Cultura Estados Unidos Flórida Miami MInhas Viagens Turismo

Um minuto de Cultura | Vizcaya Museum & Gardens em Miami

Ainda estou devendo 90% dos posts da minha viagem pela Califórnia. Mas como muita gente está pedindo dicas de algo diferente para fazer em Miami ( o principal destino dos leitores que vão para os EUA), resolvi pular umas etapas e falar sobre um museu que conheci o ano passado e amei.

Já tinha ido para Miami várias vezes e nunca me lembrava de ir ao tal Museu. Foi ai que minha amiga Cibele deu a dica e disse que tinha amado o local.
.
Como desta última vez eu só passaria pela cidade para pegar um voo para o Brasil, aproveitamos para pegar um hotel do lado do aeroporto e nem carro alugamos. Meu único compromisso cultural seria conhecer o tal Vizcaya Museum.
.
Nunca tinha ficado sem carro em Miami, então pegamos um taxi e fomos direto para o museu. A corrida do hotel (do lado do aeroporto) até lá deu 19 dólares e chegamos por volta das 11 da manhã debaixo de um sol já escaldante.
Na entrada do museu você compra os tickets e  recebe um pequeno mapa junto com as instruções de não fotografar no interior da casa. Câmera na bolsa era hora de adentrar o pequeno palácio.
.
O Vizcaya era a residência de inverno de James Deering, vice-presidente da Internacional Harvester. Foi construída entre 1914 e 1916 no estilo das villas renascença italiana. a casa e os jardins foram criados por 3 arquitetos e a mobília foi comprada por Deering em suas viagens pela Europa.
.
As fotos internas não são permitidas, mas ver aqueles quartos decorados de forma tão diferentes um dos outros é bem interessante. Apesar do estilo e da época, a casa tinha aquecimento central, elevadores e refrigeração. Com a morte de Deering, alguns empregados mantiveram a casa até grande furação de 1952 onde ele foi parcialmente danificada. Em 1952 o município de Miami Dade adquiriu a propriedade e inaugurou-a como um museu de uma residência histórica.
.
Se a parte interna tem dois andares repleto de móveis e objetos decorativos, a parte mais emocionante é o lado de fora. Os jardins, as piscinas, e as estátuas nos fazem esquecer que estamos no meio de Miami. O verde exuberante da vegetação contrasta lindamente com o azul do céu e do mar.
Para quem quiser ter a noção do espaço externo, coloquei um mapinha da propriedade aqui. Os jardins são tão perfeitos que apesar do museu estar vazio, lá fora umas 4 noivas e umas 8 debutantes posavam para seus fotógrafos em vestidos de princesas. Até um ensaio de moda praia acabamos acompanhando.
.
Mas a minha parte preferida mesmo é o “Grande Barco” de pedra na Baía de Biscayne. Tão lindo, tão diferente que se não fosse o sol escaldante, teria passado horas sentada nas pedras e olhando para aquele cenário.
.
Nunca peguei Miami no inverno, mas acredito que para ter uma boa visão disso tudo é necessário um dia sem chuva e com tempo bom. Mas como o espaço é enorme e ao ar livre, prepare-se com um bom protetor solar.
.
Quando você cansar de andar e estiver morrendo de calor, é hora de procurar o restaurante e curtir um clima fresquinho, tomar um suquinho ou almoçar para valer. O ambiente é delicioso e ainda tem uma lojinha cheia de lembrancinhas e livros de arte.
Para quem quiser ver um pouco mais desta beleza, coloquei outras fotos aqui. E sempre que vejo as imagens agradeço minha amiga por ter dado a dica e poder conhecer este lugar deslumbrante no meio da Miami que não me conquista tanto como eu gostaria.
.
Como chegar:  Quem estiver de carro pode ficar tranquilo que tem estacionamento. Caso contrário da para ir da taxi, ônibus (uns 5 min) ou metrô (10 min a pé).
.
Informações: O museu funciona das 9:30-16:30 e não abre as terças, Natal e Ação de Graças – A entrada custa 12 dólares por pessoa e criança para meia.
3251 South Miami Avenue – Miami, Florida 33129 – Consulte o site do Museu aqui
.
.

.

You Might Also Like...

6 Comments

  • Cibelle
    20/02/2012 at 11:13

    Lugar simplesmente incrível!Concordo que precisa ir com um dia de sol e um bom protetor solar …rs.
    Modelo Mariana Weickert fez recentemente um catalogo de moda para a Riachuelo nesse local =0)

    Bjoss

  • Drix
    08/03/2012 at 15:08

    Ah!, eu fui nesse palacio vizcaya!!! lindo por fora e por dentro… e tem uma guia pra explicar e fazer um tourzinho, gostei muito, apesar do calor infernal que estava fazendo quando fui la! o jardim eh maravilhoso tambem.
    E uma curiosidade, contando pra um casal de amigos que mora la em miami que eu tinha ido no vizcaya, eles me contaram que foram a um casamento la, usa-se a parte de fora, aquela parte de pedra pra colocar as mesas. Imagina o show um casamento ali a noite. ( nao sei se ainda fazem).
    Uma otima dica, essa!

  • Vanessa
    25/03/2012 at 16:07

    Olá, Cinthia!

    Qual a melhor época para conhecer Nova york e Miami?

    Abraços

  • Cinthia Ferreira
    25/03/2012 at 21:53

    Vanessa, depende do tipo de clima que vc gosta. Eu gosto de Miami em fevereiro e NY no outono e inverno. Miami no verão acho insuportável demais. Mas NY é legal quase o ano todo…mas outono é lindo e inverno com o central park cheio de neve é mágico.
    BJs

  • Teté Lacerda
    26/05/2012 at 18:21

    O Vizcaya é realmente um refúgio do mundo das compras de Miami. Aliás, a cidade tem investido bastante no cenário cultural, com museus e teatros. Miami tem recebido além de shows, óperas, ballets e muitas exposições bacanas.

    Até escrevi outro dia sobre um “roteiro cultural” em Miami:

    http://escapismogenuino.com.br/2012/05/o-que-fazer-em-miami-fora-comprar-e-comer/

  • “SV News” | Miami, Moleskines e cookies de chocolate | MakeUp Atelier por Cinthia Ferreira
    18/12/2021 at 12:26

    […] Um minuto de Cultura | Vizcaya Museum & Gardens […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »