America do Norte Estados Unidos Flórida Hotéis Miami MInhas Viagens Turismo

Dica de Hotel | Mandarin Oriental Miami em Brickell Key

Um dos destinos mais visitados pelos brasileiros, Miami, tem ótimos restaurantes, passeios e ótimos hotéis. Nesta nossa última passagem pela cidade fomos conhecer o 5 estrelas Mandarin Oriental Miami, já listado como um dos melhores hotéis dos Estados Unidos  e que não decepcionou.

O Mandarin Oriental fica localizado na Brickell Key, na região de Brickell, uma opção perfeita para quem assim como eu, não curte muito o lado de Miami Beach e quer ver uma Miami diferente e menos turística.

O bairro é perfeito para quem quer ficar em Miami sem carro. Ali está o novo shopping Brickell City Centre, dezenas de ótimos restaurantes, farmácia, centros comerciais e na Brickell Key você pode pegar o bondinho turístico que te leva gratuitamente para regiões como Design District, Winwood, Viscaya Museum (fiz post aqui) e o centro da cidade. Desta vez nós não alugamos carro e ficamos apenas andando de Uber, Lyft e com o bondinho de Miami.

Decidimos nos hospedar em Brickell por conta da conversa com a minha amiga jornalista de viagens, Mari Campos neste vídeo aqui. Onde ela comenta que um dos bons locais para se hospedar em um hotel de luxo sem gastar muito é justamente em Miami.

Mari também não é uma grande entusiasta de Miami mas disse que eu gostaria muito do bairro. Até então eu só tinha conhecido Brickell de passagem, mas a hospedagem por lá me fez olhar Miami de um jeito bem mais interessante.

Já conhecíamos o Mandarin Oriental Las Vegas (tem post aqui), que é um dos melhores hotéis da cidade e abriga o meu restaurante preferido na terra dos casinos. Mas seria nossa primeira vez na unidade de Miami e estávamos bem curiosos.

O fato do hotel ficar no meio da Brickell Key já é um sinal de sucesso. A vista é espetacular de todas as janelas e é só atravessar a ponte que já estávamos na avenida principal.

Como em todo bom hotel, um pratinho de boas vindas nos esperava no quarto. O Mandarin Miami caprichou nos docinhos e chocolates.

Nossa suíte tinha cama King, um belo banheiro com banheira, escrivaninha, armário e uma grande sacada. Mais casual que a unidade de Vegas, mas sempre de bom gosto e uma vista espetacular.

No quarto há frigobar e eles servem kit de chá para quem solicitar.

Assim como no Mandarin Las Vegas, o nosso banheiro em Miami também tinha janela “com vista’. Chuveiro ao lado da banheira e sanitário separado, assim como deve ser.

Os amenities são exclusivos do Mandarin. Adoro o sabonete líquido deles, mas também há kit de costura, escovas de dente e barbeador. Tudo completinho.

Agora vamos ao bares e restaurantes do Mandarin Oriental Miami. 


O Breakfast by Mandarin Oriental é servido no mesmo espaço que o La Mar, tem estilo buffet americano e funciona das 7 até às 11:30, o que é ótimo para quem quer dormir até mais tarde.

Pratos quentes e frios ocupam balcões com variedades para todos os gostos. Há uma boa variedade e as comidinhas são bem saborosas.

O ambiente do buffet é bem bonito mas bem movimentado e barulhento para nosso gosto. Então uma opção bem mais tranquila é pedir o café no quarto que vem muito bem servido e confortável para quem quer aproveitar a vista tomando café de pijama. Nós tomamos café uma vez no buffet e as outras duas no quarto, onde pedimos waffles e pancakes com frutas e chocolate. Uma delícia.

Continuando sobre os restaurantes, jantamos no La Mar by Gastón Acurio, um restaurante peruano moderno que funciona no mesmo local que o café da manhã, mas transformado pelas luzes e decoração. O espaço é lindo e bem romântico a noite.

O La Mar é considerado um dos melhores restaurantes de Miami e super requisitado. Reserva em temporada é fundamental.

Eu tenho um certo problema com comidas apimentadas, mas ao mesmo tempo adoro experimentar pratos famosos de cada local. O garçom que nos atendeu sugeriu um dos pratos, disse que era suave e prometeu trocar caso eu achasse muito condimentado. Não deu outra… achei uma delícia mas bem picante para mim (marido achou ótimo). Então, troquei por um peixe com legumes com o arroz que estava delicioso.

Pratos bonitos, bem montados e um menu bem interessante para quem adora frutos do mar.

As sobremesas do La Mar também estavam lindas e deliciosas.

O MO Bar fica no lobby principal e também é bem conhecido na região. Ainda há opção de tomar um drink no YAKU by La Mar que fica do lado externo do hotel.

Mas um dos grandes atrativos do hotel é o SPA. Fica na área da piscina externa e tem várias opções de massagens e tratamento.

Nós fizemos uma massagem da sala de casal onde duas terapeutas nos atenderam simultaneamente. Uma massagem relaxante e perfeita depois de quase 20 dias viajando.

Depois uma sessão de relaxamento fizemos sauna, antes de voltar para o quarto, eu de um lado e o marido de outro já que estas áreas são separadas.

O que mais me impressionou foram as áreas de cuidados do spa. Um local completo para quem quer sair de lá arrumado para sair. Escovas de cabelo, escova de dente e barbeador descartáveis e um arsenal de artigos de beleza. Produtos para cabelos, desodorantes, hidratantes, secador e modelador de cabelos e várias penteadeiras a disposição.

O hotel ainda conta com uma completa academia e piscinas. Infelizmente pegamos dias chuvosos então nada de piscina.

Com certeza uma ótima opção para quem procura um hotel de luxo com muito conforto e localizado no centro financeiro de Miami.

 

Mandarin Oriental Miami, – 500 Brickell Key Dr, Miami, FL 33131, EUA

.

O Spicy Vanilla visitou o hotel a convite de Mandarin Oriental.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »