Banff Canadá MInhas Viagens Turismo

Banff, uma pequena cidade canadense no meio do paraíso.

banff_canada_capaNo último post (aqui) fiz um resumo de nossa última viagem pelo Canadá e Estados Unidos. Hoje começo falar sobre cada cidade que visitamos, sobre cada atração que aprovamos; vamos dividir tudo com vocês. O primeiro post não poderia ser de outro local que não Banff, cidade perfeita onde nossa aventura começou de verdade.

Banff é uma cidadezinha que parece ter saído de um conto de fadas antigo. Cercada pelas montanhas rochosas canadenses e com as paisagens mais lindas do mundo, a cidade foi nosso ponto fixo durante o passeio pela região.

banff_canadaChegamos de avião em Calgary, pegamos nosso carro alugado direto no aeroporto e fomos até Banf. Uma viagem deliciosa rápida e com paisagens belíssimas. Conhecemos a cidade no verão do hemisfério norte, pois, mesmo a cidade sendo disputada no inverno por conta das suas estações de sky, é no verão que os lagos ganham cores incríveis, a temperatura é deliciosa para passear e o sol se põe depois das 9 da noite.

Então, se você pretende conhecer bem a região dos lagos do Banff National Park, ir a Lake Louise e fazer todos os passeio disponíveis, o ideal é se hospedar em Banff e ir de carro, ou com alguma empresa de tour para os passeios. As estradas são bem sinalizadas, lindas e as pequenas viagens de carro são deliciosas. À noite é só voltar para a cidade e jantar em alguns dos deliciosos restaurantes de Banff.

Existem hotéis até na beira do lago, mas eu só ficaria em um deles para conhecer mesmo, ou se já conhecesse bem a região e quisesse passar uma semaninha no paraíso. Mas depois contarei mais sobre eles.

banff_canada_gondola_vista

Acima a foto que tiramos do alto da gôndola de Banff é para vocês terem uma ideia da cidade. Na bolinha vermelha da esquerda, o centro da cidade. Ali é a avenida principal e algumas ruazinhas do lado que estão concentrados o comércio, os restaurante e alguns hotéis. Ao redor há outras ruas com hotéis, pousadas, alguns restaurantes e casas dos moradores locais.

A cidade fica absurdamente lotada no verão e o transito de pedestres na calçada é absurdo. Hotéis caros e todos lotados, restaurantes com fila de espera e lojinhas transbordando de cliente. Mesmo assim, eu que odeio multidão, não me aborreci em nenhum momento. Acho que lá é tudo tão incrível que era impossível tirar o sorriso do rosto, mesmo quando tínhamos que esperar algo.

banff_canada-hoteis

Quando fomos reservar nosso hotel quase já não tínhamos opção. Como eu queria uma boa localização, o jeito era pagar mais caro, e mesmo assim ficar em um hotel bem antigo. Ficamos no Banff Internacional Hotel (a reserva foi feita um mês antes e na data que chegamos todos os hotéis da cidade estavam lotados)  O hotel era rústico, bem simples, mas muito bem localizado, com estacionamento próprio e wi-fi grátis. Só pegávamos o carro para sair da cidade e ir para os passeios.

Quem quiser gastar menos pode procurar alguma pousada um tiquinho mais distante da rua principal, enquanto quem quiser conhecer a cidade em grande estilo, pode ficar no The Fairmont Banff Spring (aqui). O hotel é lindo, histórico, tem uma vista maravilhosa e fora de temporada o preço cai bastante. Você também pode pesquisar sobre o preço e a disponibilidade dos hotéis de Banff aqui no Booking, site parceiro do blog.

banff_canada_lojas

Como mencionei acima, nosso hotel estava localizado no início da parte comercial da avenida. Na frente do hotel tínhamos um supermercado, no quarteirão seguinte um shopping e milhares de lojinhas no decorrer da avenida. Aliás, o local pode ser uma perdição para amantes de lembrancinhas. Escolha uma ou outra loja para entrar, caso o contrário irá passar o dia inteiro de porta em porta.

Há lojinhas de lembranças, de doces, de cosméticos de roupas de inverno, de jóias e muito mais. No meio de uma loja e outra estão restaurantes, docerias, sorveterias e cafés. Algumas travessas e paralelas a avenida principal também abrigam lojas e ótimos restaurantes.

Quem quiser comprar um chip de celular por exemplo, vá até o subsolo do Cascade Shops que lá tem um quiosque da Rogers, uma das operadoras canadenses. Mas falarei sobre isso em outro post.

Também farei outro post com os restaurantes que nós conhecemos na cidade e na região, mas no site de Banff vocês poderão conhecer as opções.

banff_canada-avenidaJá falei que os famosos lagos e passeios ficam um pouco distante do centro da cidade, mas caminhando até o final da avenida você irá deparar-se com a belíssima vista de cima da ponte com um lago incrível que fica na frente de um dos museus. Tudo isso fazíamos a pé mesmo.

Então, no final da tarde quando você voltar de algum passeio, deixe o carro no hotel, saia a pé para jantar e faça uma caminhada deliciosa admirando a paisagem. Ai que saudades.

banff_canada-paisagens

Cada cantinho era uma novidade. Um dia voltamos de um passeio de barco e como ainda era cedo, percorremos as ruazinhas de Banff em busca de lugares lindos. Estes foram alguns deles.

A primeira foto acima foi tirada na frente dos museus (tem um de história e outro com animais empalhados), já a segunda e a terceira fotografamos na pequena queda d’água que fica atrás do hotel Fairmont.

banff_canada_view

Nos mapas locais você também encontrará alguns pontos perfeitos para observar a vista e fazer belas fotos. Este ponto ficava bem pertinho da avenida do hotel e tinha uma vista incrível do Fairmont.

Por enquanto é isso. Fiquem ligados que em breve postarei sobre os lagos (Lake Louise, Moraine, Minewanka) e os passeios.  Você poderá ver as dicas no meu instagram (@makeupatelier) seguindo a hashtag #SpicyVanillaemBanff, enquanto aguarda o próximo post. Publiquei bastante coisa por lá.

Maiores informações sobre a cidade você poderá encontrar no site oficial Banff Lake Louise.

You Might Also Like...

5 Comments

  • Van
    30/08/2014 at 19:01

    Ótimas dicas.
    Como sempre um post feito com muita dedicação!

    bjs

  • Marcelo de Oliveira
    06/12/2015 at 10:25

    Meu sonho é morar nesta cidade, seria possivél?
    Muito linda e encantador

  • Anali
    27/01/2016 at 18:22

    Gostaria de saber se é viável fazer uma viagem que envolva Toronto, Niagara Fall e Lake Louise em 7 dias? e como seria o translado até o lake louise?

  • Cinthia Ferreira
    27/01/2016 at 21:07

    OI Anali, eu acho que não compensaria.Vc teria que pousar em Toronto, pegar carro e ir até Niagara, voltar para Toronto, pegar um voo até Calgary e depois ir até Banff para ver os lagos. Sugiro que escolha apenas um destino. Fique uma semana só na região dos lagos e se tiver vontade vá de carro até Jasper ou Fique somente entre Toronto, Niagara e quem sabe um pulinho em Ottawa.

  • Carlos ferro
    05/10/2017 at 10:44

    Cidade linda .sonho em um dia pode viver com minha familia

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »