California Cultura Estados Unidos MInhas Viagens São Francisco Videos Visitando

Um Dia em São Francisco | Ilha de Alcatraz e Tour pelos pontos turísticos

turismo-san-francisco

No último post eu mostrei a nossa primeira noite em São Francisco, nosso hotel e meu hambúrguer de Nutella (veja aqui). Hoje eu vou mostrar um dia de passeio em São Francisco para quem quer dar uma geral na cidade, conhecer o presídio na ilha de Alcatraz e passar pelos principais pontos turísticos.

Nosso novo roteiro pela California | Incluíndo Yosemite, Mammoth e Napa Valley

golden-gate-san-francisco

Vamos começar o post com um vlog do nosso dia mostrando um pedacinho de tudo que fizemos, como é o tour na prisão e um tour de ônibus pela cidade. Aperte o play ou clique aqui para assistir.

Como viram no vídeo, saímos cedo do hotel para visitar Alcatraz. Este era nosso hotel e pegamos um Uber (dei truques para ganhar viagens de UBER e Lift nos EUA aqui) para ir até o Pier 33 que é onde sai o barco para a ilha. Há estacionamentos perto do Pier mas são caros e concorridos, deixar o carro no hotel é mais econômico.

Fomos a convite de Alcatraz Cruises, empresa oficial que faz o trajeto até a ilha e já está incluso o ingresso.

É extremamente importante a reserva antecipada do ticket, pois eles esgotam e não há mais como fazer a visita (em nossa primeira visita a San Francisco não conseguimos comprar ingressos). Então reserve na internet antes e garanta sua entrada.

baia-san-francisco

O passeio em si já é lindo pela vista. O barco tem 3 andares e a viagem até a ilha é super rapidinha, uns 15 minutos. Se o céu estiver aberto é uma maravilha. O primeiro barco sai as 8:45 da manhã e tem barcos de meia em meia hora.

Há um tour diurno, um tour à tarde e um tour espacial com o backstage. Nós fizemos o diurno e como eu comento no vídeo, deixamos 3 horas para ir, passear e voltar e foi pouco tempo. Então quem quiser conhecer bem a prisão vale a pena separar mais horas. Mas quem quiser fazer o passeio, ver a vista e dar só uma passeada por Alcatraz, 2 horas e meia é o suficiente. 
alcatraz-presidio

Achei que o clima lá dentro seria super pesado mas não. Achei tudo muito interessante.

Recebemos um audio guia em português e fomos seguindo as orientações dadas para saber a história de cada local. As fugas, os costumes e como era o dia a dia naquele local.
alcatraz-lado-fora

A parte de fora tem uma vista linda então mesmo quem não se interessa, ou tem agonia de entrar no local, pode ficar lá fora apreciando a cidade lá longe.

pier-39

Saindo do Pier 33, fomos caminhando até o Pier 39, local que é uma “mini Disney” dentro de São Francisco. Lá tem restaurantes, lojinhas, parque de diversão e várias atrações. Eu adoro a vista e os leões marinhos fofos que ficam tomando sol por lá.

O local é entupido de gente, então quem não gosta de muvuca, prefira dias de semana mais cedo. Nós almoçamos no Boudin Bakery & Caf̩e que tem lanches que eu adoro, mas por lá tem Hard Rock Café, Bubba Gump e vários outros. No site oficial Pier39.com dá para ver tudo que tem por lá.

Depois fomos até um hotel lá pertinho encontrar nosso tour de ônibus que ganhamos da Extranomical Tour. Escolhemos o San Francisco City Tour Afternoon pois daria certo para casar com a nossa visita a Alcatraz.

Nosso ônibus tinham umas 10 pessoas a bordo. O tour durou 4 horas e o guia nos levou em pontos que ele considerava interessante e pontos que nós sugerimos também.

passeios-san-francisco

Como eu disse, é um tipo de passeio para quem vai passar um dia na cidade, quem não tem tempo ou quem quer dar uma geral nos principais pontos e voltar no local de interesse depois. É um tipo de tour para o primeiro dia da viagem pois depois você terá tempo de voltar em algum, visitar museus e passear com calma.

nublado-san-francisco

O dia estava bem nublado então o guia tentou de várias formas nos mostrar a Golden Gate sem neblina. O fog em São Francisco é terrível no verão. De um lado a cidade com céu completamente azul e de um lado completamente fechado com a neblina.

um-dia-em-san-francisco

Um dos pontos que nós ainda não conhecíamos que é espetacular é o Twin Peaks. A vista lá do alto é esplêndida. De um lado a névoa cobrindo a cidade e do outro, tudo azul. O ônibus ficou parado uns 15 minutos por lá, o suficiente para aproveitar a vista, caminhar pelo mirante e fazer várias fotos.

O tour ainda passa por dentro do Golden Gate Park,  Cliff House,  North Beach, Chinatown, Presidio, Nob Hill, Union Square, Financial District , Victorian Houses, Pacific Heights. Tudo vai depender do clima do dia. O guia vai explicando sobre cada local, contando histórias e tirando dúvidas. Na volta o motorista deixa cada um no ponto que tiver interesse. Nós descemos na Unions Square para fazer umas comprinhas e voltar para o hotel.

Mais passeios…

Quem quiser fazer um tour geral mais barato, este City Sightseeing foi o que fizemos em nossa primeira viagem. É aquele estilo de ponto a ponto onde cada um desce e sobe nas paradas que quiser e depois pega outro ônibus.

E o City Pass San Francisco que eu mencionei no vídeo é algo muito bacana para quem vai fazer quase todos os passeios disponíveis. A economia é de 49% para quem vai comprar os tickets separados e ainda tem cupons de desconto.  O City Pass inclui 7 dias de Cable Car and Muni Bus Passport, entrada para o California Academy of Sciences, passeio de barco na baía com 3Blue & Gold Fleet Bay Cruise Adventure, entrada para o Exploratorium (interessante para quem tiver filhos crianças ou adolescentes) ou para o  Young Museum, e entradas para o Aquarium of the Bay em SF ou para o Monterey Bay Aquarium que foi o que nós utilizamos e contarei mais em breve.

.

Posts sobre São Francisco…

Mono Lake para San Francisco | US 395, nosso hotel e hambúrguer de Nutella
De Los Angeles a San Francisco pela Highway 1
5 coisas para se fazer em São Francisco….de um outro ângulo.
Just a Click | Alamo Square em Full House

Abaixo alguns posts sobre a California 

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »