Estados Unidos Hotéis New York Turismo

Dica de Hotel | Yotel em Manhattan NY

yotel times square

Ainda nem terminei de postar sobre a Califórnia, mas darei um tempo e publicarei junto algumas dicas da minha última viagem.

A dica de hoje é sobre o Yotel, um hotel muito simpático que acabei de me hospedar e adorei. Como decidimos passar o Natal e o Ano Novo nos Estados Unidos uma semana antes, foi terrível achar hotel com bom custo benefício nesta altura do campeonato, e foi ai que graças ao meu amado Booking, conheci o Yotel.

O Yotel é conhecido como um hotel de aeroporto ( tem 2 em Londres e um em Amsterdã) mas em New York ele fica muito bem localizado na região de Hell’s Kitchen e apenas 3 quaerteirões da Times Square.

Dei uma olhada em vários hotéis da mesma categoria e este foi o melhor custo benefício. Eu prefiro ficar em um hotel design novo do que em um hotel mais requintado antigão. Este é novíssimo, limpinho e o layout do hotel todo é uma graça (papo de designer né ?).

Eu tinha um pouco de receio por ser um hotel muito moderninho com bar e balada, afinal, eu estava com a família toda desta vez. Felizmente foi tudo ótimo e meus pais curtiram muito a estadia. Lá dentro tudo é moderninho, as instalações são novíssimas, tudo é bem limpinho e o atendimento foi bem bacana.

yotel ny

O hotel tem auto check-in, portanto é só chegar com seu cartão de crédito e preencher o cadastro em uma das maquinas. Sua reserva será apresentada na tela e o pagamento será feito de acordo com o valor do booking e creditado em seu cartão. Quem tiver dúvida é só pedir para um funcionário que sempre fica de prontidão.

Em posse dos cartões é só subir até o quarto andar ande fica a área comum do hotel e pegar o outro elevador para seu quarto. Este elevador por questão de segurança só te deixa digitar o andar do seu quarto depois de “ler”o seu cartão chave. Como o hotel tem áreas abertas ao público, esta forma te deixa mais seguro em seus aposentos.

yotel new york

No quarto andar do Yotel você vai encontrar um grande espaço dividido em vários ambientes. Tem bar, restaurante, academia, área para café da manhã (o café, chá, chocolate quente e muffins deliciosos são por conta do hotel e funciona das 7 -10 da manhã) terraço, área com computadores de livre acesso e até um lounge bem simpático com camarotes e tudo. A decoração é linda e o público e bem eclético.

Sobre a localização é interessante para quem quer ficar próximo a Times Square (metrô também) mas longe da muvuca. Estes 3 quarteirões são o suficientes para isso. O hotel fica bem próximo a região de restaurantes de Hell’s Kichen e o que não faltam por lá são opções para todos os gostos. Confesso que quando pegamos neve e chuva os 3 quarteirões se tornaram um pouco distantes, mas neste dia um taxi foi a melhor opção.

Hotel em manhattan

No andar do seu quarto você encontrará também uma pequena copa com pia, frigobar, micro-ondas, máquina de café, gelo, refrigerante e água. Para usá-la basta abrir a porta utilizando seu cartão. Como poucos hospedes usam, pegamos a área livre todos os dias e eu sempre passava por lá para fazer um chazinho quente antes de ir para cama. (as únicas coisas pagas são os refrigerantes e água mineral).

cabin yotel

Agora vamos falar dos mini quartos ou cabines como eles dizem. Como podem ver tudo é super compacto mas bem ajeitadinho.  Você receberá um livretinho com explicações sobre o quarto (imagem acima), com mapa de Manhattan e dados sobre o restaurante e outros detalhes do Yotel.

O Yotel também disponibiliza um aplicativo gratuito para telefone bem simpático com dicas de passeios na região, restaurantes, transporte e outras informações.

Yotel NY

Nos pegamos uma cabine dupla e uma tripla. A dupla tem uma cama automática que vira um sofá e a tripla tem uma cama de casal com uma de solteiro atravessada em forma de beliche. O WiFi é grátis no hotel todo, o quarto tem entrada para ipod, secador de toalha térmico, shampoo e gel de banho delicioso para usar a vontade.

O que eu achei lindo mas pode ser um problema é o banheiro todo com paredes de vidro. A área é separada apenas por uma cortina e se os hospedes não tiverem intimidade suficiente pode ficar um pouco chato. Para nós não foi nenhum problema.

O espaço é interessante para quem tem até duas malas grandonas e duas malas pequenas. Mais do que isso sugiro guardá-las no robô lá em baixo ou o quarto ficará pequeno. Sobre a arrumação, achei tudo muito bom, limpinho e os atendentes super atenciosos.

O nosso quarto foi bem silencioso, mas li reclamações de quem ficou logo no andar de cima da balada e teve problemas com gente barulhenta a noite. Se não quiser bagunça, vale mencionar esta observação na hora da reserva.

E é isso, hotel super aprovado pela família toda. Não tem luxo, não é baratinho, mas só por ser um hotel novinho, limpo, bonito, bem localizado com mini café da manhã e wi-fi free, valeu a pena. Acho interessante para quem vai para bater perna o dia todo e só voltar para dormir em um lugar gostoso.

Ps: Quem nunca reservou nenhum hotel no booking ou e outro site de desconto, aqui tem um post explicativo.

.  

Onde ?  Yotel (aqui) – 570 Tenth Avenue, Nova Iorque, NY 10036

Quanto ? Tudo vai depender da data. Eu paguei mais caro por conta do Natal, mas tem diárias a partir de 175 dólares o casal.

Aqui você poderá ler mais sobre nossas viagens pelos Estados Unidos e aqui poderá ler todas as resenhas de hotéis que já testamos.

 

Este blog é afiliado ao Booking.com, site o qual confiamos demais, indicamos e somos reais clientes há mais de 8 anos, pagando o mesmo que você. Quando você faz alguma reserva de hotel através de algum link daqui, você paga exatamente o mesmo valor que pagaria entrando diretamente no site deles, mas nós recebemos uma pequena comissão por isso. Então se você gosta do Spicy Vanilla e quer ver o blog sempre recheado de informações, faça sua reserva através do nosso banner ou de algum link do booking. Nós agradecemos ;)

 



Booking.com

Você também pode gostar...

12 Comments

  • Isabella Rabello
    17/01/2013 at 21:14

    Adorei esse hotel, pena que o quarto parece minúsculo, né?
    E como funciona esse robô? Não entendi bem.
    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    17/01/2013 at 23:26

    É pequeno sim :). Mas como eu so fico no quarto para dormir foi ótimo. E da uma olhada no site deles que tem vídeo do robô. É super legal.
    Bjs

  • Teté Lacerda
    22/01/2013 at 19:25

    Achei super bonitinho, e pra NY, tamanho não é documento, afinal a gente fica o dia todo na rua batendo perna. ótima dica.

  • Cinthia Ferreira
    22/01/2013 at 21:13

    É uma graça e com certeza nao vi problema justamente por ficar no quarto so para dormir. Nem sequer a tv usamos :).

  • Valéria
    17/06/2013 at 16:29

    Oi Cinthia, tudo bem?
    Vc sabe me dizer se eles recebem encomendas antes da minha chegada. Acabei de reservá-lo para agosto-setembro.
    Bjo e obrigada

  • Cinthia Ferreira
    17/06/2013 at 16:49

    OI Valéria, não sei não 🙁 Recebi um pacote lá mas eu já estava no hotel.
    Acho melhor confirmar mandando e-mail e anotar bem o nome de quem lhe respondeu 😉
    Bjs

  • Brenda Christina
    16/10/2013 at 19:36

    Oi Cinthia! Vou passar 4 dias em NY na minha lua de mel em Fevereiro e estou fortemente inclinada a reservar uma “cabine” para mim… só estou com algumas dúvidas: Você achou o hotel muito distante da Times Square? As camas são confortáveis? Penso que como não vou passar muitos dias, prefiro uma hotel mais novo do que um antigo com cheiro de carpete…obrigada por me ajudar! bjs

  • Cinthia Ferreira
    18/10/2013 at 14:09

    Olha, não sei se para uma Lua de mel este é o mais indicado pois o quarto é bem mini mesmo. Eu não acho longe da times não pois estou acostumada a andar. E em NY como andamos muito, não vejo problema quando a isso. Agora de uma olhadinha neste aqui: http://www.spicyvanilla.com.br/2013/08/dica-de-hotel-on-the-ave-em-ny/

    Ele está todinho renovado, limpinho e a suite king é excelente. Além da ótima localização. Eu sempre opto por hoteis até mmais simples, mas sempre novinhos.
    Bjs

  • ana maria
    10/03/2014 at 13:54

    olá gostaria de saber se neste hotel tem quartos quadrupos, estou indo com meu marido e com casal de filhos adolecentes

  • Cinthia Ferreira
    11/03/2014 at 10:52

    Oi Ana Maria, eu acredito que sim. Mas ai no link que eu passei vc pode simular a hospedagem e verificar 😉

  • Daniela
    31/07/2014 at 00:21

    Oiiii!!!!
    Adorei sua pagina e as dicas!!! Parabéns!
    Estou indo no natal desse ano, você foi no ultimo natal?
    Pra eu ter ideia se ele ainda está novinho. rsrs
    Quanto pagou?
    To achando tudo tão caro nessa epoca… 🙁

  • Cinthia Ferreira
    31/07/2014 at 09:57

    Oi Daniela, obrigada ;).
    Fui no penúltimo. Mas os preços estão super altos mesmo, NY é assim, ainda mais no Natal 🙁
    E com certeza está novo sim. Dê uma olhada na opinião dos leitores do booking para ficar mais tranquila.
    Bjs

Comente aqui

Translate »