Se tem uma coisa que me faz perder o controle é chocolate. Ou seria melhor dizer que a falta dele é o problema ?
Depois de escrever o post sobre Geveve (aqui) lembrei deste meu grande vício que teve uma mudança brusca depois da minha viagem para a Suiça.
Sou chocólatra assumida e não consigo ficar mais de dois dias sem comer pelo menos um mísero quadradinho.
Antigamente eu era extremamente fanática pela marca de chocolate suiço, Lindt. E durante minha viagem fui levada por uma amiga a um supermercado em Lausanne (próximo a Geneve) onde cada barra do chocolate que aqui chega a custar R$15, paguei menos de R$3. Resultado, saí da Suiça carregando uma mala com mais de 15 kilos de chocolates.
No meio de inúmeras barras de Lindt de todos os sabores, acabei comprando 5 barrinhas do chocolate de Ovomaltine. Pior coisa que eu derevia ter feito, já que não posso mais ver chocolate Lindt na frente (ainda amo o de morango) mas achei o chocolate mais gostoso que já comi na vida.
Amo tudo que é de Ovomaltine e este chocolate é exatamente um monte de crocante de ovomaltine envolto por um delicioso chocolate ao leite.
Amo, idolatro e para mim é o melhor chocolate que eu já comi. A barra derrete na boca e ao mesmo tempo é crocante e deliciosa.
Sempre que fico sabendo que algum amigo vai dar uma voltinha para aqueles lados, peço ao menos uma barrinha desta delícia. Como um quadradinho por vez deixando derreter na boca e torcendo para não acabar nunca.
Agora aqui no Brasil a Hershey´s também lançou o chocolate na versão Ovomaltime, mas apesar de ser gostosinho, não chega nem aos pés do Europeu.
Aqui está o site da marca na Suiça, e quem tiver a oportunidade de viajar para aqueles lados e gostar de Ovomaltine não deixe de experimentar.
Só vi para vender na Suiça e não sei se em outros países da Europa também está disponível.
Agora aguardo uma alma boa e europeia que me visite para alimentar este meu vício tão distante que nem mesmo o Ebay pode saciar.
14 Comments
Guida
26/10/2010 at 04:47Aqui não tem chocolate de Ovomaltine 😐 Fiquei curiosa!
Beijinho
Cinthia Ferreira
26/10/2010 at 11:51Então…acho que só tem na suiça mesmo 🙁
Sher
26/10/2010 at 12:02Que maldade esse post!
Cris Moreira
26/10/2010 at 13:11Ci, te acompanho desde sempre do MA, mas não sabia que existia esse também.
Tô sentindo que foi um perigo pra minha dieta ter descoberto ele, hehe.
Vou dar uma olhada no conteúdo agora. Parabéns pelo talento, um beijo.
Júlia Simoni
27/10/2010 at 08:30COMO ASSIM pode existir chocolate mais gostoso do que os Lindt???? ^^
Cinthia Ferreira
27/10/2010 at 20:35hahahah é gosto pessoal mesmo.
Eu amo ovomaltine, só por isso….e juro que não posso mais ver lidt na frente…rsrs
Bjs
Camila G.
28/10/2010 at 17:39Nossa, me matou do coração agora, quero um desse, mas meio que vai demorar para eu ir a suiça rsrs, mas se um dia for com certeza vou comer um desse adoro ovomaltine e um chocolate dele deve ser muito bom =D
Beijo
Re
28/10/2010 at 22:17Ai é a minha paixão também!! viciei totalmente nele quando morei lá e concordo que ganha do lindt!!
Cacau
31/10/2010 at 19:10Nossa, agora fiquei com muita vontade. E não conheço ninguém com viagem marcada para a Suíça. Qual será a chance de eu encontrar nos EUA? hahahaha
Beijo
Cinthia Ferreira
02/11/2010 at 16:39Acho que é muito rara, já que eu nunca encontrei….rsrs
david
15/11/2010 at 21:28cool
Michelle Pessôa
02/10/2011 at 20:03Cinthia, você não está sozinha nessa saudade!!! Você vivenciou a mesma experiência que eu e meu marido. Fomos à Suíça fazer um curso e trouxemos esse chocolate na bagagem. Que arrependimento não tê-lo experimentado lá… Teríamos trocado nossa “tonelada” de Lindt, que se encontra em qualquer mercado razoável do Brasil, por essa maravilha sublime e divina da culinária chocolatesca. Dividimos o apelo: quem for pra Suíça, traz uns pra nós!!!! A gente paga incluindo o frete!!! Beijos!
Cinthia Ferreira
10/10/2011 at 16:57hahahahahah pois é…..vamos contrabandear ovomaltine…ahahhah
Tania
01/10/2017 at 15:15Ganhei de uma amiga que foi pra Europa e nunca comi chocolate tão bom quanto esse; pena não ter em nenhum site