Aconteceu Estados Unidos San Francisco Turismo

Fogo, cheesecakes e Eminem…

Quando resolvemos viajar para fora do país, devemos saber que os costumes são diferentes e que com certeza alguma aventura passará pelo nosso caminho.

firesf1 - Fogo, cheesecakes e Eminem...

No meu caso nem sei se foi aventura, pânico ou motivo de risada eterna, mas aconteceu. Já viajei para os Estados Unidos inúmeras vezes mas felizmente foi a primeira vez que vivenciamos a loucura do alarme de incêndio na última semana de viagem.

Como vemos nas maiorias dos filmes americanos, muitas construções são feitas de madeira e qualquer chama pode por a casa abaixo. E este é um dos motivos para terem alarmes de incêncio espalhados por tudo quanto é canto.

Quando entrei no quarto do hotel de São Francisco, abri a janela para ver a Union Square e dei de cara com uma enorme escada de incêndio. Fiquei pensando por alguns instantes e achei super bizarro pois se fosse aqui no Brasil, com certeza alguém subiria pela escada externa para entrar no hotel. Sei que não estava no Brasil, mas por via das dúvidas mantive tudo trancado.

Quando fui sair do quarto reparei nas enormes instruções sobre como evacuar o prédio em caso de incêndio e acho que foi muita informação para o mesmo dia. Sem querer querendo meu cérebro escolheu a situação como tema do meu pesadelo naquela noite.

Dia seguinte após camelar pelas ladeiras infinitas de São Francisco, resolvemos dar uma passadinha na Macys da Union Square para fazer umas compras e depois jantar no Cheesecake Factory que fica no último andar da loja. Quando estávamos no sexto andar da loja uma sirene toca, luzes piscam e uma voz eletrônica dispara a seguinte frase exaustivamente “May I have your attention please”  ” O alarme de incêncio foi disparado, saiam do prédio imediatamente sem utilizar os elevadores”. 

Confesso que foi a primeira vez na vida que ouvi um alarme de incêncio disparar e fiquei enlouquecida. Puxei o marido pelo braço e comecei a descer as escadas loucamente. Só me acalmei um pouco quando vi que 90% das pessoas que estavam dentro da loja estavam saindo calmamente como se nada tivesse acontecido. Saímos da loja, vimos dois carro de bombeiro chegando e depois de 5 minutos tudo voltou ao normal, sem fogo, sem bomba ou nada do tipo.

O problema foi o medo de voltar no prédio da Macys para comer o tal cheesecake. Rodamos a região, fomos para o hotel e acabamos voltando para a hamburgueria também no prédio da Macys. E a noite, mais um pesadelo com fogo, bombeiro e tudo que tinha direito.

Dois dias depois já sem alarme, fomos até a Cheesecake Factory, onde encontrei uma leitora do blog que mora perto de SF ( bjs Suzana). Contei sobre o episódio do alarme e ela riu, disse que sempre que faz alguma fritura na casa em que mora, o alarme de incêndio dispara…rs. Até fiquei um pouco mais tranquila, mas a história não para por aí.

firesf2 - Fogo, cheesecakes e Eminem...

Foto feita no alto do prédio da Macys, na Cheesecake Factory, com vista
para o nosso hotel.

Dia seguinte acordamos e fomos nos arrumar para sair. Marido no banheiro semi-nu quando um apito altíssimo toca no andar no nosso quarto seguido do aviso…. “May I have your attention please”  ” O alarme de incêndio acusou fogo no seu andar, saia imediatamente utilizando as escadas”.   Ai o bixo pegou….a imaginação fértil desta pisciana que vos escreve trabalhou duro desta vez. Já me imaginei no filme sobre o HTC com muita fumaça e várias pessoas se jogando do oitavo andar (olha o drama).

Abri a porta e luzes piscantes me fizeram ver fumacinhas imaginárias. Peguei minha câmera, notebook, bolsa, nossos passaportes, um casaco para o marido que ainda estava de cuecas e avisei para ele que ”o prédio estava pegando fogo”…..kkkkkk. Ele tranqüilamente vestiu uma calça, foi colocando a blusa….e a doida aqui com os braços cheios de coisa indo para a escada de incêndio.

firesf3 - Fogo, cheesecakes e Eminem...

Quando aparecemos na ponta da escada com mais duas senhorinhas aparentemente assustadas, uma funcionária do hotel nos disse para ter calma que tinha sido alarme falso. Mas acho que demoraram para avisar os bombeiros, pois os mesmos apareceram imediatamente mais uma vez. Só fiquei mais calma quando algum funcionário do hotel falou no microfone que era um alarme falso e não precisávamos entrar em pânico (o problema era sair do tal pânico).

Passado o caos tive que aguentar o marido cantando “The Real Slim Shady de Eminem” pelo resto da viagem. Afinal foi a primeira música que lhe veio a cabeça e começa com a inesquecível frase….”May I have your attention please”. 

Para terminar a viagem em grande estilo, o tal alarme da vez foi no aeroporto de Miami já voltando para casa. Fechei o note, coloquei na mala de mão e ficamos esperando alguém avisar se teríamos que correr ou não…rsrs. Mas desta vez o estômago não veio parar na boca só que a tal musiquinha já não me sai mais da cabeça.

Você também pode gostar...

13 Comments

  • Natalia Vasco Rosner
    14/10/2011 at 17:14

    Cinthia, esses alarmes de incêndio nos EUA são realmente um horror! Mas felizmente o país é bem estruturado e organizado, né, escadas externas, sistema de som, alarmes sensíveis e bombeiros muito rápidos!
    Coincidentemente, quando fui a SanFran fiquei nesse mesmo hotel, que tem a localização mais perfeita do mundo! Êta cidade maravilhosa, viu?
    Bjos!

  • Cinthia Ferreira
    14/10/2011 at 17:26

    ai nem me fale….eu nunca tinha ouvido isso em nenhuma das vezes…ahhahah
    Enfim, eu ameeei a localização, melhor impossivel 😉 Nao vejo a hora de voltar.
    bjs

  • Manu
    14/10/2011 at 18:18

    hahahahaha adorei
    bjoca

  • Lia
    14/10/2011 at 21:28

    Estou morando na CA há um mês e passei pelo mesmo… Estava cozinhando e o alarme tocou freneticamente…
    Mas aqui em casa, ao contrário dos teus acontecimentos no hotel, meu marido saiu desesperado e eu continuei cozinhando! kkkkkk
    Coisas da vida… eu vivo disparando isso…
    😉
    Lia

  • Myla
    14/10/2011 at 21:40

    Caramba, já ficou escaldada de alarmes hein?? ahahaha que coisa!!

  • Isabella Rabello
    15/10/2011 at 12:41

    Menina, acabei de ler não uma história, mas uma crônica! Parabéns!

  • Leticia Affonso
    16/10/2011 at 19:09

    Uau, vai voltar cheia de história ! Morei 3 anos em San Francisco e é a minha cidade favorita dos EUA, a costa da california de norte a sul + hawaii + méxico é a viagem perfeita !
    Bjs Leticia
    http://www.asviagensdeleticia.blogspot.com

  • Dani Alves
    20/10/2011 at 16:50

    Cinthia quando estava em Toronto, num intercâmbio, dispararam o alarme de incêndio tbm (provavelmente, alguém fumando dentro da Residence).

    Estava no 9º andar e saiu todo mundo correndo! kkkkkkkk Esse andar só tinha estudantes brasileiros! Foi mto engraçado!

    O pior que só quando eu estava lá embaixo, com vários bombeiros, eu lembrei do meu passaporte!

    Imagina se fosse de verdade mesmo!

    Bjoss

  • camis
    21/10/2011 at 18:20

    Adoreiiii!!!

    Ahh, não tem graça também se não rolar alguma coisa diferenciada na viagem, essas são as histórias que a gente conta pro resto da vida… eu na minha lua-de-mel na disney inventei de ir para o hotel sem gps…

    Claro que a gente se perdeu, e tivemos que parar no primeiro estacionamento que vimos perto de uma best buy, mas o estacionamento era muuuito longe (porque estavamos no sentido contrário da loja), e as ruas de orlando parecem mais estradas, né…

    atravessamos duas avenidas sem semáforo, e sem faixa correndo na brecha dos carros, um super calor… depois de quase morrer do choque térmico dentro da best buy, compramos o gps e atravessamos de volta as avenidas…

    quando chegamos no carro e para abrir aquilo??? veio em um plástico muuuito protegido e grosso…

    graças a deus onde a gente parou tinha uma dollar tree…

    a tesoura salvadora está comigo até hoje lá em casa, e custou só 99cents

    beijosss

  • Cinthia Ferreira
    27/10/2011 at 19:26

    hahahahahhaha gente cada uma né..rsrs Bom para contar para os netinhos um dia…ahhaha

  • Cinthia Ferreira
    27/10/2011 at 19:26

    ahahhahahaha jura….ai gente que comédia…ahahah

  • Caroline
    26/08/2013 at 19:07

    Desculpe não aguentei…..I’m Slim Shady, yes, I’m the real Shady
    All you other Slim Shadys are just imitating
    So wont the real Slim Shady please stand up,
    Please stand up, please stand up

    kkkkkk chorei com essa história….
    bjosss

  • Cinthia Ferreira
    26/08/2013 at 19:13

    ahahhahah cruel. Não consigo ouvir a música sem lembrar do caos rsrs.
    Bjs

Comente aqui

Translate »