Colorado Estados Unidos Gateway Canyons MInhas Viagens Turismo Videos

Colorado’s Gateway Canyons Resort, um hotel espetacular na divisa com Utah

Depois da maravilha que foi nossa hospedagem em Colorado Springs (postei aqui), chegou a hora de conhecer um paraíso mais rústico no meio de uma paisagem única, o Colorado’s Gateway Canyons Resort.

Já começo avisando que mesmo sendo um hotel 5 estrelas, de luxo (rústico) o valor é bem inferior a maioria dos hotéis de luxo que conhecemos. Colorado é um estado com cidades que valem muito a pena e tem ótimo custo benefício.

Contei como chegamos até o hotel vindo de Denver e passando por Vail neste post aqui, e hoje darei mais detalhes do hotel em si.

Veja nosso roteiro pelo Colorado aqui

Colorado’s Gateway Canyons Resort fica na divisa do Colorado com o estado de Utah e a cidade mais próxima é Grand Junction que fica uns 40 minutos do local.

Um espaço que teve início com o Colorado Gateway Auto Museum, hoje em dia é este resort rústico 5 estrelas que já ganhou prêmios por estar entre os melhores do mundo. Um lugar mágico com paisagens de tirar o fôlego.

Mas antes de falar mais sobre o hotel, aperte o play (ou clique aqui) e assista o video que gravamos por lá durante nossa estadia.

Como puderam ver, o lugar é mágico. O espaço é gigantesco e nos fez repensar sobre  nossos planos de ir e voltar até Moab, onde fica o Arches National Park. Gostamos tanto do local que deixamos Utah para uma próxima viagem pois se fizéssemos o passeio não teríamos tempo de conhecer bem o hotel.

Mas se você pensa em conhecer Utah pode usar o Gateway Canyons como ponto de parada, ficar umas duas noites por lá e seguir viagem.

Chegamos em uma tarde vindo de Denver, dormimos por lá, passamos o dia seguinte inteiro passeando e curtindo o hotel e fomos embora na manha seguinte. Ou seja, em duas noites por lá conseguimos apenas passear pelo hotel.

Quem pretende fazer os tours, passeios e conhecer a região eu sugiro pelo menos 3 noites por lá. 

Como escolher o melhor seguro de viagem


Além dos belíssimos lagos o hotel tem algumas piscinas. O espaço é tão grande que tivemos até dificuldade de localizar todas.

Algumas suites tem fundo para piscina e uma das piscinas fica ao lado do restaurante. As mesmas estavam vazias talvez por conta de ser dia de semana e fora de temporada.

Assim como todo o hotel, as suites são rústicas, mas confortáveis. Há quartos como o nosso que tinha pátio com lareira e quarto no andar de cima que tinha apenas uma sacada.

Nossa suíte tinha uma bela sala com sala de jantar, sala de TV com lareira e vista para o pátio. Mas não esperam mobiliário de luxo, lá é tudo rústico.

O quarto tinha uma cama king bem boa e confortável, um bom banheiro com banheira e também tinha saída para o pátio.

Acordar com vista para aquele paraíso é algo memorável.

As suítes ficam espalhadas pela imensa área do hotel. O serviço é feito com carrinhos elétricos e a equipe passa nos quartos duas vezes por dia. Uma para arrumar e repor os amenities e outra para levar água e gelo.

A equipe era muito simpática e atenciosa. Acredito que devido a distância da cidade mais próxima a maioria dos trabalhadores morar por lá. Então era como ver o atendente de um dos restaurantes ficar pela manhã em um e a noite no outro.

O SPA do Gateway Canyons é um grande atrativo de quem vai se hospedar por lá. Há espaço para massagens, tratamentos estéticos e vários programas de relaxamento.

As massagens e os tratamentos devem ser agendados com antecedência,

Mas as atividades do local vão muito além do spa. O hotel entrega todo dia uma programação com yoga, atividades com monitores e apresentações de cinema.

Mas o foco são as atividades na região, como traking, passeios de quadriciclo, helicóptero e tours de carros.

O clube de carros é uma atração bem procurado pelos amantes de carros. Por lá é possível alugar carros antigos, carros de luxo e carros de aventura. Eles algum por períodos de 4 horas até 24 horas e alguns exemplares só podem ser alugados por quem é membro do clube. É um lugar incrível para quem ama veículos.

Agora valor falar do espaço que deu origem a tudo, o Gateway Auto Museum. Como eu disse no vídeo o museu que deu origem a tudo.

Por conta do museu foi criado um restaurante, depois quartos de hotel e o resort foi tomando forma para virar o paraíso que é hoje.

O museu é maravilhoso. Confesso que estávamos dando muita bola e não achávamos que um museu dentro de um hotel seria algo memorável, mas gente, se vocês assistiram o vídeo acima deu para ter uma leve noção.

O museu é maravilhoso. Eu que não sou uma entusiasta de automóveis fiquei encantada. É liiiindo, perfeito, muito bem ambientado e vale muito a visita.

Os hóspedes não pagam a entrada, mas acreditem que o museu é super visitado por turistas do mundo todo que vão até a cidade só para vê-lo. Se for seu caso é so comprar o ticket na entrada.

Agora vamos falar da comida. O Gateway Canyons tem 3 restaurantes. O Paradox Grill é um restaurante americano que serve opções a la carte de café, almoço e jantar e tem um custo médio.

Serve lanches, pratos regionais e comida americana padrão. O espaço é bem bacana, tem mesas internas e externas e um salão de jogos no andar de cima.

O visual das mesas externas é magnífico como qualquer lugar do hotel. A comida é bem gostosinha.

O segundo restaurante é o Entrada, a versão mais requintada e cara do hotel. O local é bem bonito, só abria no jantar e também tem mesas internas e externas.

Um cardápio mais completo e com mais ingredientes interessantes e caro. Achamos a comida gostosa, mas bem caro pelo oferecido. Mas se pensarmos na distância da cidade mais próxima pela questão dos ingredientes no deserto e do custo de manter uma equipe no local até dá para entender mais.

Resumindo, a estadia foi memorável. Um lugar incrível para quem ama a natureza, quem quer um pouco de sossego, uma paisagem deslumbrante e um destino bem diferente.

Eu gostaria de voltar e ficar pelo menos umas 3 noites e poder fazer os passeios ao redor. Só de olhar as fotos já fico com saudades.

Hotel Gateway Canyons Resort – Reserve aqui – 43200 Colorado 141, Gateway, CO 81522

Aproveite e veja o post sobre Colorado Springs aqui  e os posts sobre Denver aqui.

Quer ver mais fotos da nossa viagem pelo Colorado? Acompanhe a hashtag #SpicyvanillanoColorado no Instagram e nos siga em @Spicyvanillanomundo e @makeupatelier

.

O Spicy Vanilla visitou o hotel a convite de Visit Colorado

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »