Canadá Mont Tremblant Montreal Niagara Falls ottawa Quebec Toronto

Nosso roteiro pelo leste canadense – De Niagara Falls até Quebec

1482405898 - Nosso roteiro pelo leste canadense - De Niagara Falls até Quebec

tour_leste_canada

Hoje começo de fato a série de post sobre o Leste Canadense (o post sobre as compras desta viagem, estão aqui). Ficamos 23 dias por lá e contaremos tudo para vocês. Hoje conto o resumo do roteiro e nos próximos posts falaremos sobre os hotéis, restaurantes, passeios, atrações, transporte e muito mais.

Quem me acompanha no instagram (@makeupatelier) participou junto conosco mas quem ainda não segue pode começar a seguir, claro, e procurar pela hashtag #SpicyVanillaNoCanadá.

Então vamos ao roteiro e agradecimentos aos envolvidos nesta incrível viagem.

Chegamos em Toronto e de lá visitamos Niagara Falls, Niagara-on-the-Lake, Ottawa, Montréal, Mont Tremblant e Quebec. Abaixo no mapa você poderá ver um pouco dos 1500 km que percorremos. O mapa mostra o caminho de carro pois não há como ir de trem para Niagara. Mas fizemos apenas o primeiro trecho de carro e o resto de trem.

Nosso ponto de partida foi Toronto. Estivemos na cidade a convite de Tourism Toronto e foi paixão a primeira vista. A cidade é maravilhosa e me deu vontade de morar lá, mesmo chegando em um dia complicado que pegamos chuva, vento, neve e sol em menos de 5 horas. Mas foi maravilhoso.

tour-toronto

Ficamos 5 noites por lá hospedados no hotel Renaissance Toronto Downtown que fica no complexo Rogers Center e tem uma vista incrível do estádio. É muuuito legal. Algumas suítes tem vista para o campo. Já me imagino voltando lá para assistir um jogo ou ver os shows que acontecem por lá.

Visitamos as principais atrações e acho que andamos uns 20 km a pé conhecendo os principais bairros da cidades com dois guias incríveis. Eu falei que para mim Toronto parece uma NY mais novinha e limpa rs. Amei muito a cidade.

Mas já adianto que é uma cidade com muitas coisas interessantes eu eu jamais indicaria menos de 4 noites por lá para quem quer conhecer um pouco. Eu mesma sai com pena de não ter tido tempo de conhecer tudo que eu queria.

Veja os posts sobre Toronto aqui.

Acompanhe as dicas já eu postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmToronto

niagara_falls_tour

Saindo de Toronto a viagem foi a convite de Ontario Travel. Pegamos nosso carro em Toronto e fomos dirigindo até a próxima parada, Niagara Falls.

Depois te ter ido tantas vezes visitar Foz do Iguaçu, eu morria de curiosidade de ver de pertinho as famosas cataratas compartilhadas pelo Canadá e pelos Estados Unidos. E de acordo com várias opiniões de quem já foi visitá-las dos dois lado, o lado do Canadá é muito mais bonito. E mesmo sem ter atravessado a fronteira eu já consigo concordar.

Passamos uma noite no hotel Sheraton on the Falls num dos andares mais altos com uma vista belíssima das cataratas. A noite era incrível e o restaurante de lá foi um dos melhores de toda a viagem. Mas isso eu contarei depois.

Fizemos vários passeios, conhecemos o cassino, a famosa rua que mais parece um pedacinho da Disney e claro, vimos as quedas das cataratas de vários ângulos e até do alto do helicóptero. Foi muito legal e indico a todos que passem pelo menos uma noite na cidade para conseguir aproveitar bem.

Veja os posts sobre Niagara Fall aqui.

Acompanhe as dicas já eu postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmNiagara

niagara_lake_tour

De lá seguimos para a apaixonante cidadezinha Niagara-On-The-Lake. 15 minutos de carro das cataratas e passeio obrigatório para os amantes de vinho já lá estão as famosas vinícolas do estado.

A cidade é pequenininha, encantadora e tem uma vista espetacular do lago. As vinícolas são inúmeras e dispõe de tours, degustação e até sofisticados jantares que nós tivemos o prazer de experimentar e contaremos tudo em breve.

Lá nós ficamos no hotel Prince of Wales que parece ter saído de um filme de época. Além do prédio histórico, todas as mobílias são de época. O salão de chá deles é a coisa mais encantadora do mundo.

O hotel fica na ruazinha principal. Andamos em todas as lojinhas, docerias e passamos um bom tempo na beira do Lago Ontário. É uma graça de cidade. Passar uma noite lá e jantar em uma das vinículas vale muito a pena mas se não tiver tempo, reserve umas horinhas pelo menos para um passeio.

Veja os posts sobre Niagara Fall aqui.

Acompanhe as dicas já eu postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmNiagaraOntheLake

Pegamos o carro, voltamos para Toronto entregá-lo na locadora pois a nossa viagem dali para frente seria de trem a convite da Via Rail, ou seja, o marido ficou livre de dirigir até o final da nossa aventura e amou a experiência já que só na Europa ele fica sem dirigir.

tour_canada_trem

Embarcamos no trem e nossa primeira parada foi Ottawa, ainda no estado de Ontário. Foram 4 horas e meia de viagem em classe executiva com direito a almoço e tudo. Foi super bacana e confortável. Farei um post contanto como foi a viagem inteira de trem com as 3 paradas que fizemos e os detalhes sobre as malas e tipos de tarifas.

tour_ottawa

Chegamos à capital do Canadá a convite de Ottawa Tourism e nosso hotel não poderia ser mais legal. Ficamos hospedados no famoso Fairmont Chateau Laurier, o castelo que pode ser observado de vários pontos da cidade e está cheio de histórias para contar.

Ottawa é pequena, charmosa e já não parece mais fazer parte do Canadá e sim da Europa. Ficamos 4 noites na cidade para fazer tudo com calma, mas acredito que em dois dias dê para fazer os principais passeios. A visita ao parlamento foi incrível e eu poderia morar na biblioteca do edifício rs.

Comemos em restaurantes deliciosos, visitamos os maravilhosos museus e rolou até um tempinho para compras na nova Nordstron que inaugurou por lá.

Acompanhe as dicas já eu postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmOttawa

Depois mais uma vez de trem para chegar a Montreal, estado de Quebec, sair da estação de trem, pegar um taxi e ir para a estação de ônibus pegar mais 4 horas de estrada para chegar a Mont Tremblant. Quem fizer esta viagem de carro poderá sair de Ottawa e ir direto para Mont Tremblant.

Pegamos o ônibus da linha Galland Bus que é um ônibus local que vai parando em várias cidadezinhas até chegar na estação de ski. Também farei post sobre este percurso que é bem procurando e há pouca informação disponível em português.

mont_tremblant_tour

Chegamos nas montanhas onde passamos 2 noites a convite de Mont Tremblant. A estação de sky mais famosa da região, também é um destino encantador para casais, famílias e até os menos aventureiros. Chegamos na última semana da temporada de neve e pudemos ainda curtir um pouquinho do início da primavera que estava ainda parecendo inverno.

A cidade tem atrações o ano todo. Quando a neve vai embora o destino ainda é super procurada por turistas e os hotéis são sempre bem concorridos.

Nosso hotel fofo, o Sommet Des Neiges, ficava ao lado da principal pista de sky e nossa suite parecia uma casa de campo era bem grande. Quarto, sala de almoço, sala com lareira, máquina de lavar e secar (que eu aproveitei para renovar a mala rs) e uma vista linda.

O lugar é lindo. Muitos vão para Mont Tremblant para passar o dia, mas eu indico pelo menos uma noite na cidade pelo menos para curtir o friozinho, namorar e comer um delicioso fundue ou uma inesquecível Raclette. Comemos, passeamos bastante e ficamos morrendo de vontade de voltar no verão para aproveitar as atividades culturais e no invernos com mais tempo e poder esquiar e fazer os passeio com cães pela montanha.

 Acompanhe as dicas já eu postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmMontTremblant

tour_montreal

Depois destas férias dentro da férias, voltamos a agitação da cidade de Montréal a convite de Tourism Montreal para ficar mais 4 noites na cidade.

Fomos a museus, a um concerto, fizemos um tour de carro pela cidade e andamos muuuitos quilômetros a pé para conhecer um pedacinho desta nova terra que é uma mistura de culturas muito interessante e tem bairros interessantíssimos e diferentes.

Ficamos hospedados no maravilhoso Sofitel Montreal Golden Mile, o bairro mais caro da cidade e pertinho dos principais museus, do centro, dos barzinhos e da universidade. Quem quiser uma experiência mais local poderá se hospedar na parte antiga da cidade que é interessantíssima.

É uma pequena “cidade grande” com muito comércio, restaurantes, atividades culturais e que merece um tempo para ser amada. Se você gosta da vibe arquitetônica e cultural, separe umas 3 ou 4 noites na cidade para conhecer mais os seus diferentes bairros.

Acompanhe as dicas já eu postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmMontreal

quebec_city

E para finalizar a encantadora Quebec City a convite de Quebec Region. Realmente meus amigos que já conheciam a cidade estavam certos quando diziam que eu iria me apaixonar. Parece que atravessamos o oceano e chegamos a França. E não é nem pelo francês falado pelos locais, mas sim pela arquitetura e costumes.

Ficamos hospedados no Hotel Le Priori  um hotel boutique que eu chamaria de minha casa fácil, fácil. Na parte baixa da velha Quebec e pertinho de tudo. Nossa suíte era simplesmente deliciosa, romântica, rústica e moderna ao mesmo tempo. Um prédio histórico com proprietários que deixam claro seu amor pelo espaço e pela cidade, foi perfeito.

A Old Quebec, patrimônio mundial da UNESCO, parece uma cidade de bonecas. Vilas completamente reconstruídas respeitando seus antepassados, museus, lojinhas, restaurantes deliciosos e uma arquitetura de encher os olhos.

Mais uma vez andamos muito para dar conta de conhecer cada cantinho e ainda fomos de carro com a nossa queridíssima guia até Montmorency Falls e Île d’Orléans, um verdadeiro paraíso para quem gosta de experimentar sabores regionais. Lindo demais. Acho que foi a cidade que mais amei da viagem toda. É minha cara aquele lugar.

Acompanhe as dicas já eu postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmQuebec

Mas fiquem tranquilos que este é apenas o começo e vocês podem imaginar que teremos posts completinhos para vários meses.

Se quiserem saber de alguma atração antes, comentem aqui que darei prioridade na hora de escrever. E claro, me sigam na instagram (@makeupatelier) para ver todas as imagens desta e de todas as nossas viagens pelo mundo. 

.

  • Para ver todos os posts das nossas viagens pelo Canadá, clique aqui.
  • Para saber como comprar chip de celular pré pago no Canadá e ler sobre as operadoras que testamos, clique aqui.

Premium Assistance foi seguro de viagem oficial deste tour. Garanta seu seguro com desconto através deste link utilizando o código SPICYVANILLA15 no final.

seguro_viagem

 

 

Você também pode gostar...

13 Comments

  • Dani Bomfim
    07/05/2015 at 15:30

    Oi Ci!
    Passei um mês em Toronto há anos atrás e fiz parte do seu roteiro (Niagara Falls, Niagara on the lake, Montreal e Quebec), morroooo de saudades de tudo lá!
    Por favor, escreva logo para eu poder relembrar esses lugares maravilhosos com você rsrs
    Beijosss

  • Cinthia Ferreira
    07/05/2015 at 15:44

    Puxa, imagino 😉 Eu já estou com saudades rs.
    Pode deixar que teremos vários posts, e se vc tiver alguma dica bacana, compartilhe conosco também.
    bjs

  • Cristiane Geiser Flessak
    28/07/2016 at 17:08

    Oi Cinthia!

    Ano passado eu e “o marido” 🙂 já conhecemos Banff pela tua indicação daqui e também conheci Toronto, mas agora é a vez de completar a Costa Leste Canadense! Estou devorando o site com as tuas dicas (não vejo a hora de comer o tal raclette!), mas estou com um dilema crucial desde que li um post teu e agora só tu podes me ajudar! (Olha a responsabilidade! rsrs Sem pressão alguma!)

    A princípio eu não tinha incluído Niagara-On-The-Lake no meu roteiro, mas agora eu meio que PRECISO tirar um diazinho de Montreal ou Quebec para ir até lá a partir de Toronto. Só que a minha dúvida crucial é qual delas!

    Por um lado, estou me identificando um pouco mais com Québec do que com Montreal, mas ao mesmo tempo eu sei que Montreal é bem maior…

    Será que tu terias alguma dica pra me dar? Meus dias por enquanto estão assim:

    29/09 – Burlington – Montreal (busão)
    30/09 – 01/10 – Montreal
    02/10 – Trem de Montreal até Québec
    03/10 – 04/10 – Québec
    05/10 – Quebec – Mont Tremblant de carro
    06/10 – Mont Tremblant – Ottawa
    07/10 – Ottawa – Toronto
    08/10 – Vou embora por Toronto e gostaria de passar o dia na cidade para não correr nenhum risco.

    Obrigada desde já pela tua ajuda de sempre, Cinthia!
    É muito engraçado, mas mesmo sem te conhecer, parece que estou sempre recebendo as dicas de uma amiga! Já sou apaixonada pelo David’s Tea e pela Talchá por tua causa também!

    Bjo!
    Cris

  • Cinthia Ferreira
    28/07/2016 at 20:25

    ahaha opa, já é amiga sim 😉 Amiga de chás é amiga de verdade rs.
    Então vamos lá que a tua agenda está bem apertada.

    Vc calculou o tempo em trânsito né ? pq vc passará bastante tempo na estrada e sinceramente acho que já cidade demais no roteiro rs.
    Eu sempre digo que prefiro conhecer menos cidades para conhece-las mais…sabe ?
    Assim, Montreal é cidade grande do tipo que merece uma semana p conhecer direitinho. Agora se vc está procurando uma cidade fofa as vezes vale mais a pena ficar um dia mais em ottawa, pq vc só está passando uma noite lá e capaz que não consiga tempo para visitar partes bem legais e deixar mais uma noite p Niagara, dormindo em Niagara on the lake. O que acha ? Aí em uma pr;oxima vc deixa uns 4 dias para Montreal e tal.

    Ou fica só uma noite mas dedique-se a uma pequena área só e pronto…mas lá é bem grande é bem corrido. Maior que Toronto e mais jovem.

    o que acha ?

    bjs

  • Caroline
    11/10/2016 at 17:10

    Oi! Adorei seu blog!! Estou programando uma viagem para o Canada, meu destino principal é Quebec City, mas também gostaria de conhecer mais uma cidade, estou em dúvida entre Montreal e Ottawa. Qual das duas você indicaria? Beijos!!

  • Cinthia Ferreira
    11/10/2016 at 17:27

    Obrigada 😉
    Então depende do seu estilo. Ottawa é perfeita para quem tem menos tempo e gosta de saber mais sobre a cultura governamental canadense, caminhar pela cidade, ir ao parlamento. Da uma busca nos passeios que fizemos lá para ler sobre cada um. Já Montreal é cidade grande com mais agito e muito mais coisas para fazer.
    bjs

  • Thomás
    02/06/2017 at 14:48

    Olá Cinthia,

    Vou viajar para o Canadá em outubro desse ano, nosso roteiro está parecido com o seu, vamos la:

    Chegamos em toronto dia 10/10 as 06:00
    Ficamos em Toronto do dia 10 até dia 15, onde vamos para Niagara Falls e ficaremos por 2 noite2 lá.
    Dia 17 vamos para Ottawa, ficando 2 noites, e saindo dia 19 indo pra Montreal;
    Após ficar 4 noites em montreal, iremos para Quebec no dia 23 e vamos ficar até dia 27, após retornamos para Toronto para pegar o voo de volta pro Brasil no dia 27/10 a noite.

    O que acha do roteiro? Acha que tem que tirar algum dia de alguma cidade pra poder ficar mais em outra??

    Ou seja, no total da: 5 dias inteiros em Toronto
    1 dia inteiro em Niagara
    1 dia inteira em Ottawa
    3 dias inteiros em Montreal
    3 dias inteiros em Quebec.

    Obrigado pela ajuda!!!

  • Cinthia Ferreira
    02/06/2017 at 14:54

    Eu acho que está de bom tamanho sim 😉
    Neste dia de Niagara coloque niagara on the lake na lista pq é do ladinho

    Bjs

  • Thomás
    19/06/2017 at 16:03

    Obrigado pela ajuda Cinthia, vou dar uma passada em Niagara on the lake mesmo, e outra coisa.

    Você acha interessante passar uma noite em Mont Trembland ou não?

    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    21/06/2017 at 14:34

    Eu acho que vale a pena sim, pq só bate e volta é bem corrido. bjs

  • Thomás
    26/06/2017 at 14:09

    Maravilha, muito obrigado Cinthia!!

  • Carolina Peres
    01/08/2017 at 14:39

    Olá, queria saber se vcs fizeram algum passeio nesta região onde foi possível observar a aurora boreal.

  • Cinthia Ferreira
    01/08/2017 at 18:53

    Não não, os passeios são em outra região do país 😉

Comente aqui

Translate »