Chicago Gastronomia Illinois MInhas Viagens Teste de Sabor Turismo

Teste de Sabor | Shanghai Terrace no hotel The Peninsula Chicago

shanghai_terrace_capaOntem fiz resenha do Hotel The Peninsula Chicago (aqui), já falei sobre o incrível buffet de chocolate do hotel (aqui) e agora contarei nossa experiência no Shanghai Terrace, mais um restaurante incrível do Peninsula, votado como o melhor restaurante chinês de Chicago (Zagat Survey) e que fomos convidados a conhecer.

shanghai_terrace_restauranteO restaurante fica no terraço do hotel e tem ambientes internos e externos. A decoração é temática e linda. Um pedacinho da Ásia no meio de Chicago.

No lado de dentro um ambiente mais formal e reservado, do lado de fora a vista dos grandes prédios de Chicago

shanghai_terrace_vistaLogo que chegamos fomos apresentados ao chef Ivan Yuen, que contou um pouquinho sobre o menu e indicou seus pratos preferidos.

Fizemos nossas escolhas e depois foi uma surpresa atrás da outra.

shanghai_terrace-teaEu amo chá e não poderia deixar de testar os blends especiais do Shanghai Terrace. Marido foi de uma mistura de morango com lychia que estava deliciosa.

shanghai_terrace_entradasA entradinha de camarão foi a melhor da viagem. Até agora aquele gostinho não sai da memória. Depois experimentamos o rolinho primavera e os guiozas que estavam sequinhos e saborosíssimos.

Tudo muito delicioso e com apresentação perfeita.

shanghai_terrace_pratos

No menu há opções para quem ama frutos do mar, vegetais, ou não dispensa uma carne.

shanghai_terrace_peninsulaEu acabei optando por camarões gigantes que quase pareciam lagostas de tão grandes e carnudos. Eles chegam na mesa montadinhos e depois o garçom retira o prato para retirar a casca e devolvê-lo a mesa. Muito bom !

shanghai_terrace_pekin_duck

Mas a grande estrela do jantar é o famoso Peking Duck, que estava simplesmente perfeito. Eu que não sou muito chegada em carne de pato, amei demais. Não é à toa que é o mais procurado da casa.

shanghai_terrace_sobremesas

Mas nada fica perfeito sem uma bela sobremesa. Nem precisamos escolher pois o chef nos mandou uma seleção com 4 delícias. Sabores super delicados e sofisticados.

shanghai_terrace_moon_pieE para fechar com chave de ouro, uma iguaria cantonesa que foi recriada de forma perfeitinha pelo Ivan Yuen, os mooncakes.

Os mooncakes são tradição do Mid-Autumn Festival na China. Estes pequenos e delicados bolinhos são indispensáveis durante o festival na China e utilizados para presentear amigos e familiares, significando longevidade e harmonia. O doce é delicado e tem um sabor exótico todo especial que o The Peninsula trouxe aos Estados Unidos em agosto deste ano.

shanghai_terrace_giftFoi ótima esta experiência chinesa em grande estilo. Ainda voltamos para o nosso quarto com caixas de mooncakes e chás de vários tipos.

Menu delicioso, atendimento incrível e um ambiente perfeito para um almoço ou jantar, estando ou não hospedado no hotel. Se curte comida chinesa, e quer uma opção incrível na cidade, não deixe de conhecer.

Aqui vocês poderão verificar o cardápio e os valores atuais.

Informações:

Shanghai Terrace – The Peninsula Hotel Chicago – 108 East Superior Street (at North Michigan Avenue), Chicago, Illinois 60611 –  Consulte o site para saber os horários e fazer uma reserva.

O Spicy Vanilla esteve no Shanghai Terrace  a convite de The Peninsula Hotel Chicago.

You Might Also Like...

1 Comment

  • Brincos
    12/10/2014 at 16:55

    Maravilhosos, para alem do sabor a arte da culinaria.. 🙂

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »