California Estados Unidos San Diego Teste de Sabor

Teste de Sabor | The Melting Pot

melting_pot_capaO Teste de Sabor de hoje é para falar sobre o The Melting Pot, uma rede de restaurantes dos Estados Unidos que é especializada em fondue. Como eu amo fondue mas o marido não gosta, sempre acabávamos deixando de lado. Mas no dia que fomos passear por Gaslamp Quarter, um região de San Diego cheia de bares e restaurantes, passamo por uma unidade do The Melting Pot, e eu não resisti.

melting_pot_rodizioO restaurante é super bacaninha e bem diferente do restaurantes de fondue que eu estou acostumada. O ambiente é todo escuro e apenas o centro da mesa é iluminado.  As mesinhas são de granito e no centro delas há um pequeno fogão elétrico embutido, é lá que ficará a panelinha do fondue.

No menu voc6e tem opção de escolher cada fondue separado ou optar pelo four-course dining experience, onde você escolhe um fondue de queijo, uma salada, um prato principal (que é o fondue de carne ou vegetais, cozidos em um caldo) e uma sobremesa.

A questão é que só rola uma panelinha por vez. E como eu queria somente fondue de queijo e o marido odeia fondue de queijo, acabamos escolhendo tudo separadamente e cada um comeu o seu de cada vez. Então o ideal aqui é que as pessoas compartilhem o mesmo sabor de fondue para um não ficar esperando o outro comer.

Uma curiosidade…

O termo Melting Pot começou a ser utilizado pelos norte-americanos, para falar sobre a mistura dos povos. Etnias e culturas diferentes se misturando e dando a origem a uma nova população.
melting_pot_cheeseO primeiro a ser servido é o fundue de queijo, que no caso, era só para mim. Primeiro escolhi o Traditional Swiss Cheese Fondue e depois que o marido comeu o fondue dele, voltei para mais um de queijo e escolhi o Spinach Artichoke Cheese Fondue, que estava absurdamente delicioso e inesquecível.

O garçom traz todos os ingredientes para a mesa e prepara o fondue na nossa frente. Vai misturando e falando sobre os temperos e os queijos até ficar tudo derretido e delicioso.

Abaixo um mini video que fizemos desta “mistura”. Aperta o play…

O fondue de queijo acompanha pães e vegetais cozidos. Confesso que prefiro muito mais os pães rs.

melting_pot_fundue_salgadoDepois chegou a vez do marido. O dele seria o prato principal no caso de quem escolhe o menu completo.

Uma panelinha com um caldo quente (e bem apimentado), vegetais que o garçom coloca na hora, um prato com o camarão e o salmão crus, e alguns potinhos do molhos.

É só colocar as “carnes” para cozinhar no caldo e comer com os molhinhos. Ele achou o sabor interessante mas disse que não se ligou muito na experiência e prefere que as carnes já venham prontas da cozinha….ahahah. Mas enfim, eu achei tudo gostoso.

Para finalizar o único fondue que nós dois gostamos e acabamos comendo juntos. Claro que a formiga aqui atacou a maior parte, mas pelo menos comemos juntos.

melting_pot_fundue_chocolateEscolhemos um fondue de chocolate branco e preto, mas as opções são bem variadas. Estava delicioso e tive que me controlar para não comer tudo.

Além das frutas que já estamos acostumados no Brasil, eles servem um prato com bolos, cheesecakes e até marshmallows. Eu ainda prefiro só as frutas pois achei doce com chocolate um pouco demais, mesmo para a formiga aqui.

Amei a experiência e com certeza irei novamente na minha próxima viagem aos Estados Unidos. Se você ama fondue, anote na agenda para a próxima viagem que é bem provável que tenha uma unidade do restaurante na cidade que você for conhecer.

.

O ideal é chegar cedo ou fazer reserva antecipada (direto no site). Pouco tempo depois que chegamos o local estava lotadinho e a espera era bem longa.

No site do The Melting Pot você poderá conhecer um pouco mais do restaurante e saber o endereço em cada cidade. Aqui está o endereço do que nós fomos:   901 5th Ave – Gaslamp District – San Diego – Gaslamp, CA

Clique aqui para conhecer outros restaurantes nacionais e internacionais, que passaram no nosso “Teste de Sabor”.

You Might Also Like...

4 Comments

  • Dani
    02/12/2013 at 21:52

    Cinthia, o correto é “fondue”, que quer dizer “derretido” em francês 🙂

  • Cinthia Ferreira
    04/12/2013 at 09:55

    ahhahaha nossa…eu já estou ficando louca rs. Nem tinha visto o erro ( e achei mais várias palavras rs) Tks.

  • Karina
    20/01/2014 at 14:59

    Sabe que fondue de chocolate não existe na Suiça?

  • Cinthia Ferreira
    20/01/2014 at 18:17

    Sabes que nunca pensei nisso rsrs Quando fomos para Suiça eu só comi o de queijo e me joguei na Raclette rsrs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »