Canadá MInhas Viagens Vancouver

Vancouver | Capilano Suspension Bridge Park

Capilano_Suspension_Bridge_capaDepois de alguns posts de Seattle, voltamos a mais passeios em Vancouver e hoje mostrarei um pouquinho do Capilano Suspension Bridge Park . Aliás, vocês leram o post sobre a nossa viagem de trem de Seattle para Vancouver aqui.

Capilano Suspension Bridge Park é um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade e não é para menos. Fica pertinho do centro e ao mesmo tempo temos a impressão de ter pegados horas de estradas para chegar até este espaço maravilhoso.

Capilano_Suspension_BridgeCapilano Suspension Bridge Park é um local para se passar algumas horas conhecendo, vendo as paisagens e participando da atividades. Atrações ótimas para a família toda e com uma excelente infra estrutura.

A principal atração que dá nome ao parque é a ponte suspensa que foi construída pela primeira vez há 125 anos por George Grant Mackay, um escocês que comprou as terras dos dois lados do rio. De lá para cá a ponte e as terras mudaram de donos, foi reconstruída, modernizada e hoje é apenas uma das atrações do parque.

Logo no início do passeio podemos ver um pouquinho da história apresentada com peças da época, livros e bonecos representativos. Depois passamos pelos totens e em seguida a parte central com indicação da ponte, do Cliffwalk ou da Treetops Adventure. Nós fomos direto para a ponte.

Capilano_Suspension_Bridge_ponteDe cara a ponte assusta bem. Uma bela extensão de cabos de aço e madeira que nos levam ao outro lado do parque, passando por cima de rio a uma bela altura.

Eu nunca fui muito fã de ponte pênsil e lembro de ficar muito apavorada quando era pequena e tinha que atravessar uma para ir até a casa do meu avô em Rio do Sul, Santa Catarina. Felizmente eu já não tenho mais muito medo, mas não fico muito confortável em ver aquele montão de gente tudo junto e balançando lá em cima.

Capilano_Suspension_Bridge_vistaAliás a ponte fica beeeem cheia mesmo, balança mas a vista é maravilhosa. O dia estava bem friozinho mas era verão, então as arvores estavam bem verdinhas. Imagino que no frio deve ser uma percepção e uma vista bem diferente.

Capilano_Suspension_Bridge_treeDo outro lado da ponte há outras atrações. Guias e biólogos apresentando particularidade de alguns animais, um mini zoo e a entrada para o Treetops Adventure, que são mini pontes de várias alturas no meio das árvores.

O lago do outro lado é muito bonito então nada de ter medo e recusar atravessar e ponte heim ?

Capilano_Suspension_Bridge_cliffwalkAtravessamos a ponte novamente para ir ao Cliffwalk, parte que eu mais tinha interesse no parque.

O Cliffwalk é a atração mais nova do parque e foi inaugurada em 2011. Passarelas de madeira ou vidro e aço ficam presas nas rochas e levam os visitantes mais perto do canyon com uma vista espetacular. Lindo e emocionante.  De lá também temos uma vista bem legal da ponte suspensa.

Capilano_Suspension_Bridge_lojaNão sou de falar das lojinhas de lembranças no final das atrações, mas esta merece ser citada. A loja é enorme, linda e a melhor de todas que já fomos. Por lá há roupas especiais para frio, bichinhos de pelúcia, enfeites de todos os tipos e muuuuitas comidinhas.

Nós compramos Mapple e outros docinhos mas ficamos um bom tempo circulando por lá.

Capilano_Suspension_Bridge_restaurantesNá área do parque também há um café, uma sorveteria (delícia) e lanchonete. Tudo é super bonitinho e organizado. Na foto acima o Bridge house que fica ao lado do estacionamento e pelo que vimos é um restaurante e espaço de eventos.

Um passeio delicioso para quem estiver em Vancouver. Vale muito a pena !

Informações:

Capilano Suspension Bridge Park – 3735 Capilano Road North Vancouver, British Columbia – Canada – Para saber preços, comprar ingressos antecipados, como chegar e horários atualizados, verifiquem o site oficial.

O Spicy Vanilla visitou a Capilano Suspension Bridge Park a convite de Tourism Vancouver.

Siga meu perfil no instagram (@makeupatelier) e siga a hashtag #spicyvanillanocanada para ver mais dicas.

Para ver como foi o roteiro desta viagem, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre o Canadá, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre Vancouver, clique aqui.


Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »