America do Norte Aspen Colorado Denver Estados Unidos Turismo

Nosso passeio pelas montanhas nevadas de Aspen no Outono no Colorado

Voltando aos posts do Colorado, hoje mostro um pouquinho de Aspen no outono e nosso último dia em Denver, antes do final desta longa viagem. Então aí vai o vídeo das nossas últimas aventuras e algumas dicas de Aspen. No próximo post eu falarei mais dos hotéis que conhecemos em Denver e as últimas atividade por lá.

Veja nosso roteiro pelo Colorado aqui

Mas antes de algumas dicas, assista ao nosso vídeo com o passeio pela cidade e as belíssimas estradas que nos levaram até Aspen.

Aperte o play ou clique aqui.

A cidade é uma graça. Menos fofa que sua vizinha Vail (que eu mostrei aqui), mas uma cidade belíssima, real e com paisagens incríveis.

Montanhas que beiram a cidade, ótimas opções de restaurantes, hotéis de luxo, galerias e lojas de grifes. Uma cidade bem gostosa mesmo para quem não pretende esquiar.

Ficamos passeando de carro pelas ruas, passamos por praças e jardins e entramos em algumas lojinhas e galerias que estavam abertas. Na temporada há muito mais o que fazer, mas mesmo assim foram algumas horas gostosas por lá.

Como chegar ?

Há várias formas de chegar até Aspen e isso vai depender do clima e das estradas que estarão abertas na ocasião. Há um pequeno aeroporto por lá, mas a maioria acaba descendo em Denver e indo para lá de carro ou de transporte contratado.

Um amigo nos disse que é bem complicado pegar certas estradas no inverno e que ele quase sofreu um acidade por não ter experiência em dirigir na neve. Então fiquem atentos a este detalhe e escolha a melhor forma. Nós chegamos de Gateway Canyon e voltaríamos para Denver. Apesar da nevasca da noite anterior as estradas estavam livres e conseguimos inclusive pegar a 82 que passa por Twin Lakes.



Booking.com

A estrada é maravilhoso, mas bem estreita e cheia de curvas. Há pontos que duvidávamos que caberiam dois carros na pista. A estrada é altíssima, bem conservada mas não há nenhum tipo de parada nas montanhas. Como disse no vídeo, nós saímos de Aspen com 3/4 de gasolina e quase ficamos sem. Foi bem tenso já que o carro consumiu muito mais nas montanhas e não esperávamos por estradas tão altas. Portanto certifiquem-se que o tanque está cheio antes de atravessar as montanhas na rota 82 (que fica fechada no inverno).

Onde se hospedar ?

Aspen é uma cidade cheia de hotéis de todos os tipos. Há hotéis mais básicos, mas a cidade é conhecida pelos luxuosos resorts. Há opção de ficar na cidade ou nas montanhas, então vai depender do seu estilo de viagem.

Quando tínhamos pensado em passar uma noite em Aspen, tínhamos escolhido o Hotel Jerome, um hotel de 1889, maravilhoso e super centralizado, afinal não iríamos esquiar e só subiríamos às montanhas para passear. Mas como no final mudamos o nosso trajeto e decidimos não ficar mais na cidade por conta da temporada e de pegar a cidade sem muitas atividades (meio de uma temporada e outra com muitas coisas fechadas) resolvemos pelo menos passar no hotel que havíamos escolhido para em uma próxima viagem ficar ou não hospedado lá.

Achamos o hotel lindo, de muito bom gosto, decoração incrível e super agradável. Fica pertinho do teleférico e nas ruas principais do centro. Com certeza teríamos aprovado.

Agora quem quiser ficar na montanha, uma amiga nosso foi no mês seguinte, ficou hospedada no Aspen Meadows no e adorou. Então já fica a dica para sua hospedagem por Aspen.

Veja mais opções de hotéis de Aspen aqui

Onde comer em Aspen ?

Como disse, nós passamos lá justamente para almoçar. Saímos do Gateway Canyons (mostrei aqui), e paramos lá por volta do meio dia. Havia nevado pouco antes, era transição de temporada e a maioria dos restaurantes estavam fechados, mas felizmente um que havíamos pesquisado antes estava aberto.

Ainda estávamos fora de temporada e muitas coisas estavam fechadas. Almoçamos no  Meat & Cheese Restaurant and Farm Shop, uma mistura de restaurante com ingredientes da fazenda e mercadinho artesanal. Por sugestão do garçom pedimos meia porção de um prato com frango e batatas que era imenso e delicioso. De sobremesa uma mousse e um bolo de cenoura.  Acabamos esperando 40 minutos por uma mesa que valeu muito a pena.

Enfim, foi uma passagem rápida por Aspen apenas para dar um oi para uma das estações de ski mais famosas do mundo e preparar para uma próxima viagem com mais dias na cidade.

Aproveite e veja o post sobre Colorado Springs aqui  e os posts sobre Denver aqui.

Quer ver mais fotos da nossa viagem pelo Colorado? Acompanhe a hashtag #SpicyvanillanoColorado no Instagram e nos siga em @Spicyvanillanomundo e @makeupatelier

.

 

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »