Hotéis Planejando sua Viagem Turismo

Como reservar hotéis em sites de desconto

Recebo inúmeros e-mails de leitores com dúvidas na hora de reservar o hotel na internet. Como o site é simples, mas sempre dá para repassar uma diquinha ou outra, resolvi fazer um post bem detalhado que talvez seja útil para quem está fazendo a reserva pela primeira vez.

Update 2015: Reservando o hotel pelo booking você não paga o imposto de remessa de dinheiro (25%) que as agências terão que repassar aos clientes no Brasil.

hoteis2 - Como reservar hotéis em sites de desconto

O site que faço 90% da minhas reservas é o Booking (pois alguma acabo fazendo direto pelo site do hotel). Sempre tive sucesso nas minhas reservas e gosto bastante do site. Farei o passo a passo baseado no Booking, mas geralmente o processo é o mesmo nos demais sites.

Gosto deste tipo de sites, pois além de ter uma monte de hotel junto no mesmo lugar, dá para pesquisar preços, localização e o melhor, saber o que os hospedes acharam do local.

Sem contar que a maioria das vezes o preço cobrado no Booking é bem menor do que cobrado no site do próprio hotel. Mesmo já tendo algum hotel em mente, faça a pesquisa nos dois para ver onde compensa mais fazer a reserva.

hoteis3 - Como reservar hotéis em sites de desconto

Roteiro definido é hora de escolher o hotel. Em primeiro lugar, faça uma anotação detalhada do dia e horário que pretende entrar e sair de cada hotel para não se confundir e ficar um dia na rua.

Quando fazer a reserva ?

Isso vai depender de cada pessoa, você pode fazer a reserva de um hotel 4 meses antes de viajar e conseguir melhores localizações e bons preços, mas também pode deixar para fazer a reserva um dia antes, dar sorte e conseguir um ótimo preço.

Eu tenho o costume de reservar pelo menos 2 meses antes e escolher a opção com cancelamento Grátis ( explicarei mais para frente) e se alguns dias antes pinta uma oferta boa, cancelo a antiga e faço uma nova reserva. Mas 90% das vezes a reserva que eu tinha feito 2 meses antes foi a que mais compensou.

Na Europa, não sabíamos bem o dia que sairíamos de uma cidade e chegaríamos na outra, por isso acabamos reservando as cidades menores no meio do caminha, um dia antes. Na maioria das vezes pegamos opções bem piores do que os hotéis que tínhamos reservado com antecedência, é um risco que as vezes temos que correr.

hoteis4 - Como reservar hotéis em sites de desconto

Hora da busca…

Coloque a cidade, data de entrada e saída, número de hospedes e as preferências que deseja ( internet, estacionamento, piscina, etc…). Você pode filtrar a pesquisa pela quantidade de estrelas, se prefere hotel, hostel ou albergue e ainda definir a faixa de preço que pretende gastar por dia.

Resultado da busca encontrado é hora de analisar a melhor opção.

hoteis5 - Como reservar hotéis em sites de desconto

Localização:

Para mim é um dos itens mais importantes. Na aba distância da para saber se o tal hotel fica perto do ponto que você deseja.

Leve em consideração a locomoção, se você estará de carro, as vezes pode valer a penas um hotel mais afastado que geralmente é mais barato e muitas vezes mais confortável. Se é uma cidade grande como NY, o bom é escolher um hotel perto de alguma estação de metrô. As vezes ele é até mais distante do centro, só que mais calmo, mais confortável e com opção de transporte perto.

Outra coisa é tentar pesquisar o bairro antes. Em cidades grandes, bairros muito afastados podem ser perigosos, principalmente para mulheres desacompanhadas. Pesquise bem ou pergunte para algum amigo que conheça a cidade.

Nota: Uma das facilidades que mais gosto neste tipo de site, é saber a nota dada por cada hóspede. Na última fileira, dá para ver a nota dada por cada tipo de publico (casal jovem, casal maduro, solteiros..) e com isso, ver os pontos positivos e negativos de cada hotel. Já vi hotéis 4 estrelas com muito mais reclamações do que um de 2 estrelas, fique atento.

Preço: O quanto gastar com hotel, vai depender do tipo do viajante. Tem gente que quer conforto para descansar e aproveitar o lazer do hotel e tem gente que só quer uma boa cama, um bom chuveiro e uma ótima localização.

O preço que aparece na coluna da direita, é o preço total de todas as diárias sem impostos. Depois que selecionar o hotel verá o quanto de imposto você pagará no final. Reparem que um hotel que tem um preço fantástico, pode ter banheiro coletivo, o importante é ler a descrição do quarto e do hotel.

hoteis6 - Como reservar hotéis em sites de desconto

Viu que o hotel tem boas notas, poucas reclamações, preço legal e boa localização, é hora de escolher o tipo de quarto.

Nos EUA a maioria dos hotéis de opções de quartos com duas camas Queen ou uma King pelo mesmo valor, Se estiver em casal, a cama king é mais confortável e o quarto fica com mais espaço, se estiver com alguma amiga, é bom que cada uma fica com uma cama de casal para dormir . Tem quarto que aceita 4 pessoas ou apenas 2 pelo mesmo valor.

Além da quantidade das camas, o que vai determinar o valor de uma tarifa é o tamanho do quarto. Não adianta pegar o quarto minúsculo se você pretende encher 8 malas com compras e não conseguir nem transitar entre elas. As vezes pagar um tantinho a mais por um quarto maior pode acabar compensando.

hoteis1 - Como reservar hotéis em sites de desconto
Um mesmo quarto pode ter duas tarifas diferentes, uma com cancelamento grátis e outra com condições especiais (reparem na imagem acima). Tarifas com cancelamento grátis, as vezes são mais caras que as que cobram taxa pelo cancelamento mas as vezes compensa.
Como eu reservo bastante tempo antes, sempre opto pela tarifa de cancelamento grátis. Desta forma se eu mudar meu roteiro ou simplesmente querer mudar de hotel, só tenho que entrar no site e cancelar minha reserva sem pagar nada por isso (nas definições do hotel eles avisam quantas horas antes não cobram pelo cancelamento). Já tive que cancelar um hotel um dia antes pois a estrada estava coberta de neve e não conseguiríamos chegar.
No campo em branco logo após seus dados,você pode fazer algum pedido especial para o hotel. Geralmente eles enviam um e-mail falando ou não se podem lhe ajudar na tal situação.
hoteis7 - Como reservar hotéis em sites de desconto
Reparem ainda se o hotel tem incluso internet, café da manhã e estacionamento pago ou gratuito. Não adianta reclamar por uma coisa que estava sendo alertada no site. Tem hotel que acaba cobrando mais de 40 dólares pelo serviço de vallet, fique atento.
hoteis8 - Como reservar hotéis em sites de desconto
Depois da reserva feito, você pode entrar novamente no Booking e alterar alguns detalhes. Para acessar esta tela é necessário fazer login ou digitar o número da reserva ( no campo minha reserva) na hora que entrar no site.
Horário: Neste campo você pode pedir para entrar antes do horário normal do check-in ou sair mais tarde. Assinale aqui que o hotel entrará em contato com você com uma resposta positiva ou negativa.
Vaga para estacionamento: Existem hotéis com número de vagas restritos, aqui você pode avisar de irá de carro e precisa de uma vaga.
Pedidos especiais: Vão comemorar niver de casamento, niver do filho, dia dos namorados ou qualquer outra data, conte a sua história neste campo, e pode ser surpreendido com uma vista linda ou um cesta de boas vindas na cama.
Tudo reservado, e agora ???
Assim que terminar sua reserva, imprima o comprovantes de cada hotel e leve consigo em uma pastinha. Talvez seja necessário mostrá-lo na entrada do país, comprovando sua hospedagem, por isso leve tudo na bagagem de mão.
Quando chegar no hotel, entregue o voucher no hora do check-in que localizarão sua reserva. É super seguro e nunca tive nenhum problema com as reservas feitas pelo site.
Pagamento…
Note que você digitou seu cartão de crédito no ato da reserva, mas o pagamento ( na maioria das vezes) só será debitado no seu cartão na hora em que você sair do hotel. Existem hotéis que você pode pagar com dinheiro ou cartão de débito, basta avisar na hora da saída que prefere desta forma. Em épocas que o dólar está “indeciso”, essa pode ser um boa opção.
.
Na volta…
Depois que você voltar para casa, entre no site do Booking e registre suas impressões sobre cada hotel. Seu elogio ou sua reclamação serão super úteis aos próximos hóspedes. Seja positivo ou negativo, o importante é compartilhar a informação.
.
Enfim é isso, se tiverem mais alguma dúvida, estou aqui para tentar responder. Boa Busca…
.
ps: Atualmente o Booking é um dos sistemas de afiliado do blog mas na época da criação deste post era apenas um site utilizado por nós e até hoje fazemos 90% de nossas reservas através dele pagando como um cliente qualquer.

Você também pode gostar...

29 Comments

  • Lih
    01/08/2011 at 15:28

    muito uteis essas informações!
    obrigada!

  • Renata Vieira
    03/08/2011 at 11:06

    Oi Ci!!! Adorei as dicas!!! Eu e meu marido vamos viajar para a Califórnia e suas dicas serão super uteis! Mas gostaria de algumas informações sobre compras! Faço uma planilha com produtos que vc sugere no makeup ou outros que encontro na net e gostaria de saber qual o melhor lugar pra comprá-los… é melhor comprar em free shop, farmácias ou lojas específicas??? Vou citar exemplos de algumas marcas que pretendo comprar: MAC, Urban Decay, NYX, Smashbox, Nars, Coastal scents, Benefit, Maybelline, Bourjois, Lancôme, entre outras… rsrsrsrsrs… Ah, e perfumes em geral! Vou ficar LOUCA!!! KKKKK… Me ajudaaa!!! AMO seuS blogs! Bjoooos!!!!

  • Cinthia Ferreira
    03/08/2011 at 11:48

    Bom, vamos lá…
    Estas masrcas mais caras pode ser interessante comprar no duty free de lá se tiver, mas não deixe para a avolta que vc pode ficar sem. Então melhor comprar nas lojas de departamento ou na Sephora que é o mesmo valor. Agora Maybelline, revlon, e marca mais populares a melhor opção de preço ainda são os supermercados, a não ser quando o walgreens ou a cvs estão em promo, neste caso podem valer mais a pena. Agora Costal eu nunca vi pra vender pois nunc ame interessei em procurar, então não saberia te dizer.
    As vezes vale a pena perguntar se o seu hotel recebe pacotes, comprar na net e mandar entregar la.
    Bjs e obrigada pelo elogio.

  • Patricia
    01/09/2011 at 11:51

    Olááá !

    Estou planejando uma viagem ao Chile com o namorado, e achei alguns hoteis legais pelo Booking. Minha unica duvida é: o preço final, com os impostos, já é para duas pessoas ? Selecionei junto com a data a opção de dois adultos…
    Não reservei ainda por causa dessa duvida !

  • Cinthia Ferreira
    01/09/2011 at 20:23

    Se vc colocou duas pessoas no inicio deve estar certinho sim.
    Bjs

  • Isabelle
    02/11/2011 at 00:25

    Oi Ci!
    ADORO os teus blogs! Minha cunhada me mostrou o caminho e vc me viciou em maquiagens!!!!
    A listinha das compras já está enorme.
    Como vc ainda não fez nenhum post sobre Miami, vc poderia me indicar algum hotel que vc tenha ficado, ou que vc sabe que é bom? estou inda daqui a duas semanas e ainda não sei onde ficar…
    Obrigada!!!!
    Bjks

  • Cinthia Ferreira
    04/11/2011 at 23:48

    Oi Isabelle, Obrigada.
    Já fui umas 5 vezes pra Miami e em da ultima vez fiquei no Sofitel Blue Lagoon e amei. Mas é do lado do aeroporto. Eu gostei de um que é perto do aventura mall, mas não to lembrando o nome 🙁 era um resort…tenho que achar nome em alguma foto mas acho que era sonesta. Da uma olhada no Booking e olha bem a nota dos hospedes que da pra escolher boas opções.
    Bjs

  • MIMI
    23/10/2012 at 19:13

    AI TO AMANDO CASA SEGUNDO AQUI DO BLOG,ME ESBALDANDO E TIRANDO MINHAS DUVIDAS!

  • Cinthia Ferreira
    24/10/2012 at 10:55

    Ai que bommm, seja bem vinda 😉

  • Carol Araújo
    22/01/2013 at 13:05

    Cinthia, não entendi uma coisa:
    A gente nunca sabe ao certo o horário de chegada no local, pois os voos podem atrasar e tal. Como fazer a reserva do hotel então? Por exemplo, como proceder se eu fiz a reserva pro dia 13/02 e só chegar dia 14 ou 15?
    Obrigada!

  • Cinthia Ferreira
    22/01/2013 at 21:11

    Bom, vc pode perguntar para o hotel se ele aceita um early check in. Alguns deixam de graça e alguns cobram uma taxa extra.
    Mas no caso que vc fala se fizer para o dia 12 vc vai pagar mesmo que nao consiga chegar. Os hotéis permitem o cancelamento ate um período antes.
    Vc tem que marcar o hotel para o dia que vai chegar mesmo senão corre o risco de pagar e nao usar.

  • Mary
    01/02/2013 at 08:00

    Adoro suas dicas… Eu ia fazer uma perguntinha, mas o último comentário seu já respondeu! Parabéns pelo blog! 😀

  • Cinthia Ferreira
    01/02/2013 at 09:10

    Ah que bom 😉
    Bjs e obrigada

  • Flavia
    23/02/2013 at 21:33

    Olá Cinthia!!!! Que beleza de site! Estou planejando ir a NY, ficar uns 8 dias e depois passar mais 4 dias em Las Vegas. Pesquisei no Booking e tb fiquei em dúvida se o preço é para 1 ou 2 pessoas. Aí fiz um teste: alterei para 1 pessoa e o preço não alterou. Depois coloquei 3 pessoas. Tb não alterou o valor. Enfim… Ainda estou com essa dúvida… Mas Cinthia, queria te perguntar outra coisa: vc acha que em 8 dias eu consigo visitar o Metropolitan, o Madame tusseau, Empire State, estátua da Lib. Eu queria fazer aquele City Tour que passa nos bairros onde filmaram filmes e séries, vc acha que é legal? Ou é melhor fazer aquele tour de barco? Além disso, queria ir no Woodbury e na Brodway pra ver uma peça… Ultima perguntinha: vc acha que vale a pena comprar o City Pass? Se eu entendi direito, a gente compra, eles mandam um “valcher” e aí, na 1a. Atração que a gente for trocamos por ingressos de todas as outras atrações, sem precisar pegar fila da bilheteria? Ufa!!! Me descupe tantas perguntas, mas sou uma caipira que nunca foi par os “States”. Muito. Obrigada! Bjssss

  • Cinthia Ferreira
    25/02/2013 at 16:38

    Oi Flavia que delícia de viagem 😉
    Então…sobre o booking, tem hotel que é o mesmo preço para uma ou para 4 pessoas. Se vc colocou o numero de pessoas correto, o valor que aparecer será este mesmo 😉
    E em 8 dias vc consegue fazer isso sim. Aqui tem um post sobre o Hop on Hop Off que são aqueles ônibus de dois andares e eu explico direitinho como funcionam. Vc tem que anotar tudo o que quer ver e fazer o passeio por regiões. Nunca comprei o City Pass em em NY mas se vc vai fazer a maioria das atrações sempre vale a pena. E se for igual o voucher do ônibus é sim, primeiro vc troca o voucher pelo bilhete e depois usa o bilhete. Eu acabo fazendo tudo a parte pq sempre quero fazer coisas que estão fora do roteiro padrão, mas para quem vai ficar 8 dias dá tempo sim.
    O tour de barco eu só fiz o gratuito que sai lá de perto do WTC e da volta na estátua, o outro não conheço. O Wooodbury é bem bacana e vc pode ir por conta ou utilizar um ônibus que vai até lá mas eu nunca utilizei. Já na Broadway vc pode conseguir algumas ofertas no guichê que fica ali embaixo da escada da times square 😉
    E Vegas é uma delícia..não vejo a hora de voltar para lá.
    Bjs

  • Flavia
    27/02/2013 at 22:57

    Nossa Cinthia!!! Agora fiquei mais animada ainda!!! Muito obrigada pela sua prestatividade e suas excelentes dicas!!! Em Vegas vou ficar no Bellagio. Em NY, ainda estou procurando… Um super bj pra vc!

  • Cinthia Ferreira
    28/02/2013 at 11:52

    Pode ficar animada que vai amar 😉
    O Bellagio é muito legal mesmo. E NY não faltam opções apesar de serem bem mais caros que vegas né 🙁
    Mas vai procurando que uma hora aparece alguma oferta legal e bem localizada.
    Bjs

  • Julyane Lima
    05/03/2013 at 21:12

    Oii! Tudo bem?
    Vou para NYC e Orlando com minha família, vc tem alguma sugestão para hotel?
    E tenho outra dúvida também, tem alguma chance de cancelarem a minha reserva? Vi alguns casos assim no reclame aqui, onde o Booking não registrou as reservas corretamente e os hospedes ficaram na rua!

    Aguardo usa resposta, gosto muito do blog! Parabéns!

  • Cinthia Ferreira
    06/03/2013 at 11:46

    Oi Julyane, digite hoteis aqui no blog que tem algumas resenhas. O ültimo hotel que falei sobre NY foi o yotel que é uam graça. Em orlando fiquei algumas vezes no Rosen In do numero 9 mil da internacional drive
    Sobre o booking eu uso muito tempo antes de ter blog e nunca tive nenhum problema. Mas para ficar tranquila, assim que vc efetuar sua reserva encaminhe para o hotel o e-mail com a confirmação e leve-a no dia tb. Com certeza o hotel te responderá o e-mail 😉

  • Ozelia
    15/08/2013 at 12:18

    oi Cinthia! Amei seu blog! Parece-me que a pergunta mais recorrente é a mesma dúvida que tenho…
    Vou pra NY no final de setembro e já fiz minha reserva no booking, e sempre fica aquela dúvida…o valor que está é por quarto, então se voui com uma amiga, dividimos aquele valor por duas pessoas? Por exemplo, se o valor for R$ 1.000,00, então para cada uma será R$ 500,00, é isso mesmo? Não surpresas ao chegar lá no hotel? Desculpa a recorrência, mas se for isso mesmo até vou mudar de hotel…ehehehe Obrigada! e parabéns pelo blog!!!

  • Cinthia Ferreira
    15/08/2013 at 16:25

    Oi ozelia, seja bem vinda 😉
    Então, na hora que vc consulta o preço vc tem que colocar o numero de pessoas, se colocou 2 o valor que aparece é sim para duas e é só dividir.
    O valor que aparece é sempre por quarto. Só verifique se escolheu a moeda certa para saber se o valore está em dolares ou reais.
    Bjs e boa sorte.

  • Carolina
    23/11/2013 at 17:32

    Olá Cinthia! Adores seus dois blogs!
    Me tira uma dúvida?
    Tenho uma viagem marcada para Orlando ano que vem.
    O voo está previsto para chegar às 9:10 e a entrada do hotel é somente às 16h).
    Como devo proceder?

    O mesmo problema ocorre no checkout: meu voo está marcado para 21:05 e o horário de sáida é até às 11h. Então eu devo reservá-lo até o dia seguinte?

  • isabel cristina Quaresma
    19/01/2014 at 20:21

    Oi Cinthia!!! Estou amando os seus blogs.. e gostaria da sua ajuda, pois estou querendo viajar com meu marido e dois filhos para Miami e Orlando. Já recebi alguns email de ofertas de viagens e tenho duvidas sobre os valores que são colocados e depois anunciam que Não inclui taxa de embarque (USD118) e de emissão (USD250), por pessoa, pagas diretamente à Web Viagens, via cartão de crédito ou depósito bancário. Devo confiar , o que fazer?

  • Cinthia Ferreira
    20/01/2014 at 12:19

    OI Isabel, obrigada.
    Bom, a taxa de embarque ser paga depois é OK, agora esta taxa de emissão não sei dizer pq um valor alto pois nunca comprei pacotes de viagem em sites de compra e não sei dizer como funciona. Compro todas as minhas passagens no site da empresa, Submarino ou Decolar.
    Bjs

  • isabel cristina Quaresma
    20/01/2014 at 16:14

    Muito Obrigada!!!

  • Bruna
    07/02/2014 at 01:13

    Oi, adorei suas dicas!

    Veja que diferente: vou viajar para a Itália em maio, porque tenho namorado e amigos lá. E a segunda vez que vou e, mesmo tendo onde ficar em vários lugares diferentes, sempre faço um voucher de hotel para a imigração. O engraçado e que hoje conclui um voucher pela decolar, onde apenas coloquei meu nome e e-mail e não precisou de cartão de crédito e ainda veio a observação que não permitia cancelamento, alterações e que o pagamento seria feito no hotel, em dinheiro.

    Claro que não confiaria num voucher assim, mas apenas queria saber se teria validade.

    Obrigada e abraço!

  • Cinthia Ferreira
    07/02/2014 at 10:28

    Olha Bruna, eu já cheguei a pagar a conta no hotel sim, mas sempre tinha que colocar o numero do cartão como garantia. Nunca fiz nenhuma reserva sem número do cartão, mas sei lá…as vezes pode ter mudado. No booking mesmo precisa de cartão sempre e é onde faço quase todas as minhas.
    😉

  • Mariana
    02/12/2015 at 11:49

    Cintia, bom dia, tudo bem?
    Pesquisando agora sobre reservas em hotéis encontrei vc aqui.
    Tenho uma dúvida que não consegui esclarecer, será que vc poderia me ajudar?
    Vou para orlando agora no fim de dezembro, quero fazer a reserva no hotel mas pode ser que após chegar na cidade eu resolva ficar na casa de uma amiga perto aos parques, nesse caso eu cancelando a reserva um dia após vc sabe me dizer se o hotel cobrará toda a hospedagem? Pq eles terão meu cartão de crédito…
    Muito obrigada

  • Cinthia Ferreira
    02/12/2015 at 17:18

    Oi Mariana, tem hotel que sim e tem hotel que só cobrará a primeira. Eu de vc então faria o seguinte se a política do hotel escolhido cobrar mais que uma noite. Reserve uma noite só em seu nome e reserve as seguintes no nome de quem estiver com vc. Duas reservas diferentes. Assim vc perde só uma noite se for o caso, pois poderá cancelara a segunda. Se não cancelar o máximo que pode acontecer é vc ter que mudar de quarto ou perder alguma promoção para quem fica vários dias. A maioria pode ser cancelada 24 horas antes, mas leia a regra do cancelamento pois já fiquei em hotéis que cancelavam só se fosse 3 dias antes.
    boa sorte 😉

Comente aqui

Translate »