Dicas Estados Unidos Geral Planejando sua Viagem Turismo

Como usar um celular pre-pago nos Estados Unidos | Atualizado

……. Post Atualizado em diferentes data – Ultima atualização Março 2017 ………….

Assim como eu, acredito que muitas pessoas não conseguem mais imaginar um dia-a-dia sem celular. Mas não é todo mudo que está disposto a levar o próprio celular brasileiro para os EUA e pagar uma fortuna pelo “Roaming Internacional”.

Atualização 2017…

Acabei de testar mais uma empresa de telefonia. Desta vez a coisa está muuuuito mais fácil. Você recebe seu chip no Brasil, chega no aeroporto dos Estados Unidos (Ou Canadá ou México) e já pode usar. Tem coisa mais prática ?

E a melhor parte, eles tem planos mais baratos e vantajosos que os comprados direto nos Estados Unidos e ligações para o Brasil inclusas no pacote por um preço super bacana, a partir de 20 dólares.

Clique aqui e veja o post: Chip de celular pré pago nos Estados Unidos. Qual a melhor opção ? OU clique aqui e vá direto para o site da empresa. Use o cupom “Spicy” para ganhar 5% de desconto em qualquer plano.

Atualização: Agora a empresa já tem novos planos que estão ainda melhores. Consulte aqui e ainda podem usar o código SPICY para ganhar desconto.

Fiz um vídeo explicando tudo sobre o chip pré pago aqui. 

………………………………………………………………………………………………….

Post de 2011. Consulte os novos posts  acima sobre telefonia nos EUA para ver como mudou

Como não posso ficar sem checar meus e-mails e nem deixar os blogs abandonados nem nas minhas férias, comecei a pesquisar a possibilidade de ter telefone e internet local, gastando menos possível. E foi aí que nas minhas buscas no google acabei encontrando o blog “Aprendiz de Viajante” onde a querida Claudia (moradora dos Eua) dá uma série de dicas de viagens e fez este post sobre celulares. Aliás ela chegou ir até uma loja da AT&T colher alguns informações para seus leitores.

Nas minhas duas últimas idas para os Eua ( NY e Orlando), tinha tentado comprar um chip pré-pago sem sucesso. Todas as lojas da At&T que eu entrava procurando um chip, diziam que não podiam vender sem um aparelho, que não tinha chip disponível ou outras desculpas (sei de gente que conseguiu, mas para mim não deu certo). Mas como no “Aprendiz de Viajante” mais gente tinha comprado o chip e escolhido um dos planos que ela relatava no post, resolvi não correr o risco. Entrei no ebay e comprei dois chips da At&T e recebi ainda no Brasil (os vendedores sempre mudam, procure por chip 3g e veja se o vendedor entrega no Brasil). 10 dias antes da viagem, meu marido ligou para o telefone gratuito da At&T pelo skype e fez a ativação dos dos chips usando o endereço de um dos hotéis para cadastro. A ativação pode ser feita quando você chegar aos EUA.

Na hora de habilitar o chip você precisa optar por um dos planos pré-pagos oferecidos pela operadora e passar os dados do aparelho desbloqueado que usará no local (se tiver a intenção de mudar o chip para outro aparelho, será necessário ligar na operadora e informar os dados do novo aparelho). No nosso caso fizemos da seguinte forma… Para o meu celular (um iphone3) escolhi o plano pré-pago que custa 2 dólares por dia (descontados somente dos dias que vc fizer alguma ligação, receber ou enviar alguma msg) e pode falar ilimitado com qualquer telefone dos dólares por mês que dá direito a sms, ligações e internet ilimitados. Com isso, eu e ele compartilhamos os dados de internet já que o galaxy S é é hub e compartilha dados com meu Iphone.

Depois de decidir o plano é hora de comprar os créditos. Para isso esperamos chegar aos EUA e comprar cartões com o valor suficiente para utilizar os planos escolhidos. No caso dele 50 dólares e no meu 15 dólares. Para isso fomos até uma loja da At&T, fizemos a compra e já colocamos o crédito no telefone.

Fazendo isso os dois ficamos com telefones locais para falar um com o outro prontamente quando resolvemos nos separar por algum motivo ( o motivo geralmente é que estou fazendo compras em uma loja, enquanto ele olha as coisas dele na outra),  usar a internet sempre que necessários e ainda conseguimos ligar para qualquer telefone no Brasil utilizando o Skype e gastando um valor irrisório pelos minutos consumidos. Cada ver que eu liguei para minha mãe utilizando dados e o Skype, gastei menos de 1 dólar com créditos do skype (se eu não me engano tem operadora que pelos mesmos 50 dólares permite ligações internacionais também).

Agora que voltamos para casa provavelmente perderemos o número (chip). Como não colocaremos créditos, ele será bloqueado em pouco tempo e pelo que nos disseram, na próxima viagem talvez não consigam reativar o mesmo chip e teremos que trocar por novos. Mas foi muito econômico e útil durante nossa viagem.

Aliás para quem não sabe, agora já é possível comprar Iphones desbloqueados nas próprias lojas da Apple nos Estados Unidos. Claro que é bem mais caro do que nos planos (desta vez o mais barato era 670 dólares).

Outras opções… Uptade 2016:  Não vale mais a pena.

Agora se você  não tem necessidade de utilizar o seu próprio aparelho, pode fazer o mesmo que fiz no início do ano e comprar em uma Best Buy ou no supermercado, aparelhos super baratinhos e muitos deles já  com créditos e prontos para o uso. ( o pessoal já começou a dar dicas nos comentários)

Em 2010 foi a primeira tentativa de comprar um telefone pré-pago por lá (na época meus telefones eram bloqueados e antes de 2010 eu só andava com walk-talk rsrs). Fomos até uma Best Buy e compramos aparelhos Motorola by Boost. Adicionamos um crédito de 30 dólares em cada e nos falávamos via rádio ou ligação. Tem que prestar atenção no plano escolhido, pois não tínhamos rádio livre e torramos o crédito rapidinho.

Já no início de 2011 (como não consegui comprar nenhum chip em Orlando) eu precisava ficar acessando meus e-mails e o jeito foi optar pelo LG da Net10  + cartão com 50 dólares de crédito que dava internet ilimitada, sms e ligações locais por um mês.

https://lh5.googleusercontent.com/-AWBz1mm4URQ/TqmqJRkWvWI/AAAAAAAAIX4/2dEcGCxNTmQ/s520/telefone2.jpg

O aparelho é uma porcariazinha, mas por 39 dólares eu já achei bom que dava para acessar meu e-mail e redes sociais. Chegamos em casa e o aparelho está aqui encalhado já que está bloqueado e não tem serventia nenhuma.

Agora por mais tentador que seja comprar um destes aparelhos só para usar o chip no seu próprio celular, desencana. Tentei fazer isso usando o chip do NET10 no Iphone desbloqueado e não deu certo. Para usar no próprio aparelho só chip normal das operadoras de lá ( AT&T, Verizon ou T Mobile).

Atualização em janeiro de 2013…

Bom pessoal, acabei de voltar dos Estados Unidos e aqui vão as atualizações para quem quer adquirir um chip pré pago.

Com a enorme procura por chip pré pago a coisa lá está bem mais fácil. Encontrei o chip (lá se chama SIM Card) até mesmo na AT&T do aeroporto de New York. Na dúvida se lá seria mais caro ou não, não comprei e esperei para comprar em uma loja da Manhattan.

O preço era o mesmo e tem uma loja bem grande na própria Times Square.

Eu mais uma vez quis um pacote com dados e o marido escolheu um apenas com ligações locais e sms. O meu chip saiu por 50 dólares e incluía ligações nacionais ilimitadas, mensagens ilimitadas, mas a internet era apenas 1 giga de dados. Usei por quase 20 dias o 4g e foi o suficiente. O do marido saiu por 25 dólares e e incluía ligações nacionais ilimitadas e mensagens ilimitadas.  Existia a opção de internet ilimitada mas saia em média 100 dólares, o que achei muito caro já que teria também a internet dos meus hotéis para aproveitar.

O próprio vendedor configurou nosso telefone (2 Iphones desbloqueados) acrescentando uma rede deles para acesso a dados. Na volta ao Brasil foi só deletar a configuração que ele tinha adicionado.

Fomos para várias cidades ( Baltimore, Philadelphia, Washington…) e tanto as ligações como a internet funcionaram perfeitamente. O 4g não funcionou em 100% dos lugares, mas foi bem bacana testar a tecnologia.

Lembrando que este chip perde a validade em 3 meses sem uso. O nosso do ano passado não funcionava mais.

Lembrando que se o seu celular estiver bloqueado nada disso vai funcionar. Meu pai foi com o iphone dele achando que estava desbloqueado, comprou o chip, não conseguiu utilizar e perdeu o dinheiro 🙁 Fiquem atentos.

Quanto as telefones baratinhos pré pagos nas Best Buy da vida os preços continuam os mesmo e tem várias opções por 19 dólares.

Agora está mais fácil não ? Nada de ter que se preocupar em comprar o chip antes 😉

.




You Might Also Like...

136 Comments

  • Ana Rosa Sobral
    27/10/2011 at 17:33

    Post maravilhoso!!! Super bem explicado!
    Tu es maaara!!

    Qdo fui em abril desse ano tbm comprei, alias, compramos (meu marido e eu) aparelhos na AT&T, pq nao conseguimos comprar chips pre pagos. Mas meu tio, que mora la, disse que da sim pra comprar, tranquilamente! Como la eles priorizam fidelizaçao e nao venda de chips (como aqui no Brasil que, com certeza, a maioria das ativacoes sao pre) eles devem meio q amarrar pra vender…

    Bjs!

  • Milena
    27/10/2011 at 18:09

    Muito útil! Existem outras opções tb…

    Eu fiz um plano desses sem contrato tb na Virgin, que é a operadora com taxas mais baratas para ligação internacional. Mas o celular não era de chip, era CDMA.

    Se vc pegar um plano X (na época acho que paguei 50 dólares) vc tem tudo local (ligações, SMS, internet) ilimitado. E aí com créditos extras, as ligações internacionais ficavam a 2 centavos de dólar/minuto. Ou seja, por mais 10 ou 20 dólares vc fica com TROCENTOS minutos de ligações internacionais.
    O aparelho custou 9,99 na Walmart, hahahaha.

    Pra ativar é só comprar o cartão com o crédito, digitar o código e escolher no próprio aparelho o plano, pelo acesso mobile à internet na página da operadora. Ou ligar pra central, se a pessoa preferir.

    A vantagem de fazer assim é que vc não precisa se preocupar em ter conhecimento tecnológico avançado, nem em ter conta no skype, nada. Vc fala direito do aparelho, normalmente, em qualquer lugar a qualquer hora. Pros meus pais, foi muito útil. O aparelho foi barato, não teve custo de chip, e as ligações internacionais saem mais baratas do que com Skype.

    Claro que depois o telefone não serve para nada. Mas por 9,99, quem liga? 😛

    Redes sociais e skype eu usava por wi-fi mesmo, no IPod ou no meu smartphone (que eu só usava assim mesmo), porque lá tem wi-fi aberto em qualquer lugar: restaurante, cafés, shoppings, etc.

    Fica mais uma idéia… 😉

  • Cinthia Ferreira
    27/10/2011 at 19:25

    Hum Milena, obrigada 😉
    O meu problema neste última vez foi usar o Iphone mesmo pra atualizar os blogs rsrs. E como não queria depender de wi-fi o jeito foi pegar um plano total mesmo.
    Mas boa dica…da próxima eu pesquiso a Virgin tb.
    Bjssss

  • Larissa Delegredo
    28/10/2011 at 08:56

    Quando eu morei na California, eu comprei um celular de 15 dolares em uma loja que se pode achar em varios lugares de CA chamada Radioshack. Eles tem varias opcoes de celulares como de planos e tb cameras fotograficas, computadores e etc. O meu plano era pre pago, recarregava todos os meses! Para ligacao era caro mas apenas para msg acho que era em torno de 0,10 cents! Vale a pena!
    Otimo post!!!! 🙂

  • Cinthia Ferreira
    28/10/2011 at 09:03

    Ahhhh legal, tinha esquecido desta lojinha. Valeu Larissa!
    Bjsss

  • Gléce Jatobá
    29/10/2011 at 20:13

    Eu comprei um SimGoal que é um chip que funciona em qse todos os países e cujo custo para ligações para o Brasil é bem em conta. Quem liga daqui do Brasil pra o chip também paga pouco e você que recebe, não paga. Comprei-o em Março deste ano antes de ir pra Europa e pretendo usá-lo de novo na minha viagem do próximo ano, pois não vence. Tb funciona nos EUA. Achei que valeu a pena, mas não sei se funciona pra navegação na internet.

  • Isabella Rabello
    30/10/2011 at 20:30

    Quando fui para Miami, comprei um celular por 30 dólares, que já vinha com 30 dólares de crédito em ligações para qualquer lugar do mundo. Liguei muito facilmente pro Brasil e os créditos duraram os 8 dias que fiquei viajando. O aparelho era super simples, mas servia pra dar notícias pra família e pra conversar entre as pessoas que viajaram conosco.

    Como achei super fácil esse tipo de aparelho com crédito, achei que fosse fácil pra todo mundo, mas agora parece que consegui foi um supernegócio 🙂

    O único chato foi ativar o chip, pq tivemos que usar o telefone público pra ligar pro tal número gratuito e a qualidade do ligação dos telefones públicos não era boa. Mas a ligação pro Brasil era super clara, sem interferência.

    Pena que não lembro em qual loja, mas acho que fui numa Radioshack tb – eu lembro que entrei numa, só não sei se comprei lá mesmo…

  • Cinthia Ferreira
    30/10/2011 at 21:50

    Essa é uma boa dica para quem não precisa de internet mesmo 😉 Pq ligar a comprar para o Brasil é mega caro.
    Obrigada pela dica 😉
    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    30/10/2011 at 21:50

    HUm, essa é boa…ter um chip que funciona em todo lugar é tudo de bom 😉 Vou ler mais a respeito.
    Obrigada pela dica ;)Bjs

  • Renata
    11/01/2012 at 14:35

    Olá Cinthia!
    Li seu post e fui correndo comprar meu chip no Ebay! rsrsrs
    Só tem um probleminha, viajo pra Orlando dia 27/01 e comprei hoje, dia 11/01. Será que dá tempo de chegar?? Acabei lendo errado e achei que vc tinha comprado 10 dias antes da viagem! Depois que li certo, já tinha comprado… Quanto tempo mais ou menos demorou pra chegar seu chip?
    Obrigada!!!

  • Cinthia Ferreira
    11/01/2012 at 17:33

    Poutz, agora tem que torcer para o correio ser rápido. Mas como vem em um envelope vem mais rápidinho. O meu acho que chegou em 10 dias 🙂
    Vamos torcer!!!
    Bjs

  • Márcia
    15/01/2012 at 20:35

    Olá Cínthia,

    Em primeiro lugar, adorei as dicas que vc passou! Obrigada mesmo!!!

    Então, eu vou para os EUA em fevereiro e estou querendo comprar este chip pré-pago da AT&T como vc indicou. Mas eu gostaria de saber se este chip funciona em qualquer aparelho desbloqueado do Brasil, ou apenas em celulares tipo i-phone ou estes próprios da At&T?

    Obrigada pela ajuda!!!

  • Cinthia Ferreira
    16/01/2012 at 09:46

    OI Márcia, obrigada
    Então, eu acredito que sirva sim. Desde que seja destes mais novos não terá problema. Mas levendo na loja na hora eles te informam direitinho.
    Bjs

  • Renata
    18/01/2012 at 20:02

    Cinthia, preciso da sua ajuda urgente! rsrsrsrs
    Os chips do eBay chegaram hoje, minha viagem já é daqui a alguns dias e eu preciso ativá-los. Tentei pelo site da AT&T, mas não consegui. Já descobri que é por conta do IMEI do iPhone. Então até li que a gente pode usar outro IMEI para ativar, mas que depois eles mandam uma mensagem de texto para verificar e estando no Brasil ainda, não daria certo. Então queria saber como vcs fizeram. Foi pelo telefone, né?! Lembra o que eles pediram de informação? Vc chegou a dizer que iria usar um iPhone?? Me ajude, please!!!!!!!! 🙂
    Bjs.

  • Cinthia Ferreira
    18/01/2012 at 20:20

    fizemos pelo telefone sim (skype) e pedem dados de onde vamos ficar (demos o endereço do hotel) e o segundo tivermos que ativar direto na loja lá mas é super simples. Acho melhor vc deixar para a tivar la e nem esquentar com isso 😉
    Bjs

  • Renata
    18/01/2012 at 21:27

    Cinthia, mais uma vez, super obrigada pela ajuda! Acabei conseguindo fazer pelo site mesmo e deu certo! Não tem problema já estar ativado faltando uma semana ainda para eu chegar lá não, né?! É só colocar os créditos assim que chegar e já estará funcionando?
    Bjs e super obrigada pela sua ajuda.

  • Cinthia Ferreira
    18/01/2012 at 21:29

    Então, se não me engano são 15 dias ou 20 para ele ficar bloqueado, então neste tempo não terá problema não 😉
    Bjs e boa viagem ;0

  • José Henrique
    14/02/2012 at 12:20

    Olá Cinthia! Viajo final de fevereiro para os EUA e vou ficar 3 meses estudando inglês. Pelo o que percebi e estudei o ideal pra mim seria comprar um chip prepago para acessar a internet e fazer ligações locais por lá, e a comunicação com o Brasil seria via Skype do celular com internet…

    Eu só fiquei um pouco confuso sofre o Iphone. Pretendo comprar 4S desbloqueado lá e não entendi direito como fazer para deixá-lo funcionando com o chip pré-pago (digo isso pq no atendimento da AT&T eles alegam que não existem opções pre-pagas pro Iphone…acho q é mentira), podes me ajudar? Me perdi um pouco pq achei q comprassemos o chip já com os créditos como é aqui no Brasil….

    Pelo o q entendi a ordem seria essa?
    1. compro o Iphone;
    2. compro o Chip pelo Ebay (caso não consiga nas lojas da TT);
    3. Ativo o chip pelo telefone gratuito da ATT);
    4. escolho o plano pré-pago; e
    5. compro os créditos.

    É isso?

    Obrigado!

  • Cinthia Ferreira
    17/02/2012 at 15:53

    Então….o iphone lá tem um plano específico e tb tinha receio de não dar certo no meu. Mas deu e foi tudo bem.
    O meu iphone era daqui e ja estava desbloqueado entao comprei o chip, cheguei la ativei e coloquei o credito de 50 dolares que valeria por um mês.
    Na hora de ativar ja falei que eu queria o tal plano e passei o codigo do aparelho.
    É bom simples 😉 Espero que de tudo certo.

  • Rafaela
    07/03/2012 at 10:10

    Chintia,

    adorei a dica, fui pra orlando e usei meu iphone lá e deu tudo certinho !
    Mas e como faço agora para voltar pro 3g da claro ?! Meu celular nao tenho jailbreak, eu usei o site help.benm.at pra configurar a APN da at&t. Alguma dica sobre isso ?!

    Valeu !!

  • Julia
    16/03/2012 at 15:37

    Oi Cinthia, o seu iphone era desbloqueado pela operadora ou vc fez o jailbreak?? Obrigada!!

  • Cinthia Ferreira
    23/03/2012 at 12:24

    Desbloqueado pela operadora mesmo 😉

  • Cinthia Ferreira
    23/03/2012 at 12:27

    Puxa Rafaela, o meu voltou automaticamente…só troquei o chip e pronto.
    Bjs

  • tulio
    05/04/2012 at 09:11

    Olá,
    parabens pelo blog. Ajuda muito.
    Aproveito para tirar uma dúvida.
    No site do e-bay tem dois tipos de chip’s:
    1. T&T Sim Card Full 3G & 4G Compatibility
    2. ATT 3G SIM CARD CHIP CINGULAR

    Qual devo comprar?
    vou usar em meu celular samsumg brasileiro.

    Desde já, obrigado.

  • Cinthia Ferreira
    06/04/2012 at 00:18

    Oi Tulio, obrigada.
    Na verdade quando comprei o meu não existia 4g, então acredito que os dois sirvam, mas melhor perguntar ao vendedor mesmo.
    Abraços

  • Alexandre
    08/04/2012 at 11:50

    Olá, comprei um chip e recebi aqui no Brasil, mas o chip não é reconhecido pelo Iphone.

    É necessário colocar créditos na At&t para depois o chip ser ativado?

    O vendedor cobrou 5Us a mais e ele disse que o chip já estaria ativado, mas não está. No site da Att já tem o cadastro e tudo…

    Quando vcs ativaram o chip pelo site ele já foi reconhecido aqui no Brasil mesmo?

    Obrigado

  • Cinthia Ferreira
    09/04/2012 at 19:39

    Oi Alexandre, o meu veio desativado e ativei lá. Aqui o celular nem reconhecia. Talvez por ser pré-pago ele não terá sinal aqui nem mesmo se foi ativado. Depois que voltei o meu não funcionou aqui tb.
    Acho que só chegando lá para ver se esta tudo ok mesmo.
    Abraços

  • Heloísa
    16/04/2012 at 19:01

    Olá Cinthia,
    Achei ótimo seu post. Foi o mais esclarecedor.
    Vou para NY em julho e já estou procurando como usar o Iphone lá.Mas eu estava olhando no E-bay os SIM CARDS da At&T, e tem alguma diferença na COR do chip??Achei laranja, azul e branco. Para Iphone posso comprar qualquer um destes chips??
    É muito complicado para ativar o chip por telefone??O meu inglês não é dos melhores.
    Obrigada,bjsss

  • Cinthia Ferreira
    17/04/2012 at 11:37

    Sobre a cor não sei bem como está. O que vc tem que prestar atenção é se o chip dá acesso a net/3g ou não.
    E para ativar por telefone é um tanto complicadinho sim para quem não tme inglês fluente. Acho que neste caso é melhor ativar por lá assim que chegar.
    Bjs

  • Marcia
    26/04/2012 at 21:52

    Como faco para ligar de telefone publico de Chicago para o Brasil? Tenho um celular Samsung quadriband da AT e T que uso aqui no Brasil com chip da TIM. Sera que posso comprar um chip pra ele la? ele vai funcionar normalmente? precisa habilitar, etc?

  • Cinthia Ferreira
    27/04/2012 at 13:45

    Marcia, para ligar de telefone público vc precisa comprar um cartão a venda em diversas lojas, ou ligar para Embratel e pedir uma ligação a cobrar…vai depender da sua preferência.
    Se o seu telefone for desbloqueado é só chegar lá e comprar um chip local com créditos. Vá até uma loja de telefonia celular que eles podem te informar na hora os planos disponíveis.

  • Lia
    04/05/2012 at 17:50

    Hey Cinthia! Td bom?
    Só para registrar, eu tenho/tive um chip da TMobile (comprei só o chip na loja da Tmobile mesmo) e fiz um plano pré pago de $40 dolares. Ele incluia ligações ilimitadas para tds tel dos EUA (fixo ou cel), uma internet lentinha mas que dava pra ver emails, usar gps, acessar redes sociais… Por mais $10 tu podes adicionar um país para ligações internacionais ilimitadas para telefones locais. Assim, por $50 dólares mensais tu falat ilimitado nos EUA, acessa internet e liga pro Brasil para telefones fixos à vontade!
    Quando se fica mais tempo eu achei bem vantajoso pq eu batia papo com td minha família hehehehe… Enfim…
    Ah, mais uma coisa, eu utilizo o msm telefone aqui e lá… só mudo o chip…
    Bom, é isso!
    Adorei o post!
    🙂
    Lia

  • Cinthia Ferreira
    04/05/2012 at 17:55

    Ah que bom saber 😉
    Mais uma dica para os leitores daqui. Super obrigada
    BJs

  • roselaine
    17/05/2012 at 01:00

    ola Cinthia… duvida… fico 6 meses estudando nos EUA. nao me importo de comprar um iphone com plano (contanto que ele seja pelo preço de em torno de 200 dol), mas fiquei sabendo que ele é por dois anos… sabes se posso limitar ha esses 6 meses….ou fazer um plano pre pago se comprar um iphone direto com a operadora ?

  • Cinthia Ferreira
    19/05/2012 at 12:21

    Puxa roselaine, isso ficarei te devendo pois estas coisas mudam sempre. Melhor vc dar uma olhada nas operadoras disponíveis na localidade que vai ficar e escolher a melhor opção. Que eu me lembre os planos eram longos mesmo.
    Bjs

  • Ivan Verissimo
    03/06/2012 at 19:46

    Oi Cinthia, eu moro em Florianópolis-SC, e estou a quase 2messes tentando um jeito de comprar um chip de qualquer operadora dos EUA para usar aqui no Brasil pois estou precisando muito de um numero dela.
    Me ajuda como que faço para comprar ?
    Ele entregam aqui se eu comprar ´pela net, tipo eu comprei um chip de sao paulo ddd11 pela americanas e entregaram aqui em SC, ou tem para vender aqui, ou vc conhece alguém que possa me mandar um chip tem que ser pre pago. Eu pago todas as despesas.
    Aguardo resposta..
    Aqui ou pelo meu e-mail
    ivan.beck@hotmail.com
    Obg seu blog é maravilhoso;.

  • Cinthia Ferreira
    03/06/2012 at 20:57

    Oi Ivan, muito obrigada 😉
    Então, vc pode comprar pelo ebay que eles entregam ai sim. O problema é que vc não vai conseguir habilitá-lo daqui 🙁
    Vc teria que comprar de alguém que foi para lá, habilitou, colocou um plano internacional e voltou para cá. Acho que é a única saída viu.
    Abraços.

  • tom
    17/06/2012 at 12:57

    Prezada Cinthia, primeiramente parabéns pelo seu blog, vc esta ajudando muitas pessoas. Eu estou com o mesmo problema do ” Ivan ” preciso receber ligações de uma pessoa nos EUA, aqui no Brasil. (não quero pedir p/ essa pessoa me mandar o chip ativado pois não tenho essa intimidade c/ ela ainda…rss) e preciso de um número de celular de lá. Apenas para receber vi que você fez a ativação de um chip via Skype aqui no Brasil qual foi esse chip e onde vc comprou? o atendente do skype fala somente inglês, da para conversar com ele digitando? eu escrevo bem em inglês mas p/ falar sou um desastre…rss. se puder me ajudar lhe agradeco muito!!! Abs

  • Cinthia Ferreira
    19/06/2012 at 10:02

    Olá 😉
    Então Tom, vc pode até ativa-lo aqui no Brasil, mas para fazê-lo funcionar, terá que receber um sms com código e como estará fora, não conseguira por falta de sinal. Talvez exista alguma outra forma, mas realmente não saberia lhe dizer.
    Abraços

  • Jose Mascari Neto
    24/06/2012 at 09:47

    Otimas dicas, tenho viagem marcada agora no dia 30 de agosto e vou aproveitar bem, obrigado.

  • Cinthia Ferreira
    26/06/2012 at 11:41

    Que bom Jose. Depois volta aqui para contar se deu tudo certinho.

  • Luiza
    08/07/2012 at 18:16

    Então, eu vou agora dia 20 pra Orlando e acabei desbloqueando meu celular hoje na operadora pra comprar e usar um chip da at&t ou t-mobile. Você saberia me dizer aonde eu posso comprar? Em qualquer Wall Mart?? E pra ativar depois, como faço? Ainda não entendi! Muito obrigada 🙂

  • Cinthia Ferreira
    10/07/2012 at 21:32

    Então, acho melhor ir até alguma loja da At&t mesmo pois eu não consegui comprar e ativar nas outras lojas. Na loja própria foi tranquilo, a não ser que agora as coisas estejam diferentes.
    😉

  • Silvia Montenegro
    09/10/2012 at 14:56

    Oi Cinthia, parabens pelo seu site!
    Queria dividir contigo que eu comprei meu chip com antecedencia ainda no Brasil antes da minha ultima viagem. Fiz um plano com a Celtravel pagando US$ 3.99 p/dia pra dados, chamadas e sms ilimitados pro Brasil. Entregeram em minha casa e funcionou bem. Usei em Miami e Orlando e foi proveitoso.

  • Cinthia Ferreira
    09/10/2012 at 23:43

    Obrigada Silvia

    Ah que bom 😉 que deu certo. Fica registrado mais uma opção 😉

  • Luiz
    25/10/2012 at 20:41

    Oi.. Viajarei para las vegas em janeiro e possuo um Iphone 4 desbloqueado. Como devo proceder ? Quais são os planos ? Tenho q comprar um outro celular lá ?? obrigado

  • Cinthia Ferreira
    01/11/2012 at 09:27

    Se o cel está desbloqueado vc tem que comprar um chip. Entre no site das operadoras de lá que tem os planos atualizados. Tem muitas opções.

  • wanderson
    01/12/2012 at 11:59

    ola cinthia e o seguinte eu tenho um galaxy s verizon eu formatei ele dai ele pediu uma senha dai eu não sei essa senha ela e de rede tem ki esperar a rede so ki eu acho ki não tem essa rede aki pq o celular e esportado dos eua mas msm assm tem cmo eu desbloquear ele?sou de goiania bjim

  • Cinthia Ferreira
    01/12/2012 at 12:06

    Wanderson, não saberia te ajudar nisso não. Melhor vc procurar no google algum site que fale especificamente de aparelhos. 😉

  • Tarsila
    13/12/2012 at 11:12

    Oi querida, tudo bom? só pra ver se eu entendi.
    1. Comprar chip na ebay.
    2. Ativar no site da AT&T, mesmo antes de por os créditos.
    3. Ir na loja física da AT&T nos EUA e aí sim comprar os créditos?

    Fazendo isso já posso usar tudo certinho?
    Obrigada e Parabéns pelas informações =)

  • Cinthia Ferreira
    13/12/2012 at 11:47

    Isso mesmo Tarsila 😉
    Mas atualmente tem muita gente falando que estão conseguindo comprar o chip lá e já carregá-lo 😉
    E fico feliz por ajudar.

  • Julyane Lima
    07/01/2013 at 14:06

    Oi Cinthia, td bm?
    Queria saber se esses iphones desbloqueados que você utilizou estavam com jailbreak ou não.
    E em ql aeroporto de NYC que você viu a loja da AT&T? Vou para lá em junho e quero ficar conectada desde ja rs
    Obrigada!

  • Cinthia Ferreira
    07/01/2013 at 14:58

    Tudo sim e vc ?
    Na verdade o do marido estava e o meu veio desbloqueado do Brasil mesmo.
    O aeroporto foi o JFK. A loja fica na saída que tem as vans para te levar para manhattan.
    Está bem fácil agora 😉

  • Day
    22/01/2013 at 17:23

    Oi Cinthia!
    Assim como você, também passei o final do ano nos Estados Unidos e tenho uma experiência um pouco diferente para complementar as dicas.

    Fui a uma loja da T Mobile em Las Vegas e pedi um chip pré-pago. A atendente me ofereceu alguns planos pra utilizar por 1 mês, mas como eu utilizaria apenas uns 10 dias, então preferi optar pelo plano em que se paga $3 por dia, com ligações e sms ilimitados e internet 3g. Como tínhamos a intenção de utilizar principalmente o gps do celular, a internet oferecida foi suficiente!

    O que achei muito bacana também é que não paguei nada pelo chip, mesmo sendo Nano pois era pro Iphone 5, a vendedora cortou na medida na hora! Paguei somente o valor dos créditos pelos dias que iria utilizar sem nenhuma dificuldade.

    Para minha surpresa, quando cheguei no Brasil, o chip T Mobile automaticamente passou a funcionar operando pela Vivo.

  • mari
    23/01/2013 at 15:31

    oi Cy, andoro seus blogs! tanto esse qnto o outro! sempre encontro dicas uteis ao inves de ostentaçao e adoro isso! parabens por imprimir esse tom!
    Queria saber se precisa de nota do aparelho para fazer funcionar o chip amaericano ou algo assim? eu comprei um galaxy S3 no ML e paguei um preço otimo, e novo e desbloqueado e tal e eu to usando normalmente mas o vendedor nao me deu nota fiscal nem nada…… sera q isso pode ser um problema ou so ele ser meu e desbloqueado ja basta?

    ps-Cy vc q tbem gosta do phloretin poderia tenta o olinho noturno miracle da khiel’s, e um pouco mais hidratante e minha mae amou, mudou a pele dela…
    bjs

  • Cinthia Ferreira
    23/01/2013 at 15:49

    Puxa Mari obrigada 😉 Afinal estamos aqui para ajudar e não para ser revista Caras né rsrs.
    Mas vamos lá. Vc pode levar qualquer telefone pq ninguem pede nada não. Sendo desbloqueado é tranquilo. Vc pega o chip na hora, instala e o vendedor te auxilia em alguma configuração extra se for necessária.

    E sobre o óleo, eu já usei e curti bastante o efeito. O prblema que depois de um mês minha pele ficou oleosa demais…talvez pelo clima tb e ai parei. Mas ele é ótmo mesmo.
    Bjs

  • Elias Fernandes
    23/02/2013 at 18:20

    Muito boa boa suas dicas. Principalmente para neuróticos que não conseguem se desconectar da tecnomania, nem durante as férias. Se saio de férias quero distância desses gadgets para curtir a cultura, as comidas, as paisagens, o povo e o país que visito. Apesar de ser minha opinião, parabéns por prestar esse serviço a população!

  • Cinthia Ferreira
    25/02/2013 at 16:10

    Pois é….eu sou do time que não consigo ficar desconectada e uso muito o celular para pesquisar coisas sobre os próprios lugares em que estou. Mas quem consegue merece mesmo ficar longe do aparelhinho 😉

  • Rainor
    28/02/2013 at 11:49

    Em setembro irei alugar um motorhome (RV) no Texas e ficarei uns 40 dias viajando pelo interior dos EUA. Como quero comprar um chip (sim card) com internet para usar no meu Galaxy Note desbloqueado e irei passar por vários Estados, pesquisei e li que a Verizon é a operadora com maior cobertura no interior. Você sabe se ela é boa?

  • Cinthia Ferreira
    28/02/2013 at 11:54

    Olha, eu nunca usei Verizon então não saberia lhe informar. Sugiro que dê uma olhada no http://www.aprendizdeviajante.com que as meninas poderão lhe informar com mais detalhes pois moram por lá 😉
    Abraços

  • Vinicius
    01/03/2013 at 17:35

    Ola, Cinthia. Excelentes dicas! Poderia dizer o nome dos planos que utilizaram nessa ultima viagem? E tmb saberia dizer se ha loja da T Mobile no aeroporto JFK? Obrigado.

  • Cinthia Ferreira
    02/03/2013 at 00:22

    Puxa Vinicius era 50 alguma coisa o nome :(. E no jk eu so vi loja da at&t na saída mesmo 🙁

  • Maira
    23/03/2013 at 11:07

    Cinthia,
    Estou com uma dúvida boba: tenho um Iphone4. Quando eu colocar o chip lá nos EUA voun perder todas as configurações, certo? Ou seja, não vou poder baixar os meus emails pelo “mail” do aparelho e nem usar o aplicativo que ja esta instalado do instagram, facebook etc?
    Muito obrigada,
    Maira

  • Cinthia Ferreira
    26/03/2013 at 10:50

    Não vai perder nada não 😉 Fica tranquila.
    Bjs

  • Fernando
    29/03/2013 at 01:37

    Cinthia, ouvi dizer que At&t e Iphone, tem que configurar algumas coisas, que no seu caso o camarada da loja configurou, mas me disseram que para navegar na internet, fica somente em Edge ,,não pega o 3G, verdade?

    Obrogadão desde já

  • Thais Eller
    01/04/2013 at 13:00

    Gostei muito das suas dicas!
    Estou indo para os EUA no final do mês e ia ativar o roaming internacional quando vi seu site. Vivo bem sem o celular no dia-a-dia e normalmente só acesso a internet no wi-fi do hotel… Porem dessa vez vou com mais 2 amigas e vamos inclusive em voos diferentes! Dai vi a necessidade de termos alguma forma de comunicaçao por conta de possiveis desencontros… Chego em Orlando e fico uma semana e depois mais uma semana em NY. Quanto custa o chip + um plano bem basico de ligacoes e msgs? E se for com internet? Sabe onde posso comprar em Orlando…?
    Obrigada pelas dicas e parabens pelo site!

  • Cinthia Ferreira
    05/04/2013 at 20:18

    Lá eles configuraram meu fone sim mas funcionou 3G normal, alias várias vezes era 4G
    😉

  • Cinthia Ferreira
    05/04/2013 at 20:20

    OI Thais, os valores mudam muito então sugiro que entre no site de AT&T ou no site da best buy para ver os preços disponíveis dos cartões pré-pago. Estes valores que eu mencionei acima vivem mudando e novos planos vão surgindo. Em Orlando tem várias lojas de telefonia espalhadas pela cidade é é bem tranquilo de achar atualmente.
    Bjs e obrigada

  • juliana
    17/04/2013 at 18:31

    Ola boa noite.

    Preciso de sua ajuda, tentei comprar o chip pelo ebay e la tem muitaaaaa opcao de chio, entao nao soube qual comprar.
    Voce pode me ajudar ?
    Os valores achei bem baixos tipo 2$ eh isso mesmo ?

  • Cinthia Ferreira
    18/04/2013 at 13:15

    Oi Juliana, estou aqui nos Estados Unidos neste momento e está bem fácil de achar um chip já com plano. Deixa para comprar aqui que está tranquilo e vc escolhe certinho 😉

  • Leandro
    23/04/2013 at 16:59

    Ola Cinthia, em junho estarei indo pra Los Angeles e irei comprar o chip também.
    Minha dúvida é em relação a como cadastrar o chip no meu nome, usa o número do passaporte?

    Grato pela atenção!

  • Cinthia Ferreira
    26/04/2013 at 00:55

    Oi Leandro, estou aqui nos EUA mais uma vez e por isso a demora na resposta.
    Na verdade em NY eles não pedem nenhum documento e colocam o endereço da loja mesmo 😉
    Agora a coisa está bem simples.
    Espero que ajude.
    Abraços

  • tatiana gomes
    01/05/2013 at 18:52

    oie! comprei um chip da Celtravel e viajo para Orlando em breve. A vendedora me informou que o Iphone pode pedir uma senha com 4 números para desbloquear a tela. Alguém que tenha utilizado o chip deles pode me informar se o Iphone pediu esta senha ou funcionou direto? obrigada

  • Maira Rocha
    02/05/2013 at 21:54

    Oi Tatiana Gomes,
    Acabei de voltar de Orlando e tbm viajei com o chip da Celtravel para o iphone4. Deu tudo certinho, a velocidade da internet era ok e pude me comunicar sem problemas com o pessoal que estava com celular.
    A senha de 4 dígitos é aquela que vc usa para desbloquear o iphone todas as vezes que vc vai usá-lo.
    Aliás, achei o serviço da Celtravel muito bom. Para comparar, comprei um iphone5 durante a viagem e fiz aquele plano da Tmobile de 50 dolares. Achei a velocidade da internet muito ruim, nem dava para usar direito…
    Espero ter ajudado.

  • Bruna
    09/05/2013 at 16:31

    Oi Cinthia, to indo pra NY agora e também não gosto de ficar sem internet.
    Qual é o modelo do seu iPhone? Andei lendo em alguns blogs que as operadoras não estão vendendo chips pré pagos para iPhone 5. Você sabe se isso é verdade?
    Brigada!

  • Cinthia Ferreira
    09/05/2013 at 16:33

    Oi bruna…bem lembrado…tenho que atualizar o post de fone rsrs.
    Então já fui com o 4 e agora com o 5. Em NY estão vendendo sim. Eu, o marido e a Lu Flor estávamos com o iphone 5 e compramos o chip sem problemas na loja da AT&T.
    Eles configuram o teu telefone na hora com um app para ele funcionar.
    Bjs

  • Ana
    20/05/2013 at 23:39

    Oi Cintia estou indo pra Nyc agora ,quinta feira ,tenho um iphone 3 e gostaria de falar com telefone fixo para o Brasil ,como faco ,posso utilizar meu iphone 3 para colocar o chip e falar com fixo no Brasil?obrigada Ana

  • Cinthia Ferreira
    21/05/2013 at 09:15

    OI Ana, então…vc tem que comprar um chip e fazer o plano que inclui ligações internacionais. Lembro que tinha mas não sei te dizer quanto saia.

  • Marta Bosse
    30/05/2013 at 16:04

    Oi Cintia!!! Parabéns pelos 2 blogs viu! Conheci por indicação da minha prima e amei suas dicas e seu jeito de escrever 🙂 Super fofa!!!!
    Mas queria te perguntar sobre a At&T. Esse chip pro iPhone 4 ou 5 só vale pra NY?
    Volto pra Orlando agora em agosto e precisoooooo de internet no celular.
    Ano passado em maio eles falaram que micro sim tinha que ter recarga mínima de $100, a achei absurdo e não comprei.
    Acabei fazendo um chip da T Mobile mais barato mas a internet nem 3G era, mto lenta mesmo.
    Bjos!

  • Cinthia Ferreira
    30/05/2013 at 22:36

    Puxa obrigada :). Espero que volte sempre.
    Bom, que eu saiba este plano de 50 da at&t é nacional. Em cidades turísticas é facil de fazer. O problema é em cidades menos visitadas. Alias eu tenho que atualizar o post com estas dicas pois tentamos carregar o cel em Atlanta e o cara disse que iPhone nao tinha plano de internet rsrs.
    Mas em Orlando acho que nao tera problema nao.
    Bjs

  • Atencio
    04/06/2013 at 22:26

    Parabéns Cintha.
    Olha eu ouvi falar também da seguinte Opção, isso é coisa recente, de fato não sei se é verdade mas como estas coisas mudam sempre… é o seguinte, disseram-me que eu comprasse um Iphone desbloqueado lá nos EUA (pois vou usar no Brasil) quando voltar, e que eu compre um chip lá também que custa 20 dólares (não falaram a operadora), e que eu colocasse 10 dólares de crédito, com isso, eu faria ligações locais, internet, mensagens e ligações para o Brasil (para telefones fixos) á vontade, isso procede? Estou viajando este mês e vou passar 8 dias, preciso ver isso. Grato.

  • Cinthia Ferreira
    05/06/2013 at 10:24

    Obrigada 😉 Puxa, eu nunca ouvi falar deste não.eu usei estes aparelhinhos com crédito uma vez e chip da AT&T outras 3 vezes então não saberia dizer. Mas este valor com net free acho meio estranho.Mas se houver, se joga ;).
    Desta última vez (ainda não atualizei o post) comprei um iphone 5 desbloqueado e mais uma vez o chip da AT&T mesmo e pagamos 50 dólares.
    Se der certo ficaria feliz em saber. 😉

  • Alessandra
    16/06/2013 at 10:55

    Olá, vou em julho a Miami e gostaria de pesquisar o chip agora para chegar na loja e já pedir o plano correto sem ficar me explicando muito em inglês…rsrsrs… Como faço essa pesquisa no site da AT&T? Qual é o plano?

  • Cinthia Ferreira
    16/06/2013 at 22:03

    Oi Alessandra,
    É o plano prepaid de 1 giga.

  • Jadir
    25/06/2013 at 14:48

    Cinthia, estive lendo todos os comentários e vejo que você menciona sempre a empresa AT&T. Viajo uma média de 2 a 3 vezes para os EUA por ano e vinha utilizando a TMobile. Sempre achei o melhor preço, mas acho que em termos de qualidade, não é lá essas coisas.
    Na sua opinião então, vale a pena mudar para a AT&T, usando o plano de ligações nacionais ilimitado e internet.
    Você por acaso tem alguma informação atualizada? Viajarei novamente em setembro e não gostaria de errar novamente.
    Um abraço.

  • Cinthia Ferreira
    25/06/2013 at 15:33

    Puxa Jadir, não sei te dizer. Na verdade a única que usei com chip mesmo foi a At&T e por isso só respondo sobre ela. Mas se não me engano, a AT&T é a única que permite dados no iphone desbloqueado. Fui agora em Abril e mais uma vez usei a mesma empresa e o 4G estava excelente. Funcionou tanto em NY como na Georgia e na Carolina do Sul.
    Abraços

  • Rodrigo Gorito Souto
    26/06/2013 at 12:27

    Cinthia,
    Estou indo para miami passar 1 ano e meio, e vi que essas linhas comentadas aqui só duram 3 meses. Tem alguma que de para ficar com um numero durante 1 ano e meio? Caso sim, posso ficar com a linha e ir botando crédito só quando precisar, ou sou obrigado a sempre por créditos?

  • Cinthia Ferreira
    26/06/2013 at 15:37

    Rodrigo, o ideal no seu caso é fazer um plano pós pago mesmo. O valor é bem mais em conta. Mas com certeza tem algum plano pré pago sim. Estes 3 meses é o tempo que a linha vale sem colocar crédito, se colocar ela não vai expirar não.

  • Rafaela
    04/07/2013 at 19:42

    como você falou tudo isso em ingles? Me ajuda urgente! Haha

  • Cinthia Ferreira
    04/07/2013 at 20:31

    hahahah meu marido que falou…rsrs Ele fala fluente enquanto eu só enrolo kkkk

  • Fabricio Stefanini
    26/07/2013 at 19:24

    Vou para NY em dezembro! Ficarei em Manhathan somente! Bomba o 4G lá? Tenho um iPhone 4S e quero comprar o novo que sai até o final do ano. Quero o plano de 1 GB pois 3 dias somente deve dar. Achou que vou deixar para comprar lá já que irei de Toronto para NY. Ainda nao sei o que fazer rsrsrs depois de NY volto para Toronto e lá é outrooo chip kkkkkk tenso!

  • Camila
    30/07/2013 at 17:56

    Cintia,

    uma duvida>: vou viajar para Miami e Orlando na proxima semana e vou ficar por uma semana, neste caso o que voce me indica para fazer ligações para o Brasil

  • Cinthia Ferreira
    30/07/2013 at 21:58

    Se vc só quiser fazer ligações e não precisa usar internet, tem cartões específicos para ligações para o Brasil mas não sei muito a respeito pois na época que eu usei era bem diferente.

  • Carlos Gomes
    02/08/2013 at 15:11

    Excelentes dicas. Estou indo para Las Vegas em Outubro e gostaria de saber se você sabe se por lá encontrarei em celulares pré pagos. Abraços.

  • Cinthia Ferreira
    02/08/2013 at 16:12

    Oi Carlos, acredito que sim 😉 Todas as lojas da At&T vendem este pacote. E estes telefones com cartão também são fáceis de achar.
    Só fica a dica se vc tiver um iphone pois tem lojas que não sabe que tem que colocar um app que libera o uso de dados pelo iphone em planos pré pagos. Mas lojas que atendem turistas já sabem disso.
    Abraços e boa sorte.

  • Tatiana Sequeira
    04/08/2013 at 19:54

    Oi Cinthia, vc sabe qual o nome do app que tem que ser instalado no Iphone para liberar o uso dos dados?

  • Cinthia Ferreira
    05/08/2013 at 17:24

    Pior que quando eu desabilitei ao voltar acabei apagando e não lembro onde que eu anotei 🙁

  • Alexandre Godinho
    13/08/2013 at 22:04

    Oi, Cinthia, tenho um smatphone, da Lg, Optimus g, com acesso a 4g. Posso comprar um chip pre pago e usar normalmente la?
    Abraços

  • Cinthia Ferreira
    14/08/2013 at 11:35

    OI Alexandre, não saberia dizer sobre este modelo. Acho que sendo quadriband deve dar certo mas não posso dar certeza.
    Abraços

  • Anna Luiza
    03/09/2013 at 17:44

    Oi Cinthia, ótimas dicas! procurei isso por toda parte na internet e a informação melhor que encontrei foi a sua, muito obrigada. Você saberia me informar se em Orlando é chip ou micro chip?
    E outra dúvida, o processo para deletar a configuração para acesso de dados (quando volta para o Brasil), é simples?
    Obrigada. Abraços

  • Cinthia Ferreira
    04/09/2013 at 00:01

    Oi Anna Luiza :). Eles vendem tanto o normal como o micro em qualquer lugar q eu saiba. Depende do seu aparelho 🙂
    E sim, na volta é só deletar o aparelho no caso do iPhone ou retornar as configurações antigas em outros aparelhos.

  • Michelle
    16/09/2013 at 23:02

    Oi Cinthia, tudo bem?
    Para marinheiros de primeira viagem seu blog é excelente, obrigada!
    Eu ainda tenho algumas dúvidas… estou indo este mês para Las Vegas, passo por NY, Orlando e Miami… vou levar o meu celular (Motorola) e estou na dúvida de qual o melhor plano para comprar, já que tenho intenção de usar muito a internet (ilimitado) e conseguir ligar de vez em quando para o Brasil. O que você sugere? Acredito que o meu celular seja desbloqueado. Eles configuram lá para mim, se for preciso? Obrigada. Abraços

  • Cinthia Ferreira
    17/09/2013 at 21:07

    Oi Michelle obrigada. Em relação aos planos eles mudam a toda hora então não tenho como lhe dizer. Meu último era de 1G e não tinha nenhum pré-pago com net ilimitada.
    Sim, em grandes cidades turísticas eles configuram tranquilamente 😉
    Bjs

  • Andrei Oliveira
    24/09/2013 at 00:54

    Boa noite,
    Refaço todos elogios acima, parabéns! Li muito rápido, e não entendi uma coisa, você compra um plano x, depois faz a recarga de créditos, é isso? Ou ao comprar um plano pre-pago você já recebe um valor em créditos? Outra dúvida, eles configuram meu celular desbloqueado, eu perco minhas configurações como contatos, apps, contas de email cadastradas, fotos, etc? Ou é como no Brasil, que ao trocar de chip apenas troca a operadora e os dados/configurações pessoais seguem iguais? Obrigado !

  • Cinthia Ferreira
    24/09/2013 at 11:22

    Vc compra um chip já com um plano e se for o caso recarrega quando acabar. A configuracao é só da operadora e vc nao perde nada. Quando chegar no Brasil vc desabilita e tudo volta ao normal.

  • karol souza
    01/10/2013 at 19:53

    olá cinthia!
    Uma amiga minha está indo para Orlando em janeiro e eu queria pedir pra ela trazer um iphone pra mim.Só,que eu queria saber se se eu posso comprar um iphone com o plano de uma operadora americana (que sai mais barato)e quando chegar aqui no brasil,trocar por um chip nacional.O aparelho vai funcionar com o chip nacional ou eu tenho que comprar desbloqueado mesmo?
    obrigada!

  • Luiz Gimenez
    06/11/2013 at 07:34

    Olá.
    Muito obrigado pela dica.
    Comprei o chip no ebay e ele já chegou!
    Viajo em janeiro (dia 18).
    Ficarei doze dias nos EUA.
    Gostaria de poder ligar ao Brasil todos os dias, uma vez só, falar alguns minutos e ter acesso a internet 3G de velocidade média que fosse.
    Você me indica algum “plano”?
    Tenho um iPhone 5 desbloqueado.
    Obrigado.

  • Marcondes
    06/11/2013 at 10:57

    Olá.
    Acabo de volta de Orlando (02-11-2013), onde fiquei com a familia por 25 dias.
    Como havia necessidade de contato constante com o Brasil, decidi comprar um chip (micro) para iPhone 5 para não gastar tanto com ligações internacionais. Fui na loja da T-Mobile no Shopping Millenia (2o. andar – lado direito de quem entra). Lá você pode comprar o Chip para fazer ligações locais e internacionais ilimitada, uso ilimitado de internet e msg de texto por apenas U$ 80,00 (U$ 69,00 serviço + U$ 10,00 cartão + Tax). As ligações internacionais são apenas para telefones fixo. O prazo de validade do chip éh de 30 dias.

  • Marcondes
    06/11/2013 at 11:12

    Caros, apenas complementando o post acima, a internet deste Chip da T-Mobile é 4G.. super facil de comprar e o vendedor instala na hora para você em qualquer loja T-Mobile. Após habilitado, o seu aparelho passa a usar o numero de celular dos EUA (por exe.: 407-8764-7711), ai é só passar o número para os contatos no Brasil caso alguem queira te encontrar. Ia me esquecendo. Você nao pode deixar de instalar no seu celular o aplicativo WhatsApp… Só precisa de internet Wi-Fi, o que voce encontra na maioria dos Hoteis, parques, shopping e restarurantes de graça… abs

  • Cinthia Ferreira
    06/11/2013 at 12:02

    O Último plano que fiz agora que acabei de voltar de lá foi o de 60 dólares com 2 Gb de net e mensagens grátis internacionais e ligações para os EUA. Neste paguei 60 dólares já com o novo chip.
    Os planos mudam sempre então vc terá que confirmar o que estará em vigência na época.
    Abraços

  • bueno
    23/11/2013 at 05:46

    excelentes dicas obrigado. Tenho uma dúvida, tenho um tablete GT-p5100 da sansung, posso usar chip de orlando um Miami para usa-lo com GPS?

  • Cinthia Ferreira
    25/11/2013 at 12:28

    Oi Bueno,
    Sobre o aparelho eu não sei dizer. Mas o chip que vc comprar vai funcionar nos Estados Unidos inteiro 😉

  • Marlene
    02/12/2013 at 12:43

    Oi Cintia!
    Eu vou semana que vem com o marido e bebê… preciso de um chip pra me comunicar com ele lá! Vamos comprar um Galaxy S4 desbloqueado… vc sabe de algum plano bem baratinho só com internet?!?!?

  • Cinthia Ferreira
    02/12/2013 at 15:10

    Marlene, tem que entrar no site das operadoras e procurar pois isso muda a cada momento. O último que paguei foi 60 dolares.

  • Ruth
    11/12/2013 at 17:20

    Oi .. Estou embarcando para Orlando final de dezembro por 15 dias . Fiquei um pouco confusa . Vou precisar creditos baratos para ligacoes ao Brasil , e queria acesso a internet gratuira , fora wi fi de hoteis . O meu telefone é un Iphone 4s , mesmo assim preciso de um telefone para ligacoes ( virgin) e o meu para internet ? Att Ruth

  • Ruth
    11/12/2013 at 20:17

    Desculpe , continuando ..
    Se levar meu Iphone 4S , na att ou tmobile , eles desbloqueiam la mesmo o aparelho ? Ou aqui forneco o imei do aparelho na vivo e desbloqueio ? Amei o seu blog .. Poste mais dicas . Parabens

  • Cinthia Ferreira
    13/12/2013 at 13:03

    Ruth, vc deve desbloquear o seu aparelho aqui.
    A sugestão para fazer ligações para a Brasil é comprar um chip com pacote de dados e utilizar o skype. na dúvida sobre o pacote consulte diretamente os sites das operadoras de lá pois estes valores estão sempre mudando.
    Obrigada 😉

  • Ruth
    14/12/2013 at 18:43

    Oi Cinthia ..
    Depois conto como foi .. Bjs e boas festas

  • Fernanda
    07/01/2014 at 08:08

    Ola,tenho um s4 e o chip dele é o micro,é fácil de acha-lo? Sera q no aeroporto de orlando eu encontro?
    Obrigada

  • Cinthia Ferreira
    07/01/2014 at 13:22

    OI Fernanda, acredito que sim 😉 Todas as lojas que fui sempre tiveram os tamanhos que precisamos.

  • Adriana Gavioli
    25/01/2014 at 22:17

    Adorei os comentários, vão ser bem uteis na minha viagem.
    Obrigada

  • José Mário Tebaldi
    01/03/2014 at 15:52

    Segundo entendí o aparelho Motorola By Boost/Best Buy funciona via ” Rádio ” ou
    ” Ligação Telefonica ” , No caso RÁDIO seria idêntico ao sistema Nextel ? E seria, também, parecido com os celulares TRAC FONE ?

  • Cinthia Ferreira
    06/03/2014 at 15:50

    Funcionava das duas formas e sim…parecido com o Nextel mas na rede deles. Este Trac Fone eu não conheço.

  • rogerio humar
    07/03/2014 at 01:19

    na T-Mobile vc leva seu aparelho paga 50us$ pelo chip com ligacao ilimitada para outro telefones nos estados unidos por mais 10 dolares vc tem internet 4 g e por mais 10 dolares vc tem ligacao ilimitada para telefones fixos no brasil
    para fazer ligacao para celulares no brasil precisa por credito mas acaba muito rapido

  • Rose
    01/04/2014 at 11:32

    Ola, Cinthia!
    Querida estou indo semana que vem para NY e só ficarei 8 dias, tenho Iphone 4s e uso aqui no Brasil operadora vivo e tenho Moto G com operador Tim. O q vc sugere para manter minha familia tranquila enquanto estiver la e precisarei ligar todos os dias pra cá devido ter alguem doente? É minha primeira vez para USA.

  • Cinthia Ferreira
    01/04/2014 at 12:16

    OI Rose, vai depender do quanto vc quer gastar. Vc até pode usar o seu próprio chip mas será bem mais caro.
    Eu opto por pagar plano de dados e falar com a família pelo skype (colocando crédito e ligando para telefone fixo ou de graça para quem tem internet) ou por algum outro aplicativo.
    Existem planos de dados internacionais mas eu mesma nunca testei e são mais caros.
    E sempre passe p familia o telefone do hotel que vc vai ficar e chegando lá vc pergunta na operadora sobre as opções vigentes no momento.

  • Mariana
    22/04/2014 at 22:06

    Oi Cintia! Você disse que comprou os chips dentro do aeroporto de NYC certo? Foi no JFK? É fácil de achar a loja lá?
    Bjos e obrigada

  • Cinthia Ferreira
    23/04/2014 at 11:56

    A loja que eu fui fica na saída perto dos transfers p hotel. Mas é só perguntar quando desembarcar.
    Bjs

  • SEBASTIAO CUNHA
    10/06/2014 at 14:51

    Muito bom esses comentários, ajuda muito. Vou viajar em agosto para orlando. Quero permanecer conectado. A minha intenção é comprar um CHIP para internet. Gostaria de saber se é melhor comprar aqui ou quando chegar lá. E a ativação? deve ser lá? Outra coisa: posso compartilhar a internet com minha esposa. O meu aparelho é S4 e o dela IPHONE?Obrigado

  • Cinthia Ferreira
    10/06/2014 at 14:59

    Agora está tudo mais fácil e é melhor chegar, comprar e ativar na loja mesmo. Tá super rapidinho 😉
    E sobre compartilhamento eu acho que não. Mesmo com o iphone nós não conseguimos pois era bloqueado. Vai depender da época e da operadora.

  • SEBASTIAO CUNHA
    13/06/2014 at 19:20

    Obrigado. Muito bom.

  • Jairo
    07/04/2015 at 08:33

    Bom dia, e parabéns pelo site. Pretendo ir para Orlando e queria comprar um chip já com plano de dados no aeroporto, já que, como pretendo usar o Waze em Orlando, queria evitar o custo de alugar um GPS com o carro.

    O que você sugere? Sabe se vende no aeroporto de lá com o plano de internet (para usar o Waze)? Ou recomenda ir a algum lugar direto do aeroporto?

  • Cinthia Ferreira
    14/04/2015 at 16:44

    Oi Jairo,

    Puxa, faz muito tempo que não desembarco em Orlando então não sei te dizer. Mas se não tiver lá dentro eu sei que tem lojas próximas ao aeroporto. Mas entra no site do aero quem tem diretório de lojas certinho 😉

  • Lidiane
    14/07/2015 at 19:07

    Boa noite, estou indo viajar daqui duas semanas e fiquei com uma dúvida… Tipo se eu contrato esse plano de 2$/dia que usar ligações/texto, eu vou pagar esses 2$ mesmo se eu usar só a internet (não ligar nem mandar/receber sms)?

    Obrigada, Lidiane.

  • Cinthia Ferreira
    14/07/2015 at 22:13

    OI Lidiane, isso eu não sei dizer. Mas as regras podem ter mudado então é melhor entrar no site das operadoras e ver como está funcionando atualmente.

  • Olga Loyola
    08/02/2016 at 08:33

    não compre o chip pré pago da TMobile. Paguei 38 dólares no Walmart e, mesmo fazendo uso moderado das redes sociais, ficou muuito lento depois de uma semana e parou de abrir links. No mês passado paguei 10 euros em Portugal e o funcionamento foi excelente.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »