Boston Cambridge Massachusetts MInhas Viagens

Boston vista do alto | Skywalk Observatory

skywalk_boston_capaPara variar os posts, volto com mais alguns passeios que fizemos em Boston. Para ver outros posts que já fiz sobre Boston é só clicar aqui.

Viajante que é viajante sabe o quão legal é conhecer a cidade de cima para “entender” um pouquinho a cidade. E claro que um dos passeios que não podíamos deixar de lado era a visita ao SkyWalk, o observatório que fica no alto do famoso Prudential Center.

skywalk_boston_towerNossa primeira tentativa de visita foi furada. Subimos até o topo e a neblina era tanta que não se via nada. Não usamos nosso ticket e optamos por voltar no dia seguinte. Como fomos informados que haveria um evento particular em um determinado horário ficamos atentos ao relógio e chegamos bem antes.

Entramos com nosso CityPass oferecido por BostonUSA.com. Para quem pretende fazer mais passeios do CityPass, o valor compensa bastante.

O SkyWalk não é moderninho como o Top of The Rock em NY mas a vista é maravilhosa. Não tem nenhuma área aberta como o Empire State, mas aqui você também tem uma vista 360 graus.

skywalk_boston_malasAlém da vista, você pode conhecer um pouco da história da cidade nas salinhas no centro do andar. Filminhos, manequins e malas antigas me fizeram lembrar a decoração do antigo WTC.

Nossa visita durou uma hora pois ficamos fazendo várias fotos ao redor das janelas.

skywalk_boston_cambridgeAcima conseguimos ver bem o Charles River dividindo Boston e Cambridge. As cidades ficam grudadinhas mesmo. Olha que quando nos hospedamos em Cambridge eu teria dúvida se seria tão fácil assim ir para Boston, mas o metrô é ótimo e nos locomovemos tranquilamente depois de entender melhor as linhas, que são várias.

Falei do nosso hotel neste post aqui e dá para visualizá-lo na frente do Charlesgate Yacht Club, aquela parte branquinha que mais parece um navio na parte esquerda da margem do rio.

skywalk_boston_cambridge_2Eu fiquei apaixonada pelas ruas de Boston. Juro que por mim passaria facilmente uns 10 dias por lá, só para ficar caminhando o dia todo. Eu realmente me encantei pela cidade.

skywalk_boston_2

Como eu tinha levado minha lente 300 mm, e era dia, aproveitei para brincar um pouquinho e ver as coisas mais de perto.

skywalk_boston_airportO aeroporto foi o primeiro ponto que paramos. Como fomos para Boston de ônibus saindo de NY, nem sequer passamos perto do aeroporto. Mas de longe a vista era bem bonita com este azul todo ao redor.

skywalk_boston_mitA segunda parada para usar o zoom foi o famoso Maclaurin Buildings do MIT, Massachusetts Institute of Technology. O prédio é incrível e foi bom tê-lo visto a distância para depois percorrer alguns corredores.

skywalk_boston_commonOutro ponto bacana de Boston avistado da torre é o Boston Common, o primeiro parque do país e já foi palco de protestos, enforcamentos, lutas e discursos históricos. Ali começa o percurso da The Freedom Trail que falarei em breve.

skywalk_boston_newburyO zoom também nos ajudou a dar uma olhadinha na famosa rua Newbury St antes de caminhar por ela. Lá você encontrará restaurantes, cafeterias e lojas….muitas lojas. A rua estava lotada de gente caminhando por conta da maratona que aconteceria nos próximos dias.

torre_boston_trinityMais um local especial que vimos antes de longe foi a Trinity Church, uma das construções mais importantes dos Estados Unidos e famosa por seus belíssimos e únicos vitrais. A igreja é incrível o trabalho de John La Farge é maravilhoso e vale muito a visita.

skywalk_boston_fenwayQuem gosta de Baseball vai amar esta vista. Do Skywalk você consegue visualizar o Fenway Park, casa do Red Sox. Com ajuda da minha lente conseguimos ver até alguns lances rs. Foi bem divertido.

Mas lógico que quem gosta mesmo pode dar uma olhada no calendário e assistir algum jogo no próprio estádio.

top_of-the_hubAgora, uma boa opção para quem tem pouco tempo e gostaria de ver a cidade de cima é ir até o restaurante Top of the Hub no Prudential Center. Você não terá a mesma mobilidade para andar da mesma forma que visitando o andar de cima, mas almoçar, jantar ou beber alguma coisa no bar com uma vista desta é bem bacana. Nós só passamos para dar uma olhadinha e continuamos nosso passeio pela cidade. Fazer reserva é sempre muito recomendável.

Dicas:

Ligue antes para saber como está a visibilidade ou se haverá algum evento especial no dia que poderia atrapalhar sua visita. Nesta área site do Skywalk você poderá consultar estes detalhes e anotar os horários de cada dia.

Mesmo se estiver de carro pela cidade vale a pena ir de metrô ou taxi pois o estacionamento é bem carinho. A estação fica no subsolo do Prudential Center e é bem fácil de chegar.

Levar uma câmera com um bom zoom é sempre bacana nestes passeios. Se quiser fotografar a noite pense também em levar um tripé.

Informações:

Prudential Tower – 800 Boylston Street Boston, MA – Telefone: 617.859.0648

Leia mais posts sobre nossa viagem para Boston…


Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »