Como mencionei no post de introdução deste nova viagem (aqui), acabamos fazendo diversos passeios turísticos em NY para mostrar a vocês um pouquinho mais da cidade. E para começar, dois passeios concorridos e tradicionais que fomos convidados a fazer, a subida ao Empire State Building e ao Top of the Rock, no Rockefeller Center.
Minha vida de viajante já tem muitos anos e a última vez que eu tinha ido a um observatório, antes desta, foi em 2000, no World Trade Center. Felizmente tive a oportunidade de ver a cidade do alto de uma das torres gêmeas e nem acreditei quando meses depois a grande tragédia aconteceu. O lugar era incrível, o passeio foi ótimo e devo ter algumas fotos impressas da minha primeira e última visita.
Agora os turistas se dividem em visitar o velho conhecido Empire State Building e o moderno e tecnológico Top of the Rock. Nós visitamos os dois, adoramos os dois, indicamos os dois. Mas se tiver que escolher apenas um, ai vai um pouquinho de nossa experiência.
Nossa primeira escolha foi aproveitar o fim de tarde agradável e ver o por do sol no Top of the Rock. O dia estava extremamente agradável, anoitecendo por volta das 20:30. Chegamos ao prédio as 7 da noite e graças ao CityPass (compre aqui) não pegamos nenhuma fila (a fila para quem não tinha o ingresso era de uns 15 minutos apenas) e fomos direto para o elevador.
A brincadeira já começa no moderno e rápido elevador, que além de lindo, tem música e imagens passando no teto de vidro. A subida já é parte do passeio e eu fiz um videozinho com o celular para mostrar.
Chegando lá em cima, um amontoado de gente tenta ficar o mais próximo possível da barreira de vidro para fazer os melhores clicks. Na hora do por do sol o tráfego aumenta e é bom reservar pelo menos uma horinha andando por lá para pegar bons ângulos, sem gente na sua frente.
Na minha opinião acho que o espaço é pequeno em relação ao Empire State (e ao que era o WTC), mas é mais “arrumadinho”.
Se você quiser fazer boas fotos noturnas, sugiro que leve um tripé. Nós não levamos, tentamos improvisar colocando a câmera no murinho e deu nisso aí. Fazer fotos sem flash e com zoom não é um trabalho muito fácil, por isso as nossas fotos ainda deixam a desejar.
Chegar neste horário foi bem bacana para ver o por do sol, mas eu iria um pouco mais cedo da próxima vez e teria mais tempo de fazer fotos mais interessantes. Vimos o Central Park, mas até fotografarmos os outros pontos já era noite e “perdemos” o click.
Antes de fazer a visita, você pode baixar o aplicativo deles na app store da Apple. O app tem uma imagem que forma uma máscara com a silhueta dos prédios e conforme você vai virando, pode identificar olhando na tela do smartphone qual prédio está visualizando naquele momento, é bem interessante.
O passeio foi muito bacana e matou a saudade de ver esta cidade que eu amo tanto.
O que eu mais amo no Top of the Rock: A modernidade, a vista do parque e claro, a vista do Empire State.
Valores em Abril/20012: Adulto 27 dólares e criança de 6 a 12 paga 17 dólares – O passeio está incluso no CityPass (compre aqui) junto com mais 5 atrações e sai por: Adulto 106 dólares e criança 79 dólares. (consulte os horários e preço atual no site deles quando este post ficar desatualizado)
No dia seguinte foi a vez de visitar o Empire State Building. Escolhemos fazer o passeio antes do almoço já que a previsão era de chuva ao entardecer.
Por lá tudo é mais antigo, mais demorado, mais burocrático, com um número bem maior de turistas, mas é mais espaçoso. Com o CityPass (compre aqui) pulamos uma boa parte da fila, mas ainda ficamos certa de 20 minutos até conseguir passar pelos detectores de metais e pegar o primeiro elevador.
Chegamos com o tempo bem aberto, mas minutos depois uma neblina chata acabou atrapalhando um pouco as fotos. Felizmente, mesmo assim, deu para ver muita coisa e a temperatura estava muito boa então ficamos mais de hora andando por lá (no inverno é complicado) .
Do Empire State a vista do Central Park é bem menos privilegiada do que no Rockefeller, mas em compensação podemos ver o magnífico Chrysler Building sem ter o edifício da MetLife atrapalhando.
O ingresso dá direito a um retorno no mesmo dia para visitar o prédio a noite. Desta forma você vê a cidade de duas formas. Além do ingresso tradicional você pode pagar um extra e subir mais um pouquinho. Como o céu não estava tão incrível no dia, deixamos para lá.
O que eu mais amo no Empire State: A parte histórica do edifício, a vista fantástica do Chrysler Building e o maior espaço e mobilidade para dar a volta no edifício.
Valores em Abril/20012: Adulto 25 dólares e criança de 6 a 12 paga 19 dólares – O passeio está incluso no CityPass (compre aqui) junto com mais 5 atrações e sai por: Adulto 106 dólares e criança 79 dólares. (consulte os horários e preço atual e no site deles quando este post ficar desatualizado)
No geral é isso, se puder vá nos dois, um em cada horário e tire muuuuuitas fotos!
Agora quero saber se vocês já foram em algum, qual preferiram e se tem alguma dica extra para dar.
Este passeio foi realizado com uso do CityPass oferecido por : NYCgo
9 Comments
cassia souza
09/05/2013 at 11:30Mt bom o post, eu só conheço a vista do Empire, nas vezes que fui sempre acontecia algum imprevisto e num rolava o Top of the Rock, uma pena.
Só não recomendaria ninguem subir se estiver muito nublado ou com neblina, não se vê nadiiiiiinha, dinheiro perdido 🙁 Na ultima vez, o guardinha em frente o Empire estava ele proprio não recomendando a subida… e ele estava certo rs.
Cinthia Ferreira
09/05/2013 at 11:37Obrigada
Tem razão..este dia estava linda lá em baixo…e a neblina lá de cima já não nos deu a paisagem perfeita. E pelo que me falaram, eles sempre avisam quando está muito ruim.
Mas imagino a raiva de subir e não conseguir ver nada.
😉
Alina de Oliveira
09/05/2013 at 11:42Estou programando minha 1ª viagem pra NY e sempre venho no teu blog ver as dicas de passeios, restaurantes e talz. Adorei o post e mais ainda a dica do City Pass.
Queria que tu fizesse um(ns) post(s) sobre bairros/distritos e hoteis bons pra se hospedar em NY. Tô meio perdida nessa parte…
Cinthia Ferreira
09/05/2013 at 13:09Oi Alina 😉
Ainda vou postar várias coisas de lá, inclusive mais 2 hotéis que fiquei.
E sobre os bairros, como é sua primeira vez eu sugiro ficar próxima a Times ou Próxima ao Central Park, sempre que possível perto de uma estação de Metrô.
E tudo vai depender muito de quanto quer gastar com hospedagem. lá a diferença chega a ser gritante e vc pode pagar 250 dólares na diária ou 4 mil rsrs.
BJs
milena
09/05/2013 at 13:20Voce acha muito cansativo fazer orlando e new york na mesma viagem ? quero ir pra orlando mas quero conhecer outras cidades tambem, miami vale a pena ir no final do ano ? ou so no verao? quero diquinhas
bjxss brigada
Renata Loper
09/05/2013 at 13:39Já fui nos dois!!! É tudo lindo demais!! Mas prefiro o Rockefeller…acho a vista mais limpa, sem muitos obstáculos…sem contar a vista do central park, que de lá é incrível!
Queria muito ir no entardecer lá, como vc fez…Mas tem tanta coisa pra fazer quando se vai a NY que esse passeio acaba ficando pra próxima vez.
O que eu achei bem legal no Empire State foi o cineminha, que tem lá embaixo…não me lembro o nome, mais…mas é bem legal.
Adoro seus posts de viagem, tb, Cinthia!!!!
beijoss
Cinthia Ferreira
09/05/2013 at 14:01Oi Milena, depende do seu pique e do seu tempo.
Eu já fiz o combo Orlando + NY e foi bem legal. Só não acho que valha a pena ir para NY e ficar menos de 3 ou 4 noites, mas se tiver este tempo, vá sim.
Sobre Miami tenho que confessar que não é minha cidade favorita não. Tem coisas lindas por lá, mas NY dá de 10 a 0 na minha opinião.
Orlando e NY são show de bola, vc vai amar.
Bjs
Cinthia Ferreira
09/05/2013 at 14:02Ah que bom 🙂
E pooooutz, esqueci de mencionar o filminho rsrs. Nós não fomos pois não daria tempo e acabei esquecendo de mencioná-lo.
Fique de olho que tem muuuuuito post pela frente.
bjs
Flavinha
22/05/2013 at 22:34Eu amo NY, qdo vejo fotos de la da vontade de voltar correndo…