America do Norte Colorado Denver Estados Unidos MInhas Viagens Turismo Vail Videos

Vail, Colorado | Um passeio de Denver até a charmosa estação de Ski

Um dos destinos de ski mais conhecidos no mundo é Aspen no Colorado, mas nem só de Aspen vive o ensolarado Estado americano. Vail tem um resort de ski super fofo e fica menos de 2 horas de Denver. Dá para fazer um bate e volta ou se hospedar em um dos charmosos hotéis da cidade.

Veja nosso roteiro pelo Colorado aqui

Nós passamos por Vail antes de ir para nosso destino final, Gateway Canyons em Grand Junction, divisa com o Estado de Utah.

Antes de mais nada, aperte o play e veja o video que gravamos por lá.

Como viram no video, a estrada de Denver até Vail é super tranquila, nada de sobe e desce de montanhas e com uma paisagem muito bonita. Mas a paisagem mais linda apareceu pouco depois de Vail a caminho de Grand Junction. Passamos por canyons e formações rochosas espetaculares.

Como estávamos no outono, pegamos Vail vazia e tranquila. Montanhas ainda sem neve e muitas lojas e restaurantes fechados. Mas dizem que no inverno a cidade lota. Então quem pensa em ir na temporada deve reservar o hotel com bastante antecedência.

Veja os melhores hotéis de Vail aqui

Deixamos nosso carro no estacionamento grátis junto ao centrinho da cidade. Parar nos estacionamentos pagos custa a partir de 30 dólares e não há quase lugar para estacionar nas ruas.

Saímos passeando pelas ruazinhas, entramos nas lojas e paramos no hotel Sonnenalp para ver se comeríamos por lá, mas o concierge nos indicou outros locais abertos. Disse que queria um lugar bem bonito com comida boa e ele nos indicou o Sweet Basil.

Indicação ótima. O lugar fica ao lado do riacho e é lindo demais. Clima agradável, luz natural e porções enormes. Pedimos uma entrada que foi impossível comer 1/3.  Frituras um pouco oleosas mas hambúrguer deliciosos com ingredientes locais.

Como escolher o melhor seguro de viagem

O que fazer em Vail…

No inverno, as pistas de ski atraem viajantes de muitas partes do mundo. Há pistas de patinação no gelo, gôndolas para quem não quer esquiar e quer somente apreciar a paisagem, bares de gelo e muitas vielas com lojas, restaurantes, além dos eventos culturais.

As ruazinhas são belíssimas e as paisagens ao redor do riacho parecem pinturas impressionistas. Sou apaixonada por esta foto que o marido fez (acima).

Nesta época que fomos, outono, haviam poucas opções do que fazer, dizem que no verão também tem coisas para fazer por lá, mais que no outono, porém a melhor época mesmo é no inverno, que tem várias atividades.

Quem sabe em uma próxima viagem conhecemos a cidade no inverno.

Quem for até Vail, pode aproveitar e cotinuar pelo menos mais uns 40 minutos de estrada para passar pelos cânions. É muuuito lindo. Uma das estradas mais belas que pegamos e especialmente perfeita para uma Road trip. No vídeo deu para ver os caminhos lindos até nosso destino. Aliás, é este caminho que leva aos parques de Utah, claro que com várias horas de estrada.

No próximo vídeo mostraremos tudo sobre o paraíso que é Gateway Ganyons. Um lugar afastado de tudo com uma natureza ao redor de deixar todos boquiabertos. Fiquem ligados aqui e assinem meu canal para não perder os próximos vlogs.

Aproveite e veja o post sobre Colorado Springs aqui  e os posts sobre Denver aqui. Duas cidades incríveis e próximas a Vail.

Quer ver mais fotos de Denver e do Colorado? Acompanhe a hashtag #SpicyvanillanoColorado no Instagram e nos siga em @Spicyvanillanomundo e @makeupatelier

.

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Translate »