Chicago Gastronomia Illinois MInhas Viagens

Chicago | 4 Propostas de restaurantes na região da The Magnificent Mile

restaurantes_chicago_capaEu amo descobrir restaurantes novos em viagens, mas também amo voltar a redes de restaurantes que eu gosto quando estou nos Estados Unidos. Geralmente quando é nossa primeira vez em uma determinada cidade eu pesquiso restaurantes próximos as atrações ou hotel para não perder tempo e quando volto novamente para a tal cidade em uma próxima viagem, dedico mais tempo a escolha dos locais mesmo que sejam mais distantes.

Como foi a nossa primeira vez em Chicago, queríamos aproveitar o máximo do tempo andando pelas ruas, visitando as atrações e passeando bastante. Então acabei escolhendo alguns restaurantes próximos por indicações de amigos e outros pesquisando em aplicativos como o Trip Advisor.

Hoje falarei sobre 4 opções gastronômicas na região da The Magnificent Mile, onde estávamos hospedados e eu contei aqui. Uma opção para cada “momento” da sua viagem.

restaurantes_chicago_ralph_laurenVamos começar com o conhecido RL Restaurant, o restaurante de Ralph Lauren.

Fomos em um domingo, saindo do John Hancock (tem post aqui). Eu já tinha colocado na minha listinha de restaurantes e duas leitoras também acabaram me indicando.

Como era domingo o cardápio era de Brunch então fugiu um pouco do que estávamos pensando, mas rolou. Fomos sem reservas, o que foi um erro pois estava lotado. Acabamos sentando nas mesas na região do bar, o que no final valeu a pena pois o salão principal estava bem barulhento pelo estilo do local.

restaurantes_chicago_rl

O lugar é uma graça mesmo. Charmoso demais, decorado no estilo da marca e cheio de gente bonita. O cardápio do dia tinham algumas opções de lanches e comidinhas, mas acabamos pedindo sanduíches e sopas mesmo, já que depois de ter ficado mais de 30 min aguardando uma mesa, perderíamos tempo demais.

O atendimento foi bem demorado e os garçons andavam de um lado para o outro o tempo todo para dar tempo de atender a todos. Confesso que gostaria muito de ter ido lá jantar ou em um horário mais calmo durante a semana, pois é um lugar super bacana para sentar e apreciar o estilo local. Agora não voltaria mais em horário de pico não.

Os sanduíches estavam gostosinhos, mas existem vários lugares bem mais em conta com o mesmo padrão. Então acho que se você tiver a oportunidade de jantar, capaz que o custo benefício seja melhor. Mas vale sim uma visita para conhecer.

RL Restaurant – 115 East Chicago Avenue –  Chicago, IL 60611  fone: 312-475-1100

restaurantes_chicago_grand_luxO segundo local é uma rede de restaurantes que podemos chamar de irmã mais luxuosa do nosso amado Cheesecake Factory (contei aqui).

O Grand Lux Café foi desenhado pelo criador do restaurantes de Cheesecake mas a pedidos do dono da primeira unidade que fica no hotel The Venetian em Vegas, a pegada seria de um restaurante com estilo de bistrôs e cafés italianos, mas com menu americano (entradinhas, pizzas, lanches, pastas, sopas, carnes e muitas sobremesas).

Nós já tínhamos ido na unidade do Grand Lux Café no shopping Sawgrass na Flórida, mas fazia tanto tempo que eu nem lembrava mais deste detalhe. Esta unidade que fica na esquina da Av. Michigan era ao lado do nosso hotel em uma região excelente e amada por quem visita a cidade.

Esta unidade é bem enorme e tem vários ambientes decorados e uma vista legal da avenida. É super bonitinho e os preços são bem bacanas pela qualidade dos pratos. Fomos uma vez no almoço e outra no jantar e ambas as vezes fomos super bem atendidos e saímos mais do que satisfeitos.

Na primeira vez eu pedi um gnocchi de vodka que estava simplesmente maravilhoso. Eu não consegui parar até ver meu prato vazio. O marido pediu um frango grelhado com purê e legumes e também aprovou. Como eu amei mesmo o gnocchi, repeti o pedido quando voltamos para jantar em outro dia. Hummm, estou salivando só de lembrar.

restaurantes_chicago_grand_desertAgora a parte principal era a sobremesa. Enquanto no Cheesecake Factory ficamos hipnotizados pelo doces de queijo que dão nome ao local, no Grand Lux Café a variedade de sobremesas chegam a encantar ainda mais. Porções enormes de doces deliciosos.

Meu primeiro pedido foi este duo de créme brulee que estava muuuuito bom. Podem acreditar na gula, mas eu comi os dois inteirinhos enquanto o marido atacava uma deliciosa torta de limão.  Na segunda vez pedi um New Orleans Beignets e achei oleoso demais, mas o marido pediu uma torta de maça com sorvete que estava divina.

Então se estiver passeando pela região e quiser comer alguma coisinha em um lugar lindo sem gastar muito,  visite o Grand Lux que você não vai se arrepender.

Grand Lux Café – 600 North Michigan Avenue at Ontario, Chicago, IL 60611 – (312) 276-2500

restaurantes_chicago_nordstron_cafeO terceiro local é dedicado a quem está na Avenida  Michigan fazendo comprinhas e não quer perder tempo. O tradicional Nordstron Café é uma boa opção para comidinhas gostosas e atendimento rápido sem precisar tirar os pés da loja.

O restaurante fica dentro do shopping e dentro da Nordstron. Você escolhe entre as comidinhas do menu ou do buffet, escolhe a sua bebida, se serve e vai para área das mesinha. São sanduíches, pizzas, saladas, pastas e outras coisinhas rápidas.

Eu pedi pizza, créme brulee mais uma vez e para beber, larguei mão do meu pavor por refrigerante a ataquei um refri de baunilha que estava absurdamente incrível. Sim, pelo nome do blog vocês devem imaginar o meu amor por Vanilla né ?

Apesar de ser um auto serviço, na área das mesinhas tem sempre um atendente muito atencioso e digno de ótimos restaurantes. Comidinha rápida, barata e super gostosa.

 Nordstron Café – Nordstrom Michigan Avenue – 55 East Grand Avenue Chicago, IL    60611

Vale lembrar que no mês passado inauguraram o Eataly Chicago no complexo desta Nordstron da Av. Michigan. Eu amo a de New York e fiz post aqui. Quem ama comidinhas italianas não pode passar batido.

 restaurantes_chicago_quartinoO quarto lugar foi o primeiro lugar que comemos em Chicago e foi indicação do gerente do nosso hotel. O Quartino fica na rua do hotel é super conhecido e vive lotado.

Como chegamos bem tarde no hotel, saímos para comer as 11 da noite e pedimos indicação de algo próximo que servisse comidinhas rápidas e gostosas e o Quartino é exatamente isso.

O local é um bar restaurante todo com carinha de Itália e tem uma cardápio cheio de pequenos pratos. Eles servem vários tipos de queijos, salames, pães e várias gostosuras. O lugar fica aberto até as 3 da manhã e é perfeito para quando passeamos até perder a hora e chegamos depois do fechamento dos demais restaurantes.

Comemos duas vezes lá e estava tudo super gostosinho. Gostei bastante do mini fundue e do pão italiano recheado com Nutella.

Eles tem opções de menus especiais para duas pessoas e você escolhe os seus pratos de antepastos preferidos. Era o que o pessoal do local mais pedia para acompanhar o vinho.

Como é um local de encontro de amigos, prepare-se para um ambiente cheio e barulhento. Mas as comidinhas são ótimas. Outra ideia é fazer reserva se não quiser ficar muito tempo esperando dependendo do horário.

Quartino – 626 N. State St. – Chicago, IL 60654 – P. 312 698 5000

Opções não faltam…

Chicago é uma das cidades americanas com os melhores restaurantes e estas opções acima são apenas cantinhos bem conhecidos em uma das regiões mais amadas pelos turistas. São muuitas opções incríveis e eu não vejo a hora de voltar para lá com mais tempo e visitar alguns paraísos culinários. Então se você tiver tempo sobrando, pesquise, ande um pouquinho mais e depois me contem suas descobertas.

Nos próximos posts falarei sobre outros lugares que comemos por lá, sobre a pizza de Chicago e sobre outros restaurantes que estão na minha lista. Se você tiver algum para indicar, deixe nos comentários.

Veja outros posts sobre Chicago e como planejar a sua viagem…


Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »