América Central Cidade do Panamá Hotéis MInhas Viagens Panamá Turismo

Dica de Hotel | Waldorf Astoria Cidade do Panamá

hotel_cidade_panama_hilton

Ufa! Finalmente vou começar postar sobre a Cidade do Panamá. Ainda tenho muitas coisas para postar sobre o Canadá, mas como sempre, vou intercalar o conteúdo para agradar a todos que esperam pelas dicas.

Quem me segue no instagram (@makeupatelier) pode acompanhar um pouquinho os 34 dias que passei na cidade. Não suporto calorão, então, definitivamente, não era um local que estava nos meus planos de viajante. Mas como o marido teve que ir por conta de um projeto, tentamos juntar o útil ao agradável da melhor forma possível, e tudo começou com a escolha do hotel que era incrível! Depois comentarei mais sobre prós e contras do destino.

O Waldorf Astoria Panamá foi o hotel 5 estrelas mais novo e mais barato que já visitamos. A Cidade do Panamá está crescendo a cada dia e tem opções perfeitas para a hospedagem. Para terem ideia o Waldorf está entre os 5 melhores hotéis do país e tem diária mais em conta do que um hotel simples em NY.

suite_waldorf-panama

Como ficaríamos mais de um mês, o hotel precisava ter um certo conforto, já que “moraríamos” lá. Nosso apartamento era estilo loft com paredes somente dividindo o banheiro. Mas há quartos básicos e suítes tradicionais e mais em conta também.

Este nosso quarto tinha cozinha completa e até um cantinho com máquina de lavar e secar roupas. Perfeito para longos períodos.

hotel_cidade_panama_cinta_costera

A localização do Waldorf Astoria é próxima ao centro financeiro e à região da Cinta Costera, uma faixa para pedestre que vai beirando o oceano. O hotel fica na rua do Yoo Panamá, um condomínio de luxo maravilhoso com restaurante e mercadinho. Também ao redor estão concentradas baladinhas, bares e alguns restaurantes.

O hotel fica há menos de 2 km do Multiplaza (meu shopping preferido na cidade) e do Multicentro, shopping que fica ao lado do Hard Rock Hotel.

hotel_cidade_panama_waldorf

Na parte do banheiro havia um bom closet, penteadeira e a parte do chuveiro era enorme e com vista para o quarto e o oceano. Os cosméticos eram todos da linha de Salvatore Ferragamo.

A limpeza era muito boa e os funcionários bem atenciosos.

hotel_cidade_panama

A cama era uma delícia, haviam tv no quarto e na sala, uma boa mesa de jantar para 4 pessoas e cozinha americana. Um quarto de hotel maior do que muitos apartamentos por aí.

waldorf-arstoria_hotel

A cozinha tinha fogão de duas bocas, coifa, microondas, geladeira padrão e utensílios de cozinha. Agora o ruim é que acredito que pouca gente cozinha por lá, então eles disponibilizam panelas somente para quem pede e só tinha uma disponível (resultado, tive que comprar panelas, pois depois de não curtir muito a culinária local, eu cozinhava quase todos os dias ). 

Para quem curte um cafezinho, os quartos tem uma máquina Nespresso e capsulas grátis todos os dias. 

hotel_cidade_panama_restaurante

Como só a minoria que viaja pretende cozinhar, o hotel conta com ótimos bares restaurantes. Um bem grande que serve o café da manhã, buffet e culinária americana, um bar interno, um bar da piscina e um restaurante de cozinha oriental, que é super procurado por não hóspedes.

O hotel tem uma pequena piscina, uma academia muito boa e um spa com salão de cabeleireiro. O hotel também disponibiliza um serviço de van que leva (a volta é por conta de cada um) os hospedes até 2k de distância, o que engloba shopping e alguns restaurantes. Mas como o hotel só tem um carro, nem sempre este serviço está disponível. Porém, há taxis conveniados na frente do hotel 24 horas por dia.

O marido resolveu pedir comida no quarto algumas vezes, mas, assim como a maioria dos restaurantes que fomos por lá, a comida é salgada demais, mas bem gostosa. O café da manhã é super bem servido e o local é muito agradável.

hotel_cidade_panama_comidas

Enfim, foram 33 dias morando neste apartamento que tem uma vista espetacular.

Então, na hora de fazer a sua reserva escolha um andar bem alto e diga que faz questão de uma boa vista do mar. Estão construindo um prédio na frente, que com certeza cobrirá um pouco na visão de alguns quartos, então vale a pena a ressalva. Só de abrir aquelas cortinas e ver o mar me deixava com menos saudades de casa.

Além do Waldorf nós fomos conhecer o Hard Rock Hotel e o Trump Ocean Club Hotel (hotel lindo com cassino, onde fica o restaurante que mais gostei). Ambos são muito bonitos, novinhos, bem localizados e com preços semelhantes. Mais duas boas opções para quem procura bons hotéis na cidade.

Informações:

Waldorf Astoria Panamá – Calle 47 Este, Panamá . Clique no link para saber a tarifa atual ou aqui para ver inúmeras opções de hotéis na Cidade do Panamá.

Clique aqui você poderá ver outros hotéis que nos hospedamos pelo mundo.

Veja abaixo mais posts sobre a Cidade do Panamá

O hotel que passei o mês
Compras de luxo na Cidade do Panamá.
Cidade do Panamá | Conhecendo o Casco Viejo
Biomuseo, primeiro edifício desenhado por Frank Gehry, na América latina

Este blog é afiliado ao Booking.com, site o qual confiamos demais, indicamos e somos reais clientes há mais de 8 anos, pagando o mesmo que você. Quando você faz alguma reserva de hotel através de algum link daqui, você paga exatamente o mesmo valor que pagaria entrando diretamente no site deles, mas nós recebemos uma pequena comissão por isso. Então se você gosta do Spicy Vanilla e quer ver o blog sempre recheado de informações, faça sua reserva através do nosso banner ou de algum link do booking. Nós agradecemos ;)

Você também pode gostar...

3 Comments

  • Andreia
    22/12/2014 at 14:56

    Oi.
    Ele é barato mesmo. Fiquei curiosa e fui no booking.com. Nossa, custa menos que um que fiquei no Atacama agora no começo de dezembro. Já deixei anotado.
    Fale mais do Panamá. É legal para turismo?
    Obrigada.
    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    22/12/2014 at 15:16

    Sim, é super barato e incrível.
    Vou contar sim. E para quem gosta de calor a cidade é bacana e tem praias lindas pertinho. Eu que não gosto de calor sofri 🙁
    Bjs

  • Andreia
    22/12/2014 at 16:08

    Que bom!!!
    Hoje eu também não gosto tanto assim de calor, mas entre passar frio, ainda prefiro uns “26” graus 🙂
    Bjs e boas festas.

Comente aqui

Translate »