Atlanta Cultura Estados Unidos Georgia MInhas Viagens museu

Um minuto de cultura | High Museum of Art Atlanta e Woodruff Arts Center

high_museum_atlanta_capaMais um post sobre museu, desta vez mostrarei um pouquinho do High Museum of Art Atlanta, um dos mais importantes museus dos Estados Unidos.

Mesmo estando de carro em Atlanta, resolvemos pegar o metrô, que era ao lado do nosso hotel, e paramos na parte de trás do museu. Rápido, prático e fácil de chegar.

high_museum_atlanta_WoodruffEntramos pelo Woodruff Arts Center que é complexo que abriga salas de shows, teatro, eventos, restaurante e o museu ao fundo. O lugar é lindo, enorme e nos deixou com uma vontade enorme de assistir algum espetáculo por ali. Quem sabe da próxima.

high_museum_atlanta_entradaJá passava das 4 da tarde e nosso plano era ficar umas 3 horas no museu e jantar no restaurante anexo que é uma gracinha. Corremos para o museu para conseguir ver tudo a tempo. E felizmente deu tudo certinho.

high_museum_atlanta_entranceO museu já começa lindo do lado de fora. Além da fantástica arquitetura, algumas obras de artes externas merecem vários clicks e minutos de observação, como a “casinha” de Roy Lichtenstein.

Digo que o High Museum é interessante até mesmo para quem não é muito fã de museus, já que ele possui uma diversidade bem grande de artistas e estilos.

high_museum_atlanta_arquiteturaNa ocasião, a exposição itinerante do museu era “Frida & Diego: Passion, Politics, and Painting”, com uma série de obras de Frida Kahlo e Diego Riviera. Apesar de achar a história da artista forte e intensa demais, foi interessante conhecer alguns de seus autorretratos pessoalmente. A exposição ocupava algumas salas e infelizmente não podia ser fotografada.

Para quem quiser conhecer um pouco mais da história de Frida, separei um vídeo abaixo…

Saímos da exposição e fomos conhecer o acervo permanente do museu. Além da moderna arquitetura do prédio, as obras estão muito bem distribuídas, o que facilita bastante a visitação. A luz natural que entra pelo telhado de vidro deixa o visual ainda mais especial.

high_museum_atlanta_ambientacaoO High Museum tem telas, fotografias, esculturas, mobiliários e outras peças de design. É setorizado em Folk Art, African Art, Decorative Arts and Design, Modern and Contemporary Art, European Art e American Art. high_museum_atlanta_obras1Algumas obras conhecidas de artistas renomados, outras, que uma simples apreciadora de arte sem conhecimentos muito específicos como eu, tem que se aproximar para ler quem criou. Mas tudo muito bonito e memorável.

high_museum_atlanta_the-veiledEntre tantas belezas espalhadas, teve uma que nos encantou profundamente. A escultura em mármore The Veiled Rebekah de Giovanni Maria Benzoni é algo para se observar de pertinho e por vários minutos. Eu amo esculturas, já tive a honra de ver o gigantesco Davi de Michelângelo de pertinho em Florença, mas fiquei encantada com esta daqui.

O detalhe do véu visto de perto é algo impressionante. A delicadeza é tamanha que quase vemos um tecido real sobreposto ao mármore. Lindo e inesquecível.high_museum_atlanta_modernMas claro que se tem uma coisa que eu também amo é arte moderna. Cores, formas e materiais inusitados dando vida a composições inusitadas. Galerias repletas de esculturas exóticas, porta em miniatura, representações iluminadas, móveis diferentes e muitas outras descobertas. Um colírio aos olhos de quem ama este tipo de arte ou uma piração para os amantes da arte clássica.

high_museum_atlanta_decorE assim foi a nossa visita a este museu lindo, agradável que realmente merece a visita de quem está por Atlanta.

Depois da visita saímos do museu e fomos direto para o Table 1280, que reúne ambiente moderno, agradável e ótimas comidinhas. Mas isto é assunto para o próximo post.

Informações: High Museum of Art Atlanta – 1280 Peachtree Street, N.E. Atlanta, Georgia 30309

O Spicy Vanilla visitou o High Museum a convite de atlanta.net

Abaixo outros post que já fiz sobre Atlanta…

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »