura já começa na estrada, que na minha opinião, é até mais bonita que a Highway 1 na Califórnia (contei aqui). A vista é lindíssima e dá vontade de continuar na estrada para sempre (fácil falar pois é o marido que dirige, né? rs).

Como estávamos no meio do verão, o sol começava a se pôr às 8 e meia da noite, então, o dia rendia que era uma beleza. Saímos de Vancouver à tarde e pegamos um dia espetacular.

sea_to_sky_parqueNós achamos que a melhor opção de conhecer a região é alugando um carro (farei post sobre aluguel de carro no Canadá) mas, quem não dirige pode ir de ônibus ou vans de excursão. Aqui na página deles tem os detalhes necessários.

Fomos com o GPS, que nos apontou bem certinho o caminho, mas quem está indo de Vancouver para lá, vai passar primeiro por um estacionamento de ônibus, área de camping a esquerda e um pouco mais para frente (à direita e encostado da estrada) chegará ao estacionamento do Sea To Sky, onde você avistará facilmente a placa. O estacionamento não é gigante mas tinham muitas vagas disponíveis.

sea_to_sky_vancouverLogo na frente do estacionamento há o guichê para a compra dos ingressos, lojinha, banheiros e uma área recreativa para crianças. Não pegamos quase nada de fila e já fomos até a área de embarque na gôndola. As gôndolas são fechadas e cabem 4 pessoas.

Quando olhávamos para cima, acompanhando o cabo de aço, achávamos ter noção do tamanho daquilo e eu já estava morrendo de medo. Mas, foi entrar no tal bondinho para ver que aquilo era só o começo e que este passeio provavelmente era o mais alto e mais longo que eu já tinha feito em um teleférico (acho que é maior do que o que fomos na Suíça).

Pois é, são 10 minutos subindo. Quando avistávamos um cume de uma montanha achávamos que estávamos chegando, mas não. Não parava mais de subir e subir.

Claro que olhar para baixo não é a coisa mais confortável do mundo e que, cada vez que a gôndola passava em um daqueles postes de sustentação, eu me segurava para não gritar. rs.

Mas como tudo tem um lado ruim e um lado bom, foi ali que avistamos uma das paisagens mais lindas da viagem. Fantástico!

seatosky_mapaMas o parque tem muito mais além do bondinho e muita gente vai lá mesmo para fazer trilha. Durante a subida avistávamos vários grupos de pessoas subindo as trilhas.

sininho_ursoLá também tem ursos no meio do mato, então, na própria lojinha eles vendem estes chaveiros que fazem barulho e mantém os peludinhos longe. Mas já disse em outro post e reafirmo, vi apenas um urso no trilha enquanto eu estava dentro do bondinho, mas fico em pânico só de pensar em dar de cara com algum no meio do mato rsrs.

sea_toSky_trilhaChegando lá no alto ficamos encantados com a vista e corremos para atravessar a enorme ponte pênsil. Já tínhamos conhecido a Capilano Suspension Bridge que fica lá pertinho de Vancouver, mas esta é ainda mais incrível.

sea_to_sky_ponte

Atravessamos a ponte só para ver a vista mesmo, já que do lado de lá não há mais nada do que mais trilhas. Ficamos curtindo o visual e fazendo várias e várias fotos.

sea_sky_vancouverHoras a ponte fica cheia de turistas, hora fica vazia e perfeita para mais fotos. Acho que ficamos mais de 3 horas lá em cima.

spicyvanilla_vancouver

Lá em cima também há uma lanchonete com mesas externas e internas e outra lojinha. O lugar é super novo, organizado e muito bonitinho. Comemos minhas deliciosas batatas doces fritas e fomos para a fila do teleférico para descer tudo de novo.

seatosky_vancouver

E lá vamos nós, mais 10 minutos de descida com o sol já começando a se pôr, deixando a paisagem ainda mais incrível.

pordosol_vancouver

Pegamos a estrada para voltar para Vancouver e paramos em mais uns 3 pontos na estrada só para ver o sol se pôr e aproveitar uma paisagem mais incrível que a outra.

Estrada maravilhosa, passeio emocionante e um dia perfeito! Não faço ideia de como seja no frio, mas imagino que deve ser lindo da mesma forma.

Informações:

Sea To Sky Gondola – Sea-to-Sky Hwy, Squamish, BC V0N, Canadá +1 604-892-2551 – Acesse o site para conferir horários e valores atuais.

O Spicy Vanilla visitou a Sea To Sky Gondola a convite de Tourism Vancouver.

Para ver como foi o roteiro desta viagem, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre o Canadá, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre Vancouver, clique aqui.

Você também pode gostar...

4 Comments

  • Mariane Delaterra
    27/05/2015 at 09:30

    Bom dia….to amando o seu site. Vou poder ficar em Vancouver apenas por 3 dias. Estou na dúvida se conheço o Sea to Sky Gondola ou a Grouse Mountain. O que você sugere?
    Obrigada
    Mariane

  • Cinthia Ferreira
    30/05/2015 at 23:28

    Puxa, se tiver que escolher eu preferiria o Sea to Sky Pq além de lá ser lindo a estrada para lá é perfeita 🙂

  • Marina
    01/05/2017 at 22:23

    Olá. Se vc tivesse que escolher entre a ponte de Capilano Suspension Bridge e a ponte de Sea to Sky, qual você escolheria? Vamos ate Whistler e estou na duvida se fazemos Capilano + Peak 2 Peak Gondola ou Sea to Sky Gondola.

  • Cinthia Ferreira
    01/05/2017 at 22:36

    Com certeza o Sea To Sky, o caminho é lindo e a vista lá do alto é inesquecível 🙂

Comente aqui

Translate »