Carolina do Sul Charleston Estados Unidos Turismo

Pelas ruas de Charleston – Carolina do Sul

ruas_charleston_capaVou continuar os posts da minha última viagem pelos Estados Unidos que falei aqui. Hoje falarei um pouco da cidade de Charleston, na Carolina do Sul.

Eu adoro cidades históricas e quando decidimos sair de Atlanta e ir até a costa, Charleston (South Carolina) e Savannah (Georgia) eram as cidades que eu mais tinha curiosidade de conhecer. Passamos uma noite em Columbia e seguimos para Charleston.

Chegamos a Charleston (Fundada em 1670 como Charles Towne em homenagem ao rei Charles II da Inglaterra) por volta das 11 da manhã, deixamos nossas coisas no hotel (que era afastado do centro por falta de vagas na ocasião) e seguimos para o centro. A convite do Charleston Area Convention & visitors Bureau recebemos um voucher para mais de 30 passeios pela cidade (aqui dá para ter uma ideia), mas como só tínhamos 2 dias e meio, o jeito foi escolher alguns e começar ali na hora mesmo.

Consulte valores de aluguel de carro com desconto aqui

ruas_charleston_carriage

Entre os 8 tours oferecidos optamos pelo Palmetto Carriage Tour, já que era para conhecer melhor as históricas residências, vamos ao estilo antigo. Deixamos nosso carro no estacionamento deles e fomos marcar nosso tour. Carruagem pronta e lá vamos nós com um grupo de pessoas andar pelas ruas históricas da cidade.

O tour passa por residências históricas e principais edifícios do centro. Se você der sorte de entender o seu guia, vai aprender muito sobre a região. Nós tivemos que nos esforçar muito para “pegar” metade do que o nosso dizia rs. Mas dizem que é a companhia que tem guias mais conhecedores do local.

ruas_charleston_casasA cidade é uma graça e casas e construções históricas preservadas parecem ter saído de um filme de época. Casas particulares datam deste 1698, muitas delas se tornaram museus e podem ser visitada (leia mais sobre um tour pelos jardins e interior das casas aqui). Como eu sempre digo, mesmo turismo histórico nos Estados Unidos é moderno devido aos cuidados com o patrimônio. Tudo é muito limpo, organizado e perfeito para o visitante.

ruas_charleston_placasAlém dos mapas da cidade com as principais residências e prédios importantes, existem plaquinhas em frente aos locais contando um pouco da história. E olha que não faltam histórias para esta cidade.

Quem quiser ler mais a respeito e saber sobre a época das guerras, ataques e reconstrução, aqui tem um post super bacana com informações resumidas.

Acho que os tours profissionais são perfeitos quando não se conhece nada da cidade e não se sabe nem por onde começar (que era o nosso caso). Os guias te dão base e o tour de 1 hora te ajuda a fazer um possível passeio a pé e com calma posteriormente.

ruas_charleston_sol

Foi exatamente o que fizemos. Terminamos o tour, paramos para almoçar, deixamos nosso carro em um estacionamento (é quase impossível encontrar uma vaga na rua sem ter que trocar o ticket a cada hora) e repetimos o percurso do tour a pé pelas antigas ruas de paralelepípedos, adicionando mais algumas ruas graciosas e deixando para ver o por do sol na baía.

Depois, ainda ficamos rodando um tempinho, até ficar noite, e voltarmos para o nosso hotel com gostinho de quero mais. A cidade é muito bonitinha.

Algumas curiosidades…

ruas_charleston_escadasNosso guia comentou sobre uma “lenda” sobre estas escadas duplas. Os homem deveriam subir pelo lado direito das escadas e as mulheres pelo lado esquerdo. Pois, se um homem visse os tornozelos de uma mulher, teria que se casar com ela.

Ele mesmo riu bastante e disse que é uma história um pouco sem fundamento, mas é o que os antigos diziam.

ruas_charleston_philadelphia_alleyO Philadelphia Alley é um beco bem conhecido por muitos, por ser um dos muitos locais mal assombrados dos EUA. Chamado pelos moradores de Dueler’s Alley (conheça a história sobre o duelo aqui). O beco era chamado de Cow Alley até que mudou de nome após um grande incêndio na cidade, quando o Estado da Philadelphia enviou dinheiro para ajudar na reconstrução.

Dizem que até hoje se ouve assobios, barulhos de bala e outras coisas assustadoras. Existem “Ghost Tours” para quem quer passar momentos assustadores no beco e em outros pontos da cidade.

ruas_charleston_hotelEsta é parte do telhado da mansão onde atualmente se encontra o B&B Two Meeting Street In. Esta antiga residência foi resultado de um presente de casamento dado ao jovem casal Waring Carrington e Martha Williams, que se apaixonaram logo que se conheceram. George Williams, pai da noiva e um rico comerciante da época, entregou um generoso cheque de ( 75 mil dólares) destinado a casa do novo e apaixonado casal. O casamento aconteceu em 1890 e a casa fica em um dos locais mais desejados de Charleston.

Hoje em dia o B&B recebe dezenas de casais apaixonados celebrando sua lua de mel. Dizem que o atendimento é perfeito, o ambiente extremamente intimista e agradável e as reservas em alta temporada devem ser feitas com muita antecedência.  Adorei a fachada da casa e os jardins.

ruas_charleston_janelasEu sou doida por janelas e desde pequena tenho costume de fotografá-las. Em Charleston tive que me controlar para não sair fotografando as janelas de todas as casas, de tão graciosas que eram.

Janelas de madeira pintada quase sempre com lindas flores no beiral. Mas algo ainda mais inusitado e que eu nunca tinha visto, são estas janelas na laterais das casas. Dizem que ficam na escadas, mas confesso que é uma visão terrível para quem tem TOC de alinhamento. Dá uma terrível agonia só de olhar. rs.

 E estas foram algumas imagens das ruas de Charleston. Para ver o post que eu fiz sobre o gracioso comércio desta região, clique aqui.

Ainda farei post sobre dois passeios incríveis que fizemos na cidade e um geral com algumas dicas. Aguardem !

Os passeio de Charleston foram oferecido por Charleston Area CVB


Você também pode gostar...

10 Comments

  • Fernanda Scafi
    15/07/2013 at 14:32

    Fiquei louca por Charleston e Savannah quando morei lá perto em 2005, mas ainda não postei sobre a região no meu blog… Logo mais, quem sabe.

  • Cinthia Ferreira
    15/07/2013 at 19:12

    Nossa, eu me arrependi de não ter ficado em Savannah. Umas das cidades mais diferente que já conheci nos EUA 😉
    E espero que escreva sobre elas sim. Quase não tem conteúdo em português.
    Bjs

  • Carolyne
    16/07/2013 at 09:40

    Oi, Cinthia!

    Fiquei com muita vontade de conhecer Charleston e Savannah depois dos seus posts! Amo os EUA e me recordo muito de minhas viagens quando leio seus posts. Da última vez que fui, cheguei a pesquisar algumas cidades por um guia em inglês que tenho e vi Charleston e Savannah. Fiquei na vontade, pois o circuito acabou indo para as bandas de Las Vegas e retornando à Philadelphia (loucura, neah?!).
    Será que vale a pena visitar Charleston e Savannah no inverno? Minha próxima ida aos EUA está marcada para o final deste ano e já penso no frio que estará por lá!

    Beijinhos :**

  • Cinthia Ferreira
    16/07/2013 at 11:02

    Ai que gostoso ouvir isso 😉
    Bom, eu gosto de frio e acho que lá nem faz tanto frio assim rsrs então não veria problema. Eu gosto muito de viajar no inverno mas se vc não curte, acho que é melhor passar rsrs
    Acho que a média lá no inverno é 8 graus, então eu acho ok.
    Hoje entra mais um de Charleston no ar e em breve os de savannah que eu gostei mais ainda. Ai vai ajudando na decisão rsrs
    Bjs

  • Pâmella G. Baptista
    16/07/2013 at 12:13

    AMOOOOO seus posts!!!
    Dá vontade de pedir p/ você decidir o destino e organizar todas as minhas viagens!!!
    <3

    Beijos!

  • Ana Cristina
    15/01/2015 at 20:54

    Cinthia. Amei as dicas sobre Charleston. Estive lá quando tinha 12 anos (e por isso não lembro de muita coisa rs). Estou indo para la agora em fevereiro com meus pais. Poderia me dar alguma dica em qual hotel ou localização ficar? Obrigada

  • Cinthia Ferreira
    16/01/2015 at 12:24

    Puxa que delícia 😉 A cidade é muito show. Nós ficamos no hotel na frente do outlet que é ótimo mas distante da cidade (este aqui:http://bit.ly/1Bb9rks) Mas como agora não deve ser alta temporada, há mais chances de escolher um hotel ali no centro (http://bit.ly/17PgYJR) e não precisar pegar o carro para ir até lá.
    Depois me conta o que achou da cidade depois de tanto tempo 😉
    Bjs

  • flavio lopes
    08/05/2016 at 19:11

    não conheço Carolina do Norte, gostaria de conhecer de perto, entretanto quando era jovem( tenho 66 year) fui convidado para morar na fronteira em bertonville na residencia de Sra. sara burton davis e sir joseff burton davis pois moraram em fortaleza por 6 anos, fundaram memorial hospital Batista (hoje UNIMEDI) na av. p.e Antonio tomaz aldeota, não esqueço jamais aqueles dois missionarios americanos no Brasil. thau thau thenk. brasil.

  • Josiane Bravo
    09/05/2016 at 22:22

    Me apaixonei por essa cidade, me deu até vontade de conhecer vendo essas fotos que ficaram lindas 🙂 Os Estados Unidos é enorme, difícil conhecer todos os lugares, quando morei lá, aprovetei bastante para poder conhecer o máximo de lugares possíveis, mas infelizmente, Savannah e Charleston, eu não tive a chance de conhecer 🙁

  • marco aurelio de sousa moreira
    19/10/2017 at 12:10

    Conheço C harleston e inclusive vou para la no dia 18 de novembro. Sou de Niteroi e a cidade tem alguns traços parecidos. Tenho um irmão que mora lá e eu sempre que posso vou para lá.

Comente aqui

Translate »