Canadá Cultura MInhas Viagens Niagara Falls parques Turismo

Niagara Falls | Os passeios do Niagara Parks

cataratas_niagara_passeios

Mais um post sobre Niagara Falls e desta vez para falar realmente da vista espetacular, em vários sentidos, com alguns passeios disponíveis no local.

Como já contei, nós ficamos hospedados neste hotel aqui que ficava bem em frente às cataratas americanas e tínhamos que caminhar uns 15 minutos beirando o rio para chegar até as cataratas canadenses.

cataratas_niagara_vista

As fotos acima foram feitas no dia que chegamos por volta das 11 da manhã e como podem ver, o clima estava terrível.

O caminho do nosso hotel até as quedas principais é maravilhoso. Caminhamos o tempo todo na calçada que acompanha o rio, os visitantes tem uma paisagem incrível ao lado. O único problema na ocasião era o frio. Conforme íamos chegando mais próximos  das quedas a nuvem de água estava nos congelando rs.

Nossa primeira parada seria no centro de visitantes para fazer os passeios por lá e depois almoçar.

Os turistas podem chegar ao Table Rock Welcome Centre, o centro de visitantes, de carro (há estacionamento do lado), a pé, como nós que estávamos lá pertinho do “centro da cidade’ fizemos, ou usando o We Go. O We Go é um ônibus que circula pelas atrações da cidade e que muitos hotéis dão o passe como cortesia, está incluso nos pacotes de atrações do parque ou há opção de pagar a passagem unitária. Havia um ponto bem ao lado do centro de visitantes e outro na frente do nosso hotel. Então, quem não quiser caminhar muito, não precisa.

cataratas_niagara_vista

O Niagara Parks tem uma estrutura excelente e diversas atividades.  O primeiro passeio que fizemos foi o Journey Behind the Falls, para conhecer os túneis construídos em baixo do centro de visitantes que mostras as quedas de um outro ângulo.

Pegamos um elevador e lá fomos nós passar um mega frio lá embaixo.

cataratas_journey_behind

A imagem abaixo mostra como é realmente o Journey Behind the Falls quando a área não está congelada e os visitantes ficam bem pertinho das quedas d’água. 
cataratas_niagara_imagens

Depois subimos para assistir o Niagara’s Fury. Uma espécie de cinema 360 graus onde os visitantes ficam em cima de uma plataforma móvel enquanto assiste o show da natureza nas cataratas. Chuvas, trovões e outros fenômenos naturais. Eles dão uma capa de chuva na entrada pois o “brinquedo” molha um pouco. O marido achou bem legal, mas eu achei um passeio mais indicado para a criançada. 

niagara_Whirlpool_Aero

Outro passeio que faz parte das atividades bacanas na região é o Whirlpool Aero Car. Um “bondinho” que atravessa o rio e dá ao visitante uma experiência muito interessante. O bondinho passa por cima do “Niagara Whirlpool” onde o rio muda de direção e forma o redemoinho. É incrível e dizem que dependendo da quantidade de água, assustador.

Nós chegamos a atração muito cedo e ainda não estava funcionando, então fomos de carro aos dois pontos e a vista dali é absurdamente linda.

Este passeio fica distante das cataratas e é preciso ir de carro ou usar a linha de ônibus Wego. Tem estacionamento na frente e fica bem pertinho do ponto de saída do passeio de helicóptero que nós fizemos e contamos aqui.

Então, mesmo que não faça o passeio, vá até lá ver a paisagem. Whirlpool_Aero_Car

 

Outros dois passeios que não fizemos por conta do clima foi o passeio de barco Hornblower Niagara Cruises  que vai bem pertinho das quedas e o White Water Walk onde é possível caminhar na região do Niagara Whirlpool. Fotos abaixo. Então, quem tiver interesse em fazer mais atrações deve comprar um dos passes, pois o valor sai bem mais em conta. cataratas_niagara_trilha

Outra opção para curtir bem as catarata é almoçar ali do ladinho. Utilizei uma foto bem legal de divulgação que mostra o centro de visitantes de cima. É lá que fica o restaurante Elements on the Falls que fomos convidados a conhecer.

cataratas_niagara_restaurantes

O restaurante fica bem lotado e a reserva é necessária se você pretende sentar-se coladinho na janela com vista para as cataratas. Dá para fazer a reserva pelo próprio site e colocar na observação o local desejado. O restaurante é simples, sem frescura e tem um preço ok se pensarmos que o foco principal ali é a vista.

cataratas_niagara_food

Nós dois pedimos as mesmas coisas. Uma sopa de cebola de entrada e um prato que tinha peixe, camarão e ravioli e estava muito gostoso. Deu vontade de repetir rs.

Os pratos estavam muito gostosos mas ainda tínhamos as sobremesas. Experimentamos esta florzinha de chocolate com macarons e um creme brule. Tudo bem saboroso e bem apresentado.

cataratas_niagara_desert

Além deste, o parque possui outros restaurantes com vistas bem interessantes. Estão todos aqui no site do Niagara Parks, assim como o menu de cada um, inclusive do que comemos.

Agora, já que minhas fotos não ficaram como eu gostaria e o clima que pegamos estava péssimo, pois era início da primavera com resto de inverno, tempo feinho e um clima mais ou menos, escolhi algumas imagens de divulgação para mostrar um pouquinho das demais estações. Gente, eu preciso voltar para lá no outono. Eu amo ver as árvores coloridas e fiquei apaixonada com o visual.

cataratas_niagara_estacoes

Amou as cataratas e não pretende ir para o Canadá ? Clica aqui e leia mais sobre as nossas catarata em Foz do Iguaçu que é mais um dos lugares incríveis que temos no Brasil.

Agora quero saber se alguém aí já visitou as Cataratas do Niagara do lado americano. Como são as atividades e a vista do lado de lá ?

.

O Spicy Vanilla esteve em Niagara Falls a convite de Ontario Tourism.


Você também pode gostar...

5 Comments

  • Dani Bomfim
    21/05/2015 at 16:43

    Oii Ci!
    Quando fui às Cataratas era verão, mês de julho, e fiz o passeio no barco Maid of the Mist, que também te leva “embaixo” da queda! É SEN-SA-CI-O-NAL!
    Alugamos um carro em Toronto, não me recordo a empresa, porém foi bem simples. Marcamos local de retirada, nos enviaram um código e era só inseri-lo na maçaneta do carro que liberava a porta, onde estaria as chaves e todos os documentos. A viagem foi bem tranquila, em torno de 1h e pouquinho, estrada muito bem sinalizada.
    Lembro que quando chegamos na cidade e descemos a principal avenida de entrada, nos deparamos de FRENTE com as Cataratas, fiquei encantada e já tirei umas 500 mil fotos de dentro do carro mesmo rsrsrs
    Utilizamos o estacionamento do centro de visitantes, e apesar de lotado, devido à estação, foi bem tranquilo.
    O dia estava BEM quente! Tanto que uma amiga não se sentiu muito bem para ir ao passeio no barco devido ao calor.
    Para aqueles que vão realizar o passeio saibam que a capinha de chuva é só pra tirar foto viu?! rs A força da água é tão grande que cria uma ventania e nem com o capuz amarrado você ficará ileso de ficar ensopado. A ideia é já ir preparado para isso e aproveitar a paisagem que é deslumbrante!
    Beijoss

  • Cinthia Ferreira
    22/05/2015 at 12:46

    Woowww. Deve ser incrível mesmo e eu não sei nem se teria coragem de fazer ahaha.
    E me disseram mesmo que no calor é terrível pois é quente e úmido né.
    Adorei o seu relato. Já estou morrendo de vontade de voltar para o Canadá mais uma vez.
    bjs

  • Marcela
    22/05/2015 at 14:15

    Oie!! Que delícia matar as saudades de Niágara pelas suas fotos..

    Apesar da cidade ser 100% turística, eu adorei! Achei super fofa e aproveitamos bastante os dois dias que passamos por lá. Fomos bem no ápice do outono e olha… Sim, é a coisa mais linda! Tava bem friozinho já, as folhas estavam todas coloridas, um visual incrível! Lembro de pouco tempo depois ter visto as fotos do inverno e gente… Nem parece o mesmo lugar! É um lugar pra ir em todas as estações, porque uma é totalmente diferente da outra! Nós andamos no Whirlpool Aero Car e achei o máximo! A cor da água ali é muito linda! E andamos também pelo White Water Walk, que não achei assim nada de mais… hahaha Fizemos A Journey Behind de Falls e é realmente bem impressionante! Fiquei com invejinha do seu tour de helicóptero mas sou muito medrosa tb… Não sei se teria coragem!
    Esse ano vamos para Seattle e o marido quer fazer o passeio de Seaplane… Já to com medo desde já!! hahaha

    🙂

    Beijos!

  • Bóia
    01/06/2015 at 12:10

    Oi, Cinthia. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  • Cinthia Ferreira
    01/06/2015 at 12:14

    Oi Natalie 😉 Super obrigada <3

Comente aqui

Translate »