Cidade do Panamá Gastronomia Panamá Teste de Sabor

Restaurantes na Cidade do Panama

restaurantes_panamaDepois de ter ficado 35 dias na Cidade do Panama você deve imaginar a quantidade de restaurantes que eu experimentei né ? Mas não, confesso que não fomos nem em 10% do que eu fui quando passei uma temporada longa assim em Buenos Aires (contei aqui), mas felizmente experimentamos algumas boas opções.

Em nossos primeiros dias na cidade não tivemos muita sorte com a comida. Mesmo escolhendo, teoricamente, bons restaurantes, com boas notas de clientes em aplicativos, não gostamos de nenhum. Tudo era muito oleoso e salgado. Acabei pedindo dicas de lugares aos leitores locais e que já conheciam a cidade e fui uma antiga minha que sugeriu o primeiro restaurante que aprovamos.

restaurantes_panama_humo

O primeiro aprovado foi o Humo, indicado pela minha amiga Paula e outras leitores. Um restaurante de cozinha autoral e um dos mais indicados da cidade.

Fizemos reserva antecipada pelo aplicativo Degusta mas até que estava tranquilo. O local é rústico e aconchegante.

Pedimos pescados e estavam deliciosos. Os bolinhos da entrada não são sequinhos como eu gosto, mas o sabor era bem bom.  Quem curtir o Humo pode aproveitar e conhecer o Maito, primeiro restaurante do chef Mario Castrellón.

restaurantes_panama_tejas

Nosso segundo super aprovado e preferido foi o Tejas, um dos restaurantes do hotel Trump que mereceu nota 10. Aliás mesmo quem não conhece o Panamá já deve ter visto foto do Trump Ocean Club.

O nome Tejas é por conta das centenas de telhas de barro que decoram o local. E falando em decoração, os lustres são feitos de casulos e o tampo da mesa do bar é de madeira recuperada da época da construção do canal. O local é lindo, assim como todo o hotel e tem uma vista incrível.

O melhor atendimento da cidade, cardápio bem elaborado e saborosíssimo. Acredito que foi o restaurante mais caro que fomos mas valeu super a pena.

Nosso garçom era praticamente um historiador e nos contou muito sobre a cidade, sobre o restaurante e sobre o ambiente local. Desde a entrada até a sobremesa estava tudo delicioso. Foi o melhor na nossa opinião.

Ao lado do Tejas há um restaurante de tapas e um bar.

restaurantes_panama_sal

O terceiro restaurante que gostamos foi o Sal, ele ficava na rua da frente do nosso hotel e fazia parte do moderníssimo condomínio Yoo Panama.

O local tem decoração rústica com madeiras e peças de ferro, é bem intimista e a especialidade deles são tapas. Mas os pratos em si eram muito gostosos com tempero na medida certa, apesar do nome rs. Eu achei bem bacana e com bom custo benefício. O marido gostou muito.

restaurantes_panama_latitudes

Outro restaurante de hotel que tinha um sabor bem bacana (que eu tive que tirar a tal crosta do meu peixe por excesso de sal) era o Latitudes que fica dentro do hotel Le Méridien que era ao lado do nosso.

O lugar a noite é uma graça e muito bem decorado. Os pratos são bem servidos e saborosos. Se não fosse o sal eu teria gostado muito.

E falando em hotel, tirando o sal a comida do nosso hotel Waldorf Astoria também era bem gostosa. As sobremesas eram ótimas e o café da manhã também.

restaurantes_panama_hard_rock

Agora quem quer apreciar a vista da cidade e adora comidinhas pode ir até a lanchonete da piscina do Hard Rock Hotel ou ainda comer uma pizza ou comida italiana a beira mar nos restaurantes do píer do Trump.

Alanchonete do Hotel Hard Rock não é um Hard Rock café mas os lanches são gostosas e a vista da cidade a noite é bem legal. O atendimento é simpático e os preços são ok.

E voltando ao Trump jantamos pizza em um dos restaurante a beira mar. A pizza estava bem gostosinha perto de outras que comemos na cidade, mas o atendimento não foi nem de longe o que deveria ser.

restaurantes_panama_multiplaza

Para quem gosta de redes americanas pode se jogar no shopping Multiplaza. Lá tem P.F.Chang. Ruby Tuesday, Benihanna e T.G.I.Friday  e uma praça de alimentação com fast food.

No Casco Viejo dizem que há ótimos restaurantes, mas não voltamos mais lá pelos motivos que contei aqui.

Vale lembrar que nós dois não somos chegados eu comidas marítimas. Eu mesma só como pescados, camarão e lagosta, então algumas sugestões não serviram para nosso paladar. Segundo que odiamos comida oleosa e absurdamente salgada e isso era meio padrão em vários lugares que testamos. Mas como comida é algo muito pessoal, tenho certeza que muitos turistas devem gostar bastante dos lugares por lá. No site ou aplicativo Degusta é possível ver o ranking dos melhores restaurantes.

E uma pergunta bem intrigante. Alguém que conhece bem a cidade sabe o motivo da comida lá ser tão salgada ? Pois eu nunca fui de reclamar de comida salgada mas nunca vi nada parecido. Tive que devolver o prato em 3 restaurantes pois era impossível comer :(.

Conheceu algum restaurante legal na Cidade do Panamá ? Comente aqui.

Veja abaixo mais posts sobre a Cidade do Panamá

O hotel que passei o mês
Compras de luxo na Cidade do Panamá.
Cidade do Panamá | Conhecendo o Casco Viejo
Biomuseo, primeiro edifício desenhado por Frank Gehry, na América latina


Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »