Costa Amalfitana Europa Itália Turismo

Tour pela Itália | Costa Amalfitana no verão italiano

Um passeio pela bela estrada que circunda a Costa Amalfitana, região praiana da Itália que está cada dia mais cheia de turistas.

Como eu disse neste post aqui sobre nosso roteiro pela Itália, a Costa Amalfitana era um desejo da minha mãe, então foi uma viagem bem mais tranquila que as últimas que vocês viram por aqui, mas mesmo assim acho que terei algumas dicas para dar.

Aperte o play e faça um tour conosco.

Como eu disse, pegamos um trem de Roma para Nápoles na manhã seguinte a nossa chegada (umas 3 horas e meia bem tranquilas) e pegamos um taxi para nosso apartamento em Castellammare di Stabia. Poderíamos muito bem ter ido de trem se estivéssemos só nós dois pois a estação é ao lado do ap.

Ficamos em Castellammare neste apartamento aqui que era bem grande, na frente da estação e na pracinha principal da cidade.

O senhor que foi nosso guia é amigo da dona do apartamento, então quem quiser só falar com ela e pedir o passeio. O carro dele é super simples mas o bate papo é ótimo para quem entende um pouco de italiano.

Escolhi a cidade pois queríamos um apartamento bem central e na época que fizemos a reserva não havia mais nenhuma opção interessante em Sorrento que custasse menos de 50 mil reais a semana. Alta temporada estava complicado e este foi o melhor custo beneficio que encontramos para ficar ao mesmo tempo afastados do excesso de gente, ter uma experiência mais local e ao mesmo tempo estar ao lado da estação de trem que nos levava a Sorrento em 20 minutos.

Portanto Castellammare di Stabia foi a nossa base e foi legal pois fizemos compras para cozinhar no ap e ficamos longe da multidão de turistas.

Um dia fomos para Sorrento e Capri, outro dia para Positano e região para realmente ver as estrada da costa e a vista mais lindas da região e outro dia acabamos pegando uma bela chuva e ficamos ali pela cidade mesmo.

De lá também da para fazer bate e volta para o Vesúvio e fazer tour por Pompéia. Tudo é bem pertinho e dá para ir de trem.

Confesso que essa região da Itália é bem menos organizada, os trens são meio caóticos e não há muita estrutura, mas quem vai direto para Positano ou Capri nem repara nestes detalhes.

Nós acabamos pegando mais o clima local, íamos ao mercado, tomamos café da manhã em casa e confesso que foram os melhores cafés da viagem.

Pães frescos, burrata, pesto e muito presunto. Delicioso. O mercado e até os restaurantes de Castellammare são super baratos se comparado ao restante das cidades que fomos depois.

Como eu disse no vídeo, eu não gosto nada de multidão, de calor, de trânsito caótico e de ficar horas em fila de restaurantes nas minhas férias, então para mim, tirando a paisagem, eu não gostei muito da Costa Amalfitana não. Pelo menos não no verão.

Só voltaria para lá fora de temporada, ficaria em algum hotel chique em Capri ou Sorrento e só rs. Mas deixo claro que eu não sou a pessoa do verão e nem da praia né ?

Minha diversão começou de Firenze para frente.

Já minha mãe que queria tanto conhecer a região, disse que por ela só passar pela estrada cênica estava bom e também não quer voltar rs. Mas tudo é válido e as paisagens são bem lindas.

No proximo vídeo mostrarei um pouquinho de Firenze (Florença), uma cidade que u já conhecia e amo demais.

 

Celular na viagem:

Nós 3 usamos o chip de dados da O meu chip que eu tenho parceria e cupom de desconto em todos os planos. Use o este link que você terá 10% de desconto com o cupom CINTHIA

Usamos o planos de dados ilimitado que servia na Europa e Suíça e funcionou perfeitamente até mesmo nas estradas da Toscana e da Costa Amalfitana. Assim como nas viagens de trem.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »