District of Columbia Estados Unidos MInhas Viagens Turismo Visitando Washington DC

Visitando – Washington DC

No “Visitando” de hoje vou contar um pouquinho sobre a capital dos Estados Unidos.

Washington D.C. (Washington, District of Columbia), uma das cidades mais famosas do mundo. Sede do governo a cidade é riquíssima em cultura, história e belezas arquitetônicas. Uma cidade  super limpa, bonita e muito organizada.

Minha visita a cidade foi breve, fiquei 4 dias apenas, mais o suficiente para poder conhecer e ver de perto grandes construções e museus que eu sempre tive vontade.

Vocês se lembram da nevasca de Fevereiro de 2010 que deixou Washington coberto de neve ? Pois é….eu estava lá nesta época. Cheguei dois dias depois da grande tempestade mas ainda peguei muita neve e alguns locais impossíveis de transitar, mas que deixaram a paisagem lindíssima e inesquecível.

Pontos Turísticos…

Isso é o que não falta em Washington. O National Zoo é um evento a parte já que lá estão uns dos poucos Ursos Pandas fora da China (também pude vê-los em San Diego). Câmeras monitoram os “ursinhos” 24 horas e suas imagens são transmitidas na web AQUI.

A entrada para o zoo também é gratuita como muitas outras atrações da cidade.

No meu caso, o único problema foi a neve, que cobriu o parque e fez todos os bichinhos ficarem dentro de suas casas. Pelo menos consegui ver os pandas, já que eles também podem ser observados dentro de suas casas.

Entre os pontos mais visitados estão o Thomas Jefferson Memorial, The Capitol (prédio do congresso) que na ficção já foi alvo de aliens, asteróides e terremoto, o Lincoln Memorial, com a incrível e gigantesca estátua do ex-presidente.

O Washington Monument (quem chega cedo pode conseguir ingresso para subir ao topo do obelisco), e claro a White House, residência do presidente dos Estados Unidos (que eu achava que era muito maior) entre muitos outros.

Na praça em frente a Casa Branca pode-se observar um monte de esquilinhos lindos. Os bichinhos são espertos e vem comer na sua mão, só que cuidado….eles mordem…rsrs (né marido)

Como andar pela cidade…

Está de carro ? Compre ou alugue um GPS que todos os pontos turísticos já aparecem em “atrações”.

Quer passear tranquilamente ? Compre um passe para aqueles ônibus turístico AQUI. Bom que  desta forma dá para conhecer tudo com tranquilidade e não se preocupar com estacionamentos que muitas vezes são caros e distantes.

Ainda pode-se percorrer a cidade de metrô. Existem estações próximas aos principais pontos turísticos.  Além  de andar bastante,  já que a cidade é muito boa e agradável para uma bela caminhada.

Museus…

Os museus merecem pelo menos 2 dias da viagem e foi um dos principais motivos da minha visita à cidade.O complexo  Smithsonian é o maior do mundo e  tem entrada gratuita sempre.

O National Museum of American History conta tudo sobre a história americana de forma didática, simples e muito bonita. O National Museum of Natural History que é tão legal quanto o de NY, fala sobre vida animal, origem da humanidade e sobre pedras preciosas. O National Air and Space Museum que é tão bonito e grandioso quanto os dois anteriores, e com certeza o preferido para quem é chegado em aeronaves e no espaço aéreo.

Quem tem a idéia fixa de que museu é coisa chata e velha, com certeza vai mudar de opinião após estas visitas.

Quem ainda quiser visitar museus legais só que pagos, tem o Spy Museum sobre espionagem e o Madame Tussauds, famoso museu de cera, cheio de celebridades e figuras politicas.

Compras…

Washington também é muito boa para compras. Você acha desde grifes renomadas a gigantes lojas de departamentos.

Em Georgetown existem várias boutiques, antiquários, outlets americanos além de bares e restaurantes. No bairro de Chevy Chase você encontra lojas de grifes além de Neiman Marcus, Bloomingdales e Tiffany.

Um centro comercial que adorei fazer compras foi o The Fashion Centre at Pentagon City, pertinho do Pentágono. No shopping lojas como Sephora, The Body Shop, Macy’s, Nordstrom, Steve Madden, Swarovski fazem a alegria dos turistas. Do lado do shopping tem um mega supermercado e uma loja Bed BatGh and Beyond, além de salão de beleza, farmácia, restaurantes e um ring de patinação no gelo durante o inverno. Atravessando a rua uma loja Marshalls e uma Best Buy (que diferente de Orlando e NY lá não está tudo em falta).

Onde Comer…

A Cidade é repleta de restaurantes legais, bares e cafés. Como na maioria das cidades americanas, lá também tem um Starbucks em cada esquina.

Como passamos os dias correndo de um lado para o outro não paramos nenhuma vez em algum local somente para comer. E sim, acabávamos comendo no local que estávamos visitando.

Um vez foi no Museu da Historia Americana que tinha um buffet bem generoso. Com opções de massas, pizzas, lanches, frutas e muitas sobremesas deliciosas. Em outro dia acabamos almoçando em um dos restaurantes da praça de alimentação do shopping e nos outros em cafés ou lanchonetes próximas das atrações.

Os jantares foram diferentes, pois aproveitei que estávamos em um apart hotel com uma cozinha fantástica e me acabei nas comprinhas do mercado. Finalmente pude comer um monte de comidinhas semi prontas que eu sempre tinha vontade e nunca tinha um lugar para prepará-las.

Onde Ficar

Acabamos ficando em um apart hotel muito lindo e bacana. O The Eldon Suites . Nosso apartamento tinha um quarto, uma ampla cozinha americana com um bela sala de estar e um super banheiro. No hotel também tinha café da manhã  incluso e estacionamento com manobrista (pago a parte). A localização também era ótima, ao lado de uma estação do metrô  e super perto da Casa Branca.

A vantagem do apart hotel é que para quem é como eu, que curte comprar comidinhas diferentes nos supermercados e prepará-las no hotel, lá tem cozinha completa e todos os utensílios.

Como chegar

Fomos até a cidade com um carro alugado, já que nosso voo era só até New York. Do aeroporto de NY até a capital leva umas 5 horas de carro. Antes disso passei pela Philadelphia . Contei Aqui.

Outra opção para quem está em NY é ir até Washington de trem ou de ônibus. Quem quiser saber mais da cidade ou planejar uma visita, pode baixar o Guia em português, Aqui.

Quer saber como faço para comprar as passagens, reservar hotel, alugar carro ? Contei AQUI

Mais uma cidade que entrou para a memória.

Você também pode gostar...

13 Comments

  • elenice saito
    13/07/2010 at 16:58

    quero saber urgentemente, qual maquina vc usa para tirar estas lindas fotos…, as de Florença tb estão lindas, sou apaixonada por fotos, seu site esta lindo…. lindissimo e vc super talentosa , parabens,

  • Luciana Flor
    13/07/2010 at 19:16

    Pq vc me odeia tanto, heim?!

    Vc sabe que eu PRECISO viajar…

    Aix… que post maravilhoso!!! AMEI! AMEI! AMEI!!!

    Preciso viajar, Ci…

    Seu post me levou p/ Washington em “sonho”, agora preciso ir pessoalmente!!! hehehehehehe…

    Beijossssssssss!!!

  • carolina s.
    14/07/2010 at 01:10

    post EXCELENTE!

  • Isabella Rabello
    14/07/2010 at 09:54

    Eu moraria fácil nesse apart-hotel!

    Qdo fui pros EUA passei o maior perrengue pq não sabia que lá não é normal os aptos terem frigobar (que são cobrados a parte). Antes de chegar no hotel passamos no Walmart e compramos um monte de coisas que se perderam.. buáá… Lembro direitinho de um leite com chocolate, que era da marca Skinny Cow pq era td desnatado. Até procurei o site na internet, mas acho que o leite saiu de linha. http://www.skinnycow.com/perfectcup.html

    E a margarina que se chama “I can’t believe it’s not butter” (eu não acredito que não é manteiga)? Nomes super originais!
    http://www.icantbelieveitsnotbutter.com/home.aspx

    E os cookies “Chips Ahoy!”? Os melhores que já comi!
    http://www.nabiscoworld.com/chipsahoy/

    Eu pirei no supermercado de lá. Queria levar tudo 🙂

    Adorei esse post. Não imaginava que Washington era tão bonita assim. Me deu coceira de viajar de novo…

  • Cinthia Ferreira
    14/07/2010 at 10:48

    Eu amooooo Chips Ahoy, o misto de chocolate branco e preto…ehheheh um sonho…

    Toda vez que viajo eu surto nos mercados….ahahhah já vou pegando o carrinho…rsrs
    BJs

  • Cinthia Ferreira
    14/07/2010 at 10:48

    Obrigada 😉

  • Cinthia Ferreira
    14/07/2010 at 10:49

    Então, agora estou usando uma DSLR alpha 330. Em florença estava com uma da Sony pequena mesmo 🙂
    Muito obrigada pelos elogios 🙂
    Bjs

  • Beatriz
    15/07/2010 at 16:26

    Muito bacana esses posts de turismo. Só quero dizer que a Casa Branca que a gente vê nos cartões postais, na verdade, é a foto da parte de trás da casa, na frente ela parece bem pequena.

  • Cinthia Ferreira
    20/07/2010 at 14:11

    É isso mesmo Beatriz…heheh
    Bjs

  • Márcia Álvares
    28/05/2011 at 12:36

    Vou para os EUA em setembro com meu marido. Já conheço New York, Las Vegas, Orlando, Miami (quase toda a Florida), San Francisco, Los Angeles. Quero fazer um roteiro diferente saindo de New York (em 14 dias de viagem). O que me sugere conhecer próximo de New York neste tempo?
    agradecida!

  • Cinthia Ferreira
    13/06/2011 at 18:44

    Dá pra conhecer washington, Philadelphia e Atlantic City 😉
    BJs

  • Daniela Sahium
    11/07/2011 at 16:24

    olá adorei as dicas!
    estou indo pra Woshington mas como o meu foco é compras pensei em ir direto pra Philadelphia e Ny York tenho lido bastente dicas sobre esses lugares , agora fiquei confusa com relação a alugar carro ou não , por conta da questão de estacionamento o q vc acha q devo fazer?bjim e obrigada!

  • Cinthia Ferreira
    11/07/2011 at 17:48

    Olha, não me vejo nos EUA , em cidades que não seja NY sem carro. Tudo é longe e o transporte coletivo lá não é tão fácil de achar e as coisas sempre ficam distantes. Não vi problema nenhum para estacionar. Quando íamos em regiões centrais da cidade, o máximo que fazíamos era deixar o carro em estacionamento de shopping e tudo tranquilo. Em Washington sempre tinha estacionamento próximos aos principais pontos. Uns gratuitos e outros pagos, mas nada absurdo.
    Para mim o lugar pior para estacionar que tem nos EUA é Miami, o restante tiramos de letra.
    BJs

Comente aqui

Translate »