Estados Unidos Gastronomia Teste de Sabor

Teste de Sabor | The Cheesecake Factory

Se tem uma coisa que eu gosto nos Estados Unidos, é a facilidade em achar restaurantes de redes conhecidas. Pois sempre que estou sem tempo de ficar escolhendo onde comer, é para um deste que eu corro. Já falei sobre o Olive Garde aqui, e hoje falarei do The Cheesecake Factory, um restaurante com gostinho americano.

Quem é fã do seriado The Big Bang Theory, já deve ter ouvido falar do restaurante mesmo sem nunca ter ido aos Estados Unidos. Afinal é lá que a personagem Penny trabalha e atende seu amigos nerds fofos.

Existem mais de 150 unidades do The Cheesecake Factory espalhadas por todo os cantos do país. Normalmente os restaurantes são grandes, com muitas mesas e sempre lotados. O restaurante tem um preço ótimo e opções de comidinhas rápidas e tradicionais.

Mas como o próprio nome á diz, a especialidade da casa é deixada para o final, na hora da sobremesa. É neste momento que vale a pena levanta-se da mesa, dirigir-se a enorme vitrine e ficar babando na hora de escolher seu cheesecake. Quem é novo no restaurante, perde bons minutos tentando decidir qual irá escolher. Eles ficam expostos com a parte externa virada para o vidro e uma atendende vai virando um por um e mostrando a parte do recheio e ajudar na escolha.

Além das opções tradicionais, o restaurante tem edições limitadas em parcerias com marcas famosas, como Hershey’s e Godiva. Além dos Cheesecakes, existem bolos recheados com fatias gigantescas.

A decoração é bem bonitinha, meia luz e fachadas imponentes. E este detalhe que acabou assustando amigos meus que acharam que o restaurante era caro e acabaram nem entrando para olhar o cardápio. Mas lá isso é bem comum, estas redes sempre são bonitinhas e não lembram nem de longe os restaurantes populares que temos no Brasil.

Mas estamos falando em comida e isso inclui pratos salgados. O menu é enorme e tem muuuuitas opções para todos os gostos. Os pratos são bem avantajados, chegam a assustar turístar desavisados que acabam deixando metade de lado.

https://lh6.googleusercontent.com/-SnoV5jCphGA/TrvYowvDyhI/AAAAAAAAIxE/mssO5pjDlEg/s823/cheesecake4.jpg

Quem está com pressa e não quer perder mais de 15 minutos para escolher seu prato, porde atacar um belo hamburguer. Não vou dizer que são os melhores do país, mas não deixam a desejar. Mas se pedir um, aproveite e troque a batata tradicional pela “sweet potato fries”, foi a melhor troca que fiz e viciei totalmente. Agora todas as vezes que como hamburguer nos EUA elas são meu acompanhamento preferido.

Além dos lanches, eles tem opção super variadas. Massas bem gostosinhas, frutos do mar, saladas imensas e outros pratos bacanas. E o preço é muito bom no menu inteirinho.

Agora se você não quer sair de lá sem comer um belo cheesecake, cuidado. Se o seu estômago for francês, não vai rolar.

Como já tive este probleminha várias vezes e saí de lá frustrada por não aguentar a sobremesa, descobri estes pães em forma de pizza. A massa é fininha e tem algumas opções de coberturas. Este de gorgonzola com pera virou vício…..é delicioso.

Quem quer pizza mesmo, o cardápio traz várias opções. Mas a pizza indivudual deles é do tamanho de uma pizza pequena no Brasil. Se não quiser deixar metade no prato, sugiro que divida com alguém (eu nunca consegui chegar na metade dela).

Mas vamos ao que interessa…..os famosos cheesecakes.

