Há algum tempo eu fiz o post com nosso restaurantes preferidos em Banff (aqui) e hoje falarei sobre as comidinhas imperdíveis na cidade mais fofa que conhecemos no Canadá.
Em primeiro lugar, não posso deixar de falar sobre um docinho que é a cara do Canadá e eu morria de vontade de experimentar, o famoso “Beaver Tails”.
Uma massinha frita que lembra muito o nosso pastel só que mais grosso e sem recheio no meio. Tem formato de cauda de castor, por isso o nome.
Por cima é só escolher entre as dezenas de coberturas disponíveis e deixa-lo a sua cara com confeitos e frutas.
Eu comi o de maça com canela as duas vezes mas o de nutella estava fazendo um super sucesso. Vi duas unidades na avenida principal de Banff mas tem em várias cidades do Canadá.
BeaverTails Banff – 120 Banff Avenue ou 201 Banff Avenue.
Minha lojinha preferida no Canadá não é de comidinha, mas sim de bebidinha. A amada David’s Tea (esta foto é da unidade de Calgary). Eu amo chá e descobri a rede canadense em Boston nos EUA e virei fã.
Os chás vendidos por eles são perfeitos até para quem odeia chá pois além dos sabores convencionais, há infusão de frutas com aromas incríveis. Lá é possível tomar um chá de algodão doce (um dos meus preferidos), de amêndoas, de bolo de chocolate, melancia e um montão de sabores incríveis.
Rola pedir um copo quente ou gelado para tomar na hora e levar os sabores preferidos para casa. Há opções a granel ou em lindas embalagens já prontas. Acho que foi a loja do Canadá que mais “comeu” meus dólares pois voltei com muuuito chá.
David’s Tea Banff – 201 Banff Ave
Comidinha que nada, no weekend brunch do The Fairmont Banff Springs o negócio é a comilança. O buffet é no estilo americano com comida que não acaba mais.
Um valor fixo por pessoa e você pode se jogar nos pratos quentes, frios, doces e salgados. Se você não é de comer muito acaba não valendo a pena, mas quem quiser experimentar de tudo um pouco vai curtir.
Mas mesmo se não estiver afim de ir lá comer. vá até o hotel fazer um tour pelo castelo ou apenas para olhar a incrível paisagem. É muito lindo.
Para o brunch não deixe de fazer reserva antecipada que é bem concorrido.
The Fairmont Banff Springs – 405 Spray Avenue
Outra opção de café da manhã para quem ama pancakes é no conhecido Coyotes Southwestwrn Grill que conhecemos em uma reunião com a responsável pelo turismo do Banff
O menu é repleto de tipos de omeletes, pancakes e sanduíches e iogurte com frutas e cereais. Simples e muito gostoso. Vale a pena trocar o café da manhã do hotel e comer por lá.
Coyotes Southwestwrn Grill – 206 Caribou Street Banff,
E para finalizar a sorveteria Cows, que dizem ser um dos melhores sorvetes do mundo. Se é a melhor ou não não sabemos, mas que a loja tinha fila o tempo todo, isso é verdade.
Experimentamos apenas dois sabores e gostamos bastante, mas ainda prefiro os italianos, lógico. Mas se não está na Itália, aproveite para experimentar alguma delícia da Cows e se divertir na lojinha da marca. Os pijamas são divertidíssimos.
Cows Banff – Box 2529 – Banff Ave
.
Siga meu perfil no instagram (@makeupatelier) e siga a hashtag #spicyvanillanocanada ou #spicyvanillaembanff para ver mais dicas.
- Para ver todos os posts sobre Banff, clique aqui.
- Para ver todos os posts sobre o Canadá, clique aqui.
- Para ver como foi o roteiro desta viagem, clique aqui.
No Comments