Atlanta Cultura Estados Unidos Georgia museu

Atlanta History Center | Um espaço com casas históricas, jardins e museus

atlanta_history_centerO Atlanta History Center foi nosso último museu em Atlanta. Como eu queria ver os jardins e no dia anterior só pegamos chuva, foi perfeito encontrar um dia lindo e ensolarado para conhecer parte do 33 hectares de que fazem parte do complexo que fica no centro histórico de Buckhead.

Os ingressos podem ser comprados no local, mas no caso de Atlanta nós usamos o CityPass (compre aqui), já que ele dá direito a quase todas atrações imperdíveis da cidade como a Coca Cola, CNN, o Aquário e os museus.

atlanta_history_center_museoChegamos ao local de carro com a ajuda do gps e estacionamos no próprio estacionamento deles que se eu não me engano, era gratuito. A região de Buckhead é super bonita e arborizada.

Eu tinha noção que o espaço do Atlanta History Center era grande, mas é gigantesco. Pensávamos que demoraríamos umas 2 horas para ver tudo mas ficamos pelo menos o dobro.

O prédio principal abriga o museu de história enquanto nas áreas externas seguíamos as trilhas para as casas históricas e os jardins.

mapa_atlanta_history_center

No mapa da para ter uma ideia do espaço e da quantidade de coisas que há para visitar. Passamos reto pelo museu e fomos direto para a área externa aproveitar o sol.

atlanta_history_center_localNo chão a indicação da direção a seguir. Na entrada ganhamos o mapinha e seguimos a trilha para ir direto a Swan House.

atlanta_history_center_swan_house“Swan House, tradicionalmente conhecida como um dos marcos mais reconhecidos e fotografados em Atlanta, é uma elegante mansão, de estilo clássico construída em 1928 para a família de Edward H. Inman, herdeiros de uma fortuna de corretagem de algodão. A mansão, projetada pelo famoso arquiteto Philip Atlanta Trammell Shutze, oferece um vislumbre do estilo de vida desta família Atlanta durante os anos 1920 e 1930.”

atlanta_history_center_houseUma pena que não são permitidas fotos no interior da casa, mas tudo lá é muito bonito. Pelo menos consigo dividir imagem dos jardins que são muito bem feitos e as fotos da casa vocês poderão olhar aqui no site oficial.

Na hora que estávamos lá havia um casal de noivos e suas damas fotografando o álbum. E o pessoal que estava perto disse que é um costume dos casais de lá. Imaginem cada foto incrível.

atlanta_history_center_casa_boneca

Além da mansão, estas duas casinha me deixaram doida. Dá para acreditar que são casas de bonecas ?

Dentro delas haviam cômodos e até emergia elétrica com várias tomadas na parede. Imagina o sonho de ter uma “casinha” vitoriana destas no quintal ? E eu achava que era feliz com a minha cabana no fundo da casa dos meus pais. rsrs

atlanta_history_center_jardim

O passeio é incrível. O tempo estava maravilhoso e andar por aquele imensidão verde foi delicioso.Um paraíso no meio da cidade.

Naquele momento me lembrei muito do Museu Vizcaya em Miami. Já viram o post dele aqui. atlanta_history_center_farmDepois de andar bastante pelos jardins, demos uma passada na “fazenda”.

Por lá personagens simulam o trabalho na época,  enquanto ovelhinhas fofas passeiam pela área.

“A The Smith Family Farm inclui a Tullie Smith House, uma casa de fazenda construída na década de 1840 pela família de Robert Smith. Originalmente localizado a leste de Atlanta, fora dos limites da cidade, a casa sobreviveu à destruição e em torno de Atlanta durante a Guerra Civil. A casa e cozinha separada foram transferidas para o Atlanta History Center no início de 1970.”  atlanta_history_center_museumVoltamos para dentro do museu e fomos ver as exposições Turning Point: The American Civil WarShaping Traditions: Folk Arts in a Changing South.

Incrível como são perfeitos os museus americanos, principalmente quando a guerra é a temática principal. Eu adoro ver tudo isso, adoro os filmes da época e achei o museu bem interessante.

Mas além destas exposições permanente, o museu sempre tem novas apresentações itinerantes então fique de olho no site para saber qual estará em cena na ocasião.

atlanta_history_center_olimpic_museum

E por último entramos no Centennial Olympic Games Museum. Um espaço dedicado ao projeto e acontecimento as olimpíadas de Atlanta em 1996.

Dizem que os jogos olímpicos apresentaram Atlanta para o mundo e o crescimento da cidade depois disso foi impressionante (será que com o Rio acontecerá o mesmo?).

Mas para isso acontecer a cidade se preparou durante 10 anos e mostra toda esta preparação no museu. O antes, o durante e o depois.

atlanta_history_center_coca_cafe

Agora quem estiver com fome, pode aproveitar e fazer um lanche no charmoso The Coca Cola Cafe. O ambiente é todo retrô e uma graça. Infelizmente quando chegamos eles estavam fechando e não deu tempo de comer por lá. Mas acabei fazendo umas fotinhos pois amo de paixão este estilo de decoração.

 Então já viram quantidade de coisas que se tem para fazer por lá né. Escolha um dia bonito e aproveite muito o Atlanta History Center quando for a Atlanta.

Atlanta History Center – 130 West Paces Ferry Road NW Atlanta, GA 30305

Clique aqui para ver todos os nossos passeios em Atlanta ou…

O Spicy Vanilla visitou o Georgia Aquarium a convite de atlanta.net


You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »