Aspen Colorado Colorado Springs Denver Estados Unidos Gateway Canyons Miami MInhas Viagens Nossos Roteiros Pelo Mundo Turismo Vail

Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Sabem aquelas imagens que de deixam com água na boca para conhecer o lugar ? Assim era minha relação com o estado do Colorado nos Estados Unidos. Via aquelas imagens lindas e morria de vontade de viajar para lá. E assim foi a nossa última viagem. Um belo passeio pelo Colorado passando pelas grandes paisagens do local e com direito a uma paradinha em Miami antes de voltar para casa.

grand junction - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons
Então vamos lá contar um pedacinho da nossa viagem incrível com um mapinha do trajeto que fizemos de carro. A estrada que pegamos de Aspen para Denver está fechada então saibam que a que pegamos foi a estrada que passa por Twin Lakes (82).

(Como agora as estradas de Aspen estão fechadas por conta da neve, fiz o trajeto “a pé” para terem ideia do caminho.)

Para começar, vale dizer que fizemos nossa viagem no outono americano. Estivemos por lá no mês de Outubro e pegamos as árvores coloridas, clima agradável e paisagens espetaculares. Pegamos frio nas montanhas, e um clima bem quente em algumas cidades. Acredito que o outono seja uma época muito boa para quem gosta de neve e não quer muito calor.

O Colorado é conhecido por ser um estado ensolarado que chega ter 300 dias de sol por ano. Nas montanhas há bastante neve mas, dizem que mesmo quando neva nas cidades, o sol acaba derretendo a neve rápido então mesmo no inverno é bacana viajar por lá. Aliás, a cidade turística mais conhecida do Colorado é Aspen, destino certeiro para quem quer esquiar em grande estilo.

Saímos de São Paulo, fizemos uma escala de duas horas em Miami e seguimos para Denver. Em Denver já chegamos conectados na internet com chip pré pago da ShoppUsa (contei como funciona e falei do cupom de desconto aqui)  pegamos nosso carro no aeroporto (alugue seu carro com desconto aqui) e já pegamos duas horas de estrada até nossa primeira parada, Colorado Springs.

tre broadmoor colorado - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Colorado Springs é uma cidade encantadora. Cheia de belezas naturais, parques, cachorras e um hotel dos sonhos.

Nós ficamos hospedados no histórico The Broadmoor, um resort 5 estrelas gigantesco, maravilhoso, com mais de 10 restaurantes, um lago espetacular, campo de golfe profissional, serviço de primeira e paisagens inesquecíveis. Passamos 3 dias por lá curtindo tudo o que o local tem a oferecer.

Os restaurantes do local são imperdíveis. Um melhor do que o outro e para todos os gostos e estilos. Um paraíso.

gardens of goods - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Já sabe como escolher o melhor seguro de viagem para você e sua família ? Anote as dicas

Entre os passeios fomos conhecer Gardens Of the Gods, com formações rochosas que parecem ter origens extraterrestres. Você estaciona seu carro nos pontos de parada que cercam as esculturas naturais e sai caminhando no meio delas. É lindo.

pike pines - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Outro dia bem cedinho subimos até Pikes Peak com o Cog Railway, o trem de cremalheira mais alto que chega a mais de 14 mil pés e que também faz parte do The Broadmor. Uma viagem que durou a manhã toda, teve paisagens lindas e um frio de lascar quando chegamos ao topo da montanha. Era impossível ficar mais de 10 minutos lá fora sem congelar.

A dica aqui é reservar um assento que fique do lado esquerdo quando o trem sobe pois você descerá no mesmo assento e as paisagens são bem mais bonitas.

Dizem que no verão ainda é bem frio lá em cima, mas bem mais agradável. No inverno o trem não funciona. Há  uma forma de fazer este passeio de carro, mas dizem que as curvas são muito fechadas, estrada sem Guard Rail, então a viagem é tão ou até mais demorada que de trem.

helen hunt falls - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Também visitamos a Helen Hunt Falls e no dia seguinte as Seven Falls, cachoeira de 7 quedas que fica dentro de um parque liando e bem pertinho do hotel e pertence ao The Broadmoor também. Quem é hospede pode pegar o transfer grátis do hotel para lá. Quem não é tem que parar em um estacionamento antes do parque e pegar o ônibus deles.

Em Colorado Springs visitamos o centrinho da cidade e a Old Colorado City. Mas nosso maior tempo foi ficar nas dependências do hotel mesmo que é espetacular e cheio de coisas para fazer, inclusive cinema e boliche além da gigantesca pista de golf.

air force academy 1 - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

No caminho de volta a Denver paramos para fazer um tour na Academia da Força Aérea dos Estados Unidos ( United States Air Force Academy) que fica em um espaço belíssimo. Lá é possível visitar o museu, as capelas, ver os cadetes treinando e tudo mais. Sem contar que a paisagem é linda. Um passeio super interessante e gratuito. Só chegar de carro e mostrar o passaporte na entrada.

rocky mountain - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Saindo de Colorado Springs partimos para Denver, na nossa primeira parada na cidade. Passamos três noites no Hotel Magnolia que fica super bem localizado no centro da cidade e pertinho de tudo.  Passeamos pela cidade e também aproveitamos esta parada para fazer os passeios mais distantes.

Um dia fomos até Rocky Mountain National Park ou o parque nacional das montanhas rochosas, um dos mais importantes do país. Duas horas e meia de Denver para lá, mais 5 horas passeando no parque.

estrada mais alta do colorado - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

A estrutura do parque lembra um pouco a de Yosemite (que explicamos aqui) mas o parque é bem menor e mais fácil de atravessar. Entramos por um lado, e saímos pelo outro, percorrendo todo o percurso com os pontos de paradas indicados no mapa.

Dentro do parque passamos pela estrada asfaltada mais alta da América do Norte. Ficamos acima das montanhas nevadas e perto das nuvens. A estrada é fantástica. Uma experiencia incrível.

Separe um dia inteiro para fazer o passeio pois você voltará para Denver só a noite fazendo o percurso rápido. O parque é bem grande e a viagem de ida e volta até a cidade já consumirá quase 5 horas do seu dia.

red rock denver - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

No outro dia conhecemos o famoso Red Rocks Park & Amphitheatre, com seu icônico palco que já recebeu as grandes estrelas do mundo se apresentando no meio das rochas. Um lugar além do que eu imaginava, é sensacional.

Quem tiver sorte poderá assistir algum show por lá, mas se no dia da sua visita não houver nada, a estrutura já garantirá a visita. Além disso há um museu que conta a história do local e os astros que já passaram por lá.  No parque também há trilhas, muita gente usa as altíssimas arquibancadas para praticar exercício. É passeio com sucesso garantido de dia ou de noite. Mas se preparem para o calor. Fomos no outono e estava um sol de rachar.

Nós almoçamos no The Ship Rock Grille que tem um pátio com uma vista linda. Para garantir um lugar no pátio, faça reserva antecipada no site.


cidade denver - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Ainda fizemos alguns passeios em Denver e partimos para o outro lado da viagem.

Nossa parada final seria o Gateway Canyons, um resort que fica na região de Gran Junction, quase na divisa com Utah, perto dos famosos parques nacionais.

vail colorado - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

No trajeto paramos para conhecer Vail, uma cidadezinha encantadora que é uma estação de ski alternativa para quem não vai para Aspen. A cidade é cheia de hotéis 5 estrelas, restaurantes, lojinhas e claro, as pistas de ski que ainda não estavam abertas na ocasião. Parece uma cidade da Disney.

Almoçamos no Sweet Basil, restaurante delicioso com uma vista linda, andamos um pouquinho por lá e partimos para o destino final. Foram mais algumas horas de viagens com um das paisagens mais lindas que já vimos. Passamos no meio de canyons, na beira de lagos e só a estrada já valeu a viagem. Surpreendente é a palavra. Aguardem os nossos vídeos que tentaremos mostrar um pouquinho desta beleza.

gateway canyon - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Ainda embasbacados com a paisagem  da estrada toda, chegamos ao Gateway Canyon Resort ao entardecer e já pegamos nosso primeiro pôr do sol no deserto e no meio de uma paisagem que parecia um quadro do velho oeste

O resort 5 estrelas fica no meio do nada, com uma estrutura incrível que só nos demos conta no dia seguinte. Tínhamos planos de dar um pulinho em Utha para conhecer o Arches National Park mas resolvemos deixar para a próxima. O resort era algo tão surreal que não saímos de lá. Só de olhar para tudo aquilo que estava ao nosso redor já era uma viagem.

Como estávamos distantes de tudo, o café da manhã, almoço e jantar fazíamos nos restaurantes do resort.

gateway resort - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Dentro do resort há 3 restaurantes, auditorio, 3 piscinas, um dos museus de carro mais importantes dos EUA (que foi o que deu origem ao resort), pista de helicóptero, aluguel de carros de luxo (como Ferrari e uns exóticos), para quem quer passear pelas estradas, trilhas, bikes para os hóspedes, spa completo e um espaço espetacular com paisagens únicas.

Ficamos 3 dias e duas noites no resort e foi uma experiencia inesquecível. Valeu muito a viagem. Foram 5 horas de Denver até lá mas com uma estrada que já vale o passeio e um destino que jamais imaginaria conhecer.

carro gateway - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Na volta para Denver decidimos  fazer um desvio de uma hora e meia e parar para conhecer Aspen, o destino turístico mais famoso do estado. Então no lugar da estrada que passa por Vail, saímos antes para Aspen para conhecer o local e almoçar por lá.

Tinha nevado na noite anterior e no dia estava um sol lindo. Ou seja, árvores e montanhas nevadas com aquele céu azul inesquecível.

aspen - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Ainda estávamos fora de temporada e muitas coisas estavam fechadas. Almoçamos no moderninho Meat & Cheese Restaurant and Farm Shop, uma mistura de restaurante com ingredientes da fazenda e mercadinho artesanal. Liiiindo e uma delícia. Depois passeamos pela cidade e seguimos viagem.

Aqui foi mais uma aventura. A estrada que pegamos fecha no inverno, mas ainda estava aberta na ocasião. Aspen é uma cidade bem alta. Mas a estrada que pegamos era ainda mais alta com paisagens nevadas surreais. Fizemos o caminho que sobe as montanhas e passa longe de Vail. Assim voltaríamos para Denver por um caminho diferente.

estrada aspen 2 - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Mas a aventura acabou se tornando um medinho já que saímos de Aspen com meio tanque de gasolina e com tantas subidas a gasolina foi acabando e quando encontramos um posto, uma hora depois já estávamos quase com o tanque vazio. Então quando sair de Aspen a caminho de Twin Lakes, encha o tanque em Aspen para viajar com tranquilidade.

coor field denver - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

De volta a Denver passamos mais dois dias na cidade antes de pegar o voo para Miami. Desta vez ficamos no hotel Westin Denver Downtonw que achamos melhor que o Magnólia e ainda com melhor localização e quarto maior.

Neste tempo fomos conhecer mais restaurantes , a estação central, museu de arte e caminhar pelos bairros mais interessantes. Não conseguimos visitar nem o capitólio nem o museu do dólar pois estavam fechados, mas já fica a dica para quem for para a cidade.

Para quem quiser já anotar, estes restaurantes de Denver são os melhores que testamos por lá e vários leitores já foram com nossas dicas do integram e também aprovaram. D Bar (especializado em sobremesas), Guard&Grace (perfeito e nosso preferido. Fomos duas vezes) Rioja (com chef conhecido, preço um pouco mais altos e pratos deliciosos mas diminutos). Para todos estes é necessário fazer reserva no jantar pois são lotados.

centro denver - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Há quem diga que Denver é uma cidade perigosa, pois assim como San Francisco, alguns pontos são cheios de mendigos e tal, mas para quem vive em cidades grandes sabe que isso é normal. Não tivemos nenhum problema, pois nos falaram que as partes centrais da cidade são bem seguras, então andamos tranquilamente durante o dia e a noite.

Na noite seguinte fomos para o aeroporto e pegamos um voo de madrugada para Miami. Com o fuso horário ao contrário, depois de 4 horas e meia de voo, saímos de Denver 11 e meia da noite e chegamos as 7 da manhã em Miami. Ou seja. Não houve tempo de dormir no avião, então pagamos um hotel ao lado do aeroporto de Miami para chegar, dormir e só à tarde seguir para o nosso hotel de destino. O Hotel que dormimos estas 6 horas foi este aqui.

miami - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Em Miami queríamos mesmo relaxar um pouco sem compromisso. Essa era a vista do nosso quarto no hotel Mandarin Oriental Miami, o melhor hotel que já nos hospedamos na cidade. Fica em Brickell, centro financeiro de Miami e nem lembramos daquela Miami decadente e já um tanto cansativa para os brasileiros. Ficar ali na região me fez curtir bem mais esta cidade que eu já havia visitado tantas vezes.

A região tem ótimos hotéis, restaurantes, um shopping novíssimo e ainda é rota do bondinho gratuito que nos leva a vários pontos interessantes, como o meu querido Viscaya Museum (post aqui), Design District e outros pontos interessantes. Atravessamos para Miami Beach exclusivamente para comprar uns acessórios para minha câmera e já voltamos para Brickell. Com certeza nos hospedaremos lá de novo em uma próxima viagem.

E assim foi mais um tour pelos Estados Unidos. Com esta viagem já tenho certeza que conheço mais lugares por lá do que no Brasil. Os Estados Unidos tem algumas das estradas mais lindas do mundo, parques nacionais espetaculares, paisagens incríveis e diferentes em cada região e vai muito além de Orlando, Nova York e um shopping gigante.

Aguardem que na próxima semana já começaremos publicar os posts e vídeos de tudo que fizemos no Colorado. Assine nosso canal aqui e não perca os próximos vídeos. 

Não sabe para onde ir nas terras do Tio Sam ?  Inspire-se nas nossas viagens pelos Estados Unidos aqui.

 

O Spicy Vanilla esteve no Colorado a convite de Visit Colorado, Visit Colorado Springs e Visit Denver. Com apoio de Mandarin Oriental em Miami

 

1482405898 - Nosso roteiro pelo Colorado | Denver, Colorado Springs, Aspen, Vail e Gateway Canyons

Você também pode gostar...

3 Comments

Comente aqui

Translate »