“Mas peraí Cinthia….eu odeeeeio cheesecake”….. Calma….antes de conhecer o Cheesecake Factory, eu não era nada fã da tal sobremesa.

https://lh3.googleusercontent.com/-Fr9IRrxsoeE/TrvYtVJ2LII/AAAAAAAAIxE/4Qy29JUysys/s1142/cheesecake7.jpg

Quem não curte o sabor original, deve ficar longe dos mais tradicionais e pular para versões mais docinhas que lembram mousses e tortas. Os de chocolate são deliciosos, macios, cremosos e irresistíveis. É praticamente impossível não ficar na dúvida na hora do pedido. As edições limitadas costuma ser imperdíveis.

Entre os meus prefiridos estão o Godiva, Chocolate Tuxedo Cream, Dulce de Leche Caramel, Snickers Bar chunks and Cheesecake e o Chocolate Raspberry Truffle. (Confesso que neste momento estou salivando só de lembrar)

Agora se você já almoçou/jantou em outro local, pode passar por lá e pedir um cheesecake para viagem. Eles colocam em uma embalagem plástica e você leva para comer no hotel. Aliás fizemos isso várias vezes. (podiam enviar para o Brasil..rs)

https://lh5.googleusercontent.com/-aGdZNwLJ07k/TrvYpqXfrNI/AAAAAAAAIxE/rYLFrdRCp2A/s882/cheesecake6.jpg

Tem um detalhe importante. Se você quiser jantar em determinados restaurantes da rede (perto de pontos turísticos) pode se preparar para a fila de espera. Na unidade localizada no prédio da Macy’s na Union Square em SF, ficamos quase 2 horas esperando por uma mesa. Tentar chegar mais cedo é uma opção. Agora nos shoppings e no horário do almoço, nunca fiquei mais de 15 minutos esperando.

Acho uma ótima opção para quem quer comer coisas gostosinhas sem gastar muito.

Onde ? Aqui no site dá para olhar endereços, cardápio e detalhes do loca.

You Might Also Like...

18 Comments

  • Letícia Ferreira
    10/11/2011 at 12:58

    Nossa, to babando aqui!!!
    Nunca fui aos EUA, já tinha ouvido falar nessa rede de restaurantes, mas não imaginava que era tudo isso, vou anotar na minha lista de “lugares para ir assim que chegar lá”. 😀
    Cinthia adoro seus 2 blogs, sou muito fã do Makeup Atelier, mas essa sessão de Teste de Sabor do Spicy Vanilla é a melhor!!! ^^
    Sucesso!!
    bjuusss

  • Cinthia Ferreira
    10/11/2011 at 13:31

    Ahhh lá é muito gostoso. E fico bem feliz que goste dos meus bloguinhos 😉
    Bjsss

  • Dri Zakzuk
    11/11/2011 at 14:15

    Oi Ci! Td bom??

    O The Cheesecake Factory é realmente super gostoso e arrumado! Eu conheço apenas o que fica dentro do Aventura Mall, em Miami, e adoro!
    Só não recomendo a Four Cheese Pasta, pois ao contrário do que estamos acostumadas aqui no Brasil, o “4 queijos” deles vem com molho vermelho e apenas alguns pedacinhos de queijo… e o molho vermelho deles é bem ruinzinho, vc não acha!? rs

    Bjs!

  • Lih
    11/11/2011 at 15:51

    eles realmente podiam entregar no brasil… =/ hahahahaha

    muito lindo o lugar! eu adoro esses posts sobre comida, apesar de me deixar com uma vontade enoooorme de comer hahahahah

    parabéns pelo post !

  • Lu Flor
    11/11/2011 at 17:50

    Post quase pornografico… Cade a censura!!! P/ ler e ficar com “fome”…
    Pq vc eh tao cruel??? Hahahahaha….
    Bjsssssss

  • Samara
    13/11/2011 at 04:12

    Parabéns pelos blogs, sou fã de ambos.

    Moro pertinho de Pittsburgh e de vez em quando o restaurante da vez é o Cheesecake Factory, já comi muita coisa gostosa por lá mas o que eu recomendo mesmo, por ser difícil achar em qualquer lugar do mundo é o Kobe beef hamburger. Já o cheesecake de dulce de leche é o meu favorito e o Godiva o que mais detestei. De sobremesa normal tb tem uma tortinha de limoncello que é uma coisa de louco.

    Cinthia, por favor me diz, seu marido tá gostando daquele clareador de dentes, o glow brilliant? Tou pensando em aproveitar o FF da sephora pra comprar um com 20% de desconto mas fico na dúvida se é bom mesmo, tem alguma diferença daquele outro baratinho de farmácia que vc já experimentou e aprovou? Eu tenho o baratinho, não quero gastar dinheiro com outro se não for infinitamente melhor.

    Se não for pedir demais, será que poderias me escrever me dando a sua opinião?

    Obrigada, bjs e sucesso!

  • Nathália Hilario
    13/11/2011 at 11:07

    Esse restaurante é o melhor restaurante EVER!!!

    Se eu fosse fazer uma combinação perfeita, com certeza seria ir comer a entrada e prato principal no Olive Garden (surreal de delicioso!) e depois ir direto pro Chessecake Factory comer um belo chessecake!!

    Ai que saudade (e fome!!) me deu agora! *rs…

    Bjuuuus!!

  • Alice Marques
    14/11/2011 at 10:35

    Eu sou fã de TBBT e estou louca para conhecer, espero que ano que vem os planos de ir aos EUA enfim saiam.

  • Isis
    14/11/2011 at 15:30

    Cinthia,
    não tem nenhum em Manhattan, né?
    To indo pra lá em janeiro e queria muito provar isso tudo.
    Beijo!

  • Cinthia Ferreira
    16/11/2011 at 11:01

    Boa….combinação perfeita mesmo 😉

  • Cinthia Ferreira
    16/11/2011 at 11:02

    Não que eu me lembre, mas da uma olhada no site deles que mostra todos os endereços. bjs

  • camilla
    16/11/2011 at 15:28

    Nossa fiquei com água na boca vendo estas fotos…deve ser divina aquele pão pizza de nozes..nossa…Sim e as cheesecakes é um show a parte né..mto bacana esses seus posts que mostra os restaurantes….inclusive fui ao restaurante oliva com meu namorado que vc postou aqui…mto bom!!! valeu a dica…abração

  • Larissa Delegredo
    20/11/2011 at 09:42

    Eu gosto muito da Cheseecake.. so acho eles um pouco exagerado em relacao a tamanho de pratos. Eu comi apenas um sanduiche e metade dele me enxeu MUITO, quis experimentar uma torta de maracuja, era maravilhooosaaa..!! mas depois nao consegui comer mais nada durante o dia todo e fiquei com dor de estomago no dia seguinte..! rsrsrs.. Btw, estou voltando para la daqui 15 dias, mas volto pra casa antes do Natal! 🙂

  • Cinthia Ferreira
    22/11/2011 at 13:45

    Ai que bom 😉 Fico tão feliz quando alguém gosta das indicações. Aliás tenho que ir no oliva pq já tem uns dois meses que não piso por lá…rsrs
    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    22/11/2011 at 13:46

    ai que invejaaaaaaa de vc…rsrs Me coloca na mala…rsrs
    Bjsss

  • Georgia
    22/11/2011 at 20:03

    Oi Ci, cadê os posts sobre San Fran? Tô louca pra ver! Atualiza o SV!! ;D ehehehe
    beijo

  • Cinthia Ferreira
    22/11/2011 at 20:58

    Amanha vai air um de L.A. Mas ta dificil arrumar tempo o suficiente…rsrs

  • Minha vida além de cosméticos e maquiagens. | MakeUp Atelier por Cinthia Ferreira
    18/12/2021 at 12:18

    […] Teste de Sabor | The Cheesecake Factory […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »