Atlanta Cultura Estados Unidos Georgia MInhas Viagens

Atlanta | Georgia Aquarium

georgia_aquarium_1 Como prometi que falaria um pouco de cada cidade entre um post e outro, aqui vai o primeiro post de Atlanta /Geogia. Vou mostrar um pouquinho do Georgia Aquarium que conhecemos a convite do cvb de Atlanta, e é um lugar maravilhoso e parada obrigatória para turistas que visitam a cidade.

Nós amamos aquários e já perdemos a conta de quantos visitamos. Por isso nosso plano era visitar o Georgia Aquarium logo no dia seguinte a nossa chegada, mas como acabamos nos empolgando demais no World of Coca Cola (teremos post em breve), resolvemos deixar para o dia seguinte.

georgia_aquarium_5Como no dia estava chovendo, acabamos indo de carro pois de lá seguiríamos para outro passeio, mas o aquário era pertíssimo do nosso hotel. O estacionamento fica ao lado do aquário, é coberto e tem muitas vagas (foi pago mas não lembro quanto).

Mais uma vez usamos o City Pass (compre aqui) da cidade, que além do Georgia Aquarium incluía mais 4 atrações ótimas e sai 42% menos do que comprando os ingressos separados. Quem tiver tempo para visita-las, vale muito a pena o pacote.

Logo na entrada ficamos encantados com a estrutura do local. Parece um grande parque fechado com uma praça central e as várias galerias ao redor. Cada área é destinada a uma região ou espécies de animais.

georgia_aquarium_3No Georgia-Pacific Cold Water Quest você poderá ver as Belugas, os pinguins e peixes de águas frias. No Georgia Explorer gallery podemos ver tartarugas, raias, ouriços e muitos peixes da região.

georgia_aquarium_10Na galeria River Scout o ponto alto foram as Asian Small-Clawed Otters, pequenas lontras que nadavam e corriam freneticamente de um lado para o outro. Umas fofuras quase impossíveis de serem fotografadas decentemente. No  Frogs – A Chorus of Colors, uma coleção de sapinhos simpáticos e coloridos ou cinzas e nada bonitos. Esta é uma galeria que nem todos apreciam não é ?

georgia_aquarium_2Na área Tropical Diver, os peixes coloridos que tanto amamos. Praticamente um inserção em “Procurando Nemo”. Por lá, um enorme aquário lembra praticamente uma praia sendo vista de baixo para cima. No alto do aquário até ondas podíamos ver.georgia_aquarium_6No Tropical Diver , além dos peixes colorido, você encontrará logo na entrada, uma das minhas áreas preferidas, a Jelly Junction, cheio de aquários iluminados e inúmeras Águas vivas (Jellyfish).

A área é maravilhosa e dá vontade de passar boa parte do tempo por lá. São várias espécies de águas vivas, cada uma em um tamanho de aquário, mas sempre muito bem ambientados. Lindo demais.

georgia_aquarium_arraia

No Ocean Voyager, os amantes de tubarões ficarão encantados. Lá podemos ver 4 Whale Sharks (tubarão baleia) gigantescos e maravilhosos. Primeiro um túnel com esteira rolante mostra um pouco do que está por vir, depois um aquário gigantesco deixa todos extasiados com tamanha beleza. georgia_aquarium_7Ficamos mais de uma hora parados olhando para a enorme parece de vidro. A emoção era tanta que acabamos ligando para os meus pais via Skype e mostramos ao vivo aquela beleza absurda.

Saímos de lá e fomos para o teatro Dolphin Tales. Para assistir você deve retirar os tickets com horário marcado no guichê de atendimento. O show já estava incluso no ticket, era só escolher o horário.

georgia_aquarium_4O show é bem diferente dos que eu vi no Sea World ou no aquário de Baltimore. O Dolphin Tales é um show de iluminação e atores representando uma mini peça. A apresentação é toda no escuro, com o aquário iluminado e os golfinhos fazendo parte do show em alguns momentos. É bem diferente, bonito, mas acho que ainda gosto mais de ver os golfinhos ao natural e não nesta versão hollywoodiana rs.

O aquário ainda tem o Theater and Deepo’s Undersea 3D Wondershow, que é um cineminha indicado para os pequenos e o programa Behind the Scenes Tours com tours especiais tendo acesso ao que o visitante comum não tem. No site tem o programa e os valores.

Agora para terminar, um videozinho que gravei por lá. É simples, mas dá para passar uma ideia do quão emocionante foi a nossa visita.

O Georgia Aquarium é definitivamente um dos melhores aquários que já conheci, se não for o melhor. Fico na dúvida pois amei demais o aquário de Barcelona e o de Baltimore. Quem estiver em Atlanta reserve um dia ou uma tarde para a visita. Garanto que não irá se arrepender.

Informações…

Georgia Aquarium –   225 Baker Street NW Atlanta, GA 30313 – No site  você encontra informações de como chegar de carro ou de metrô e os valores atualizados.

Clique aqui para ver todos os nossos passeios em Atlanta ou…

O Spicy Vanilla visitou o Georgia Aquarium a convite de atlanta.net

.

Voopter Hotéis. Busque menos. Viaje mais.imp - Atlanta | Georgia Aquarium

Você também pode gostar...

8 Comments

  • Vanessa Joaquim
    07/06/2013 at 11:05

    Te mandei uma mensagem via contato do site sobre a batedeira Kitchenaid.
    Beijos

  • Cinthia Ferreira
    07/06/2013 at 11:40

    ixi Vanessa, não recebi não 🙁
    E quando for alguma dúvida melhor escrever aqui pq tem tanto e-mail na fila que demoro séculos para dar conta.
    BJs

  • Vanessa Joaquim
    07/06/2013 at 13:48

    ok! =)

    Então eu estava te devendo uma explicação sobre minha batedeira que comprei 110v e uso em 220v.
    Dei uma pesquisada no assunto pra tentar te explicar melhor.
    Todo aparelho tem uma potência (W) no caso a minha batedeira 325w de potência comprei um transformador 110v para 220v de 500w. Quando comprar um transformador tem que observar a potência que o transformador suporta, senão ele vai sobrecarregar, vai acabar queimado e talvez danifique o aparelho. Há transformadores com vários tipos de potência 50w, 100w e assim por diante. Tem que olhar no manual a potência e comprar o transformador com a potência aproximada, me falaram que não faz mal se passar um pouco.
    Espero ter te ajudado um pouco. =)
    Beijos

  • Cinthia Ferreira
    07/06/2013 at 13:52

    Nossa Vanessa….fui caçar o teu e-mail por lá e não veio mesmo 🙁
    HUmmmm que legal, Eu não sabia disso não 😉 Super obrigada.
    Vou copiar o teu comentário e colocar no post da batedeira para ajudar quem tb precisa.
    Adorei saber e ajudou sim.
    Bjsss

  • Mayume
    10/06/2013 at 08:33

    Adorei!! Amoooo aquários! Lindas as fotos (p/ variar)! hehe

    Beijos

  • Mayume
    10/06/2013 at 08:35

    Sério… to babando com as jelly fishes e as estrelinhas! *__*

  • Cinthia Ferreira
    10/06/2013 at 22:55

    Obrigada 😉 E lá é lindo demais mesmo 😉
    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    10/06/2013 at 22:55

    🙂 Eu já vi o video um milhão de vezes antes de postar….acho tão gostoso rs

Comente aqui

Translate »