América Central Cidade do Panamá compras Compras de Viagem Panamá

Compras de luxo na Cidade do Panamá.

compras_luxo_panamaImpossível comentar que fiquei um mês na Cidade do Panamá sem ter que responder se a cidade é perfeita para compras ou não. E pelo que ouvi, muita gente faz escala no Panamá já pensando nas tais comprinhas (ou compronas).

Quando passamos um mês no Panamá agora no fim de 2014 tinhamos acabado de voltar de uma temporada nos EUA e Canadá, então eu á tinha gastado alguma graninha e não pretendia comprar mais nada no ano. Mas  graças a minha incompatibilidade com o calor úmido que faz por lá, o que nos restava era ir para o shoppings. Ia para passear, comer, ir no mercado e poder ficar dentro do ar condicionado me divertindo rs.

A cidade tem 4 shoppings bem conhecidos. O Albrook que é gigante, mais popular e entupido de gente, o Multiplaza, que é o mais luxuoso e moderno, o Metromall, que é mais para os lados do aeroporto, da mesma cia do Multiplaza, só que lojas mais populares e o Multicentro, que fica colado no Hotel da Hard Rock, é mais antigo e menorzinho.

compras_luxo_panama_gucci

Mas como hoje falarei sobre compras de luxo, nosso foco principal será o Multiplaza. O shopping mais bonito, mais gostoso de andar, com boas opções de restaurantes, cheios de lojas de luxo e claro, o mais caro da região. Talvez pelo calor que faz o ano inteiro, não há uma rua de luxo como encontramos em vários países, tudo fica concentrado dentro do shopping que é deliciosamente climatizado.

Por ser considerado o shopping mais caro, o quem mais tem por lá são turistas. Mas o termo “mais caro” é muito mais relacionado com as marcas disponíveis por lá do que a comparação real de um mesmo produto em vários shoppings. Claro que neste último caso as coisas no Multiplaza são mais caras sim, mas a diferença é mínima em tudo que pesquisamos.

O Multiplaza é bem grande, bem bonito, tem corredores largos e muitas lojas de luxo distribuídas nos 3 andares. Entre as top marcas mais procuradas estão Chanel, Hermés, Louis Vuitton, Gucci, Dolce & Gabanna, Fendi (corner dentro da na loja de departamentos Felix B. Maduro), Carolina Herrera, Ferragamo, Jimmy Choo, Tiffany & Co e Cartier.

compras_luxo_panama_salvatore

Os preços das marcas de luxo pelo que pesquisei e comprei, são os mesmos que nos Estados Unidos. Algumas marcas tem uma variedade muito boa de produtos enquanto outras tem estoque menor e menos atualizado que nos Estados Unidos.

Óculos de sol são bem procurados por lá. No Multiplica há várias lojas espalhadas com muita variedade de marcas. Os preços em geral são uns 20% mais caros que nos EUA mas achei muita coisa de coleção antiga. Tanto no duty free do causeway como do aeroporto também achei tudo antigão. Se der sorte poderá pegar alguma promoção na Felix, assim como sapatos.

Eu resolvi me presentear com 2 peças de luxo e uma terceira que foi a melhor oferta do ano.

compras_luxo_panama_fendi

Primeiro comprei esta bolsa da Fendi que fica dentro da Felix B. Maduro. Como é uma loja de departamentos e não marca própria, eles dão descontos na troca de coleção e a minha Be Baguette teve um descontinho ótimo. E os preços da Fendi de lá estavam 5% mais em conta do que nos EUA.

compras_luxo_panama_louis_vuitton

Segunda compra de luxo na verdade foi presente do marido. Estava doida por uma echarpe de lã e seda da LV e pirei nesta cor. O preço era exatamente o mesmo dos Estados Unidos e com um imposto de 7% ( mais em conta que a maioria dos estados americanos).

compras_luxo_panama_longchamp

A última compra na Felix foi perfeita. Eu estava doida por esta Le Pliage de couro da Longchamp neste tom magenta. Já tinha uma bege comprada no duty free da Argentina (paguei o preço cheio que era 530 dólares se não me engano) e estava doida por uma colorida. Durante o mês no Panamá eu entrei várias vezes na Felix e ficava namorando a bolsa. Ainda bem que não comprei. Poucos dias antes de voltar para o Brasil eu fui novamente a loja para procurar uma bolsa para minha amiga e quando olhei para minha lindinha vi uma plaquinha de desconto. Fui olhar o preço e todas as cores intensas estavam com 70% de desconto. Sim, eu paguei 170 dólares em uma bolsa que era quase 600.

Então se você estiver por lá, vá a Felix do Multiplaza e procure as promos. Dizem que na black friday e nas trocas de coleções os descontos são escandalosos e irresistíveis.

Mas claro que por lá também encontramos Forever XXI, Zara, Bath Body & Beyond, Calvin Klein, Coach e muitas outras marcas mais em conta que os brasileiros se esbaldam nos Estados Unidos. Os preços destas lojas mais populares são iguais ou até 20% mais caros que nos EUA).

Cosméticos…

A Cidade do Panamá tem várias marcas de cosméticos de luxo, mas bem menos que aqui. Eles não tem Sephora por lá e o forte são lojas de departamento e perfumarias como a Riviera. Você irá encontrar Lancôme, Dior, Clinique, Chanel, MAC, Clarins e estas marcas mais conhecidas. De mais diferente mesmo só Smashbox. Não espere encontrar Urban Decay, Nars e estas outras que fazem sucesso na Sephora. Outro detalhe é que os lançamentos parecem demorar igual no Brasil. A máscara da Lancôme que eu tinha comprada há um mês e meio nos EUA, nem tinha planos de chegar por lá. Algumas marcas inclusive tinha menos lançamentos aqui aqui.

Duty Free…

Além do Multiplaza, outro local interessante para comprar marcas de luxo e idolatrado por muitos turistas, é no Duty Free do aeroporto. No lugar de uma só loja com vários produtos, o aeroporto de Tocumen tem uma zona livre de impostos com várias lojas. Além das tradicionais lojas que vendem óculos, cosméticos, bebidas e chocolates, nos corredores do aeroporto você encontrará lojas como Burberry,  Salvatore Ferragamo e outras. Os preços são os mesmos que as lojas do Multiplaza (e dos EUA também) só que sem os impostos (7%).

Para cosméticos e outras coisinhas você pode agilizar suas compras em uma das redes de duty free de lá.

compras_luxo_panama_duty-free

Há também um pequeno duty free em uma das ilhas no final do Causeway Amador, mas há mais ofertas de acessórios do que de roupas em si. As marcas são mais ou menos as mesmas do duty free de SP. Eletrônicos então que ouvia falar tanto, me decepcionei. Muita coisa antiga e bem mais caro que nos EUA. Mas depois farei outro post sobre compras diversas.

Dicas:

Consulte no site do Multiplaza se haverá algum feriado religioso. No período que passamos por lá rolaram uns 3 feriados e a maioria das lojas do shopping fecha.

Assim que chegar no shopping vá até o guichê de atendimento ao cliente e peça o cartão de desconto. Não vale na maioria das lojas, mas vai que você dá sorte. Também fique de olho no site para saber quando haverá promoções.

Nas lojas de departamento como a Feliz B. Maduro, pergunte sobre a área de ofertas “Rebajas” de cada setor. O de bolsas de luxo como eu disse acima, é ótimo. Ou ainda tente bater papo com alguma vendedora e veja se nos dias da sua visita haverá alguma promoção especial.

Pergunte se o seu hotel tem traslado grátis até o Multiplaza (o hotel que eu fiquei foi este aqui). Na volta pegue os taxis credenciados na saída do shopping pois eles tem preço fixo, são baratos e você já sabe quando será a corrida. Taxi lá é bem complicado então prefira os de empresa e sempre pergunte o preço antes de entrar.

Independente do que comprar no shopping, peça recibo e guarde-o até sair do shopping. Parece que é contra lei não andar com o comprovante de compras junto com a sacola.

Então no geral, compras de luxo no Panamá valem a pena se você não for para aos Estados Unidos (ou para a Europa nos casos das marcas locais) ou ainda se achar alguma promo. Caso contrário, os EUA ainda ganham na variedade e em vários casos, no preço. Claro que comparado ao Brasil vale muito a pena então se você for só para lá ou fizer escala vindo de alguma região cara, o Panamá poderá te fazer feliz.

Clique aqui para ver todos os post sobre o Panamá


Você também pode gostar...

8 Comments

  • Anna
    08/10/2015 at 22:38

    Que não consigo visualizar sua resposta! ! De qualquer forma obrigada e parabéns pelo seu blog!

    Vc e muito chique! !! Bjs

  • Cinthia Ferreira
    09/10/2015 at 09:51

    Obrigada Anna.
    Eu escrevi que tem Chanel sim e fica no Multiplaza 🙂
    Bjs e boas compras.

  • Anna
    09/10/2015 at 16:12

    Obrigada Cinthia !! agora sim consegui !! mil beijos e sucesso grande pra vc !!

  • Taty
    27/09/2016 at 10:19

    Olá Cinthia!
    São otimas as dicas. Gostei 🙂
    Sabe informar se encontro skinceuticals ce ferulic, ou qualquer produto desta marca, no Panama?

  • Cinthia Ferreira
    29/09/2016 at 12:02

    Oi Taty,
    Não vi a marca em nenhum lugar por lá não, mas pode ser que tenha.
    bjs

  • Taty
    29/09/2016 at 15:45

    Obrigada pelo retorno Cinthia 🙂
    Tem alguma dica de site com valor mais em conta para comprar essa marca?

  • Adriana
    07/03/2017 at 22:13

    Olá Cinthia!
    Adorei o teu post! Estou indo para lá em abril e ficarei pouco tempo. Gostaria de saber se encontro as botas marca Ugg por lá.

Comente aqui

Translate »