Canadá MInhas Viagens ottawa Teste de Sabor Turismo

Ottawa | 5 Dicas de restaurantes e comidinhas na cidade.

restaurantes_ottawa

O segundo post sobre Ottawa é para dar dicas de algo que eu amo fazer nas minhas viagens, que é comer. Ottawa tem muitos restaurantes legais e um que foi o melhor da viagem, na nossa opinião.

Passamos 4 dias na cidade então deu para escolher uns preferidos. Alguns nós fomos a convite do turismo da cidade, outros descobrimos por nossa conta mesmo. Então aqui seguem alguns lugares que eu indico para vocês.

restaurantes_ottawa_hotel

O primeiro jantar foi no nosso próprio hotel, o Fairmont Château Laurier. Estávamos cansados da viagem e morrendo de fome, então foi descer no restaurante/bar e pedir uma comidinha básica antes de dormir.  Pedimos sozinhas delícia e depois eu escolhi uma tábua de queijos que estava sensacional e o marido foi de sanduíche e fritas.

O atendimento da noite era meio confuso, mas o ambiente é bem agradável e tudo estava bem saboroso. Vale a pena para quem estiver hospedado no hotel.

restaurantes_ottawa_fairmont

Este mesmo local é o espaço do famoso chá da tarde lindo que eu contei aqui.

Fairmont Château Laurier: 1 Rideau Street – Ottawa – Ontario, Canada – K1N8S7

restaurantes_ottawa_sidedoor

Nosso segundo jantar foi no Sidedoor Restaurant, um restaurante de cozinha contemporânea comandado pelo chef Jonathan Korecki. O local já ganhou alguns prêmios e era bem concorrido na ocasião.

Bar, mesinhas em vários ambientes e tudo super bonitinho, bem decorado e cheio de gente bonita.

restaurantes_ottawa_sidedoor_bar

O menu tem várias comidinhas que podem ser divididas e tal. Tacos, comidinhas asiáticas e sobremesas americanas. Tudo misturado mas super saboroso.

Pedimos tacos que estavam muito deliciosos, e depois um prato com camarões e lagostas e outro de carne. O tempero de tudo era muito bom.

restaurantes_ottawa_donuts

E depois de misturar um taco com lagosta e carne, a sobremesa escolhida foi nada mais nada menos do que uma pedra cheia de Donut’s. Escolhas meio bagunçadas mas muito gostosas 😉 Aprovamos.

Sidedoor Restaurant – 18b york street, byward market – tel. 613.562.9331

restaurantes_ottawa_beckta_menu

O último jantar foi o melhor de Ottawa e eu diria que foi o melhor da viagem (pena que as fotos não saíram tão bacanas por conta da iluminação). O Beckta Dining &Wine Bar é um restaurante fino, simplesmente delicioso e inesquecível que serve pratos sazonais com ingredientes locais e muito bem selecionados.

Ambiente agradável, atendimento excepcional e menu delicioso. É o tipo do lugar que eu diria para qualquer amigo não sair da cidade sem provar.

Não lembro bem se pedimos o menu com 3 ou 5 pratos, mas comemos tudo isso que esta nas fotos rs.

Escolhi uma entrada com peixe e meu prato principal também (aliás foi a viagem dos peixes rs). Pratos pequenos mas absurdamente saborosos. Cada novo prato era uma surpresa boa.

restaurantes_ottawa_desert

A sobremesa também estava excelente e depois ainda mandaram dois macarons. Saímos para lá de satisfeitos e tristes pois iríamos embora no dia seguinte eu eu queria comer lá de novo.

Dica: Faça reserva antes pois o local é bem concorrido.

Beckta Dining &Wine Bar – 150 Elgin St, Ottawa, ON – K2P 1L4

restaurantes_ottawa_chocolate

Agora, a descoberta mais gordinha da cidade, foi por acaso. Andávamos no Byward Market a procura de um local para almoçar. Entramos e saímos de várias portinhas (tem muitos restaurantes por lá), até eu ler “Cacao 70” e dizer….”É ali mesmo que iremos comer”, sem nem ter ideia se havia alguma comida salgada ou não.

O Cacao 70 tem unidades em várias cidades canadenses e a especialidade deles é servir chocolates de várias partes do mundo e várias delícia feitas com chocolate.

restaurantes_ottawa_cacao70_menu

De cara eu já fiquei babando por esta pizza doce, então olhar o cardápio de salgados era apenas um detalhe. Mas como vi que serviam crepe, a coisa ficou melhor ainda pois eu amo crepes salgados. O marido foi de sanduíche mais uma vez (Caramba amor, quanto lanche heim ?).

restaurantes_ottawa_cacao70

Mas o foco era este delicioso e lindo pratinho acima. Com waffles (amoooooo) sorvetes e chocolate. Simplesmente delícia.
Cacao 70 –  53 William Street #51, Ottawa, ON K1N 6Z9, Canadá+1 613-860-1991

ottawa_beaver_tails

E para terminar uma “iguaria” canadense, que eu já falei em mais posts por aqui, mas como nasceu em Ottawa, está aqui de novo. O Beaver Tails ou em francês, Queues de Castor.

Uma massinha frita tipo um pastel com dezenas de coberturas nada lights. Gorduroso, engordativo mas uma delícia. Esta acima era a versão de um chocolate que eu não lembro o nome.

Beaver Tails –  George Street, 69 – Byward Market (mas no site tem endereço de todas)

.

Estes foram os locais que comemos e aprovamos em Ottawa. No link de cada um vocês poderão ver os cardápios, preços, endereços e horário de funcionamento.

Todos os restaurantes mencionados ficam próximos do hotel e fomos a pé em todos. Como eu disse, o centro de Ottawa é super completo, as ruas são super bacanas e é uma delícia andar por lá.

Agora se você já conhece a cidade e indica algum restaurante delícia por lá, conte aqui nos comentários.

O Spicy Vanilla esteve em Ottawa a convite de Ontario Tourism e Ottawa Tourism.

You Might Also Like...

1 Comment

  • Links Bacanas | 2Beauty
    01/07/2015 at 14:01

    […] pensei em visitar Ottawa, mas depois de ver esse post cheio de fotos de comidas super apetitosas, tô […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »